Alianças e coisas dos últimos dias. Cacalo anota. Não sabe se ri ou chora, o que é mais provável

Resultado de imagem para morrendo de rir animated gifs No último dia 15 completaram-se 130 anos da Proclamação da República (foi golpe!). Lendo tudo o que foi publicado na imprensa pôde-se ter noção de quão superficiais foram as aulas de História que tive no então ginásio, as informações não passaram nem perto da realidade dos fatos. O pior é que nada mudou, as aulas continuam fracas.

 O ex-presidente boliviano Evo Morales declarou que não se arrepende de ter tentado mais uma reeleição para ficar 20 anos no Poder. Desprezou um plebiscito que lhe negou esse direito, aparelhou o tribunal eleitoral para que, desonestamente, tivesse a autorização negada pelos eleitores, foi reeleito em eleição com todos os indícios de fraudulenta  e acabou por cair. Sua queda foi golpe ou ele é quem tentou um que não deu certo? É inegável que em suas gestões  a condição social da maior parte da população melhorou, mas o que fez é aceitar a perigosa fala do respeitável professor da USP Antonio Candido, que declarou que abriria mão de um pouco de democracia para obter ganho social? Não existe democracia relativa (a preferida do ditador Ernesto Geisel) assim como não há meia gravidez.

 Por aqui, a bola da vez é Lula, o que não é capaz de aprender, até o radical Guilherme Boulos, líder do PSOL declara  que “Esquerda que não reconhecer seus erros não pode apontar futuro”, mas o demiurgo acha que o PT não tem de fazer autocrítica (o eleitor discordou, elegeu bolsonaro). A questão que se levanta é se Lula é de esquerda. Não, não é, Lula é lulista, se acha acima do Bem e do Mal, um ególatra inveterado. Diz que quer unir a oposição, mas tudo aponta para que desde que siga suas diretrizes, não consegue ser “democrático” nem dentro do próprio partido, o PT. Exemplo? Em reunião com seus “fiéis” Lula estrilou e disse que é um absurdo o PT ter prévia em SP para escolher o seu candidato a prefeito. Para ele, o “nome natural” é Haddad. Um democrata inato… Mas o que esperar de quem não diferencia um suicida de um homicida?

Frase emblemática de Pedro Bial, jornalista da Globo: “Vivemos tempos moralistas, mas com pouca moral”.

Uma entre muitas coisas que me causam espanto é o estranhamento generalizado com as decisões do ministro Dias Toffoli, presidente do STF. É só examinar a vida pregressa dele para perceber que continua coerente. Vejamos: foi, durante muito tempo, consultor jurídico da Central Única dos Trabalhadores – não tem como negar que conhecia todos os malfeitos que nela foram cometidos e, mais que isso,  orientou como escondê-los. Depois, advogou para a liderança do PT que, tempos depois, foi toda lavajatada. Para completar, foi advogado-geral da União durante o governo Lula, quando do estouro do mensalão. Ah, sem esquecer que foi reprovado duas vezes em concurso para juiz de 1ª instância. Em um país sério, seria ministro e… presidente de Corte Suprema?Imagem relacionada

 Na sexta-feira (15), Brasil e Argentina disputaram uma partida amistosa, o resultado foi 1 a 0 para os hermanos. Confesso, nem lembrei de que haveria o jogo e que seria televisionado. Não fui o único, um grande número de amigos também ignorou (eta linguinha complicada, não? Posso concordar com grande número ou amigos…) a partida. A corrupção generalizada para hospedar a Copa do Mundo de 2014 e mais os 7 a 1 contra a Alemanha desmoralizaram a seleção – e o futebol brasileiro – de tal forma que, atualmente, poucos se interessam por ela. Essa é uma das verdadeiras heranças malditas.

 Aproveitando a ensancha de falar em ludopédio, as comemorações de gol estão cada vez mais ensaiadas e ridículas, coraçãozinho, beijinho, embalando neném, sempre empurrando os colegas de time. Que saudades dos socos no ar de Pelé, inigualável até nisso.

 Das melhores entrevistas a que assisti nos últimos tempos, nela o entrevistador, competentérrimo, aceita  que o importante são os entrevistados e não ele. Conversa com o Bial, Costanza Pacolato. Imperdível: https://globoplay.globo.com/v/8082880/

 O Estadão abriu, definitivamente, guerra ao uso correto do hífen, inventou um em Assembleia Geral da ONU e aboliu os existentes antes e depois da reforma ortográfica. Um exemplo: “regras pré estabelecidas”. Uma das regras mais pré-estabelecidas é que tem hífen…

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada do G1

 Segurança do RJ está no mesmo nível de Paris e NY, diz Witzel

 Governador ainda afirmou que a capital fluminense é a 2ª mais segura do país.

Pinóquio!  No caso de NY, só se estiver se referindo aos tempos da Lei Seca…Resultado de imagem para morrendo de rir animated gifs

 

Aqui está a lista das 25 cidades brasileiras mais seguras segundo o Atlas da Violência 2019

O número ao lado de cada cidade é a sua taxa de homicídios por 100 mil habitantes.

 

  1. Jaú (SP) 2,7
  2. Indaiatuba (SP) 3,5
  3. Valinhos (SP) 4,7
  4. Jaraguá do Sul (SC) 5,5
  5. Brusque (SC) 5,8
  6. Jundiaí (SP) 6,1
  7. Passos (MG) 7,2
  8. Limeira (SP) 7,7
  9. Americana (SP) 7,7
  10. Bragança Paulista (SP) 7,7
  11. Santos (SP) 7,8
  12. Araxá (MG) 7,9
  13. Araraquara (SP) 7,9
  14. São Caetano (SP) 7,9
  15. Tubarão (SC) 8,1
  16. Varginha (MG) 8,3
  17. Mogi das Cruzes (SP) 8,3
  18. Itatiba (SP) 8,3
  19. Catanduva (SP) 8,4
  20. Sertãozinho (SP) 8,5
  21. Santa Bárbara d’Oeste (SP) 8,5
  22. Lages (SC) 8,8
  23. Birigui (SP) 8,9
  24. Franca (SP) 9,1
  25. Barbacena (MG) 9,9

 Cadê o segundo lugar??? A taxa do Rio é 40 mortes violentas por 100 mil habitantes.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Camisinha com sabor de driques famosos

 Cuidado, incautos possíveis usuários, é fake condon, a verdadeira tem sabor de drinques famosos.

 A 12ª Câmara Cível do Rio julga processo de Marin contra Romário

 A 12ª Câmara Cível do Rio julga, terça-feira agora, a apelação do ex-presidente da CBF José Maria Marin que pede a condenação do senador e ex-jogador Romário por dano moral. É que, em 2014, o Baixinho chamou Marin de “ladrão” e “corrupto”. Todos os pedidos do dirigente foram negados até aqui, sob alegação de que, como senador, o ex-atacante tem imunidade parlamentar.

Peraí, imunidade parlamentar não dá direito a ofender, o que está pesando é o fato de que Romário não mentiu, Marin foi condenado e está cumprindo pena em Nova York faz tempo. E cumpre morando na Trump Tower (Nova York) – epa, opa, Trump… –, pertinho do Central Park… É, nada como desviar dinheiro e cumprir pena usufruindo dele. 

                                                                ***************

Copiadas do UOL

 Renato Gaúcho confirma convite e elogia Bolsonaro: “Vai mudar o Brasil”

 Sem dúvida,  ao fim de seu mandato – se é que lá chegará – será um país com desigualdade social muito maior do que a atual, que já é absurda.

 Bolsonaro questiona urna e quer lei para fazer auditoria na eleição de 2022

 Pede na de 2018! Quem sabe descobre que a eleição dele foi fraude e ficaremos livres do troglodita!

 Neto de fundador da Gol é uma das vítimas de queda de avião na Bahia

 As vítimas sofreram múltiplas queimaduras e três delas foram intubadas(!!!). O procedimento de intubação(!!!) geralmente é feito para auxiliar a respiração de vítimas inconscientes.

 (!!!) As vítimas, cara-pálida,  foram “entubadas” e a ortografia entrou pelo cano… Barrabás, as faculdades de jornalismo deveriam mudar o currículo, esquecer todas as cadeiras, e ensinar português…

 Morre autor de tiroteio em escola da Califórnia

 O Departamento do Xerife de Los Angeles disse em comunicado que o adolescente de 16 anos, (???) morreu ontem no Hospital Henry Mayo Newhall

O tiroteio ocorreu na manhã de quinta,(???) na Saugus High School, em Santa Clarita, uma cidade localizada a 140 quilômetros ao norte de Los Angeles,

(???) O escriba se atrapalha com vírgulas tanto como alguns se estranham com as crases, separa até “sujeito do prejudicado”, como disse uma aluna de minha mulher.

As imagens revelaram que o jovem tirou uma pistola semiautomática calibre .45 da mochila, atirou nos estudantes e depois tentou se suicidar. Cinco estudantes entre 14 e 16 anos foram baleados, dois deles faleceram no mesmo hospital onde o suposto(!!!) agressor morreu.

Uau, o camarada é filmado atirando e é suposto? Será que houve mesmo o tiroteio, as imagens são falsas?

 Queda de avião: Massa chama Tuka Rocha de ‘herói por tentar salvar criança’

 Ele é a terceira (vítima fatal)(!!!) do acidente, depois das irmãs Marcela Brandão Elias, 37, e Maysa Marques Mussi, 27.

(!!!) A quarta vítima foi, antes de a gramática, a lógica. Cara-pálida, ligue Tico e Teco e tente acompanhar: o que é fatal? Segundo os dicionários é o que mata. O que é uma vítima? Também de acordo com o Pai dos Burros, é pessoa que sofre algum infortúnio, ou que sucumbe a uma desgraça, ou morre num acidente, epidemia, catástrofe, guerra, revolta etc. Entonces, ilustre escriba, como uma vítima, pobre coitada, pode ser classificada como fatal se, no caso, morreu? Entendeu ou é complexo demais?

                                                                   ***************

Copiadas do Estadão

 PT não precisa de autocrítica, diz Lula

 ‘Oposição existe para isso’, afirma ex-presidente, em Salvador, no primeiro discurso dirigido a correligionários desde que deixou prisão

Pra isso o quê, pra fazer um monte de bobagens, afundar o país, eleger bolsonaros da vida e insistir no erro? O fracasso lhe subiu à cabeça e seus acólitos continuam a achar lindo.

 Direto da Fonte

 Sinais

 Lula chega no(!!!) Recife hoje e é esperado pela governadora em exercício, Luciana Santos, do PCdoB, para almoçar no Palácio. Mas a expectativa fica para o jantar. A previsão é que, após o ato Lula Livre, ele vá na(!!!) casa da deputada Marília Arraes, (…)

Sinais terríveis de que o jornal, outrora padrão de escrita, aderiu ao português que mataria os velhos Mesquitas e Eduardo Martins – o responsável pelo Manual de Redação do Estadão.

 Lula chega a (ou ao, há quem chame a cidade de “o” Recife) Recife; ele vá à casa da deputada, cara-pálida. Bem que o Mirando previu que esse errado iria se generalizar devido ao seu aparecimento frequente nos telejornais da Globo. A bela “flor do Lácio” está se transformando em “flor do lasso”.

 Coluna do Estadão

 Sem fazer muito… Uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está causando rebuliço no setor de transporte público. A publicação recente revoga resolução anterior que obriga as operadoras a oferecerem as gratuidades determinadas por lei e a manter uma tarifa máxima com regras pré estabelecidas de reajuste.

» …alarde. A publicação acaba também com a idade máxima da frota, de seis anos. De acordo com empresários do setor, as mudanças podem atingir 80 milhões de usuários.

É a sequência da política “Justo Veríssimo” – personagem de Chico Anysio – deste governo, “tenho nojo de pobre, quero que os pobres se explodam”.

                                                                  ***************

Copiada da Folha

 Num aceno às siglas de esquerda, Gleisi diz que Lula não fechou portas a alianças

A única aliança para a qual não fechou as portas é a de casamento, já anunciou que se casará logo. Gleisi, com aquele narizinho lindo, não consegue enxergar um palmo adiante dele, talvez inebriada com a beleza do apêndice nasal. Lula fecha porta até dentro do próprio partido.

                                                                   ***************

Copiada da Coluna do Mauricio Stycer

 Em busca da grade ideal, Record altera todo o seu horário nobre

 Horário nobre? Não, lá é horário messiânico…

                                                                  ***************

Copiada do BBC News

 Brasil rompe tradição e vota em defesa de Israel na ONU

 Uma semana depois de ter abandonado uma tradição de décadas e votar contra Cuba na ONU, a diplomacia brasileira agora apoia Israel em votações na Assembleia Geral das Nações Unidas. Nesta sexta-feira, o 4º Comitê da ONU considerou um total de oito resoluções contra Israel. O Brasil foi um dos 11 países que votaram contra uma resolução que pedia investigações sobre possíveis abusos de direitos humanos por parte de Israel contra o povo palestino.

A resolução foi aprovada com 82 países dando seu apoio; 78 países se abstiveram. O Brasil, porém, se aliou a um pequeno grupo de países, todos alinhados aos EUA, como Austrália, Canadá, Colômbia, Nauru e Micronésia, além de Israel.

Nem durante a ditadura militar a diplomacia brasileira foi o capacho que vem sendo de uns tempos para cá. Nos governos Lula e Dilma dobrou-se diante de tiranetes da Venezuela, Bolívia e ditadura de Cuba, agora é de Trump – inutilmente, como já pôde ser visto em várias oportunidades, o país levou recentemente vários “chega pra lá” – e, internamente, dos “evangélicos” (para lideranças evangélicas, o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel atende a preceitos bíblicos), na tentativa de bolsonaro para angariar apoio em votações no Congresso.

                                                                  ***************

Copiada do Blog do Bolívia

 Renato muda o discurso e ameaça deixar o Grêmio se o clube não investir

 Conta esta pra outro, fez discurso bolsonaresco, Tite está a perigo na selecinha, ele está é de olho na vaga.

                                                                   ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter