malabarismo

Malabarismos de circo para criar mais impostos e custos

 A Câmara aprovou  ontem, terça-feira (21), a PEC de Renovação do Fundeb.  Há previsão de mais que o dobro de verbas  da União para  educação básica, passando a complementação dos atuais 10% para 23%, sendo que os municípios mais pobres receberão mais. Ainda falta a aprovação no Senado. A decisão é uma derrota do governo sob dois aspectos, proposta enviada não aprovada e maior investimento em educação, área que causa engulhos no coiso, é adepto da ignorância.

 A proposta inicial do governo para o Fundeb em que constava um desvio de parte da verba para o Renda Brasil, novo nome que se pretende dar ao Bolsa Família – coisa de comunista – não é uma pedalada para escapar do teto de gastos, manobra igual à que levou ao impeachment de Dilma Rousseff?

 Dando sequência à marcha contra os pobres, a novidade pensada para ser incluída na reforma tributária é imposto menor para os bancos, taxa de 5,8%, enquanto a sociedade paga 12%, a alíquota da Contribuição sobre Bens e Serviços, a CBS, resultante da unificação de PIS/Cofins. Além desse achaque, permanece a insistência na volta da CPMF disfarçada com outro nome, um dos impostos mais injustos de todos os tempos, onera de forma igual os produtos consumidos sem distinção da classe social dos que os consomem e, ainda, causa o absurdo de se pagar imposto quando se paga imposto.

 Aparentemente, porque nada neste governo é feito às claras a não ser recomendar cloroquina, a área econômica desistiu, na última hora, de aumentar os impostos sobre produtos da cesta básica.

 Na página A23 do Estadão (22) está o artigo “365 dias depois, o Pinheiros morre de novo. E, desta vez, de covid-19”. Mostra claramente  que João Doria mantém no governo paulista a mesma postura de quando foi prefeito paulistano, um blefe.

https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,365-dias-depois-o-pinheiros-morre-de-novo-e-desta-vez-de-covid-19,70003371752

 O artigo “O jornalismo no seu labirinto” publicado na pág. B12 da Folha de S.Paulo (21) deve ser lido com muita atenção pelos responsáveis pela imprensa em todos os níveis, com particular atenção neste trecho: “Não estou otimista. Mas reconheço a ironia: não são as redes sociais que matam os jornais; são eles próprios que se suicidam quando seguem o exemplo das redes.”.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2020/07/veiculos-cometem-suicidio-quando-seguem-o-exemplo-das-redes-sociais.shtml

 Acredite quem quiser, mas o texto é verdadeiro, saiu no Painel do Leitor da Folha de ontem, pág. A 3, quem escreveu supera até o coiso em termos de estultice: “Vacina vinda de um país comunista, onde tudo é falsificado e manipulado pelo governo. Um país que tem mais de 1 bilhão de habitantes e que quer nos fazer acreditar que lá só morreram 3.000 pessoas? E por que não fazem os testes neles mesmos? Brasileiros cobaias de comunistas.”.

 (CACALO KFOURI)

***************

Cristianos, pero no mucho

 https://mobile.twitter.com/jose_simao/status/1285217127977418753

 Como uma pessoa pode acreditar em Jesus e Bolsonaro ao mesmo tempo! pic.twitter.com/M9rXkI6DzY

***************

***************

 

 

Este tabule deve ser comido em tampa de poço de visita, com pão pita não dá. Talude, cara-pálida.

***************

Copiadas da Folha

China tem ‘catálogo de má conduta’, e EUA devem estar prontos para derrotá-la, diz Pentágono

 A China apresenta um “catálogo de má conduta” em sua relação com os vizinhos, e os Estados Unidos precisam estar prontos para derrotá-la militarmente no Pacífico.

A avaliação, em tom beligerante, foi feita pelo secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, durante um webinário do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, realizado na manhã desta terça (21).

Há três vírus atualmente muito mais letais que o novo coronavírus, são os trumpvírus, bibivírus – que vai acabar provocando uma guerra com os palestinos – e bolsonarovírus.

Roberto Jefferson diz que ministros do STF são ‘sodomitas’ e que Fux beijou os pés de ex-primeira-dama

Ex-deputado é presidente do PTB, partido do centrão que apoia Jair Bolsonaro no Congresso

Ele chama o ministro Edson Fachin de “Cármen(*) Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “Sapão” e o futuro presidente do STF, Luiz Fux, de “Beija Pé(*)“.

Os erros não são do jornal, estão no original do que o “honestíssimo apoiador do coiso” escreveu. O certo é Carmen e Beija-Pé.

Segundo diz, Fux se “ajoelhou e beijou os pés” da mulher do ex-governador do Rio Sergio Cabral para agradecer a defesa que ela fez da indicação dele ao STF.

Este bestialógico pode ser considerado como liberdade de expressão?

Governo Bolsonaro assina contratos sem licitação com empreiteira alvo de operação da Polícia Federal

Mesmo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apontou um esquema para desvio de dinheiro do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte), a empresa LCM Construção firmou neste ano dois contratos com dispensa de licitação pelo mesmo órgão. Somados, eles chegam a R$ 26,3 milhões.

Em julho do ano passado a construtora mineira esteve no centro da Operação Mão Dupla, investigação desencadeada por uma parceria entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, em Rondônia.

Olha a nova patifaria aí, gente! Não sobrou intacta nem umazinha das promessas feitas durante a campanha eleitoral e apesar disso ainda há 30% que não enxergam a realidade.

 OAB de Santo André destitui membro que apoiou desembargador de Santos

A presidente da seccional da OAB de Santo André, Andréa Tartuce, divulgou na tarde desta terça (21) nota em que repudia o apoio do presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes da entidade, Alberto Carlos Dias, ao desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que humilhou um guarda-civil após ser multado por andar sem máscara na orla de Santos.

Segundo Tartuce, ele será destituído de suas funções por causa da atitude.

Em nota divulgada com a logomarca da seccional, Dias afirmou que a conduta do magistrado foi retratada indevidamente pela mídia, “com o fito apenas em impingi-lo como autoritário”

De novo a maldita mídia que teima em divulgar fatos verdadeiros em vez de fake news? Tsk tsk tsk, onde isto vai parar?

Tartuce afirma que encaminhará o caso para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, que decidirá se cabe a aplicação de medida disciplinar ou não.

Os “Prerrogativos” vão ignorar o fato, só Sergio Moro os incomoda.

 PT não pede nem precisa de perdão, diz Gleisi Hoffmann

 Presidente do partido diz que legenda quer é Justiça pois foi perseguida

Não aprenderam nada mesmo! O caso não é de pedir nem de precisar, é de não merecer, continuam na mesma cegueira e prepotência de sempre.

 Leitura para Gleisi na tentativa de que aprenda alguma coisa, é um trecho da entrevista de Delfim Netto a Pedro Bial:

 “Lula tinha organizado Ciro como presidente e Haddad como vice. Os dois foram ao meu escritório, [o jornalista] Mario Sergio Conti é testemunha. O objetivo era formular um programa de desenvolvimento do Brasil para sair da situação complicada em que se encontrava.”

“Se não tivessem traído o Ciro, ele teria sido eleito. PT não teve a grandeza de ser o segundo na chapa.”.

***************

Copiadas do UOL

Serra e fundador da Qualicorp estão no “topo de cadeia criminosa”, diz PF

O senador José Serra (PSDB) e o fundador da Qualicorp, o empresário José Seripieri Filho, estão “no topo da cadeia criminosa” que envolveu supostos repasses ocultos de R$ 5 milhões para a campanha do tucano ao Senado, em 2014, segundo a PF (Polícia Federal).

A Justiça Eleitoral determinou o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e outros 15 de busca e apreensão relacionados ao caso. Dois imóveis ligados a Serra em São Paulo e seu gabinete e apartamento funcional em Brasília eram alvos de buscas, mas o Senado impediu as buscas da PF e acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) , que expediu uma liminar no final da manhã impedindo a ação dos investigadores no gabinete.

Na verdade, não protegeram Serra, proibiram pensando no futuro, muitos deles sabem que correm o risco de serem alvos do mesmo tipo de ação.

***************

1 thought on “Malabarismos de circo para criar mais impostos e custos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter