Os bananas dando o que falar. Junto com os bois, os burros, as bestas

Imagem relacionada A Folha de S.Paulo (28), na pág. B1, publica a matériaNúmero de professores que pedem demissão da USP dispara”. Não começou agora, faz três anos. Fico imaginando o quadro ao fim da gestão de Weintraub – ou de quem vier a entrar em seu lugar, não creio que um educador digno da qualificação aceite fazer parte do governo.

 https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2020/01/numero-de-professores-que-pedem-demissao-da-usp-dispara.shtml

Na mesma edição, pág. B8, um complemento do caminho para o fundo do fundo do fundo do poço: Restrição de viagens de cientistas do Brasil não teve repercussão à altura: “O sapo já vai ferver”

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/suzanaherculanohouzel/2020/01/restricao-de-viagens-de-cientistas-do-brasil-nao-teve-repercussao-a-altura.shtml

A colunista Vera Magalhães (Estadão, pág A6) escreve hoje (29) que “Diante de evidente falha técnica e administrativa do MEC, Jair Bolsonaro optou pela sua saída padrão quando as coisas vão mal por ineficiência dos assessores que ele considera leais, ideologicamente alinhados e suficientemente lacradores nas redes sociais: apontou sabotagem, provavelmente da esquerda infiltrada na pasta.

Isso, claro, sem ter qualquer dado ou evidência – uma sindicância, uma auditoria, alguma denúncia em canais oficiais – de que tenha havido algo do gênero. Diversionismo para enganar aquele exército bovino das redes sociais sempre disposto a amparar qualquer absurdo que venha do governo.”. A frase em itálico serve para mais gente…

Dublagens são um horror por si (se acrescentasse “só” o cacófato se tornaria gangorra em inglês), mas há estúdios que conseguem fazer com que fiquem, além de piores, ridículas. Agora não basta a voz do dublador não ter relação alguma com a aparência do dublado, é o caso do que ocorre na série Chigago PD (Universal), os dubladores forçam o sotaque carioca para passar a impressão de que os atores usam linguagem de malandros, mas, na real, se tornam o que se chama de malandro-cocô. Não demora, vão incluir “falô, mano” nas falas. Ainda bem que tenho como assistir ouvindo o áudio original.

 Barrabás, Cesar Tralli, oquiquiéisto? No SP1 (Globo) de ontem, “salvas-vidas”! Salve-se quem puder…

Resultado de imagem para banana animated gifs Piada ouvida em um episódio antigo da boa e velha – que, reconheço, tinha partes totalmente sem graça, chatérrimas  –  Escolinha do Professor Raimundo: “O problema do Brasil é que temos uma polícia banana e um Justiça mamão.”. “Como?”, pergunta Raimundo. “ Banana prende, mamão solta.”.

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Lista dos sites e blogs de notícias falsas e manipuladas criadas por apoiadores do governo para enganar a população.

 1 – Renova Mídia
2 – Pleno News
3 – Jornal da Cidade Online
4 – Pavão Misterioso
5 – Terça Livre
6 – Diário on line
7 – Gazeta Informante
8 – Diário do Brasil
9 – Expresso Diário
10 – Notibras
11 – Br Notícias

12 – Canal Gama
13 – Riachuelo em Ação
14 – Opinião Crítica
15 – Jornal 21 Brasil
16 – Grande Ponto
17 – Presidente Bolsonaro
18 – Agora Notícias Brasil
19 – Imprensa Viva
20 – República de Curitiba
21 – O Alerta
22 – 1News
23 – Folha Política
24 – Seu Mizuka
25 – Portal BR7
26 – Verdade Estampada
27 – Critica News
28 – Canal Gama
29 – Gazeta Brasil
30 – Ibuzz online
31 – Jacaré de Tanga
32 – Senso Incomum
33 – Vista Pátria
34 – BrunoJonssen
35 – Caneta
36 – Crítica Nacional
37 – Folha do Brasil
38 – Folha da Política
39 – Questione-se
40 – Bombeiros DF
41- O Antagonista  – (*) como está na lista divulgada, mantive, não sou censor, mas discordo da inclusão, não foram desmentidos nem uma única vez. Quem acusa, como diria Vicente Feola, técnico da seleção de 1958, são “fazedores de imaginação” ligados ao PT, o criador primeiro
dos blogs para divulgar notícias falsas sobre adversários, remember o episódio envolvendo José Serra, quem não se lembra é só pesquisar no Google.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Em meio à crise no Sisu, Weintraub espalha fake news e critica comentarista

Usuário assíduo do Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não deixou a rede social de lado em meio à crise envolvendo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), uma das principais portas de entrada ao ensino superior no Brasil.

E, mesmo após a liberação da lista de aprovados no Sisu parar na Justiça, o ministro postou críticas ao comentarista Marco Antonio Villa, espalhou uma fake news sobre uma suposta demissão do jornalista Reinaldo Azevedo, que não ocorreu, e publicou uma carta de apoio ao novo partido que Bolsonaro quer criar.

Ele adora o Twitter porque o tamanho do texto é limitado, diminui a chance de errar e exibir seu semianalfabetismo. Quanto a falar bobagens, nenhuma surpresa, nunca fez outra coisa na vida.

Governo anuncia substituto de secretário que viajou em avião da FAB

A Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou hoje a demissão de Vicente Santini da secretaria executiva da pasta. O adjunto no cargo, Fernando Moura, foi o escolhido para substituí-lo. A troca ocorre depois de Santini ter usado um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) sem o consentimento da Presidência da República para viajar em Davos (Suíça), onde participou do Fórum Econômico Mundial, para a Índia, onde integrou comitiva do presidente.

Medida demagógica para inglês ver, se estivesse realmente preocupado com coisas erradas, Ricardo Salles não seria ministro, é condenado pela Justiça paulista, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), indiciado pela Polícia Federal por uso de candidaturas de laranjas no PSL em Minas Gerais, não seria ministro do Turismo e Fabio Wajngarten já teria sido demitido da Secom. Mas, ao contrário, está “prestigiado”, “Não vi nada de errado por parte do Fabio”, disse bolsonaro.

 Informação de Lauro Jardim, n’O Globo: Ricardo Salles usou avião da FAB para viajar sozinho à África no dia  13 de março de 2019. O demitido, ao menos, levou mais duas pessoas.

O registro de voos da Força Área revela que um avião solicitado pelo Ministério do Meio Ambiente embarcou(???) rumo a Nairobi (Quênia) no dia 13 de março com somente um passageiro. 

(???) Epa, opa, que estranho, normalmente é o passageiro que embarca no avião… Sou do tempo em que avião decolava…

 Mulher é submetida a cirurgia de emergência após vibrador parar na bexiga   

De acordo com o site Women’s Health, a mulher estava usando o brinquedo, que tinha aproximadamente 9 centímetros, enquanto jantava com o namorado — durante uma brincadeira sexual – e mal percebeu quando o objeto entrou em seu corpo.

Já pensaram se tivesse sido o namorado a entrar…? Por falar nele, que cara ruinzinho, hein? Na presença dele a moça escolheu o vibrador…

                                                                 ***************

Copiadas da Folha

Plano de paz de Trump propõe Estado palestino com capital em Jerusalém Oriental

 Presidente americano, porém, fala em Jerusalém como ‘capital indivisível de Israel’ e levanta dúvidas

Então não é plano de paz, é de guerra para sempre. Jerusalém é cidade sagrada para o Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, se assim não for mantida somente Israel ficará contente. Precisa ser muito ingênuo para imaginar que possa sair algo que preste das cabeças de Trump e Netanyahu.

Desembargador vota por anular quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro, e julgamento é adiado

O desembargador Antônio Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, votou nesta terça-feira (28) para anular a decisão judicial que, em abril do ano passado, determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ).

Amado considerou que o senador, filho do presidente Jair Bolsonaro, não teve oportunidade de se manifestar na investigação antes da quebra de sigilo, determinada à época pelo juiz Flávio Itabaiana.

Nem o tadinho do Fabrício Queiroz, né mermo, excelência? É a Justiça que tarda e falha. E ainda querem que a prisão só ocorra depois que não puder haver mais recursos.

Prefeitura faz reintegração de posse de favela em bairro rico de SP

A Prefeitura de São Paulo fez na manhã desta terça-feira (28) a reintegração de posse do terreno onde fica a favela Coliseu —também conhecida como favela Funchal—, na Vila Olímpia, bairro rico de São Paulo que concentra arranha-céus e algumas das maiores multinacionais em operação no país.

Isto é jornalismo de quinta categoria, parece um panfleto dos sem-teto (não é  ofensa, eles podem fazer isso). Se fosse em bairro pobre não teria importância? Se uma área está ocupada irregularmente e a Justiça manda desocupar tem de cumprir a ordem, não importa o bairro.

 Aqui um assunto parecido é tratado de maneira séria, como recomenda o bom jornalismo, é no UOL: “Briga de vizinhos ameaça reurbanização de favelas em bairro emergente de SP”, mostra preconceito disfarçado em preocupação sanitária: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/01/28/briga-de-vizinhos-ameaca-projeto-de-reurbanizacao-em-bairro-emergente-de-sp.htm

                                                                ***************

Copiada do Blog do Rodrigo Ratier

“A esquerda, hoje, não tem bandeira”, diz Cristovam Buarque

 Trocou por uma canoa furada, na qual afundará cada vez mais para alegria da direita.

                                                                 ***************

Copiada do Estadão

Em culto, pastor pede apoio ao “Aliança” 

Que “valores familiares” podem ter os que apoiam um adepto da tortura, de assassinatos em massa – o herói do pastor declarou que mataram pouco durante a ditadura militar (que nega ter existido), “deveriam ter matado uns 30 mil”, inclusive Fernando Henrique Cardoso? O pastor  deve ser um dos milhares despreparados que abrem igrejas sem entender uma vírgula do que está escrito no Livro Sagrado que dizem seguir. Esqueceu-se – ou não sabe o que significa – “Dar a César o que é de César, dar a Deus o que é de Deus”.

No país sempre existiu o “voto de cabresto”, a novidade agora é a “assinatura de cabresto” comandada por um pastor para aumentar o que está citado na abertura do Mirando, “(…) aquele exército bovino das redes sociais sempre disposto a amparar qualquer absurdo que venha do governo.”.     

Resultado de imagem para bois animated gifs

                                                               ***************

1 thought on “Os bananas dando o que falar. Junto com os bois, os burros, as bestas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter