super-homens tropicais seca

Os super-homens tropicais. Por Fernando Gabeira

… A seca me pareceu uma realidade tão nítida, e a crise hídrica tão evidente, que não posso me calar sobre ela, embora saiba que nem sempre esses problemas interessem.
seca - super-homens tropicais
PUBLICADO ORIGINALMENTE EM O GLOBO E NO SITE DO AUTOR,
www.gabeira.com.br, EDIÇÃO DE 30 DE AGOSTO DE 2021

2 thoughts on “Os super-homens tropicais. Por Fernando Gabeira

  1. Um robusto PARABÉNS pelo artigo, F. Gabeira! Beligerancias distintas: a dos mais fortes, pela água que mata a sede de sua família, de seu gado, de sua roça. A dos mais fracos e nocivos, para ameaçar a democracia e, expor-nos a toda sorte de intemperies, social, físico e, familiar .
    Muito obriy.

  2. talvez esteja na hora de revermos o que vimos chamando de negacionismo. eles não negam, apenas não se importam. 600.000 mortos? eles sabem disso, só não estão nem aí, é a vida. o povo está passando fome? eles também sabem disso, só que acham que mesmo assim esse povo não deve comprar feijão, mas fuzis. Inclusão de deficientes que atrapalham? talvez incluí-los dentro de um ônibus com o cano de descarga virado para dentro, para matá-los por intoxicação por CO2 (já foi feito, a gente sabe – e se não forem detidos vão chegar lá).
    São psicopatas, desprovidos de empatia e culpa. Sabem muito bem o que é considerado certo e errado pelo consenso da sociedade. Se isso não corresponde às suas vontades, azar.
    são felizes assim, acham que estão sempre certos, e nem lhes passa pela cabeça mudar. não há possibilidade de conversar, negociar, acordar. Acordar só em outro sentido, o de acordarmos enquanto é tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter