Willian, do Palmeiras "Bigode"

Verdão vai se acertando. Blog do Mário Marinho

VERDÃO VAI SE ACERTANDO

BLOG DO MÁRIO MARINHO

Willian, do Palmeiras “Bigode”

Manda a prudência, que nem se elogie nem se espinafre qualquer time em começo de competição. Vale todo e qualquer esporte, na verdade, para toda e qualquer competição.

Mas depois de esfuziante vitória com sonoro 4 a 0 em cima do Ituano, o Palmeiras ficou num modorrento 0 a 0 contra o São Paulo em seu segundo jogo e na noite de ontem já lascou outro 4 a 0, desta vez em cima do Oeste, com direito a show de William (foto ao alto) que marcou 3 gols, um deles belíssimo.

Vanderlei Luxemburgo que não é bobo nem nada, mostrou muita serenidade, após o jogo, para dizer, com razão, que ainda há muita lenha para queimar, mas não poupou elogios a William pela bela partida.

Parece óbvio, mas Vanderlei fez uma afirmação importante e, vamos torcer para que seja aplicada ao longo do tempo.

– Mostrar superioridade em campo não é ficar tocando a bola de ladinho, é fazer gols. Foi o que meu time fez hoje.

Outro que jogou bem e vai cada vez mais deixando de ser promessa para se firmar no time principal é o jovem atacante Gabriel Veron.

Ainda na noite de ontem, o São Paulo virou o jogo e venceu a Ferroviária por 2 a 1. O Tricolor do Morumbi anda está devendo uma boa atuação.

No Rio,
o Mengão não para.

Boa notícia para o torcedor do Flamengo e para o futebol brasileiro de um modo geral: o Flamengo acertou a contratação do goleador Gabigol e o contrato com ele se estenderá até 2024.

Assim, o Mengão que foi o dono do pedaço na temporada de 2019 prova que em time que está ganhando, se mexe, sim senhor.
É aquele negócio da frase: se melhorar, estraga. Bobagem: estraga não. Tudo que está bom pode melhorar.
Nesse começo de temporada, o Flamengo movimentou cerca de R$ 300 milhões em contratações e venda de jogadores.


Há 50 anos

[Notícias publicadas no dia 30-01-1970]

As águas de Minas

Em sua edição de sexta-feira, dia 30-01-1970, o Estadão trazia como manchete na sua página 5: “Ainda chove muito em MG”.

A notícia informa que muitas cidades do Interior do Estado se encontram isoladas devido à quedas de barreiras e de pontes.

Os prefeitos de cidades como Tarumirim, Itapecerica, Campo das Vertente, Águas Formosas fizeram apelo ao governo do Estado para o envio de vacinas, pois teme-se uma epidemia de tifo. São pedidos também alimentos e agasalhos.

Há dias chove em quase todo o Estado.

Éder Jofre no ringue

Resultado de imagem para eder jofreO campeão brasileiro fará na noite desta sexta-feira a sua segunda luta desde que voltou ao ringue na categoria de peso pena.

O adversário será o italiano Nevio Carbi.

A luta, no ginásio do Ibirapuera, será a 57ª da carreira iniciada em 1957. Deste total, Éder venceu 48 (sendo 38 por nocaute), empatou 5 e perdeu 2, ambas para o japonês Masahiko Fithing Harada.

 

Corinthians sai da disputa do título

Com o empate sem gols frente ao Peñarol, o Corinthians perdeu a chance de chegar à final do torneio hexagonal que se disputa na cidade de Montevidéu.

Além do Corinthians, estão no torneio: Nacional, River Plate, Peñarol e San Lorenzo.

Atração na Cidade

O comediante Ary Toledo continua com seu espetáculo em São Paulo pelo 6º mês consecutivo, conforme o anuncio publicado nesta sexta-feira.


Gols da noite de quarta-feira:

—————————————————————————————–

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter