Cacalo faz aniversário, e a imprensa dá erros para ele comentar. E chove chuva sem parar

 De um engenheiro agrônomo meu amigo a propósito dos alagamentos em São Paulo, ontem (10): No Egito antigo, quando o Rio Nilo transbordava nas chuvas o povo usava as várzeas para plantar arroz. As várzeas do Pinheiros e do Tietê foram ocupadas por construções e asfalto. Rio transbordar é normal, para isso existem as várzeas – ou existiam…

Resultado de imagem para chuva animated gifs Junte-se a falta de planejamento ao desenvolver as cidades, os últimos prefeitos não investiram nem a metade das verbas previstas e disponíveis para as obras necessárias para evitar os desastres e estes virão cada vez maiores devido às mudanças climáticas que trumps, bolsonaros e afins dizem ser coisa de esquerdistas.

 O amigão de bolsonaro, Trump, deu mais um chega pra lá no Brasil, retirou o status de país em desenvolvimento do país, medida que diminuirá a capacidade brasileira de subsidiar as exportações e que aumentará a possibilidade dos norte-americanos de bloquear a entrada de produtos que considerarem ser beneficiados além da conta por isenções. Mas bolsonaro continua a acreditar que o Brasil tem tratamento diferenciado.

 O  “suposto” documentário  “Democracia em Vertigem” não foi premiado no Oscar, estava incluído na categoria errada, a certa era a de ficção, aí sim teria alguma chance.

 Não fazem mais maridos como os de antigamente, Lula tentou empurrar para dona Marisa Letícia, morta, alguns de seus malfeitos, agora, Sérgio Cabral, em delação, entrega a mulher, Adriana Ancelmo, disse que a “conge” sabia dos podres, o que ela nega. Por enquanto, Eduardo Cunha está preservando a sua, Cláudia Cruz.

 (CACALO KFOURI)Resultado de imagem para bolo de aniversário animated gifs

                                                          ***************(Nota da Redação: O aniversário do Cacalo foi ontem, 10-02)***************

           São Paulo debaixo d’água ontem

 

                                                         ***************

Copiadas do G1

Miliciano chefe do Escritório do Crime estava escondido em sítio de vereador do PSL

 Adriano Magalhães da Nóbrega chegou a ser homenageado pelo hoje senador e então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio.

Gilsinho da Dedé, de Esplanada, afirma que foi surpreendido com notícia de que a morte aconteceu em sua propriedade. Considerado um dos chefes de grupo que atuava em Rio das Pedras, no Rio, Adriano estava foragido morreu neste domingo em confronto com policiais.

Quanta coincidência, não? Mas sempre PSL e um bolsonaro no meio…

Moradores bloqueiam ruas e comércio não abre em 4º dia de protestos em Pacaraima

Manifestares(???) cobram ações do governo para coibir violência na fronteira. Protestos ocorrem após adolescente ser estuprada a caminho da escola; vítima e suspeitos são venezuelanos.

(???) Manifestares? Manifesvis? Militares e civis? Tantes, cara-pálida.

Metade das indústrias sofrem com falta de mão de obra qualificada, diz CNI

Metade sofrem? Como será que a gente chegamos a esta brilhante conclusão, cara-pálida? E como diria Pedro Pedreira, da Escolinha do Professor Raimundo, não me venha com chorumelas, não cabe concordância por proximidade, é metade sofre. Agora, se tivesse acordado Tico e Teco, teria escrito 50% das indústrias sofrem…

                                                         ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Em show de estrela italiana, baixista Liminha troca Civello por… Crivella

 No show da italiana Chiara Civello, quinta, no Manouche, o baixista Liminha, convidado a subir ao palco para algumas canções, cometeu um ato falho ao agradecer à artista romana. Ao se despedir, ele trocou o nome dela por… Crivella. A plateia caiu na gargalhada. Ele, naturalmente, pediu desculpas.

Sorry, cara-pálida, não passou nem perto  de ser um ato falho, foi um erro. Ato falho é outra coisa, é falar algo que está no inconsciente e que pega a gente de surpresa. Imagina se uma pessoa com o currículo de Liminha, ex-Mutantes, atualmente produtor musical de artistas odiados por Crivella. O exemplo clássico de ato falho é o cara chamar a mulher pelo nome da amante…

                                                           ***************

Copiada do UOL

 “Precisamos aprender a não compartilhar desinformação”, diz especialista

 O problema é que os que mais precisam aprender não estão nem um pouco preocupados…

                                                            ***************

Copiada da Folha

 Bolsonaro trava Bolsa Família em cidades pobres e fila chega a 1 milhão

 Todos os 200 municípios de menor renda do Brasil tiveram recuo na cobertura do programa

“Tudo pelo antissocial!” é o lema do governo bolsonaresco. O ministro da área, Cidadania, quer diminuir o gasto matando de fome os que precisam da bolsa, deveria mudar seu nome para Osmar Enterra.

 É preciso mais cuidado ao estimar o mercado da cracolândia

 […] Que tipo de debate ao destaque do faturamento do tráfico na cacolândia(*) pode sustentar?

(*) Um deles é que se deve estar mais atento ao escrever a respeito… É cracolândia, cara-pálida.

                                                            ***************

Copiada do Blog da Julia Dualibi

Guedes pede desculpas após chamar funcionários públicos de ‘parasitas’

Ministro disse ter se expressado ‘mal’ e que declaração foi tirada do contexto.

Ah, expressou-se mal, mas foi tirado do contexto… paradoxal. Não tem como escapar, está no áudio e no texto. 

                                                             ***************

Copiada d’O Globo

Francês é ferido com (garrafa de vidro)(???) em tentativa de assalto em Copacabana; adolescentes suspeitos são detidos

O francês, caído no chão, após ser esfaqueado(???) Foto: Foto do leitor

(???) Faca engarrafada, cara-pálida? Lê o texto antes de legendar, fica melhor…

                                                            ***************

Copiada do Estadão

Assembleia de SP dá bônus a aposentados

Eles estão aposentados. Mas recebem todo mês um bônus por desempenho da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Nos últimos 12 meses, saíram dos cofres públicos R$ 360.683,16 para pagar gratificações a servidores que não trabalham mais no Estado. Os 42 ex-funcionários da Alesp conseguiram acesso ao benefício por meio de decisões judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) anteriores a 2014.

Não se pode chamar o despropósito de jabuticaba, pois a fruta também já é encontrada no México e na Argentina, agora há que chamar de este tipo de coisa de  “brasilianice”. Qual será o critério para avaliar a produtividade deles, quem ronca mais alto ou dorme até mais tarde?

 Israel bloqueia exportações palestinas e aumenta tensão após plano de paz

 Tel-Aviv fecha a passagem de Allenby impedindo a negociação de produtos agrícolas do vizinho com o resto do mundo; em retaliação, palestinos estão barrando a entrada de legumes, frutas, refrigerantes, sucos e água mineral para israelenses

Plano de paz??? Qual, o proposto por um ogro e aplaudido por similares? Plano de guerra, cara-pálida. É tentativa de acabar com os palestinos sufocando mais ainda a economia deles, é a tática da alma gêmea de Netanyahu, bolsonaro, com aposentados e os dependentes do Bolsa Família.

                                                            ***************

Copiada da Coluna Leo Dias

Humor da TV Globo está dividido e em guerra após denúncias de assédio

A equipe(???) de Humor da TV Globo – entre eles atrizes, redatores e técnicos – estão(???) divididos (e em pé de guerra) desde que as denúncias contra o Coordenador de Humor da emissora, Marcius Melhem, vieram à tona.

A equipe estão, a gente aproveitamos e escrevemos errado, a gente só entendemos de fofoca. Cara-pálida, o que está entre os traços não voga na concordância, está isolado da frase.

                                                           *************** 

Resultado de imagem para chuva animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter