As loucas atitudes e conversas na República, abertas e fechadas, mas sempre, enfim, reveladas

Fofocas impróprias | Brasil de LongeNo dia 13 de maio de 2020, 132 anos depois da assinatura da Lei Áurea, o governo sob o coiso edita a Medida Provisória 966 que, em poucas palavras, é uma espécie de MP da Irresponsabilização da Incompetência e da Mediocridade. Também pode ser traduzida, no popular, como “MP para o coiso para tirar o dele da reta”. Resumidamente,  a MP isenta as autoridades dos crimes contra a população que venham a cometer na lida com a covid-19.

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/medida-provisoria-n-966-de-13-de-maio-de-2020-256734909

O melhor lockdown a ser adotado para o bem do país é na boca do coiso, resolveria 90% dos problemas e ainda nossos ouvidos seriam poupados, não seriam mais penicos.

O governo está repleto de gente equivocada, não é só o general Braga Netto, o advogado-geral da União também levará uma carraspana:

 “Em reunião, Bolsonaro cita ‘família’ e ‘PF’, diz AGU: Manifestação foi enviada ao Supremo ontem; na terça, presidente negou ter tratado de Polícia Federal na reunião com ministros do dia 22”

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, como reiterado aqui por muitas vezes, jamais poderia ter aceitado fazer parte deste infecto governo,  sempre soube de tudo sobre quem seria seu abjeto chefe, assistiu a descalabros quieto, engoliu sapos humilhantes, mas daí a alguém pensar que seja burro vai uma longa distância, só mesmo na cabeça do coiso e de seus “humildes subalternos” generais passa que ele não esteja muito bem calçado de provas sobre tudo o que vem declarando.

Na seção Painel, pág. A4 da Folha de S.Paulo (14), está o retrato fiel e acabado do coiso, o que iria acabar com a patifaria: “Alvo de operação para apurar desvios em obras públicas em Pernambuco, Silvano Queiroga [secretário executivo de Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho da cidade do Recife, está preso no Cotel – Sistema Penitenciário de Pernambuco] ostenta padrão de vida incompatível com o que ganha, segundo inquérito da PF. Entre as compras, destacam-se uma bolsa Dolce & Gabbana de R$ 4.250 e um travesseiro de pena de ganso de R$ 1.450.

Queiroga é ligado ao deputado Sebastião Oliveira (PL-PE), também alvo da operação Outline e responsável por indicar Fernando Leão para a chefia do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). Oliveira foi um dos primeiros contemplados pelo presidente Jair Bolsonaro em sua tentativa de aproximação do centrão no Congresso.”

 É necessário ser totalmente desprovido de massa cinzenta e de qualquer conhecimento do que seja decência para que ainda se acredite no coiso.

 O PSOL propôs que seja adotada a fila única para atendimento em UTIs nos hospitais públicos e particulares. No papel, a sugestão é ótima, e na prática? A equipe médica dos hospitais públicos  não terá mais o poder de decidir qual é o doente que está em pior situação e que precisa de atendimento mais rápido? E nos particulares, quem paga uma fortuna de seguro-saúde perderá o lugar para quem não paga? Mais um caso de boas intenções que enchem o Inferno.

 Em dois dias seguidos fui o cara-pálida da vez, anteontem errei o nome da Aman, escrevi de Agulhas Negras e é das; ontem chamei o vice Hamilton de Humberto. No caso do vice agradeço ao leitor que avisou Marli, a Única, minha chefa.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

                           Copiadas da Folha

Kassab completa 500 dias como ‘secretário-fantasma’(*) de Doria

(*) Por semelhança, se navio fantasma não tem hífen o folgado secretário também não deve ter, ao menos não tem salário sem trabalhar, pediu licença não remunerada.

No próximo domingo (17), o ex-ministro e ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, completa 500 dias afastado do cargo de secretário-chefe da Casa Civil do governo de João Doria (PSDB) em São Paulo.

Doria, que aspira concorrer à Presidência em 2022, havia idealizado essa função para Kassab e manteve sua nomeação em janeiro de 2019. Kassab não compareceu à posse do governador em 1º de janeiro, foi nomeado para o cargo e pediu licença não remunerada, tornado-se até hoje uma espécie de “secretário-fantasma(*)“.

Sem comentários, não precisa, o que não deixa de ser um comentário.

 

Teich pede demissão | Lauro Jardim - O Globo

Extra, extra! Parem as máquinas! Teich mostrou que, apesar de não ter tido vergonha na cara ao aceitar o convite, restou-lhe um pouco de amor-próprio e pediu o boné e estão voltando pra casa!

 

Bolsonaro enquadra Teich e diz que Ministério da Saúde mudará protocolo sobre cloroquina

Presidente disse que remédio, sem evidência científica de eficácia, não pode ser só para paciente grave

Ministro, o sr. é formado em Medicina, tem MBA de Administração, de Gestão de Negócios, está fazendo PhD na Universidade de York e vai aceitar que um negacionista da Ciência e do Conhecimento lhe faça este desaforo? Perdeu a espinha dorsal no caminho entre Rio e Brasília?

 Ministros do STF veem como vaga e inconstitucional MP de Bolsonaro que protege agente público na pandemia

 O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrará nesta quinta-feira (14) com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que afrouxa a responsabilização de agentes públicos por atos administrativos assinados durante a pandemia do coronavírus.

 Então, ministros, assim que provocados ajam rapidamente, mesmo que o vice-presidente Mourão considere que garantir o respeito à Constituição seja interferência de um Poder em outro (conforme escreveu em artigo publicado no Estadão de ontem).

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Sob Teich, Brasil reduz compra de respirador e EPI e investe 10 vezes menos

Aqui está um dos motivos para a edição da MP 966. Se morrerem milhares devido a esta falha gravíssima será por “mero nexo de causalidade entre a conduta e o resultado danoso não implica responsabilização do agente público”?

Covid-19: Dono de emissora sugere apedrejar jornalistas que noticiam mortes

“Tem determinadas emissoras que dão placar de quantos morreram no país. Parece que são gols da seleção do Brasil. ‘Hoje, 10 mil gols, batemos o recorde.’ Isso é uma vergonha. Isso é um país que deveria ter vergonha na cara. O jornalista, o radialista que fizesse um negócio desses deveria ser apedrejado na rua”, disse.

 A declaração de Cavalcanti foi dada em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio, que pertence ao Sistema Correio de Comunicação — do qual ele é dono. A empresa abrange ainda a TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba, além de rádios e jornais.

Ahhh, está explicado, afiliada da Record, TV do bispo coisiforme com uma afiliada de outro coisiidem.

 PGR se manifesta contra divulgação integral de vídeo: “uso político”

Aras alegou possíveis usos eleitorais em 2022 dos conteúdos que aparecem no vídeo, que foi entregue pelo governo e visto por representantes da AGU (Advocacia-Geral da União), da PGR (Procuradoria-Geral da República) e da defesa de Moro. Para o procurador, deve ser levantado o sigilo apenas das falas de Bolsonaro que digam respeito ao que está sendo investigado no inquérito.

Que PGR vergonhoso, “possíveis usos eleitorais em 2022 dos conteúdos que aparecem no vídeo”? Sinal de que ele sabe que o conteúdo do vídeo mostra bem a laia  que compõe este governo. Aras vestiu a camisa, é o PG do coiso.

                                                             ***************

Copiada da Coluna de Ricardo Feltrin

Sem dinheiro, TVs querem que Kantar baixe preço da medição do ibope(*)

(*) Não está errado, trata-se de metonímia, ibope significando audiência, mas que é engraçado no caso é. Lembrou-me do inefável presidente Vicente Matheus, do Corinthians, que, muito antes da criação da Ambev, agradeceu à Antarctica pelas brahmas que havia mandado, brahma, a marca, por cerveja.

                                                             ***************

Copiada do G1

Bolsonaro fala em ‘guerra’ e pede que empresários joguem ‘pesado’ com Doria contra ‘lockdown’

Presidente voltou a atacar medidas de isolamento adotadas por governadores em meio à pandemia. Bolsonaro ainda criticou condução de MPs pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O coiso é tão sem noção que não percebe que o único que deve ter jogo pesado contra é ele mesmo, que não é capaz de ficar 5 minutos sem uma ação insana. Trata-se de um genocida.

Zambelli depõe sobre mensagens a MoroFofocas sem fatos, e fatos absurdos tiram Cacalo do sério

 Em depoimento, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) disse que as mensagens que trocou com Moro foram uma tentativa de evitar sua saída, a pedido do Planalto, e não tiveram a ver com suposta interferência na PF.

Confirmado, mentir é uma característica marcante dos apoiadores do coiso:

Carla Zambelli: “Por favor, ministro, aceite o Ramage(*)

(*) Ramagem, ou Tramagem, que é mais verdadeiro.

Carla Zambelli: “É(*) vá em setembro para o STF”

(*) E.

 Carla Zambelli: “Eu me comprometo a ajudar”

Carla Zambelli: “A fazer o JB prometer”

Sergio Moro: “Prezada, não estou a venda”

(…)

Carla Zambelli: “Quem vc quer?”

Carla Zambelli: “O delegado da DEPEN?”

Carla Zambelli: “O PR tbm está irredutível……”

(…)

Carla Zambelli: “Deixa eu entrar só 5 minutos”

Carla Zambelli: “O Planalto que pediu, mas estou vindo não como parlamentar”

Sergio Moro: “Se o PR anular o decreto de exoneração, ok”

Carla Zambelli: “Vou lá tentar falar com ele”

Carla Zambelli: “Pode só me responder se o Valeixo realmente pediu demissão?”

Sergio Moro: “Não pediu demissão”

(…)

Sergio Moro: “Carla, não vou tratar essas questões por escrito. O PR já tem todas as informações”

Carla Zambelli: “Tá bem. Desculpe.

A deputada tenta negar as provas que deixou por escrito, mente e mostra que o coiso também mente descaradamente.

Aqui está o link para que a conversa toda possa ser lida:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/14/deputada-propos-a-moro-acertar-com-bolsonaro-vaga-de-ministro-no-stf-ele-vai-cair-se-o-sr-sair.ghtml

                                                            ***************

 

Simple GIF | Gfycat

1 thought on “As loucas atitudes e conversas na República, abertas e fechadas, mas sempre, enfim, reveladas

  1. E como o cargo de Ministro da Saúde tem de ser ocupado, Jairdiota Bolsonasno pretende convidar Mao Tsé-Tung, aquele mesmo, que os historiadores consideram o maior assassino de todos os tempos. Ficará bem na foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter