Medalha Mérito Erasmo Dias

NUNCA ESSE HOMEM MERECEU NADA, A NÃO SER O MAIOR DESPREZO - #NADADEMEDALHAPARATORTURADOR

Medalha de Mérito Erasmo Dias? Não. Violento, truculento, o horror

O fato só veio a público agora devido a um abaixo-assinado promovido pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP) e vice-presidente da Aprosoja-SP – credenciais que descredenciam qualquer um – propôs – em 20 de setembro de 2020 – a criação da  “Medalha do Mérito da Segurança Pública “Deputado Erasmo Dias”, a ser conferida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo às pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham se destacado em prol da segurança pública, como forma de prestar-lhes, pública e solenemente, uma justa homenagem, em conformidade com o Regimento Interno. Faltou ao deputado completar as características dos merecedores da condecoração: desrespeitadores das leis, violentos, apoiadores de tortura e de execuções sumárias. E invasores de universidades, principalmente se for a PUC.

                                Lay-out da medalha, sugestão do “Mirando”.

Na noite de 22 de setembro de 1977 a PUC-SP foi alvo de um ato de destruição, truculência e depredação no campus Monte Alegre.

Em plena ditadura “que não existiu”, tropas da Polícia Militar invadiram a universidade e prenderam estudantes, professores e funcionários, além de causar estragos em salas de aula e outras áreas do campus. À frente da violenta ação digna de Gengis Kahn, estava o coronel Erasmo Dias, então secretário de Segurança Pública paulista.

Na foto, está minha tia Nadir Gouvêa Kfouri, então reitora da PUC, atrás dela, de óculos, está meu pai, procurador de Justiça Carlos Alberto Gouvêa Kfouri. Tia Nadir não olha para o secretário, que lhe havia estendido a mão e teve como resposta “Não dou a mão para assassinos.”. É esta figura que o deputado quer homenagear.

Como previsto, o ignaro ignóbil está envergonhando o Brasil em Nova York, entrou no hotel pelos fundos, no jantar teve de comer pizza na calçada, pois os restaurantes exigem atestado de vacinação. No almoço de segunda (20) conseguiu comer pois a filial de uma churrascaria brasileira na cidade fez um  curralzinho na calçada para alimentar a comitiva.

                 foto copiada do G1

                 Espelho nosso, espelho nosso, quem seremos  mais boçais do que “nosco”?

Mas, como reza uma das leis de Murphy, “Nada está tão ruim que não possa piorar”, a Assembleia Geral da ONU, onde ele ornejará hoje, pode ser palco da maior vaia que já se ouviu in old New York!

O mirandeiro teve sérios problemas de ordem técnica, seu celular dito esperto desmereceu o adjetivo e pifou, e boa parte da colheita é feita por ele, o que explica o fato de a edição de hoje está magrinha.

Publicadas em jornais ingleses:

“The Mirror”

“Boris Johnson quebrou o protocolo diplomático ao dizer para o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ir se vacinar contra o coronavírus. Em uma reunião nas Nações Unidas, em Nova York, o primeiro-ministro sugeriu ao negacionista da covid, que se recusa a se vacinar, que fizesse isso.”

“Bolsonaro se gabou de ter desenvolvido ‘excelente’ imunidade contra a doença que matou quase 600 mil brasileiros.”.

“Daily Mail”

“Boris Johnson exortou o presidente antivacina do Brasil, Jair Bolsonaro, a tomar doses da AstraZeneca enquanto ele elogiava seu próprio sucesso na luta contra a pandemia do coronavírus.” “Quando a imprensa foi conduzida para fora da sala principal, Johnson acrescentou: ‘Obrigado a todos, tomem AstraZeneca. Já tomei duas vezes.'”.

“No entanto, Bolsonaro apontou para si mesmo e balançou o dedo antes de responder ‘ainda não’ por meio de um intérprete.”.

Traduzindo: um medíocre que se orgulha de ser medíocre e que ainda conta com apoio de seguidores que vestem a carapuça.

O jornalista Boris Casoy faz muita falta em uma hora destas, ISTO É UMA VERGONHA!!!

(CACALO KFOURI)

***************

Copiadas do Estadão

ADEUS À LEVEZA E AO HUMOR

Ele (disse, apontando para Luis Gustavo, a seu lado) é uma alua(?) de tempo, uma aula de verdade, uma aula de comédia.”

(?) Amarte, também, cara-pálida? Deixa por aula?

Operadora diz que médicos mentiram

O depoimento do diretor(*)executivo da companhia, Pedro Benedito Batista Júnior, está marcado para a próxima quarta-feira, no Senado.

(*) Escriba, sabe o hífen que desperdiçam em Assembleia Geral da ONU? Use aqui, tem.

Bolsonaro se isola na ONU com posição antivacina

Na véspera de seu discurso de hoje na abertura da Assembleia-geral(*) das Nações Unidas,

Integrante da comitiva testa positivo para covid

Um diplomata que integra a delegação brasileira que está em Nova York para a Assembleia Geral(*) da Organização das Nações Unidas (ONU) testou positivo para covid-19.

Assembleia-Geral(*) da ONU tenta evitar nova Guerra Fria

(*) No Estadão não se fala a mesma língua e não se concorda nem em relação ao erro, dois dos caras-pálidas erram ao usar hífen e um deles, para piorar, usou cxa e cxb. Só um acertou, melhor que nada. Será advertido?

                                                             ***************

Copiada da Folha

 Bolsonaro discursa na ONU entre desejo de diplomatas de melhorar imagem e acenos a base

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, faz nesta terça (21) o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral(!) da ONU com o desafio de conciliar três frentes.

(!) A inhorância “baixou” geral, bem que dizem que maus exemplos frutificam rapidamente. Cara-pálida, pense no que significa geral com hífen e descobrirá facilmente porque não tem.

                                                            ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Neguinho da Beija-Flor faz retrospectiva de sua carreira

São muitos sucessos, além do bordão, com sua voz potente,  “Olha a Beija-Flor aí, gente!”.  Mas ninguém esquece mesmo é  do samba “Sonhar com o Rei dá leão”, sobre o jogo do bicho que deu à Beija Flor(!)

(!) Cara-pálida, olha a Beija-Flor com hífen, olha?

Juiz ordena que Eduardo Leite retire das redes sociais vídeo com imagens de Chico Buarque

O juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível do Rio,  deferiu uma tutela de urgência em favor de Chico Buarque, que apresentou uma ação contra o uso de sua imagem em um vídeo do governador do Rio Grande do Sul, o presidenciável Eduardo Leite, divulgado em redes sociais.

Eh, eh, eh, este é o “conciliador”, o que precisa de uma ordem da Justiça para sanar uma ilegalidade que cometeu? Pobre 3ª via…

Blocos do Rio vão cair na folia mês que vem – mas pela internet

Com saudade dos desfiles de blocos pelas ruas do Rio, a Liga dos Amigos do Zé Pereira lançará seu canal no Youtube mês que vem, em 8 de outubro. A folia virtual começará às 18h, e terá apresentações e oficinas dessa(!!!) turma: Cordão do Bola Preta,

(!!!) Desta, cara-pálida, não é possível que continuem a errar assim, a turma tá lá na frente.

                                                             ***************

1 thought on “Medalha de Mérito Erasmo Dias? Não. Violento, truculento, o horror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter