Tico e Teco

Um Teco na cabeça do Tico “Ricardo Barros”. E os sapos do Guedes

 O líder do governo na Câmara Federal, Ricardo Barros, extenuando seus Tico e Teco, propôs um plebiscito sobre uma Assembleia Constituinte para criar uma nova Constituição e declarou que, apesar de a asnice ter sido amplamente rechaçada, “a repercussão da ideia de Assembleia Constituinte foi boa” –  deve ter sido entre os coisiformes. Para as pessoas normais confundiu Carta Magna com Carta Magda ao citar o Chile como exemplo, pois a Constituição brasileira, apesar de seus defeitos, é democrática, liberal no sentido exato da palavra, já a chilena é dos tempos terríveis do criminoso ditador Augusto Pinochet. Barros deixou prevalecer o barroso marrom que tem no lugar da massa cinzenta.

O coiso declara, para cutucar seu provável adversário em 2022, João Doria, que SP dá péssimo exemplo ao elevar impostos, mas ele acha que  baixar  imposto de games – artigo  supérfluo  e em momento em que falta dinheiro para programas sociais –  para agradar o filho 04,  gamer, é bom exemplo. A medida não favorece somente o filho, a bancada do jogo e os donos de cassinos ilegais estão exultantes, com grande possibilidade de muitos serem mesmas pessoas. Não é bom exemplo e não passa de mais uma desmoralizada em seu ministro da Economia, Paulo Guedes, cada vez mais uma figura decorativa que logo terá de fazer regime tal é a quantidade de sapos que deglute.     Sapo

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Parem as máquinas, descobriram, no Antigo Egito, o predecessor do Mirando a Imprensa mesmo antes de haver imprensa!

                                                              ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Trump e Bolsonaro destruíram as defesas da América Latina contra covid, diz NYT

Uma reportagem do jornal The New York Times publicada hoje traça as semelhanças entre o presidente Jair Bolsonaro e o americano Donald Trump na condução da crise causada pelo novo coronavírus, destacando que ambos têm um “desprezo compartilhado pelo vírus” e construíram “uma campanha ideológica que minou a capacidade da América Latina de responder à covid-19”. A América Latina tem um terço das mortes no mundo e sofreu mais com a covid-19 do que qualquer outra região no planeta. Os EUA são o país mais afetado em número de mortes, com 225.739, seguidos pelo Brasil, com 157.397, até agora.

São um sucesso ao fazer o que não presta, de um há grandes possibilidades de ser despachado dentro de poucos dias, do outro, o lambe-botas do um, há que aguardar até 2020, isso no caso de sobrar alguma coisa no país até lá.

https://www.nytimes.com/2020/10/27/world/trump-bolsonaro-coronavirus-latin-america.html

                                                             ***************

Copiada do Estadão

Advogados propõem esvaziar lei de lavagem

 As duas primeiras reuniões da comissão designada pela Câmara dos Deputados para discutir a atualização da lei de lavagem de dinheiro surpreenderam autoridades de órgãos de controle que acompanham a discussão. Advogados de condenados na Lava Jato e no mensalão têm defendido mudanças que contrariam convenções internacionais das quais o Brasil é signatário, e que podem levar à anulação de sentenças.

No colegiado há propostas para que a lavagem de dinheiro deixe de ser um crime autônomo e só possa ser punido se houver condenação por um crime antecedente. A ideia é encampada por Gamil Föppel, advogado do ex-ministro Geddel Vieira Lima, condenado justamente por lavagem de dinheiro.

Outra sugestão foi a de descriminalizar a ocultação de bens e valores – outra medida que beneficiaria Geddel, sentenciado por ocultar R$ 51 milhões em um apartamento. Pela proposta, ficaria como crime apenas a lavagem na modalidade dissimulação de valores – quando um pagamento é feito por serviço não prestado, por exemplo.

A turma pretende criar a Operação Suja a Jato, só pode ser isso. Já existe  o grupo Prerrogativas e está sendo criado o Raposasativas. Viva o Brasisilsiiil!

                                                        ***************

Copiada do UOL

Candidato a vereador humilha agente de trânsito em Santos; CET registra BO

O candidato a vereador na cidade de Santos, Luiz Martins, do partido Democracia Cristã, gravou um vídeo em que aparece xingando e humilhando um funcionário da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) da cidade do litoral de SP. Ele teria se irritado por ter sido multado por falar ao telefone enquanto dirigia.

E foi antes de virar otoridade, deve ter se inspirado no desembargador Eduardo Siqueira. Um “fosfosolzinho” pra quem não se lembra:

https://migalhas.uol.com.br/tudo-sobre/eduardo-siqueira

                                                             ***************

Copiada do G1

Executivo e Legislativo não devem deixar ‘vácuo’ para que STF decida sobre vacina obrigatória, diz Maia

Mesmo? E deixar um governo sem ministro da Saúde, cargo ocupado por um general de araque que se curva diante de um mau militar – apud o ditador general Ernesto Geisel – e um Congresso dominado pelo Centrão decidirem o que acontecerá com a saúde dos brasileiros? Decida, STF, e rapidamente.

Hospital de Bonsucesso foi cogitado para ser referência no combate à Covid-19, mas foi descartado por falta de condições

 Prédio do hospital pegou fogo nesta terça-feira (27). Ano passado, relatório da DPU pedia explicações e alertava sobre problemas no combate a incêndios.

O Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, que pegou fogo na manhã desta terça-feira (27), chegou a ser anunciado como unidade federal de referência no tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade. Uma paciente que estava internada com a doença morreu ao ser transferida durante o incêndio.

O relatório apontava hidrantes desativados, com mangueiras danificadas e sem qualificação para uso. O documento apontava também um alto risco de explosão e inoperância do sistema elétrico.

Este é o Rio, morre-se por bala “perdida” que sempre encontra um alvo inocente, covid-19 e covid-19 associada a desleixo. Nada funciona nos níveis municipal, estadual e federal. Verificando as pesquisas eleitorais que tratam das próximas eleições municipais é fácil notar que os cariocas são masoquistas, os mais votados já deram provas de sua incompetência.

                                                             ***************rio de janeiro: socorro

Copiada da Folha

Embaixada das Filipinas pede que Itamaraty ‘ordene’ Globo a retirar vídeos de agressões do ar

Após a embaixadora filipina Marichu Mauro ter sido convocada de volta a Manila por acusações de agressão contra uma emprega doméstica, a embaixada do país em Brasília enviou um ofício ao Itamaraty que causou perplexidade entre diplomatas.

Na carta, a embaixada pede que o ministério “imediatamente ordene a TV Globo a retirar do ar todas os vídeos de segurança usados na reportagem” que revelou o caso, uma vez que as imagens “foram usadas sem autorização prévia da embaixada”.

Caras-pálidas, aqui, apesar das tentativas contra e desmandos do presidente, é uma democracia, aqui o ignóbil proto ditador Rodrigo Duterte não pia, apesar de, provavelmente, ser admirado pelo coiso, pois é adepto de execuções sumárias, censura e medidas autoritárias.

 Caminhoneiros mandam carta a ministro para reclamar da BR do Mar

Wallace Landim, o Chorão, do protesto dos caminhoneiros de 2018, mandou uma carta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reclamando do projeto da BR do Mar enviado pelo governo ao Congresso em agosto.

Na carta, assinada em nome da Abrava (associação dos motoristas autônomos), Chorão afirma que a proposta pode reduzir em até 40% o volume de viagens de longa distância feitas pela categoria. Ele também reclama que o grupo não teria sido chamado para debater o tema.

O ministério afirma que o BR do Mar vem sendo amplamente discutido desde o ano passado e segue aberto para contribuições. Segundo a pasta, o modal rodoviário continua sendo indispensável para o transporte dos portos até as indústrias.

Era o que faltava, a BR do Mar é uma solução inteligente – coisa rara no atual governo – para diminuir o custo e o tempo no transporte de cargas resultando na possibilidade de redução de preços dos produtos transportados. É esta a categoria de patriotas tão admirada pelo coiso?

                                                             ***************

tico e teco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter