fritura

Uma fritura explosiva no Imposto Ipiranga, e aquela pergunta lá, aquela!

frituraDiz a boa norma que a temperatura do óleo para uma boa fritura não deve ultrapassar os 180º C, caso contrário ele se transformará em substância danosa à saúde, o da fritura do Imposto Ipiranga Paulo Guedes já chegou aos 250, quanto tempo suportará antes de sair ainda com um restinho de dignidade? Até o momento só é machão com parlamentares e imprensa, com o coiso é mansinho, mansinho.

O Senado promulgou, ontem (26) a emenda constitucional que não só aumenta o valor do como também torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Toda a tramitação aconteceu sem que houvesse a mínima participação do ministro da Educação e pastor Milton Ribeiro, ele deve estar ocupadíssimo comandando cultos a distância. Desde que o coiso assumiu a Presidência o país teve ministros da Educação das mais variadas espécies, até um que fugiu do país para evitar ser preso, o atual é fantasma.

(CACALO KFOURI)

                                                          ***************

   Em 1979, o então governador de São Paulo, nomeado pelo ditador militar de plantão, criou a empresa Paulipetro com a promessa de achar petróleo no estado, estabeleceu até uma data para a façanha. Perto de atingir-se o prazo, o Jornal da Tarde, filhote do Estadão, começou a publicar na capa charges de Maluf portanto um nariz à la Pinóquio, o apêndice crescia dia após dia.  Na data fatal do cumprimento da promessa inatingível o nariz já não cabia na capa. O Mirando pretende fazer algo parecido enquanto não houver resposta para o fato de Queiroz ter depositado R$ 89 mil na conta de Michele, a última foi “Não tem pergunta decente para fazer?”.

Queiroz, aproveita e deposite um “ele” também…

                    

  Sócrates: “Não vou tomar a minha cicuta enquanto não tiver uma resposta!

                                                          ***************

Uma informação ou um enigma, paradisíaca o quê, cara-pálida? Tanto a NET como a Vivo continuam a fazer uso de uma empresa terceirizada incompetente para (des)informar seus assinantes.

                                                          ***************

Copiada da COLUNA CARLA ARAÚJO

O presidente Jair Bolsonaro não vai mais manter o general Otávio Rêgo Barros como porta-voz oficial da Presidência. A decisão já foi informada aos ministros Fábio Faria (Comunicações) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). De acordo com auxiliares do presidente, o próprio general já está ciente de que será exonerado.

Caramba, o que acontece no autoproclamado “glorioso” Exército Brasileiro? Um bando de generais aceitando serem destratados e humilhados por um mau militar da reserva com patente de capitão? Boris Casoy, recorro a você novamente, “Isto é uma vergonha!

                                                         ***************

Copiadas do UOL

PGR pede que delatores da J&F expliquem repasses de R$ 9,8 mi da JBS a Wassef

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deu prazo de 10 dias para que delatores premiados da J&F expliquem repasses da JBS S.A. para o escritório de advocacia de Frederick Wassef no valor de 9,8 milhões de reais entre os anos de 2015 e 2020, segundo documento visto pela Reuters nesta quarta-feira. Essa movimentação financeira milionária, conforme a PGR, foi registrada em relatório do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) e revelada em reportagem da revista eletrônica Crusoé da semana passada.

Mas estas coisas não incomodam o grupo de advogados – Prerrogativos –, a única preocupação dos componentes é impedir que Sergio Moro advogue.

Deputado entra com representação para perda de mandato de Flordelis

O deputado federal Léo Motta (PSL-MG) entrou ontem com representação à Mesa da Câmara pedindo a perda de mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Ela é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Carmo, e teria arquitetado o crime por estar insatisfeita com a forma com que o pastor geria o dinheiro da família.

E precisa??? Rodrigo Maia está tão ocupado “bolsonarando” que não notou ainda que precisa agir imediatamente, é o presidente da Câmara, caramba!

                                                         ***************

Copiada do CENAPOP

MISS BUMBUM POLÊMICA VIROU PASTORA E HOJE AJUDA MORADORES DE RUA: “DEUS ME TRANSFORMOU”

Virou a bunda pro céu! Como é fácil virar pastor nas seitas evangélicas, Barrabás! E não demora todos ficam milionários, trouxa é o que não falta no mundo.

                                                        ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Grupo católico perde na Justiça ação para retirar revista evangélica de circulação

A Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, composta por católicos tradicionalistas, perdeu a ação movida contra a editora Unipro, da Igreja Universal do Reino no Deus. A associação pretendia que a Justiça retirasse de circulação as revistas em quadrinhos da série “Alberto”, acusada de disseminar mentiras e ofensas contra a fé católica.

É uma pugna encarniçada para ver quem entende menos aquilo que alega defender, sentiram-se ofendidos, por que não oferecer a outra face? E, principalmente, por que duvidam da inteligência e do conhecimento de seus iguais, são tão ignorantes que não percebem serem mentiras? Pobre Deus sendo  esses os seus seguidores…

                                                             ***************

Copiada d’O Globo

‘E Agora, Brasil?’: Novo imposto sobre pagamentos incidirá sobre todas as transações, diz assessora de Guedes

 Para ser um tributo de base ampla, obviamente ele não captura só as transações digitais, da economia digital.  Ele tem que capturar todas as transações da economia — afirmou, nesta quarta-feira, Vanessa Canado, assessora especial do Ministério da Economia, durante a segunda edição do “E Agora, Brasil?”de 2020, seminário realizado pelos jornais O GLOBO e Valor Econômico, com patrocínio do Sistema de Comércio, através da CNC, do Sesc, do Senac e de suas Federações.

Traduzindo, a tunga será generalizada, estamos todos “fufu de la merdê”, é pior que a CPMF. Mais carga tributária a troco de nada, Educação ruim, Segurança ruim, Saúde ruim, em que pese o esforço do SUS.

                                                             ***************

Copiada da COLUNA MAURÍCIO STYCER

Contratação de Lacombe reforça alinhamento da RedeTV! com o governo

A RedeTV! anunciou nesta quarta-feira (26) ter chegado a um acordo com o jornalista Luís Ernesto Lacombe para apresentar “formatos” a partir de setembro. O comunicado não informa exatamente o que o jornalista fará.

Mas quem vê a RedeTV!, três ou quatro gatos pingados? Lacombe é o típico bolsonarinho antes da covid, saradinho e mais nada, combina com a audiência da emissora, nada. Jornalista que se preze não pode ter nenhum “ista” que não seja de jornalista.

                                                            ***************

1 thought on “Uma fritura explosiva no Imposto Ipiranga, e aquela pergunta lá, aquela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter