Como o dinheiro foi parar no cofrinho, e faz tempo que anda por ali

cofrinhoApesar de o  coiso declarar não ter nada a ver com o “dinheiro no cofrinho” de Chico Rodrigues, a matéria da Folha de S.Paulo (16), pág. A6, mostra exatamente o oposto, tem tudo a ver: “Flagrado com dinheiro na cueca defende interesses do clã Bolsonaro e pautas polêmicas na Amazônia”

 https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/10/flagrado-com-dinheiro-na-cueca-defende-interesses-do-cla-bolsonaro-e-pautas-polemicas-na-amazonia.shtml

 Caro leitor, entendeu agora a importância da lavagem de dinheiro…?

 Não fosse suficiente o enorme número de mortes ocasionadas por sua incúria no trato da pandemia, o coiso, já em campanha presidencial, põe em risco a vacinação ao boicotar abertamente a vacina do paulista Instituto Butantan para, na estreita visão que tem da responsabilidade de ser presidente de um país, não favorecer João Doria, governador de São Paulo, seu provável adversário nas eleições de 2022.

 “Apropriado” do artigo “Dinheiro na ordem do dia“, de Marli, a Única:

Pior ainda é ver um povo tão necessitado e que se vende por tão pouco. Não entende que é uma obrigação do governo a ajuda em um momento de emergência como este. Ninguém está dando nada. Não é benevolência. 

Por dinheiro, o povo parece fechar os olhos sem compreender o quanto o futuro do país está sendo comprometido. Abusar da necessidade premente de miseráveis, roubar dinheiro público, corromper, e ainda vir com moralismos, falando em Deus, família (e tem uma família especialista em usar dinheiro para pagar coisas bem grandes), até quando isso será suportado?”.

https://www.chumbogordo.com.br/34963-dinheiro-na-ordem-do-dia-por-marli-goncalves/

Este texto de autoria de Rubens Valente, “Conta outra”, está na “Quatro cinco um, A revista dos livros”, e seu teor, apesar de verdadeiro, é inacreditável, mostra que a boçalidade que tomou conta deste governo é muito maior  do que pode imaginar nossa vã filosofia (para Shakespeare não consegui pedir licença para usar):

https://quatrocincoum.folha.uol.com.br/br/noticias/politicas-do-livro/conta-outra

       (CACALO KFOURI)                                                 

***************

On bunda’s man…

 

                                                                ***************

Dúvida do Zé Simão, vulgo Macaco Simão (FSP): Pix ou Cux?

                                                                 ***************

Espaço do absurdo, cego e mudo!

Robinho e Santos suspendem contrato: ‘Momento conturbado’   

Agora, Inês é morta, é tarde, está mais do que evidente que a suspensão foi por medo de perder mais patrocinadores, não devido a respeito pelas mulheres.

Robinho se diz perseguido pela Globo como Bolsonaro e diz que vai marcar gol e homenagear presidente

“Bebeto, tô em paz, irmão. Deus está me preparando para algo muito maior. É nesses ataques que você se aproxima de Deus e se prepara. A gente tem ‘N’ exemplos aí… Vocês viram o que eles [Globo] fizeram com o Bolsonaro antes da eleição? Os ataques que eles fizeram? Falaram que ele era isso e aquilo, que era racista, que era fascina, que era assassino… Quanto mais eles batiam no Bolsonaro, mais ele crescia. Estou em paz, de coração, não estou preocupado com eles. O bem sempre vence e a verdade vai aparecer.      

Barrabás, se Deus, como acreditam os cristãos, é o Criador de tudo deve ser masoquista, é responsável pela existência de robinhos, pastores e afins que usam Seu nome da forma mais vã e vil possível para tentarem passar por santinhos.

Ele diz que teve consentimento da mulher e pergunta “Qual foi o crime que eu cometi?”. A resposta está na gravação do que disse, “Ela estava completamente bêbada”.

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/as-gravacoes-do-caso-robinho-na-justica-italiana-a-mulher-estava-completamente-bebada.ghtml

O recurso de todas as pessoas sem escrúpulos é transferir sua culpa para a Globo (tempos atrás era a turma da esquerda de fazia isso). Fica evidente na gravação que foi estupro, sabia que a mulher estava bêbada, ele diz isso com todas as letras. O homenageador e o homenageado se merecem, foram feitos um para o outro. Para lembrar,  eis o que o coiso disse por duas vezes para a ex-deputada federal Maria do Rosário: “Não te estupro porque você não merece”.

                                                                ***************

Copiadas da Folha

 Painel

 PT entrega representação à PGR pedindo que disparos de mensagens eleitorais sejam investigados

 Solicitação ocorre após reportagem da Folha revelar que empresas oferecem o serviço de coleta de informações de usuários para influenciar o seu voto

Mesmo??? Fizeram isto aos montes e agora reclamam do próprio remédio? Melhor ficarem quietinhos como no caso do senador cueca ops! Chico Rodrigues, dinheiro em roupa de baixo não é novidade para o partido, lembraria os esquecidos do que aconteceu em 2005, quando   José Adalberto Vieira, assessor do deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoíno (PT-SP), foi pego no Aeroporto de Congonhas com US$ 100 mil na cueca e R$ 100 mil na mala.

 Arthur do Val contradiz mote de zero verba pública ao usar assessores da Assembleia de SP na campanha

 O uso de assessores de seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo em atividades eleitorais contradiz o discurso do deputado estadual e candidato a prefeito da capital paulista Arthur do Val (Patriota) de que não utiliza “nenhum centavo” de dinheiro público em sua campanha.

Conhecido como Mamãe Falei por seu canal no YouTube e membro do MBL (Movimento Brasil Livre), Arthur afirma que abriu mão dos valores dos fundos partidário e eleitoral por considerar que recursos oriundos do pagamento de impostos devem ser gastos em serviços como saúde e educação.

A sorte dos paulistanos é que a possibilidade do indigitado ser eleito é a mesma de este digitador ganhar da Mega Sena (que deveria ser Megassena), nenhuma. Se já desvia dinheiro público em campanha, imaginem o que faria “prefeitando”.

 Haddad diz que estava ironizando no tuíte em que escreveu ‘tem Casa Grande que vale a pena’

 Ele publicou uma foto do comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior, da Rede Globo, acompanhada do comentário “tem Casa Grande que vale a pena”.

“A principal estrutura de opressão da escravidão NUNCA vale a pena, nem em trocadilho racista de internet. Não basta apagar, você precisa se retratar”, escreveu Simone Nascimento, jornalista do Movimento Negro Unificado.

“O mínimo que você deve fazer é se retratar pelo trocadilho racista. Só apagar e fingir que nada aconteceu não adianta. Seu fandom está atacando mulheres negras que o criticaram pelo erro”, completou Leví Kaique Ferreira, colunista do site Mundo Negro.

Barrabás, que gente mais chata e que não sabe ler, se ele aponta o Casão como a casa grande que vale a pena está claramente dizendo que as outras não valem. Dá vontade de dizer pra guardarem o politicamente correto onde o senador que tem relação quase estável com o coiso escondeu a grana desviada.

                                                                 ***************

Copiadas do UOL

 Sobrinho de Bolsonaro rompe com Chico Rodrigues e tenta “virar a página”

Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, desligou-se do gabinete de Chico Rodrigues (DEM-RR) depois que o senador foi flagrado com dinheiro na cueca em uma ação da Polícia Federal, na quarta-feira (14).

Oh, que coisa, distraído que nem o “titio”. É assessor do “cofre no traseiro” e desconhece o que faz há anos – sem trocadilho –, desviar dinheiro, que teve seu mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima no dia 1º de dezembro, por causa de gastos irregulares da chapa da qual era vice na eleição de 2010? Conta pros seus parentes, pra gente, não cola.

Narcomilícia: 11 dos suspeitos(*) mortos eram seguranças de líder, diz polícia

Um comboio formado por 12 suspeitos(*) de envolvimento com uma das maiores milícias do país mortos ontem (15) em uma operação policial em Itaguaí (RJ), na Baixada Fluminense, compõe um dos braços armados da organização criminosa, segundo a Polícia Civil. O ex-PM Carlos Eduardo Benevides Gomes, o Bené, apontado como chefe do grupo, estava cercado por 11 “seguranças armados” da quadrilha. Todos morreram na operação e um policial ficou ferido.

(*) Entonces, cara-pálida, eram suspeitos só para você, vaselinística criatura, para a Polícia Civil não eram, é só ler com atenção o que você mesmo lavrou.

 Bolsonaro diz que em seu governo Ministério do Ambiente “ajuda” empresários

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que, em seu governo, o Ministério do Meio Ambiente “não cria dificuldades”, “pelo contrário, ajuda e muito”, empresários e produtores do setor rural.

O único setor que o ministério não ajuda é o Ambiente, ao contrário, o destrói.

Influenciador ucraniano morre de covid-19 após dizer que doença não existia

Um influenciador digital ucraniano especializado na área fitness morreu ontem aos 33 anos em decorrência da covid-19. Dmitriy Stuzhuk chegou a dizer que o novo coronavírus não existia antes de adoecer.

O problema não está na existência de influenciadores sem a menor qualificação para influenciar, está em existir quem acredita neles. No caso, Papai do Céu castigou, nem precisou da inútil CPMI das Fake News…

                                                                ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Heleno admite que Abin monitorou ‘maus brasileiros’ na Conferência do Clima

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, admitiu hoje, que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) monitorou participantes da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP 25), realizada em Madri, em dezembro passado. Em sua conta no Twitter, ele escreveu que o órgão deve acompanhar campanhas internacionais apoiadas por “maus brasileiros”, que o governo Jair Bolsonaro entende como prejudiciais ao Brasil.

Mein Got, o país está em perigo, o responsável pela segurança não sabe que os “maus brasileiros” estão todos do governo, ele incluído com louvor, se vê todos os dias no espelho ao barbear-se!                                                       

                                                               ***************

Copiada da Coluna JAMIL CHADE

 Brasil contraria emergentes e nega apoio à suspensão de patentes de vacinas

Único país em desenvolvimento a se aliar explicitamente ao grupo de economias ricas, o Brasil rejeitou aderir a uma proposta de Índia e África do Sul para que todas as patentes de remédios, vacinas e produtos de combate à covid-19 sejam suspensas.

O projeto foi apresentado pelos dois países emergentes em uma reunião da Organização Mundial do Comércio, nesta sexta-feira, e contava com o apoio de algumas das principais instituições de saúde do mundo, entre elas a Organização Mundial da Saúde, UNAids e a Médicos Sem Fronteira, além de diferentes países em desenvolvimento.

Novo lema do coiso: “Saúde abaixo de tudo! Dinheiro acima de todos!”. Gente coisa é outra fina…

                                                      ***************

Copiada do Band.com.br

Boni sobre demissões da Globo: “Tinham 10 que deveriam ser mantidos pro resto da vida”

“Tenho uma visão muito particular sobre isso. Essas pessoas vieram em 1967 a meu convite, acreditando em uma ideia, não por dinheiro. “Não considero essas pessoas contratadas da Globo, as considero sócias e investidoras da TV Globo, elas jamais poderiam ir embora.  Não é a TV Globo inteira, mas tinham dez, 15 pessoas ali, que teriam, sim, que ser mantidas pelo resto da vida lá”, disse.

Desde quando alguma empresa tem algum respeito pelas pessoas que passaram quase a vida toda se dedicando a ela? Funcionário não passa de um número, qualidade é detalhe que não importa.

                                                               ***************

Copiada do Notícias da TV

Gusttavo Lima aciona polícia por propagandas que zombam de seu divórcio

“O departamento jurídico está providenciando um boletim de ocorrência junto a delegacia especializada. Serão responsabilizados os responsáveis pelos anúncios indesejáveis”, informou a assessoria do sertanejo ao Notícias da TV.

Este pessoal é engraçado, solta um pum e divulga, se expõe, é adepto da evasão de privacidade, e depois reclama. Fique na sua, respeite-se e ninguém zombará de você.

                                                               ***************

Copiada do Estadão

MOQUECA DO NOGUEIRA (50 MINUTOS)

  • 2 pimentas dedo de moça(*)
  • Pimenta do reino a gosto(*)

(*) O Estadão, sobrepondo-se às Academias Brasileira de Letras e das Ciências de Lisboa, fez uma reforma ortográfica e aboliu os hifens que tantos problemas causavam da redação. Aliás, não os aboliu, tirou de onde devem estar e  usa-os onde não, como, por exemplo, em Assembleia Geral. É pimenta dedo-de-moça, cara-pálida, caso contrário não arde; é pimenta-(**)do-reino, cara-pálida, caso contrário, não apimenta e não dá aquele cheirinho bom.

 (**) Aqui há uma encrenca federal: diz a regra que no caso de quebra de linha e a palavra levar hífen devem ser usados dois, um em cada linha, mas o problema é que ninguém, pelo menos que o Mirando tenha visto, faz isso.

                                                               ***************

Copiada de LAURO JARDIM

Covid-19: 55% de estudantes que moram em favelas admitem que podem abandonar os estudos

Este é um dos dramáticos quadros que emergem de uma pesquisa inédita feita pelo Data Favela (Instituto Locomotivas e Cufa) em parceria com a Unesco entre os dias 9 e 10 de setembro. Foram ouvidos 3.405 moradores de favelas em 75 cidades.

Brasil, país sem futuro e sem presente, não prepara os jovens e despreza os tarimbados (Com risco à saúde e exclusão digital, pandemia agrava situação dos maiores de 60 anos. Segundo analistas, 600 mil trabalhadores dessa faixa etária deixaram a força de trabalho).

                                                               ***************

Copiada da Coluna CHICO ALVES

Carlos Bolsonaro pede doação para campanha: “Nossa eleição corre risco”

Ele diz que tenta evitar o uso do dinheiro do fundo partidário e que até agora só tem em caixa R$ 20 mil, doados por ele próprio e pelo pai.

Muita vigilância e acabou a rachadinha? Mas não poderia ter dado notícia melhor, torcendo para que acerte a previsão!

                                                               ***************

cofrinho

3 thoughts on “Como o dinheiro foi parar no cofrinho, e faz tempo que anda por ali

  1. Essa implicância com o senador já ultrapassou os limites. O sujeito recebeu, em horário bastante impróprio para uma visita, a da Polícia Federal. Ainda de pijama, foi atender à porta, e pela fechadura, viu pessoas estranhas. Oras, seu enfermeiro/cuidador ainda não havia chegado, e ele, em trajes sumários, decidiu se prevenir para não passar vergonha. Não sabendo como manejar uma fralda geriátrica, usou o que tinha à mão para forrar as partes íntimas: dinheiro. Dinheirinho miúdo, aliás. Por infelicidade, ocorreu-lhe no momento um desarranjo qualquer, com as consequências óbvias. Pronto. Tá tudo explicado. Mais respeito com a população de terceira idade, gente!

  2. Querida; nossa situação é tão boa que já estamos rindo porque, na bunda deles, encontramos o nosso – NOSSO! – dinheiro… E ainda se dão ao luxo de borrá-lo todo! É rir pra não chorar. Ou a gente faz isso ou pega em armas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter