Milicianos, cuequeiros, e os ilibados que nos aparecem fora do cofrinho

COFRINHO Um levantamento mostra que as milícias dominam 57% do território da cidade do Rio de Janeiro. Sobram 43%, dos quais boa parte é dominada pelo tráfico. Há que determinar também qual a porcentagem de domínio do crime no Palácio da Laranjeiras (todos os cinco ex-governadores foram ou estão presos e o atual está afastado),  na Câmara dos Vereadores, habitat de 02, e na Assembleia Legislativa, ex-terreno de 01, em cujo gabinete transitou Fabrício Queiroz, que tem união estável com 00, a atual e as ex-mulheres dele. Em relação à atual, por que mesmo foram depositados R$ 89 mil na conta-corrente dela?

 Para saber mais, eis o discurso do coiso quando era deputado federal em defesa de miliciano:

 Continuando a refrescar memórias, durante a convenção do PSL, em 2018, que indicou o coiso como candidato à Presidência, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que um grupo quer corruptos impunes e cantou: “Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão”. O Centrão, atualmente, é o grande aliado do governo no Congresso, destarte, vale a pergunta, general: quem são os maus brasileiros se não o sr. e seus parças que mentiram e mentem deslavadamente?

(https://twitter.com/folha/status/1256681233972690944)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, dando sequência às demonstrações de falta de sensibilidade e bom senso declarou que “No mesmo período em que os Estados Unidos demitiu 33 milhões de pessoas, o Brasil preservou 11 milhões de empregos, digitalmente registrados, pelo nosso sistema de proteção, e perdemos apenas um milhão de empregos (formais). No mês passado (na verdade agosto) já recuperamos 250 mil empregos”.

 Os mais de 5 milhões de infectados e 153 mil mortos não entram em sua avaliação.

 A apuração na Bolívia ainda não terminou, mas tudo indica que o candidato Luis Arce, apoiado pelo destituído Evo Morales, foi eleito já no primeiro turno das eleições presidenciais. As forças “democráticas” apoiadas por trumps e afins vão impedir sua posse, contrariando a evidente vontade do povo boliviano?

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Kassio Nunes já tem votos no Senado para ser ministro do STF mesmo antes de sabatina

O desembargador Kassio Nunes tem hoje os votos de que precisa no Senado para se tornar ministro do STF. Levantamento feito pelo Painel com os 81 senadores mostrou que ao menos 44 dizem pretender votar a favor do indicado de Jair Bolsonaro —ele necessita de 41.

Troquem o nome, na verdade é uma marmeladina, aprovam sem ter a menor noção de quem é o indicado. Ou, vai ver, pior, sabem…

 Presidente da Huawei diz que banimento fará brasileiro pagar mais caro por 5G

Alvo de uma disputa global entre EUA e China, a Huawei corre o risco de ser banida do fornecimento de equipamentos para as redes de 5G no Brasil devido a um alinhamento estratégico entre Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump.

Guenta um pouco, sr., o ídoloTrump, ao que tudo indica, não será reeleito, o motivo do eventual banimento, o lambe-botismo, acabará.

 Governo Bolsonaro quer acabar com aumento real de piso salarial de professor

O governo Jair Bolsonaro quer vincular o reajuste do piso salarial dos professores da educação básica à inflação, o que elimina o ganho real garantido pela lei atual. A proposta do governo é alterar a Lei do Piso na regulamentação do Fundeb.

Tal como o da Saúde, o ministro da Educação não passa de figura decorativa e de mau gosto, só enfeia a área. Mais um passo em direção à ignorância.

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 Márcio Gomes deixa a Globo e é novo contratado da CNN

Gomes, de 49 anos, deixa a Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou(*) todos os telejornais diários da emissora: “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil”, as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo“.  

(*) E o cara-pálida é um dos muitos que erraram a concordância. Escriba, inverta a frase: entre os poucos que já apresentARAM, ele é um.

Fernanda Venturini e Bernardinho se separam após 25 anos juntos

Fernanda foi um dos motivos que levou(*) Bernardinho não entrar na vida política. A ex-levantadora foi uma das pessoas a se opor(**) a isso.

(*) De novo, não tem jeito, um dos motivos que levaram, cara-pálida.

(**) Aqui deu sorte, é possível usar opor em lugar de oporem, apesar de ser pouco recomendável.

Bolsonaro volta a atacar Doria por vacina: “se intitula médico do Brasil”

No mesmo dia, Bolsonaro disse nas redes sociais que o ministério da Saúde é quem irá oferecer o imunizante, mas “sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”.

Trata-se, sem dúvida, de um ignorante convicto. Na torcida para que não mande esconder vacinas na cueca.

 ‘Linchado por ter guardado próprio dinheiro’, diz defesa de Chico Rodrigues

 Advogados do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado na semana passada com cerca de R$ 33,1 mil escondidos na cueca, afirmaram que o dinheiro tem origem lícita comprovada. Em nota oficial divulgada à imprensa, eles alegaram que o valor seria entregue para funcionários da empresa do parlamentar.

Que falta de respeito, a intenção do “cofrinho no traseiro” era infectar os funcionários com dinheiro borrado? Chico deve ter tido aulas com Robinho, quanto mais se manifesta, mais se enforca.

 Ah, pode isso, “Prerrogativos”? Não os incomoda? Uma defesa com argumentos tão “limpos” como o dinheiro oculto?

                                                             ***************

Copiada da Coluna JAMIL CHADE

Estudo: Brasil vive maior retrocesso em liberdade de expressão do mundo

A queda de 43 pontos do Brasil foi a mais significativa do mundo, seguido pela Índia, Nicarágua e Ucrânia. De acordo com o informe, a deterioração já começou a ocorreu ao longo da década. Mas foi “acelerada com a chegada de Jair Bolsonaro ao poder no início de 2019”. De acordo com o levantamento, o país perdeu 18 pontos em apenas um ano e hoje está praticamente empatado com as Filipinas, abaixo da Hungria ou Haiti.

Triste, mas o fato não se deve somente a atitudes de governantes e juízes, grande parte das ameaças é iniciativa de gente que não admite opinião contrária e vai ao ataque por meio das mídias antissociais e seções de cartas de jornais. Alguns  exemplos:

 “Jornalistas da Globo têm números vazados e sofrem ataques por caso Robinho”;

 “Insisto em perguntar à Folha: a quem interessa saber o que pensa Luciano Huck? A mim, leitora do jornal, não.” – Não interessa a ela, danem-se os outros;

  A mim parece um desserviço para a democracia produzir uma reportagem dando destaque a propagandas e candidatos bizarros (“De Capitã Cloroquina a Paulo Bosta, nome bizarro dá estrelato na política”, Poder, 19/10). – O que é servir à democracia, não informar?

 São todos censores em potencial.

                                                             ***************

Copiada da Coluna KENNEDY ALENCAR

Ao mentir sobre fraude via correio, Trump estimula voto antecipado

Ao difundir a teoria infundada de que haverá fraudes maciças na votação via correio, o presidente Donald Trump conseguiu dar um tiro no pé. Ajudou os democratas a mobilizar a sua base para votar antecipada e presencialmente, aumentando o comparecimento dos eleitores nesta fase da campanha.

 Mais do que no pé, foi pela culatra, tão em moda atualmente, o exemplo mais recente é o de Chico Rodrigues.

                                                             ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Chico Rodrigues (DEM-RR) deixa Conselho de Ética do Senado após dinheiro na cueca

Flagrado com dinheiro na cueca e acusado de desviar recursos da covid-19, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) deixou hoje o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, mas ainda é alvo de uma representação que pode cassar seu mandato na Casa. Chico Rodrigues fazia parte do colegiado que agora pode julgá-lo.

O fato de ele ter feito parte diz muito sobre o Senado. O mesmo vale para o da Câmara dos Deputados. Esse pessoal não tem noção do que seja Ética em nenhum de seus sentidos. Para confirmar a falta de qualidade do conselho, vem esta sugestão: “Conselho de Ética sugere licença de 120 dias para Chico Rodrigues”. O Mirando sugere um novo nome, Conselho Cuética.

Segue a lista de nobres parlamentares do DEM que exercem importantes funções no Senado, na Câmara e nos Conselhos de Ética de ambas as Casas: Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Jayme Campos, Juscelino Filho. São esses que, em vez de cassar o cuequeiro, recomendam que Chico Rodrigues, o Cuequeiro,  se afaste para que eles não precisem tomar uma atitude.  Sem esquecer do fato de que a excelência cuequeira também pertence ao DEM.

                                                            ***************

Copiada do G1

MP defende que candidato de Bauru tire ‘bosta’ do nome de urna: ‘Extrapola jocosidade’

Defesa do representante comercial, conhecido como ‘Paulo Bosta’, recorreu da decisão do juiz.

Do nome até pode retirar, mas do cérebro não tem jeito, desmaiaria.

Em primeira entrevista após deixar o cargo, ex-porta-voz critica ‘cercadinho’ e diz que não tinha autoridade para puxar orelha de Bolsonaro

O General Rêgo Barros é o convidado do programa de segunda-feira, 19/10, em sua primeira entrevista após deixar o cargo de porta-voz do governo.

É um governo escatológico, Rêgo fala do “cercadinho” e vice-líder esconde dinheiro no rego (sem “chapéu).

                                                           ***************

COFRINHO

2 thoughts on “Milicianos, cuequeiros, e os ilibados que nos aparecem fora do cofrinho

  1. Amigos, desculpem-me. Juro que eu queria sair desse tema (o dessa nossa aparente inclinação nacional à coprofilia), mas, diante da informação, não dá pra escapar: o que poderíamos esperar de um cara que, para pedir voto, apresenta-se como Paulo Bosta? O quê??? Fiz a pergunta, e minha patroa, aqui a meu lado, respondeu na lata: um suplente chamado Zé Bostinha, oras… Perguntei-lhe então se, em nome de um resíduo de educação que ainda exista entre nós, a dupla não poderia ser Cocozão e Cocozinho, por exemplo. Ela respondeu antes de eu terminar a pergunta: não, meu caro; já estamos na fase em que, se não for ‘bosta’, não vale nada por aqui…
    Calei-me. Como sempre, ela deve estar certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter