Articulação bolsonaresca desastrosa leva a mais divisões e sem solução

A incapacidade política bolsonaresca é colossal, acaba de perder o apoio dos dois maiores partidos que compõem o famigerado Centrão, o DEM, do qual faz parte Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, e o MDB de Baleia Rossi. Aparentemente o fato se deu por causa da proximidade de Arthur Lira, Progressistas – que nome mais inadequado para um partido composto por retrógrados, boa parte enroscada com a Justiça – com o coiso, o que torna mais difícil entender a razão pela qual Maia convidou Lira para compor o time que estudará a reforma tributária. O novo bloco DEM/MDB conta com 158 deputados, o Centrão ficou reduzido a 63 a serem comprados. Não será fácil para o governo aprovar algum projeto na Câmara se continuar querendo negociar na base da chibatada tão a gosto de seu chefe.

 Mais ao Norte – onde ficam os Estados Unidos, Canadá e México como deve saber o ministro da Saúde interino mas permanente general Pazuello –, Trump, o coisão, está magoadinho e com ciuminhos, “’Ninguém gosta de mim”, disse ele, porque os norte-americanos preferem ouvir o infectologista Anthony Fauci  em vez de acreditar nas absurdas declarações trumpianas a respeito da ineficaz e perigosa hidroxicloroquina, ou seja, entre a Ciência e a Ignorância, as pessoas escolheram a primeira. Como diria Ancelmo Gois, “não é um fofo?”.

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

(fonte: dom total.com)

                                                          ***************

                                                          ***************

Copiadas do UOL

Câmara pede que STF anule operações da PF em gabinetes de deputados

A Câmara enviou hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) dois pedidos de anulação das buscas e apreensões realizadas pela PF (Polícia Federal) nos gabinetes do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Rejane Dias (PT-PI).

No entendimento da Câmara, as operações colocam “claramente em risco o pleno e regular exercício do mandato”. No documento foi solicitado que as investigações, que correm fora do STF, sejam enviadas à Corte.

Querem transformar os gabinetes em território estrangeiro dentro do país como se fossem embaixadas. Isso nada mais é do que transformá-los em esconderijo de coisas ilegais, a começar pelo do Paulinho da Força, um bom aluno de outro Paulo, o Maluf.

Se conseguirem o intento, um futuro Geddel Vieira Lima não vai precisar de um apartamento para esconder oito malas e quatro caixas de dinheiro, poderá fazê-lo em seu gabinete.

                                                           ***************

Copiada da Folha

Acordo DEM-MDB é peça central para montagem da candidatura Doria-2022

Rompimento com o centrão é apenas um dos movimentos do grupo, que pode ter Datena como vice em SP

O rompimento formal do DEM e do MDB com o centrão na Câmara dos Deputados, consumado na segunda (27), vai além da disputa pela presidência da Casa em fevereiro de 2021.

A montagem de uma candidatura de centro para a Presidência em 2022, hoje focada na figura do governador João Doria (PSDB-SP), é o pano de fundo para a movimentação disparada pelo atual chefe da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Antes mesmo de candidaturas para governador e presidente serem formalizadas já sei em que dois não votarei nem se fosse pago.

                                                  ***************

Copiadas do G1

Vídeo atribuído ao sindicato de escolas particulares do Rio faz críticas ao isolamento social

Um vídeo atribuído ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (Sinepe) viralizou por negar a efetividade do isolamento social no combate à Covid-19, defendida por infectologistas ouvidos pelo G1 e várias instituições, como a Organização Mundial de(!!!) Saúde.

(!!!) A pandemia vai acabar e desatenção não terá vacina, é inacreditável que o cara-pálida – e não é só este – ainda não tenha notado que é da. Barrabás!

“Estudos só confundiram. Trancar todos em casa não é ciência. Confinar é desconhecer, ignorar, subtrair vida, é fragilizar, é debilitar, mexer com o emocional”, diz uma locutora com a voz em off.

Ou seja, a bolsa vale mais que a vida. O risco de uma criança infectar os adultos com quem vive é enorme. E que história é esta de atribuído, é claro que é do sindicato de escolas particulares.

Presidente bielorrusso, que indicou vodca contra Covid-19, diz ter contraído a doença

O presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, anunciou nesta terça-feira (28) que contraiu o coronavírus, mas disse que não apresentou sintomas. Ele sempre minimizou a gravidade da Covid-19,

Amplamente criticado por sua gestão da crise do coronavírus, o presidente, que lidera a ex-república soviética desde 1994, chamou a pandemia de “psicose” e chegou a recomendar beber um pouco de vodka ou ir a uma sauna para evitar ficar doente.

Deve ter bebido e suado pra chuchu, então.

Justiça do RJ proíbe venda de livro que ensina pais a educar filhos com castigos físicos

 A Justiça do RJ proibiu a venda do livro “O que toda mãe gostaria de saber sobre a disciplina bíblica”, de Simone Gaspar Quaresma. A decisão, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, foi proferida na última sexta-feira (24) e atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio (MPRJ).

Foi Milton Ribeiro, o ministro da Educação, quem escreveu o prefácio? Pelamordedeus, que raios de leitura essa turma faz da Bíblia???

Partidos do Centrão articulam bloco paralelo para esvaziar Arthur Lira

Depois de DEM e MDB deixarem o chamado “Blocão” da Câmara, formado por 221 parlamentares e comandado pelo deputado Arthur Lira (Progressista-AL), outros dois partidos iniciaram as negociações para também deixar o bloco: PTB e Pros. Os dois partidos também integram o Centrão.

Ao mesmo tempo, a Justiça deveria encher o indigitado de penas a cumprir… A lentidão da Justiça dá nisso, alguém que deveria estar recolhido continua a dar as cartas.

                                                                 ***************

Copiada do Estadão

‘Fake news não são inevitáveis’, diz Toffoli

Presidente do Supremo defende regulação, fiscalização e ‘uso ético de novas tecnologias’ para combater notícias falsas e desinformação

Claro que devem ser usados todos os meios legais para punir quem divulga fake news, mas não existe solução viável enquanto houver quem acredite em terraplanismo, não acredite na chegada do homem à Lua, seguidores de “evangélicos” telepicaretas ou de presidentes da República que recomendam drogas ineficazes e perigosas ao mesmo tempo para tratamento da covid-19, creia nos anúncios que inundam as TVs com produtos milagrosos evidentemente mentirosos. O fim das fake news, obrigatoriamente, passa pelo despertar generalizado dos Ticos e Tecos que andam dopados por aí.

Cito como exemplo o golpe do Whatsapp, por meio de clonagem de celular invasores pedem em nome de uma pessoa que as com quais se relaciona façam depósitos em sua conta bancária. E tem um monte de gente caindo no golpe, mesmo com grande divulgação pela imprensa. O que isso demonstra? Falta de informação e bom senso, custa telefonar para quem pede dinheiro para saber se é mesmo o seu conhecido?

Bolsonaro quer isentar motos de pedágio

A promessa do presidente Jair Bolsonaro de isentar o pedágio de motociclistas nas próximas concessões, se for levada em frente, deve encarecer a tarifa cobrada dos usuários de carros e caminhões, na avaliação de representantes do setor de infraestrutura e concessões ouvidos pelo Estadão/broadcast, que foram pegos de surpresa com o anúncio.

Em média, o impacto dessa gratuidade aos motociclistas deve ser de 5% nas demais tarifas, segundo cálculos da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). O número muda de acordo com o trecho. Por exemplo, quanto mais perto a concessão está de um grande centro urbano, maior o impacto, já que a concentração de motociclistas é mais alta nessas regiões.

O país caindo aos pedaços, com quase 90 mil mortos devido à covid-19, desemprego nas nuvens, e o coiso preocupado em passear de moto sem máscara e de graça à custa de sobrecarregar milhões de motoristas de carros e, principalmente, de caminhões, já sofredores sem mais este ônus. Caminhoneiros, viram no que deu votar nele, elegeram um fake president.

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter