Os insensatos atos e fatos que escorrem pelo planeta

Quando se tem uma leve esperança de que haverá sossego, Trump, em atitude insensata como é costumeiro, retirou  as tropas norte-americanas acantonadas na fronteira da Síria com o Iraque que davam segurança aos curdos que lutavam contra o Estado Islâmico e, pior declara apoio à Turquia quando esta avisa que vai atacar os curdos na Síria, seus inimigos. O que Trump fez é tão sem sentido que os republicanos estão dizendo que ele trai seus aliados.

 Seu fã por aqui, bolsonaro, cria mais uma confusão, demite o general João Carlos Corrêa – que estava na direção do Incra – por influência do amiguinho secretário especial de Assuntos Fundiários e desagrada  a ala militar do governo e também o Ministério da Agricultura

 Que beleza, um anúncio de uma universidade, a Anhembi Morumbi, que vem sendo mostrado na TV, tem um erro crasso de português, “os melhores classificados”. Os mais bem, cara-pálida, antes de particípio não se usa melhor. Pior para você, redator do anúncio.

 Perda de tempo chamar a atenção para o fato de que é Dia da Criança, no singular, e não das Crianças… A Agência Brasil (EBC) usa certo, resultado de minha pesquisa quando lá estive.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Copiadas da Folha

 Onyx leva pastor de sua igreja de carona em avião da FAB em viagem ao RS

Atitude muito honesta e cristã… O pastor deve ser daqueles do tipo faça o que prego, mas não o que faço. Bem, de Onyx não se pode esperar outra coisa. Para lembrar, Onyx Lorenzoni admite ter recebido dinheiro de caixa 2 da JBS.

Ao defender Bolsonaro, Moro contradiz fala de que não seria advogado do governo

Neste final de semana ex-juiz da Lava Jato saiu em defesa de Bolsonaro em caso dos laranjas do PSL

Mais parece um advogado-geral da União do que um ministro da Justiça, a sede pelo “pudê” – como dizia Justo Veríssimo, personagem de Chico Anysio – tirou-lhe a compostura.

Óleo que atinge o Nordeste pode ser da Venezuela, apontam análises da Petrobras

Se for mesmo vai dar encrenca da grossa.

                                                            ***************

Copiada do Universa

Cleo Pires fala sobre compulsão que a fez ganhar 20 kg e críticas: “Dói”

A atriz Cleo Pires abriu o jogo e fez um desabafo sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais nos últimos tempos depois de ter engordado em entrevista ao programa Fantástico,

Caramba, o que serviram a ela durante a entrevista para que engordasse tanto? Cara-pálida, “A atriz Cleo Pires, em entrevista ao programa Fantástico, abriu o jogo e fez um desabafo sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais nos últimos tempos depois de ter engordado”, capisce?

                                                             ***************

 

 

 

 

Copiadas do G1

Segundo delator em escândalo envolvendo Trump e Ucrânia se apresenta, diz advogado

Delator apontou tentativas de Donald Trump de fazer com que o presidente da Ucrânia investigasse um rival político.

Negocia com a Coreia do Norte e fracassa, com a China, fracassa e prejudica a indústria de seu país. Nem nas ações ilegais triunfa, todas deram errado e foram descobertas. Ele se esquece de que há funcionários que levam a sério o trabalho deles.

Crivella pede desculpas por declarações sobre juíza que fechou a Avenida Niemeyer

 “A juíza tem seus 40 anos, e ela é muito bonita. Tem uma beleza de parar o trânsito, mas não precisa praticar, né pessoal?”, disse Crivella, ao falar sobre a via, fechada desde 28 de maio.

Barrabás, o mundo está cada vez mais chato por causa dos chatos de galochas, a piada foi boa, não desrespeitou a juíza. E foi uma surpresa vindo de quem veio, não dava para imaginar que Crivella fosse capaz de uma tirada bem-humorada.

‘Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome’, diz Weintraub ao defender ensino técnico

E de ministros incompetentes também está cheio e nenhum passa fome, ao contrário, esbanjam dinheiro público com mordomias.

                                                            ***************

Copiadas do UOL

Às vésperas de leilões, petróleo em praias mostra despreparo do país, diz Greenpeace

São declarações deste tipo, irresponsáveis, que acabam por criar indisposição com o Greenpeace. Que país está preparado para conter um vazamento de petróleo? Remember o que aconteceu em 1989 no Alasca, o desastre com o superpetroleiro Valdez, da Exxon. Esse tipo de atitude só serve para dar munição a bolsonaro.

Odebrecht tinha interesse legítimo em palestras de Lula, diz Marcelo

“As palestras tinham sim uma intenção legítima que era de relações públicas, agora havia também por trás, no meu entendimento das conversas com meu pai, a intenção de ajudar o Instituto Lula”, afirmou o empresário.

Ok, cara-pálida, então preste um serviço a ele e mostre vídeos das palestras, registros fotográficos delas, até hoje só foram mostradas notas fiscais…        

“Dá pena de como degradamos instituições”, diz Gilmar Mendes sobre Janot

 Se há uma pessoa que pode falar de cátedra sobre degradação de instituições esta é GM, especialista na ação.

Jennifer Lopez é processada em R$ 615 mil por postar foto do noivo; entenda

Segundo uma queixa feita pela agência de notícias e fotos Splash News, a imagem em questão mostra a atriz e cantora de mãos dadas com o hoje noivo, o ex-jogador de beisebol Alex Rodríguez, durante um passeio por Nova York. Na documentação, a agência afirma que é dona e única detentora de direitos da imagem postada por J. Lo na rede social.    

Não entendi, e ela, não tem direitos sobre a própria imagem? Esquisito isso.

                                                            ***************

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter