Como estamos sendo governados? Ora, quadrilhas antigas, velhas conhecidas!

A questão é a seguinte, sem tergiversações, o coiso e sua descendência, com exceção, pelo menos até agora, da falhada, são a pior quadrilha que já assumiu o Poder neste pobre país, trata-se de uma associação criminosa pior que PCC, Comando Vermelho e as muitas milícias que atuam no Rio. Só não vê quem não quer, os coisiformes, por exemplo. E com a cumplicidade de generais que desmoralizam as Forças Armadas que, a muito custo, recuperaram a credibilidade depois da vala em que caíram depois da ditadura militar.

 Quase 17 mil mortos e o coiso, ao que tudo indica, vai nomear uma cloroquinista para o Ministério da Saúde. A provável, Nise Yamaguchi, prefere seguir o coiso e Damares – e Trump, que ontem declarou tomar hidroxicloroquina diariamente – e nega o que 99,9% de médicos e cientistas altamente conceituados afirmam.

 Esta é a situação atual e tem tudo para ficar muito pior: Brasil tem quase 17 mil mortos, ultrapassa 250 mil infectados e é o 3º país com mais casos de covid-19.

Acredite quem quiser, escrevi a respeito (está mais abaixo) antes de ler este artigo publicado na Folha de S.Paulo (17), pág. A12, “Vida e morte da frente ampla”. A notícia foi publicada em página anterior, na A8…

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mathias-alencastro/2020/05/vida-e-morte-da-frente-ampla.shtml

 Está no Estadão (19), pág. A2, “Sem heróis nem balas de prata”.

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,sem-herois-nem-balas-de-prata,70003307126

 O governo paulista propôs antecipação de feriados, outra medida impensada, só vai aumentar a circulação de pessoas, vai criar um feriadão que resultará em aumento de viagens. E mais, feriado é data comemorativa, ou é no dia ou não tem sentido, é mais lógico cancelar, este ano não vai ter e ponto final. Meias medidas em situações emergenciais só pioram a situação.

 Há fortes indícios de que se planeja o lockdown, vulgo tranca-ruas, no Estado de São Paulo. A chance de causar um estrago maior do que já existe é grande. As autoridades não estão levando em conta os milhões que moram em favelas, cinco, seis pessoas que ficarão confinadas em um único cômodo, o que favorecerá o contágio de maneira brutal. Apesar de parecer uma medida lógica, só funciona em países em que não existe desigualdade social do tamanho da que há aqui.

 Tem um erro crasso no anúncio do governo paulista em que um locutor com voz de quem está com prisão de ventre fala sobre as mortes de servidores da saúde. No fim, ele geme que eram profissionais lutavam para salvar “suas” vidas, é dúbio, deveria ser “de vocês”, suas dá a impressão de que lutavam para salvar as próprias vidas. Alguns escribas ainda não notaram que português é uma língua traiçoeira.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Bolsonaro fecha única área preservada da Baía de Guanabara

 Bolsonaro está fechando a sede administrativa da Área de Proteção Guapimirim e da Estação Ecológica Guanabara. É a única área preservada da Baía de Guanabara — o resto é sujeira só.

É para poder pescar sem ser multado pelo Ibama, aliás multa que só resultaria na demissão do fiscal como aconteceu quando flagrado cometendo crime ambiental em Angra dos Reis em 2012.

                                                               ***************

Copiada da Coluna de Jamil Chade

Proposta assinada pelo Brasil defende que OMS passe por investigação

Viva, o coiso e Ernesto Araújo em conjunto conseguiram ultrapassar Trump e suas sandices! Covardia, duas mediocridades contra uma é luta desigual.

                                                              ****************

Copiada do Estadão

Coluna do Estadão

 Bem… Na famosa reunião ministerial de 22 de abril, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou, segundo relatos, que a pandemia de covid-19 é uma “histeria” provocada pela imprensa e disse que, se pegar a doença, vai tomar um litro de hidroxicloroquina.

Tome mesmo, será menos um imbecil da face da Terra plana.

Vírus acirra debate sobre Guerra Fria EUA-China

Bibi assume e renova promessa de anexar partes da Cisjordânia

Meu sábio pai costumava dizer em italiano o que vai em português, “Feliz a desgraça que anda sozinha”, não bastava o coronavírus e a gente tem de aguentar, Trump, Fomfom, coiso, Podrão?

 A lendária moto de Lawrence

 Estava distante, portanto, das (*) estratagemas da Primeira Guerra, da qual participou ativamente.

(*) E o cara-pálida esteve longe dos dicionários quando escreveu, é os estratagemas.

                                                               ****************

Copiada da Folha

Candidato do PT à Prefeitura de SP, Tatto quer tarifa zero e vê Covas sem liderança

Pronto, o PT mostra sua natureza e confirma, mais uma vez, a fábula “O escorpião e o sapo”, às vezes o batráquio é trocado por um quelônio, a tartaruga. Não vai fazer alianças quaisquer que sejam as eleições, vai continuar a não reconhecer que é o responsável pela eleição do coiso, continuará na sua prepotência de que é constituído por vestais apesar de todas as condenações de seus elementos – é o termo adequado –, as  já efetivadas e as  vindouras, e vai favorecer a eleição de outros coisos.

                                                                ***************

Copiada da Coluna do Leonardo Sakamoto

 Indicação de Tatto racha PT e surge apoio à candidatura de Boulos em SP

 O PT é um fenômeno, não consegue fazer aliança nem mesmo com o próprio partido. E pensar em Boulos como candidato é jogar gasolina na fogueira, é o cara que comandou os quebra-quebras nas ruas de São Paulo tempo atrás, só vai atiçar a extrema direita, vai favorecer o surgimento de novos dorias.

                                                                 ***************

Copiadas do UOL

Vereador que era contra isolamento muda de ideia após perder pai para covid

Pois é, Sargento Silvano, seguiu o capitão de araque e perdeu o pai, escolheu aprender pelo método sofrido.

Covid-19: Santa Casa no Pará usa máscara de mergulho para evitar intubação

Se o cara-pálida usar o Volp também evitará e ficará sabendo que é entubação. Não importa se está no Aurélio e Houaiss, quem manda é o Volp, Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa.

                                                               ***************

Copiada da Coluna de Tony Goes

Um país que tem Felipe Neto ainda não está totalmente perdido

Mein Got, ao contrário, um país que tem tal mediocridade como influencer está totalmente perdido, quem se deixa influenciar por gente assim elege coisos e afins. E tem coleguinhas como o que assina a coluna…

                                                              ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter