Marco Aurélio na berlinda, cercado. E a “Afundação Palmares”? Vai até quando?

Jura? Marco Aurélio se irrita com pergunta sobre caso de André do Rap: “Injúria”. Pergunte, então, o que os brasileiros estão pensando, a resposta será “Amigo de criminosos, que pena que saiu o outro Mello e não este”!

 O pior no caso da contratação de Robinho pelo Santos, jogador condenado a nove anos de prisão, na Itália, por estupro, não é a negociação em si, é a declaração do presidente santista Orlando Rollo, “Atire a primeira pedra quem nunca pecou.”. Para não tirar a fala do contexto, eis o resto: “Robinho não está condenado com trânsito em julgado. Quem somos nós para atirar pedra no Robinho? E será que ele pecou? Vamos esperar o desfecho do processo.”Esqueceu-se de que há pecados e  pecados, desrespeitar as mulheres é pecado, tentar justificar um estupro é quase tão horroroso como cometer o crime. Não há condenação transitada em julgado, da mesma forma não há absolvição. Bem que o Mirando previu que o clube estava trocando um enrolado com a Justiça por um rolo.

Pérola de um repórter da Globo no SP1, ontem (13): “O padrasto foi esfaqueado pelo suspeito”… Haja… O pessoal não conecta lé com cré.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Copiada do Band.com.br

Homem foge após matar ex-mulher e ex-sogra(*) em São Paulo

Um homem, identificado como Luis Felipe Corrêa de Oliveira, matou a ex-mulher, a ex-sogra(*) e feriu algumas pessoas a facadas durante uma festa na zona leste de São Paulo.

(*) Cara-pálida, sogra é para sempre, não existe ex, casou, não adianta separar-se, guenta o tranco forever em relação à mãe da ex!

Confira: https://leonardopetro.jusbrasil.com.br/artigos/429726095/voce-sabia-que-sogra-e-para-sempre

                                                               ***************

Copiadas da Folha

Presidente da Câmara descarta acelerar PEC da segunda instância por soltura de chefão do PCC

Rodrigo Maia afirma que texto já está avançado e não deveria ser misturado com caso André do Rap

É para dar mais tempo de Marco Aurélio soltar mais gente?

Lei que permite 40 pontos na CNH é sancionada por Bolsonaro

Em uma live na tarde desta terça, Bolsonaro anunciou apenas um dos vetos. Ele derrubou trecho incluído pelo Legislativo envolvendo motociclistas. Eles poderiam trafegar entre veículos apenas quando o trânsito estivesse parado ou lento.

O coiso neste ponto acertou, seria mais um caso de lei que não pega, ninguém iria cumprir e seria, no máximo, um festival de multas. O ex-presidente FHC vetou em 1997 artigo igual. A regra pode até funcionar na Europa, mas em um país em que nem sinal vermelho motoqueiros respeitam, faz-me rir.

                                                             ***************

Copiada do NOTÍCIAS DA TV

Vin Diesel ganha o dobro de Meryl Streep: Hollywood escancara indústria machista

Com a recente divulgação da lista das dez atrizes mais bem pagas de Hollywood pela Forbes, foi possível notar a discrepância gritante de salários entre homens e mulheres. O fato de Vin Diesel atualmente ganhar mais do que o dobro.

Parece notícia mas não é, é pura fofoca, para a informação mostrar que se trata de machismo teria de contar quanto os filmes de Diesel e Meryl faturam, é isto que resulta no que é pago a um artista.

                                                              ***************

Copiada do OLHAR OLÍMPICO

STJD adverte Carol Solberg e a proíbe de repetir o “Fora, Bolsonaro”

A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) advertiu a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg pela fala “Fora, Bolsonaro” em uma competição nacional em setembro. Ela foi condenada, por três votos a dois, com base no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por descumprir regulamento, com multa convertida em advertência. Os auditores, porém, deixaram claro que Carol não pode voltar a se manifestar politicamente na quadra de jogo. O voto de Minerva foi do presidente da comissão, Otacílio Araújo. “Foi um puxão de orelha, uma advertência. Se ela repetir, pode ser punida de uma forma pior”, ele justificou.

Decisão absurda, parcial e covarde, declaração a favor pode, né mermo? Se atletas não podem se manifestar, por que não advertiram , então, os voleibolistas bolsominions Maurício Souza e Wallace que declararam apoio ao coiso ainda em campanha eleitoral?

                                                              ***************

Copiada da Coluna MAURICIO STYCER

Globo deveria explicar ao espectador por que não vai exibir jogo da seleção

 O Mirando arrisca a dar uma explicação, a Globo dá grande importância ao Ibope e, sinceramente, chefia, a grande verdade é que enquanto a selecinha não passar a ser uma seleção a emissora acha que não vale a pena o investimento necessário para fazer uma transmissão do exterior.  Praticando  o que disse Millôr Fernandes, livre pensar é só pensar, mais um palpite, nenhum patrocinador quis bancar.

                                                               ***************

Copiadas do G1

 Brasileira casada com vice-governador diz que ataque racista em supermercado foi o 1º do tipo sofrido nos EUA

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, esposa do vice-governador do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, disse que o ataque racista ocorrido em um supermercado foi o primeiro do tipo que sofreu no país. Ela afirmou que, antes, já havia sofrido esse tipo de agressão na internet.

Gisele é casada com o democrata John Fetterman. No fim de semana, ela estava num supermercado quando foi xingada por uma mulher que usou a expressão racista “nigger”.

Lá o ataque  foi feito por uma doida racista, aqui eles são feitos pelo racista presidente da “Afundação” Palmares, negro como aqueles a quem ataca.

MPRJ denuncia juiz por venda de sentenças e corrupção

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a prisão do juiz João Luiz Amorim Franco e de Marcos Vinicius Farah Noronha, que é assessor concursado da Justiça. Eles foram denunciados por lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção.

Segundo a denúncia do MPRJ, com base em um acordo de delação premiada do perito Charles Fonseca William, João Luiz, titular da 11ª Vara de Fazenda Pública da Capital, é suspeito de vender sentenças e de cobrar percentuais para nomear peritos.

Meretíssimo juiz, torça para que o ministro Marco Aurélio Mello tomar conhecimento da denúncia…

Russomanno diz que moradores de rua e da Cracolândia podem ser mais resistentes à Covid-19 por não tomarem banho

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos, Celso Russomanno, disse nesta terça-feira (13) que moradores de rua e usuários de droga da Cracolândia podem ser “mais resistentes do que a gente” à Covid-19 “porque convivem o tempo todo nas ruas, não têm como tomar banho”.

Gênio! Um dos maiores erros que a Prefeitura cometeu foi ter montado na Estação Sé do metrô, no centro de São Paulo, chuveiros coletivos para que moradores de rua pudessem banhar-se, os que usam estão quase todos infectados pelo novo coronavírus. Caso o gênio não seja eleito o Mirando sugere que seja guindado ao Ministério da Saúde.

                                                               ***************

Copiadas do UOL

“Será difícil recapturá-lo”, diz delegado que prendeu André do Rap em 2019

Responsável por prender, em setembro do ano passado, André Oliveira Macedo, 43, o André do Rap, o delegado paulista Fábio Pinheiro Lopes afirmou em entrevista ao UOL que a recaptura “não é impossível”, mas que “não vai ser nada fácil. Será difícil recapturá-lo. Por isso, estamos unindo esforços para tentar recapturá-lo. Vai demandar um tempo.”

O banqueiro Salvatore Cacciola, também beneficiado pelo ministro primo de Fernando Collor e por ele indicado ao STF, viveu seis anos livre e leve, até pisar na bola em Mônaco, mas, no caso atual, o pececesista não será pego nem em sonho, Mello poderá, orgulhosamente, acrescentar isso ao seu discurso de despedida ao sair do STF, assim fechará com chave de ouropel – o ouro dos tolos – sua triste passagem pela Corte.

Presidente da Fundação Palmares diz que tirou nome de Marina Silva de lista de personalidades negras

“Marina Silva foi excluída da lista de personalidades negras da Fundação Cultural Palmares. Marina não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil. Disputar eleições não é mérito. O ambientalismo dela vem sendo questionado e não é o foco das ações da instituição”, escreveu Camargo em post no Twitter nesta terça (13).

A retirada é uma prova irrefutável de que ela é uma personalidade negra. Sob a presidente de pessoa tão medíocre a Palmares tem de, obrigatoriamente,  trocar de nome, o novo é “Afundação” Palmares.

                                                             ***************

Copiada do Estadão

SEM INTERVALO

Histórias da música

Estreia nesta quarta, 14, às 19h30, no Canal Brasil, a série Noites de Festival, que é composta por trechos inéditos e depoimentos gravados para o filme Uma Noite em 67. É dirigida por Renato Terra e Ricardo Calil, e dedicada a Zuza Homem de Mello, que morreu no dia 4 de outubro, aos 77(*) anos. 

(*) Sem intervalo e sem memória, 87 anos, cara-pálida e faz só 10 dias…

                                                           ***************

Copiada da Coluna JULIO GOMES

Seleção compete, mas brilha pouco e ganha por presentes do Peru e árbitro

Mas, repito, para mim (nenhum dos dois deveriam)(*) ter se transformado em penalidades máximas.

(*) Eta nóis, certas concordâncias, parece, não entram na cachola de coleguinhas, aqui é o reverso do caso “ele é um dos que foi”, sendo que o correto é foram. Nenhum dos dois deveria, cara-pálida, nenhum comanda, capisce?

                                                           ***************

Copiada do Tilt

OVNIS(*) são um sinal de ETs tentando contato?

 (*) Deu tilt, cara-pálida, OVNIS são, no máximo, sinal de que você desconhece dicionários, mas se forem Óvnis, quem sabe…

                                                           ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter