Filhos, pais, esposas, peixes, peixinhos, cuecas, pijamas verde-oliva: o Brasil atual

 O suplente do senador “cofre na cueca” Chico Rodrigues é o filho dele, Pedro Arthur Rodrigues. A Polícia Federal informa que duas servidoras do pai trabalham na empresa do filho. É sempre bom lembrar de que filho de peixe peixinho é, basta ver 00&filhos.

Mas a probabilidade de assumir a vaga do pai é mínima, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, vai embromar a data da posse do peixinho até onde for possível, pois seria admitir que sabe muito bem o que seu colega de cargo e partido fez e que será condenado.

No dia 16 de julho de 2019, fui entrevistado pelo Jornal da Cultura (TV Cultura/SP) para falar a respeito do cadastro na Anatel  – www.naomeperturbe.com.br  – para deixar claro    que não quero receber ligações de telemarketing que vivo recebendo. Na entrevista, levantei dúvida se funcionaria, pois os números já estavam cadastrados no Procon e continuava a receber ligações. A dúvida se tornou certeza, não funciona. Continuo a receber ligações no celular e até em um telefone fixo que não tinha na época e que não divulgo a ninguém.

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

O general de araque, Eduardo Pazuello, o falso ministro da Saúde, está com covid-19. Foi visitado pelo coiso e ambos se aprochegaram sem máscaras e fizeram, grandes respeitadores que são de Olavo de Carvalho e não da Ciência, propaganda da cloroquina, a vacina chinesa eles repudiam. O engraçado é que, não demora, o fundo do poço brasileiro chegará à China, pois, como reza a brincadeira, se for cavado um buraco bem fundo aqui, lá se atingirá. Se bem que eles são terraplanistas, cairão no vazio igual ao de seus cérebros, se é que não existe outro material no lugar.

Tá rindo do quê, cara-pálida, de você mesmo?

                                                          ***************

SPONHOLZ

                                                          ***************

Copiadas do Estadão

Senador não sabe função que exerce mulher de Kassio

O senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) emprega em seu gabinete a mulher de Kassio Nunes Marques, desembargador federal aprovado como novo ministro do Supremo Tribunal federal (STF), mas diz não saber quais as funções que ela exerce – em troca de salário de R$ 11,4 mil por mês. “Tenho mais de 30 (funcionários) lá. Não sei o que… Ela é economista, trabalha lá”, afirmou Férrer ao Estadão. “Vocês estão querendo especular umas coisas. Eu não trato dessas questões administrativas de servidores, de o que fazem.”

“Foi o ajuste feito com Ciro Nogueira (senador e presidente do Progressistas e um dos líderes do Centrão). As pessoas que foram liberadas pelo Podemos foram para o partido que estou agora, o Progressistas. E ela foi uma delas”, disse Férrer.

É evidente que se trata de conchavo, ajuste feito com o “honestíssimo” Ciro Nogueira não pode ser coisa boa, ele é investigado na  Lava Jato por organização criminosa em suspeita de um esquema de desvios na Petrobras. O caso está no STF, que ainda não decidiu se indicia Nogueira. Trata-se de sinal evidente de que Férrer jamais poderia sabatinar o indicado e  também prova indesmentível de que a sabatina e nada são exatamente a mesma coisa. 

Na sabatina que aprovou seu nome ao STF, ontem, Kassio Marques afirmou não ter informações sobre quais são as atribuições de sua mulher. “Agora, o trabalho que ela desempenha, eu sabia, não sei lhe dizer… É alteração de gabinete toda hora… Mas o que eu sabia que fazia é exatamente… Essas respostas… Porque é vindo de lideranças, de questionamentos ao gabinete. Eu não sei se é o que ela desempenha, absolutamente”, disse ele, em frases sem sequência, ao responder à pergunta do líder do Cidadania, Alessandro Vieira (SE).

Marques admitiu não ter como responder à pergunta. “Eu realmente não tenho essa informação para lhe dar. Mas, muito provavelmente, eu também não sou a pessoa certa para lhe responder, que é um problema, uma dificuldade de todos os parlamentares egressos de Estados com certa dificuldade econômica”, afirmou.

Epa, opa, entonces além de não saber exatamente os títulos que diz ter também não sabe o que a mulher faz??? Que marido exemplar… É de se esperar, ao menos, que saiba que terá de se dar por impedido quando o STF for tratar da  ação contra Ciro Nogueira.

PF liga Chico Rodrigues a empresa investigada

Uma empresa apontada pela Polícia Federal como próxima ao senador Chico Rodrigues (DEM-RR) e suspeita de superfaturamento em contratos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus vendeu, ao governo de Roraima, máscaras de proteção a um preço(*) 26 vezes mais caro(*) do que o custo original.

(*) Cara-pálida, preço é alto ou baixo, produto é caro ou barato, capisce?

Foi a saída que ele encontrou para comprar cuecas de alta qualidade que suportem o peso de R$ 33 mil.

                                                               ***************

Copiadas do UOL

 Senador morto por covid-19 questionou “vírus chinês” e criticou isolamento

Arolde Oliveira (PSD-RJ), senador que morreu ontem por causa de complicações causadas por covid-19, costumava questionar a gravidade do novo coronavírus. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele defendia o uso da cloroquina e criticava a prática do isolamento social.

Papai do Céu dixit de novo.

 Depois de Márcio Gomes, CNN Brasil tira Glória Vanique da Globo

Começou com Monalisa Perrone, agora, estes dois. Comenta-se que Evaristo Costa, ex-Globo, vai reviver a dupla que fazia com Glória na emissora. A CNN vai se transformar em CNN do B?

 Mandetta: ‘Pazuello deve escolher o lado certo e ouvir sua consciência’

 O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta aconselhou que o atual ocupante do cargo, Eduardo Pazuello, escolha “o lado certo” e ouça sua consciência “do que é o melhor para o Brasil”.

    E você acha que alguém que chega ao generalato e aceita mansamente desaforos de um inferior expulso do Exército tem consciência do que é ter consciência?

 Justiça cassa a candidatura de Lindbergh Farias para vereador do Rio

 A 23ª Zona Eleitoral do Rio acolheu ontem um pedido do Ministério Público Eleitoral e cassou a candidatura de Lindbergh Farias (PT) para o cargo de vereador. O ex-senador pode recorrer da decisão. No pedido de cassação, o MP cita a suspensão de direitos políticos de Lindbergh Farias em dezembro de 2019. Na época, o ex-senador foi condenado pela 1ª Câmara Cível do TJRJ por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Viva, finalmente livres do Lindinho do Trio Ternura (ele, Vanessa Grazziotin e Gleisi Hoffmann), os paladinos anticorrupção do mesmo nível do coiso, só da boca pra fora.

                                                              ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

 Ibama manda recolher todos agentes de combate a incêndios por falta de recursos

 Em ofício, Ricardo Vianna Barreto, chefe do Centro Especializado Prevfogo, do Ibama, determina “o recolhimento de todas as Brigadas de Incêndio Florestal do IBAMA para as suas respectivas Bases de origem, a partir (das 00:00H (zero hora))(*) do dia 22 de outubro de 2020, onde deverão permanecer aguardando ordens para atuação operacional em campo”.  

 (*) Ainda bem que o cara-pálida explicou que se trata da zero hora. pois “das” 0 e com um monte de zeros e  com H fica difícil perceber que é da 0h.

 O Ibama encara uma queda de braços com o Ministério da Economia e alega que órgão tem segurado a execução financeira do orçamento do Ibama. No fim de agosto, o ministro do Meio

Ambiente, Ricardo Salles, chegou a informar que, por causa de bloqueios financeiros para o Ibama e Instituto Chico Mendes (ICMBio), seriam interrompidas todas as operações de combate ao desmatamento ilegal nas duas regiões e também no restante do país.

 Delenda Pantanal! Delenda Amazônia!

                                                                ***************

Copiadas da Folha

 Em declaração incisiva, papa Francisco diz que casais gays têm direito a união civil

‘Homossexuais são filhos de Deus’, afirma pontífice em filme lançado no Festival de Roma

E agora, Damares, azul com azul, rosa com rosa…? Ainda bem que você é “evangélica”, né? Não precisa obedecer a um papa “cumunista” e destruidor da família.

Bolsonaro afirma que não haverá aumento de imposto após pandemia

“Estamos simplificando impostos. O nosso país, Paulo Guedes [ministro da Economia], o governo federal não aumentou impostos durante a pandemia e não aumentará quando ela também nos deixar”, declarou o presidente, durante cerimônia de formatura de novos diplomatas, no Palácio do Itamaraty.

Mais uma canelada no Imposto Ipiranga e uma provável mentira, o que o coiso diz não se escreve, o conteúdo não dura três dias como é fácil perceber, agora a gripezinha virou pandemia e ele sabe quando acabará apesar de só tomar medidas para que ela seja eterna.

“Precisamos que os senhores [novos diplomatas] mostrem ao mundo que o Brasil está fazendo o que é certo. Que estamos reformando nossa economia, cortando gastos, fazendo reformas e combatendo a corrupção pelo exemplo”, acrescentou.

Em se falando em mentiras…

 Butantan diz que Anvisa retarda importação de matéria-prima e impede fabricação da vacina chinesa no Brasil

 O diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirma que a Anvisa está retardando a autorização para a importação da matéria-prima da farmacêutica Sinovac que possibilitará a fabricação da vacina chinesa no Brasil.

O plano original do instituto é receber em outubro 6 milhões de doses do imunizante Coronavac já prontos. E fabricar no Brasil, até dezembro, as outras 40 milhões de doses a partir da matéria-prima que chegaria da China.

E o presidente da Anvisa teve a cara de pau de dizer que não aceita pressões…

O que estão esperando para votar o impeachment deste desclassificado? – pedalada é brincadeira de criança em comparação a genocídio.

 Russomanno derrete e cai para 20% em SP, e Covas chega a 23%, diz Datafolha

 Boulos, com 14%, e França, com 10%, empatam em 3º; candidato de Bolsonaro perde 7 pontos e agora também é derrotado no 2º turno por tucano

Continue a coisonarar, por favor, esperança de que os paulistanos não terão o desprazer de vê-lo prefeito, é provável que esteja perdendo votos até entre os bolsominions, na estreiteza mental deles devem achar que que você é “cumunista” por ter russo no nome – são ignorantes também, não sabem que a Rússia não é comunista faz tempo.

                                                                ***************

Copiada da Coluna DIOGO SCHELP

 Bolsonaro e Doria fazem campanha antecipada (às custas)(*) da saúde pública

 (*) À custa, cara-pálida, custas são despesas feitas em processo judicial, a menos que o Aurélio esteja errado.

                                                               ***************

Copiada do CONGRESSOEMFOCO

Ministro do STJ aparece sem calças durante sessão na corte

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, foi flagrado julgando recursos de toga, terno e gravata – mas sem calças – durante uma sessão da 6ª Turma do tribunal, na última terça-feira (20).

Olha a cueca aí de novo, gente! Mas, esta, sem dinheiro, é o que se espera pelo menos.

                                                           ***************

Copiada da Agência Brasil

Bolsonaro pede que diplomatas levem verdade do Brasil ao exterior

De acordo com o presidente, o governo está organizando uma viagem, entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR), para diplomatas de vários países, “para mostrar naquela curta viagem de uma hora e meia que não verão em nossa floresta nada queimando ou sequer 1 hectare de selva devastada”.

Ele acha que os diplomatas estrangeiros são do nível de Ernesto Araújo… que vão aceitar plano de voo feito por Ricardo Salles…

                                                           ***************

Copiada do Notícias da TV

Demissão de Gloria Vanique logo após jornal surpreende chefia da Globo

 Parecia uma manhã normal na Globo São Paulo nesta quinta-feira (22), com Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique juntos no comando do Bom Dia para os paulistas. No entanto, logo após o telejornal, a jornalista comunicou a chefia que estava se demitindo e deixou a todos, de colegas a gestores, em choque.

É sentimento igual ao que todos os veteranos globais devem ter tido nos últimos tempos ao não terem seus contratos renovados. Como dizia Ronald Golias, “qui nóis faiz, qui nóis paga!”.  

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter