A(s) boçalidade(s) que enfrentamos, aqui, nos EUA, espalhada. Mira.

 Oh, mundo enigmático, Trump chamou Kamala Harris, vice de Joe Biden,  de monstro e comunista depois de debate entre os vices. Quem imaginou que a fronteira entre a mediocridade e a boçalidade fosse  o fã, enganou-se,  aqui vai a prova de que é o ídolo.

Trump diz que não participará do segundo debate presidencial por ser virtual segundo determinação  da comissão que organiza os confrontos, o que deixa claro que obediência às normas não faz parte de seus hábitos. O Mirando se arrisca a uma sugestão, debate pelo Twitter, grande possibilidade de ele topar.

O ator Lima Duarte spoke’n’said: “Regina foi a Chapeuzinho Vermelho que se encantou pelo Lobo Mau”.

O notável saber jurídico e a reputação ilibada de Kassio Nunes, indicado para o STF, estão cada vez mais parecidos com a grafia de seu prenome.

A TV Cultura (SP) reprisou ontem (8) o programa Roda Viva em que o entrevistado foi Zuza Homem de Mello, recém-falecido, pessoa difícil de definir tal foi a sua qualidade nas muitas atividades que teve. A entrevista é imperdível:

O canal AXN, TV por assinatura, para comemorar os 20 anos da série CSI, está reprisando os episódios iniciais, a artimanha que todos os canais usam para apresentar mais do mesmo. Mas, o festival tem a sua utilidade, é a que deixa cada vez mais patente que dublagem é um atentado contra a cultura, se a atual é ruim, a de antes era péssima, um progresso que nada acrescenta.

O Mirando, por meio de seu digitador dono de coraçãozinho cheio de maldades, começou a achar que o problema de boa parte dos coleguinhas não é o desconhecimento do vernáculo, o maior é o de conexão de Tico com Teco. Vejamos, ilustre repórter da Globo informa que Flordelis, a que mandou matar o marido, finalmente, incluiu entre seus adereços uma tornozeleira eletrônica. Completa a informação dizendo que “Ela é suspeita de haver mandado matar o marido etc. etc. etc. Outros sete filhos etc. etc. etc.”. Quer dizer, então que ela era mulher e filha do assassinado??? Cara-pálida, em que mundo você vive?

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

O que tem no campo de pouso preferido das moscas, hein? Hein? Mark Pompeo tem abundantemente.

 

                                                                    ***************

                                                      ***************

                                                       ***************

                                                          ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

A batida de carro que perturba Olin, filho de Eike Batista

Olin, filho caçula de Eike sempre ele Batista, enfiou o carro de ré, numa madrugada dessas, na porta de um automóvel estacionado na Rua Maria Angélica, no Jardim Botânico. A porta ficou impossível de abrir e o conserto sai por R$ 1.500. A identidade do rapaz foi descoberta pela placa — o acidente foi filmado. Até hoje ele não pagou.

Parece que os nomes tirados da mitologia germânica e direção não combinam, o irmão dele, Thor, também está enrolado com acidente de trânsito, em março de 2012, atropelou e matou um ciclista no acostamento de uma estrada, foi condenado em 1ª instância, absolvido na 2ª, mas a ação ainda – sem trocadilho, o assunto é sério – não transitou em julgado.

Um encontro casual com Paulo Niemeyer no Santos Dumont mudou uma vida

Nessa entrevista para a coleguinha Constança Tatsch publicada aqui (no Globo)(*), o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho (foto), que está lançando o livro no “No labirinto do cérebro” pela Objetiva, conta que uma vez, na fila do aeroporto Santos Dumont, tinha (um um)(?) homem na sua frente com uma contração ritmada na face, de um lado só.

(*) Que falta de respeito com a própria casa, cara-pálida, n’O Globo.

(?) Então eram dois…

 MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Lindbergh ao cargo de vereador do Rio 

O Ministério Público Eleitoral apresentou dias atrás uma ação de impugnação da candidatura de Lindbergh Farias ao cargo de vereador no Rio. Cita a suspensão dos direitos políticos do ex-senador, em dezembro de 2019, após ser condenado por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, como justificativa para a impugnação.

Epa, opa, o Lindinho, condenado por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, que fazia parte do Trio Ternura – ele, Gleisi Hoffmann e Vanessa Grazziotin – quando era senador agora quer ser vereador? Vai entender por quê… Leitor maldoso, nem pensei nisso, honi soit qui mal y pense.

                                                                ***************

Copiada da Coluna CARLA ARAÚJO

Bolsonaro escolhe Almirante Rocha para substituir ministro Jorge Oliveira

Uma substituição sintomática, um almirante assume cargo em governo que está naufragando…

                                                                ***************

Copiadas do UOL

Joice declara bens irregularmente ao TRE em 2018 e corre risco de cassação

Candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann declarou irregularmente seus bens à Justiça Eleitoral quando se elegeu deputada federal em 2018. A ausência do registro do documento no sistema oficial, que é obrigatório, e valores divergentes de patrimônio podem render processo na Justiça, levando à perda de mandato e até detenção em caso de condenação.

Alguém acredita que será cassada? Mas é outro indicativo de sua “honestidade”, a Disney está furiosa porque a dita-cuja apropriou-se, sem autorização, da Mrs Piggy, apesar de que uma não ter nada a ver com a outra, a do desenho é calminha, boa gente.

Professor de medicina em SP faz ‘blackface’; faculdade estuda afastamento

O professor Ronald Pallotta, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC), usou uma máscara preta durante uma aula online realizada nesta semana. A iniciativa, classificada como “blackface” — prática considerada ofensiva pela população negra —, foi chamada de racista pelos alunos que divulgaram o vídeo. Nas imagens, Pallotta aparece falando frases como “eu não como essas comidas de fraco daqui do SUS” e “eu como comida de macho, você está entendendo?”.

O problema não é o blackface, isso é uma bobagem do cretino politicamente correto, o que pesa é a declaração, deixa claro que não fez o juramento de Hipócrates, e, sim, o de hipócrita.

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Bolsonaro: Araújo tomou providência e falou com embaixada sobre caso Robson

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje (8), durante sua live semanal nas redes sociais, que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, conversou com embaixador da Rússia no Brasil para tratar do caso Robson Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando, do Beijing Guoan, da China. Robson está preso desde março de 2019 na Rússia sob acusação de posse de substância proibida.

Pobre Robson, agora é que não da cadeia tão cedo…

                                                                  ***************

1 thought on “A(s) boçalidade(s) que enfrentamos, aqui, nos EUA, espalhada. Mira.

  1. É verdade! Junto-me ao protesto. Há exceções, mas as dublagens são habitualmente um horror que destrói o produto original. De longe, o pior caso é infelizmente o de Seinfeld, a melhor de todas as séries de humor que já foram ao ar, em qualquer era geológica, em qualquer planeta do universo. Um prazer irresistível assistir àquilo. E não é que a Warner resolveu que tinha que mandar dublar o que era perfeito, e agora oferece a versão dublada por padrão?! É uma tragédia! A s vozes nada têm a ver com as dos atores, a interpretação dos dubladores é um desastre total e a técnica de dublagem é ruim o suficiente para amarrotar o som de parte dos risos da plateia, quando não some com eles. E no caso de Seinfeld, ao contrário de praticamente todas as que andam por aí, a plateia era real e os risos eram espontâneos. Não sou contra as dublagens (que, aliás, abrem um baita campo de trabalho), mas que ao menos elas sejam mais profissionais e, claro, sempre oferecidas como a alternativa, não como a opção by default nos canais a cabo.

    (P.S. Piggy é miss. Favor não mudar o estado civil da figura – a menos que ela já tenha se casado com o Kermit; mas, aqui entre nós, ela é muito par o caminhãozinho dele…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter