O Sr. Jair e os impeachments a granel no país que arde em fogo

 O Estadão (18), na pág A3, em “A atuação do deputado Jair”, quer saber do coiso se recebeu parte dos salários dos funcionários de seu gabinete enquanto foi deputado. Quem sabe, ele conta isso e porque Queiroz depositou R$ 89 mil na conta de Michelle…

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,a-atuacao-do-deputado-jair,70003442360

 Os jornais de hoje informam que “O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve pedir ao Ministério da Saúde uma ‘revisão urgente’ do Guia Alimentar para a População Brasileira, para que sejam retiradas recomendações contrárias a alimentos industrializados.”. A intenção é, obviamente por pressão da indústria, que sabe muito bem quão danosos à saúde são os produtos ultraprocessados, mas o que importa para ela é o lucro. Será o próximo passo pedir para que os alertas sobre os danos que fumar sejam retirados dos maços de cigarro se isso for pedido pela indústria do tabaco? Neste governo não escapa um, é só questão de tempo para que alguém pise na bola, chegou a vez da ministra Tereza Cristina. Mas não é surpresa, é impossível alguém íntegro aceitar fazer parte deste governo.

 Aberta a temporada de cassa de governadores, o andamento do pedido de “empessegamento” de Wilson “Tirinho na Cabeça” Witzel foi aprovado por unanimidade, 24 a 0, pela comissão e  vai a julgamento no Plenário da Alerj. O de Santa Catarina, Carlos Moisés, também foi aprovado, 36 a 6 a 0. Mas o do prefeito imperfeito Marcelo “QG da Propina” Crivella foi rejeitado por 24 a 20, será uma boa pauta para a  imprensa verificar quantos dos 24 fazem parte do esquema “Trivella e seu chefe Rafael Alves”.

 Alguém suspeita de que supostamente exista alguma informação aqui: “Roberto Natel apareceu como suspeito de vazar informações a suposto hacker”? Mais em cima do muro que o cara-pálida que escreveu isso, talvez, só o PSDB.

 O rol das seitas “evangélicas” cresceu, foi criada a “Aceita cheque“.

O vídeo é de uma sessão virtual do STF, note, leitor, o comportamento respeitoso do ministro Napoleão Nunes:

  (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

                                                               ***************

   Copiadas da Folha

 Moro consegue inscrição na OAB e já pode advogar

 A possibilidade de Moro exercer a profissão gerava polêmica. Advogados, liderados pelo Grupo Prerrogativas, já tinha anunciado que entrariam com recurso para impugnar a inscrição, alegando que, quando atuou como juiz, ele desrespeitou as prerrogativas dos advogados de forma sistemática.

Agora são os “Derrotativos”.

Yau Law Firm » Courtroom Etiquette Do's and Dont's - Jacksonville, Florida

Ah, com o Wassef tudo bem, né? Acima de qualquer suspeita.

 Lula quebra quarentena e visita Renan sem máscara no hospital

O ex-presidente Lula, 74, visitou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), 65, que está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Uma foto em que os dois aparecem juntos e sem máscara foi publicada nesta quinta (17) nas redes sociais do parlamentar.

Foi agradecer por que Renan processou Deltan Dallagnol? Tsk, tsk, tsk, outro que fala uma coisa e faz outra… As retas paralelas se encontram no infinito, certos uns se encontram por aqui mesmo.

 Bolsonaro recorre contra decisão de Celso de Mello e pede ao STF para depor por escrito

Presidente terá que prestar depoimento no inquérito aberto pelo Supremo após acusações de Moro; AGU cita precedente de Temer

A diferença é que Temer não encomendou o depoimento a ninguém, ele mesmo escreveu, já o coiso poderá pedir para o PGR e o AGU escreverem, não quer depor presencialmente porque sabe que se enrolará todo e deixará escapar a verdade.

Outro Mello, Marco Aurélio, ontem, parou tudo e mandou para o Plenário decidir.

 Vice de Covas luta contra ‘ideologia de gênero’ e tem influência em modelo de creche sob investigação

“Eu sou pela sua família, gênero não”, gritava o vereador Ricardo Nunes (MDB), num coro com pessoas usando faixas com a palavra “família”, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

O ano era 2015 e, ao fim da votação, todas as menções à diversidade sexual foram retiradas do texto do Plano Municipal de Educação, sendo Nunes um dos principais articuladores da modificação.

Entre aliados de Covas, há o entendimento de que a escolha por Nunes se deu por pressão de Doria.

É o coisinho agindo como o coiso.

                                                              ***************

Copiada da Veja São Paulo

 Filipe Sabará escolhe Maluf como melhor prefeito e causa revolta em Amoêdo

 “O ‘rouba mas faz’ fere frontalmente os valores e princípios do Novo, diz fundador da legenda; pré-candidato se desculpa

Não adianta se desculpar, é o que o candidato pensa, é tão Novo como o fim da patifaria e velha política do coiso, que deve apoiar, em São Paulo, um candidato tão ruim ou pior que ele mesmo, Celso Russomano, está em dúvida por causa do russo, acha que pode ser “cumunista”.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Boulos contesta Covas por declaração sobre padre Júlio: “Incômodo é o PSDB”

Ontem, Covas disse, em frase publicada pelo jornal El Pais, que o trabalho do padre da Pastoral do Povo de Rua de SP era um “incômodo necessário para que a prefeitura não perca o foco de atender bem essa parte da população”.

“Bruno Covas chamou o Padre Júlio Lancelotti de “incômodo necessário”. Padre Júlio é exemplo e inspiração. Incômodo é o PSDB, que governa de costas para o povo de rua e as periferias. E, pior, um incômodo desnecessário”, escreveu.

Não tem jeito, é genético, a desonestidade intelectual de certos uns é indisfarçável, Covas usou o termo de forma elogiosa, no sentido que as atitudes do padre tiram a autoridade da zona de conforto, servem de alerta, não fez crítica alguma a ele, ao contrário, elogiou.

Globo ignora Palmeiras e gols da Libertadores; SBT não cita Corinthians

A noite foi quente na disputa de audiência entre Globo e SBT ontem (17). Com futebol ao vivo, o telespectador pôde escolher entre Corinthians x Bahia pelo Campeonato Brasileiro e Bolivar x Palmeiras pela Libertadores, jogo que marcou a estreia da competição no canal de Silvio Santos. Mas a escolha não significaria que o torcedor saberia do jogo do rival.

A Globo, como de praxe, não citou nenhum acontecimento do confronto concorrente. A surpresa foi que o próprio SBT também não trouxe informações a respeito do que rolava no Brasileirão.

Não é fato novo, em 1983, quando Luciano do Valle estava TV Record, aconteceu um dos maiores eventos de vôlei no país, o Grande Desafio de Vôlei entre as seleções masculinas do Brasil e da União Soviética,  no estádio do Maracanã debaixo de um toró, com 95 mil torcedores presentes, e a Globo simplesmente ignorou. É ilusão pensar que a principal preocupação das emissoras de TV é informar, não é nem de longe, é comercial, este é o departamento que manda.

 Claudia Leitte posta foto dando mamá a filha

 Dando mamá??? Quanta intimidade… Cara-pálida, já que é tão próximo sabe se foi leite ou leitte?

Mulher de ações bonito dos desenhos animados, alimentando seu conjunto de vetores de bebê | Vetor Premium

                                                           ***************

Copiada do VivaBem

Jairo, posso pegar HIV ao masturbar a parceira e depois me masturbar?

Jairô, o Mirando também tem uma pergunta: se os dois estão juntos por que não ira direto ao ponto?

                                                           ***************

Copiada do G1

 Bolsonaro diz que Brasil ‘está de parabéns’ pela forma como preserva o meio ambiente

Quem ele pensa que está enganando?

“Contra desmatamento, ONGs pedem para França não validar acordo UE-Mercosul”

“Merkel diz ter “sérias dúvidas” sobre acordo UE-Mercosul”

Desmatamento na Amazônia leva chanceler federal alemã a questionar ratificação de pacto. Em encontro com Greta Thunberg, Merkel teria dito a ativistas que “definitivamente” não assinará o texto em sua forma atual.

“Europa cobra ação ambiental e ameaça parar importações”

Em carta endereçada a Hamilton Mourão, oito países afirmam que desmatamento na Amazônica dificulta compra de produtos do Brasil

                                       (Miguel Paiva)

                                                               ***************

Copiada da Coluna JAMIL CHADE

Covid-19: na véspera do prazo, Brasil hesita em integrar aliança por vacina

Na véspera do fim do prazo, o governo brasileiro ainda avalia se vai aderir à aliança mundial de vacinas (Covax), depois de já ter enviado uma carta acenando para um adesão e até indicando o montante de doses que teria interesse em adquirir.

A única coisa em que o Brasil “exita” é “Pantanal passa de 15 mil focos de incêndio, pior número já registrado pelo Inpe”. Mas, se  deve considerar quê, segundo o vice Hamilton Mourão, é porque no instituto há cientistas que trabalham contra o governo cujo sinistro contra o Ambiente é o condenado pela Justiça Ricardo Salles.

                                                               ***************

1 thought on “O Sr. Jair e os impeachments a granel no país que arde em fogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter