Terra

Tempos difíceis na Terra redonda e muitas vezes tão chata e cruel

Joe Biden GIFs - Get the best GIF on GIPHY As voltas que o Terra dá, pelo menos para os que têm mais neurônios  que Tico e Teco e sabem que é redonda. Toda a minha geração babava de inveja do sistema eleitoral norte-americano e a rapidez com que o resultado das votações era divulgado. Que bobagem, o sistema brasileiro é muito mais justo, ganha quem tiver mais votos, e a apuração, mesmo antes das urnas eletrônicas, que deram mais velocidade para se saber o resultado, é mais confiável, os resultados de eleições presidenciais só foram contestados por duas pessoas de reputação “ilibada”, sobre as quais não existe a menor suspeita de ações desonestas – só certezas… – como Aécio Neves e o coiso.

 O sistema norte-americano é tão primário que em uma região do Wisconsin a apuração foi interrompida porque acabou a tinta das impressoras de votos.

 Falta a contagem dos votos enviados pelo correio, além de que pode haver recontagem de votos em alguns lugares se a diferença entre votos seja menor ou igual a 1%.

 Como diria um narrador da ESPN, é o caos!

 Como previsto, o Coisão, em discurso na Casa Branca, auditório lotado de gente sem máscara, declarou vitória antes do fim da apuração, ato que pode levar a conflitos graves no caso de o eleito ser Joe Biden.

 Um fato é patente, vença quem vencer, trata-se de um país dividido e decepcionante, apesar da mediocridade e incompetência de Trump, a sua votação, mesmo que seja derrotado, é expressiva.

 Às 8h, momento do fechamento da edição do Mirando, Joe Biden está na frente, 238 a 213.

 Só uma palavra define, revoltante! Um juiz em Santa Catarina, em conluio com um promotor de Justiça, criador da figura do “estupro culposo”,  e com o advogado de defesa do estuprador, que humilhou a vítima durante o julgamento da ação sem que fosse admoestado, inocentou o acusado. Segue o link da matéria “Vídeo mostra advogado de denunciado por estupro humilhando Mari Ferrer”

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/11/amp/4886356-video-mostra-advogado-de-denunciado-por-estupro-humilhando-mari-ferrer.html

 O Conselho Nacional de Justiça tem de eliminar o juiz e o promotor das lides judiciais e a OAB – talvez com ajuda do grupo “Prerrogativas” – cuidar para que o advogado tenha sua licença cassada.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

É sempre bom lembrar das duas dúvidas de Einstein a respeito de infinitude e a única certeza que tinha:

Mourão cutuca Biden e diz que Bolsonaro ‘fala pelo governo’ ao apoiar Trump

Eleição nos EUA: Bolsonaro cita suspeita de fraude e riscos ao Brasil

                                                                  ***************

 

Antoine de Saint-Exupéry concordaria 100% com a adaptação.

                                                                   ***************

Copiada da Folha

Candidatos armados se multiplicam nas campanhas

A imagem de uma Nossa Senhora em uma das mãos. Na outra, uma pistola, e o dedo indicador no gatilho. No ombro direito, uma bandeira do Brasil sobre a camiseta na cor chumbo, que estampa um cachorro cercado por aparatos bélicos. O(???) óculos branco é estilo gatinho.

(???) Barrabás, “o” óculos, cara-pálida? Mais um adepto de um chopps e dois pastel… Os óculos, meu.

Nas redes, intercala imagens de fuzis e pistolas, vídeos de ações políticas e expressões de religiosidade.

Em vídeo recente, mostra um entregador chegando com encomenda em sua casa: havia um fuzil dentro da caixa. Também postou foto em que uma criança empunha fuzil de brinquedo.

Estão copiadas somente as parvoíces de alguns dos candidatos armamentistas, não vale a pena divulgar seus nomes. A sorte é que nenhum deles tem chance de ser eleito, caso contrário convidariam Escadinha para assessorá-los.

                                                                  ***************

Copiadas do UOL

Bolsonaro ignora pesquisas, mantém confiança em Trump e fala em “lealdade”  

 Canina, né mermo? Leva um bufo e caim caim caim…

Modelo da Playboy é obrigada a cobrir os seios para não ser expulsa de voo

Uma modelo da Playboy diz ter se sentido “humilhada” após ser forçada a cobrir o corpo para pegar um voo, na quinta-feira (29), nos Estados Unidos. Eve J Marie viajava com o filho de 7 anos, pela companhia aérea Southwest Airlines, e conta que teve de cobrir os seios com um suéter emprestado por uma comissária de bordo, para não ser expulsa do avião.

Puritanismo é fogo, enfeitar a paisagem é proibido, mas ficar com o nariz descoberto pondo a saúde dos outros em risco não tem problema… 

                                                                  ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

 Governo só poderá ajudar brasileiro preso na Rússia após sentença

O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), esteve na Rússia para saber detalhes sobre a prisão do brasileiro Robson Oliveira.

Desde fevereiro de 2018, ele está detido por levar em sua mala duas caixas de medicamentos proibidos no país. Segundo Nelsinho, qualquer ação diplomática só poderá ser tomada após o julgamento e a sentença. De acordo com a defesa de Robson Oliveira, os remédios seriam entregues ao sogro do jogador Fernando , que atuava no Spartak Moscou e do qual Robson era empregado.

Xiii, pobre Robson… um dos apelidos da Rússia é Brasilzão no que se refere à burocracia, se a sentença demorar para sair lá como tarda par sair aqui talvez daqui a uns cinco anos possa voltar.

                                                                  ***************

Copiada do SP-LA-SH

STF decide que especial de Natal do Porta dos Fundos deve permanecer no ar

A obra de ficção humorística retrata Jesus como homossexual e foi alvo de críticas de setores religiosos da sociedade, que consideraram desonrosa a associação de Cristo com a comunidade LGBTQ+.

 Ao analisar os presentes autos, concluo que a obra não incita violência contra grupos religiosos, mas constitui mera crítica, realizada por meio de sátira, a elementos caros ao cristianismo. Por mais questionável que possa vir a ser a qualidade desta produção artística, não identifico em seu conteúdo fundamento que justifique qualquer tipo de ingerência estatal.

É isto, não gostaram, não vejam, mas não se metam na vida dos outros, ninguém lhes de procuração para decidir o que pode ser visto ou não. Já ouviram falar em live and let live?

                                                                  ***************

Copiada de RICARDO FELTRIN

Por que A Fazenda 12 está bombando?

No programa desta semana no canal do UOL no YouTube, o colunista Ricardo Feltrin analisa os motivos que estão levando o reality show “A Fazenda 12” a bater recordes históricos de audiência.

Na semana passada o programa chegou a bater a Globo, deixando a emissora da Barra Funda em primeiro lugar por um tempinho.

O crítico dá várias respostas, mas se esqueceu de considerar o principal motivo, que é o fato de que vivemos tempos em que trumps e coisos são eleitos, termômetro do nível vigente, quanto mais chão for o programa maior será a atração.

                                                                ***************

Copiadas do Estadão

MP denuncia Flávio e Queiroz por ‘rachadinha’

Depois de dois anos de investigação, Ministério Público do Rio denunciou ontem o senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-rj) por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia se dá no âmbito do Caso Queiroz, como ficou conhecido o processo das “rachadinhas” – apropriação de parte do salário do servidor – supostamente praticadas pelo filho do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa.

Além de Flávio, foram denunciados o ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema, e outros 15 ex assessores. O MP fala ainda em apropriação indébita. Caso a Justiça aceite a denúncia, o filho do presidente e seus ex-assessores se tornarão réus.

Dois anos de investigação, denúncia apresentada, quanto tempo ainda levará até que a Justiça analise o caso? E, caso seja aceita, por quanto tempo a causa se arrastará até uma decisão final?

Clássico do western com James Stewart

O filme passa às(!!!) 1h22 no TCM.

(!!!) E o massacre não tem fim… à 1h22, cara-pálida.

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter