bolsominions

Os ignominions fazem um montinho e atacam de novo com as suas ignorâncias

Resultado de imagem para minionsComo previsto aqui, apesar de o chefão ter pedido para que as manifestações que diz não ter convocado, bolsominions foram à ruas no domingo. E, para piorar, ele também foi, tocou em seguidores, dando um péssimo exemplo, prejudicando o trabalho de conscientização que vem sendo feito pelo ministro da Saúde – mais um desmoralizado – e autoridades sanitárias.

 Em mais uma prova de uma das leis de Murphy, “Nada está tão ruim que não possa piorar”, o mercador de fé Edir Macedo declarou que o coronavírus é obra de Satanás e da imprensa, que basta rezar que o problema desaparece. O Brasil corre sério risco de superar a Itália em número de mortes devido à covid-19.

 Por uma destas coincidências do destino, Gustavo Bebbiano, coordenador da campanha de bolsonaro à Presidência. morreu no mesmo dia em que se completam 2 anos do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, crime que respinga na zeralhada. Haverá uma enxurrada de elogios ao papel de Bebbiano ao longo de sua carreira política, mas o fundamental não será questionado, como é possível que um advogado, ao fazer campanha política, deixe de lado, finja não saber  que o candidato que apoiou  tem como ídolo um torturador, que declarou não ter havido ditadura e que afirme que 30 mil pessoas deveriam ter sido mortas durante a sua vigência?

 Há gente dizendo que ele deixou duas cartas, uma está aqui, a outra, no exterior. Se forem divulgadas, tomara que o conteúdo seja o que omitiu em vida, pois sabia melhor do que ninguém dos podres da campanha. Elas podem entrar para a História tal como a carta testamento de Getúlio Vargas. Triste ilusão, as cartas foram divulgadas e não têm valor algum, mais demonstração de que o autor recusou-se a reconhecer que errou, levou para o túmulo a caixa-preta da campanha eleitoral e do que ficou sabendo enquanto foi ministro.

 O melhor jeito de informar-se sobre o coronavírus é consultar o Portal da Fiocruz, fonte séria, totalmente segura, em que bobagens e zeralhada – pleonasmo, reconheço –, não têm lugar:

https://portal.fiocruz.br/coronavirus.

Resultado de imagem para minions anmated gfs O espalhamento do coronavírus pelo país tem um aspecto que não tem sido destacado, os maiores propagadores são os componentes das classes médias e altas, trouxeram o vírus do exterior. Apesar da declaração de Paulo Guedes, considerando um absurdo que empregadas domésticas consigam viajar para o exterior, isso é uma raridade, os vetores são os que têm mais posses e donos de maior capacidade de ficar em casa, já os menos favorecidos, os que não podem faltar ao serviço ou trabalhar de casa, e têm de obrigatoriamente usar transporte coletivo e serão as maiores vítimas da transmissão comunitária.

Trecho extraído do artigo de Leandro Karnal publicado no Estadão (15), pág H12 em caderno especial sobre o coronavírus: “Não sei se o vírus vencerá a espécie humana, sempre o frágil “caniço pensante” de Pascal, dobrado por seres invisíveis a olho nu. Arrisco um palpite: se você não morreu de Sars (causada por um outro coronavírus), de ebola, de gripe suína ou com o calendário maia em 2012, há uma chance de sobreviver a mais uma onda de fim de mundo.

O medo exagerado de qualquer coisa existe para vender soluções para você. Pessoas apavoradas gastam muito. Medo é uma das coisas mais lucrativas já inventadas pelo ser humano. Insegurança esvazia carteiras e ajuda a inclinar cabeças. Aceitamos tudo se estivermos apavorados.

Todo caniço, um dia, deixará de existir. Existe certa dignidade em procurar não tremer demais até lá.”.

É inquestionável que as pessoas têm de ser cuidar, mas pânico e histeria nunca foram solução para problema de espécie alguma.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

  

                                                             ***************

Tem algo estranho nesta foto publicada no Estadão (14)…

 

Reparem no que aparece embaixo da mesa.

 

                                                                      ***************

Copiadas do UOL

Governo pede suspensão de eventos, férias e isolamento de viajantes

Na capa do UOL: suspensão das férias e do isolamento de viajantes também? Cara-pálida, releia o que escreveu e perceba que não ficou claro, não se pode ganhar espaço a qualquer custo. Que tal “Governo pede férias, isolamento de viajantes e suspensão de eventos”? Como já comentado, é só na multiplicação é que a ordem dos fatores não altera o produto.

Já o na Folha, o da matéria à qual você chama na capa, é claro:

“Ministério da Saúde recomenda suspensão de eventos, férias antecipadas e isolamento de viajantes internacionais”

Notou a diferença?

 Eduardo mudou versão sobre Bolsonaro com coronavírus, diz repórter da Fox

O repórter John Roberts, da Fox News, disse hoje que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mudou sua versão sobre o pai ter testado positivo para coronavírus. “Após dizer para a Fox News que seu pai havia preliminarmente testado positivo para coronavírus, Eduardo Bolsonaro agora diz que o teste foi negativo. Bolsonaro afirma que está em contato com a Casa Branca”, postou o repórter no Twitter.

Eis a postagem do repórter:

John Roberts ✔ @johnrobertsFox After telling @FoxNews that his father had a preliminary POSITIVE test for coronavirus, Eduardo Bolsonaro now tells @FoxNews the test was NEGATIVE. Bolsonaro says has been in touch with the White House.

Aqui seguem as “desmentiras” de 03:

Eduardo Bolsonaro ✔ @BolsonaroSP Jamais falei com alguém da imprensa que testes do Presidente @jairbolsonaro tenham dado positivo, jamais. Até porque essa informação jamais chegou para mim. A única informação que tenho é que PR @jairbolsonaro , Min. @gen_heleno e eu testamos NEGATIVO para coronavírus.

Em seguida, o deputado federal criticou a imprensa e disse que tentaram criar crise com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Eduardo Bolsonaro ✔ @BolsonaroSP A IMPRENSA MENTE PRA DESTRUIR O NOVO BRASIL Ao MENTIR que @JairBolsonaro teria coronavírus (fake), prejudicaram a imagem do nosso país, derrubaram bolsa/mercado, diminuíram investimentos,tentaram criar crise com nosso amigo @RealDonaldTrump Com algumas exceções,IMPRENSA É LIXO

Notem a estratégia do assador de hambúrguer para criar uma fake news, dá uma informação falsa para, depois, atacar a imprensa. Desta vez, apesar de ter envolvido um repórter da Fox News, emissora sabidamente trumpista, falhou, o jornalista entregou o mentiroso que em cujos desmentidos só a zeralhada e os bolsominions acreditarão.

O Estadão informa que foi uma pessoa que se apresentou como porta-voz, Alex Phares, de 03 que entrou em contato com a Fox e deu a informação sobre o teste positivo. Segundo fontes da emissora, depois da troca de mensagens com o assessor, um funcionário da televisão falou por telefone com Eduardo, que confirmou a informação. “Eduardo, filho do presidente, disse à Fox News que eles estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico”, dizia o texto publicado no portal da emissora na manhã de ontem. 

Cabe à imprensa descobrir quem é Alex Phares.

 Gustavo Bebianno, ex-ministro de Bolsonaro, morre no Rio de Janeiro

Ex-secretário geral da Presidência, Gustavo Bebianno morreu na manhã de hoje em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ele tinha 56 anos de idade e sofreu um infarto fulminante.

Podem até tentar disfarçar, dizerem-se consternados, mas vai ter festa no Palácio do Planalto.

Sinal da CNN Brasil vaza antes de estreia oficial do canal

A CNN Brasil vazou o sinal de um piloto realizado em Brasília, na manhã de hoje. As imagens foram captadas por internautas, que perceberam a falha.

Falha? Ela  não vazou nada, divulgou de propósito para, como diria Cesar Maia, criar um factoide e conseguiu mais um meio de chamar a atenção para a estreia, tendo a certeza de que os caras-pálidas cairiam no truque.

Bebianno fez o que pôde pelo Brasil, afirma Doria ao participar de enterro

Mein Got, o oportunista rides again, errou uma letra e um acento, quem quer que tenha trabalhado por bolsonaro não fez exatamente o que pôde… se é que me entendem…

Sem máscara no Planalto, Bolsonaro elogia atos pelo Brasil: ‘não tem preço’

Quatro dias após chegar dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ignorou recomendações do seu próprio governo, que pede isolamento por sete dias após viagem ao exterior e redução dos contatos sociais para desacelerar a propagação do coronavírus, trocou apertos de mão com seguidores, pegou celulares de apoiadores para fazer selfies e elogiou os atos que ocorrem em ao menos 13 capitais do país.

Repito, Einstein disse que a única coisa que o deixava em dúvida sobre infinitude é a burrice humana, data venia, acrescento a minha atualização,  a medicriodade e a irresponsabilidade de certas figuras também(tratar como pessoa seria uma ofensa à Humanidade). E eu, sendo abusado, não tenho dúvida.

Após manifestação, briga na avenida Paulista termina com um baleado

Uma pessoa decente vai a uma manifestação portando arma? Quem será que ele apoia? Resposta mais fácil do que somar 1 com 1.

                                                             ***************

Copiada do ntv

Atriz paga caro por maltratar vovô de Salve-se Quem Puder e ganha haters

A cada maldade da Petra em Salve-se Quem Puder, Bruna Guerin recebe mais impropérios na internet. As reclamações, aliás, duplicam após as cenas em que ela destrata Ignácio (Otávio Augusto). “As pessoas me odeiam. Elas me perguntam  como é que posso fazer isso com meu próprio avô”, revela a artista ao Notícias da TV.

A notícia é um indicativo mais que perfeito para mostrar a cretinice que vige nas redes antissociais, os usuários não conseguem separar ficção da realidade. E ainda tem quem acredite que seja possível acabar com fake news.     

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Painel do leitor

Maluf
O artigo “Chega de ‘rouba, mas faz’”, de Roberto Livianu (11/3) é parcial. Não cita que a administração Maluf foi julgada como ótima e boa pelo Datafolha em 1996, que obras como o túnel Ayrton Senna e o piscinão do Pacaembu estão sólidas, que os orçamentos da gestão de Maluf sempre apresentaram receita compatível entre arrecadação e despesa, que o programa Leve Leite acabou com a evasão escolar, que o Cingapura diminuiu a falta de moradia.
Adilson Laranjeira, assessor de imprensa de Paulo Maluf (São Paulo, SP).

Dura a vida de um assessor de Imprensa, não? Tem de vender a alma ao Cramunhão, desconsiderar todas as condenações do cliente exatamente pelas irregularidades das obras citadas. Quase igual a dos advogados de defesa de algumas pessoas, sabem serem culpadas mas apresentam como inocentes.

 Direita global vê conspiração em pandemia do coronavírus

Líderes conservadores nos EUA, Brasil e Europa usam crise para atacar globalismo

Sem dúvida, é só olhar o vírus no microscópio, nota-se que é vermelho e tem uma foicezinha e um martelinho, é comunista! E começou na China!

 

                                                                ***************

Copiada da Coluna de Lauro Jardim

Com a morte de Bebianno, segredos de campanha de Bolsonaro ficarão enterrados para sempre

O destino é paradoxal, o que é péssimo para uns é ótimo para outros. Além de os podres da campanha terem sido enterrados, o governo, com o coronavírus, arrumou desculpas para justificar seu fracasso na área econômica, Aécio Neves foi esquecido, José Dirceu está livre, leve e solto por aí e ninguém mais se lembra dele, as suspeitas sobre muitos peessedebistas estão fora  do noticiário e todos se esqueceram de quais são…

                                                                  ***************

Copiada do G1

 Tsunami meteorológico atinge o Litoral Sul e arrasta veículos na praia do Cassino; veja o vídeo

Fenômeno considerado raro foi reforçado pela chegada de uma frente fria com ventos de mais de 60km/h. Bombeiros afirmam(*) que não receberam chamado, e afirmam(*) que ninguém ficou ferido.

(*) Que peremptórios, uma vez só não basta. Cara-pálida, não acha que “afirmam que não receberam chamado e que ninguém ficou ferido” é suficiente?

                                                                 ***************

Copiada d’O Globo

Caiado bate-boca(???) com manifestantes ao desaconselhar ato em Goiânia por conta do coronavírus

(???) Pode isto, Arnaldo? Cara-pálida, Caiado bate boca com ou teve bate-boca com, capisce?

                                                                ***************

Resultado de imagem para minions anmated gfs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter