escala

“Sismógrafo” de baixarias do coiso: a nova escala Mira

escalaExiste a Escala Richter – de 0 a 10 – para medir a intensidade de abalos sísmicos, o Mirando cria, a partir deste momento a Escala coiso, que vai de 10 a 20 – não há como haver algo abaixo de 10 –, para medir baixarias.

 A primeira medida é relativa ao episódio da suspensão dos testes da vacina CoronaVac – Instituto Butantan. O “evento adverso grave” que levou a Anvisa a suspender os testes não tem relação alguma com a vacina, o voluntário suicidou-se conforme está registrado no Boletim de Ocorrência (segundo levantamento da imprensa, as autoridades paulistas não podem se manifestar a respeito por questões éticas), o que deixa evidente a má-fé da agência. Mas o absurdo não para por aí, o coiso postou no Facebook que “Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”. É tão ignorante que não sabe como se escreve o nome do inimigo predileto, é Doria, sem acento. “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha” e mais uma que os brasileiros perdem.

 Mas não parou por aí, em se tratando dele, sempre há espaço para mais, “Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas. Olha que prato cheio para a imprensa. Prato cheio para a urubuzada que está ali atrás. Temos que enfrentar de peito aberto, lutar. Que geração é essa nossa?”.

 Quais são os países cujos chefes não reconheceram até o momento o fato de Joe Biden ter sido eleito? O Brasil, coiso; México, Obrador; a Turquia, Erdogan; China, Xi Jinping e Rússia, Putin. São boa companhia?

 Juntando os três parágrafos imediatamente acima o resultado da primeira medida com a nova escala atingiu 20. Talvez tenha de ser alterada, elevando-se o teto, o limite está muito baixo para o baixo nível que consegue atingir.

 O Mirando afirma: qualquer pessoa que saiba o que é decência e ocupa um cargo neste governo tem por obrigação pedir demissão, caso contrário é cúmplice de toda a baixaria publicada acima.

 (CACALO KFOURI)

                                                                ***************

                                                                ***************

Olha o nível dos apoiadores do coiso, leitor…

 

                                                                ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Doações de sangue feita por integrantes do Exército aumento(*) quatro vezes em 2020

 (*) Aumentou, cara-pálida. Para manter o hábito, apesar de estar na versão digital do blog, ninguém corrigiu.

                                                                ***************

Copiada da Folha

Datafolha em São Paulo a pedido de Russomanno

 Segundo a decisão, que tem caráter provisório, “ao que parece a pesquisa eleitoral ora impugnada está em desacordo com a legislação e a jurisprudência eleitoral”.

O juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas indicou aspectos que não estariam em conformidade com a lei, como a ausência de ponderação dos entrevistados quanto ao nível econômico, irregular fusão de estratos quanto ao grau de instrução dos entrevistados e simulação tendenciosa de segundo turno diante da ausência de simulações sem a presença do candidato à reeleição Bruno Covas.

Não adianta apelar para ignorância, perdeu, mano! Há outras pesquisas indicando o seu devido lugar, fora do páreo, na próxima é provável que tenha empatado com a coisista do B arrependida Joice Hasselmann.

Mas, que qualquer forma, que juiz, hein?

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Pato está pronto para voltar. Mas por que ele continua sem clube?

Simples, porque os clubes cansaram de ser patos.

 Comissão de ética em pesquisa recomenda manutenção de teste com CoronaVac

Responsável pela avaliação ética de pesquisas envolvendo seres humanos no Brasil, a Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) também foi comunicada sobre a morte de um voluntário que testou a CoronaVac, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Diferentemente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a entidade recomendou a continuidade dos testes. Para que uma pesquisa científica seja feita no Brasil, é preciso de autorização tanto da Anvisa quanto da Conep, órgão ligado ao CNS (Conselho Nacional de Saúde), sob o guarda-chuva do Ministério da Saúde.

O problema é que, assim como acontece na Educação, o país não tem ministro da Saúde que seja digno do cargo, o atual se daria bem no Carnaval, general da banda.

A questão envolve ética, um grande problema para a Anvisa, cuja diretoria atual não faz ideia do que seja.

STF dá 48 h para Anvisa fornecer informações sobre Coronavac

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 48 horas, forneça explicações mais aprofundadas sobre o atual estágio de testes em que se encontra a Coronavac. Ontem o órgão anunciou que os testes com o imunizante foram suspensos.

No despacho, Lewandowski pede informações “acerca dos critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos concernentes à vacina acima referida, bem como sobre o estágio de aprovação desta e demais vacinas contra a covid-19”.

Cuidado, ministro, pode ser chamado de maricas.

                                                              ***************

Copiada do G1

  Suspeito de dirigir carro que atropelou e matou ciclista em SP se apresenta à polícia

O suspeito chegou à delegacia por volta das 15h30, acompanhado do advogado de defesa e prestou depoimento.

O advogado do acusado afirmou que José “ficou calado no depoimento” por estar muito nervoso. Segundo o advogado, ele fugiu após o atropelamento “porque se apavorou”. O atropelador disse também que ele não tinha bebido.

É tudo tão estranho, ondecotô, quensô? O advogado do atropelador fujão diz com todas as letras que seu cliente é o atropelador e o fujão continua sendo suspeito para o cara-pálida? Ondecotô?

Plataforma detecta centenas de contas brasileiras no Twitter disseminando desinformação sobre a eleição americana

Criador de sistema que monitora robôs considera ‘bizarro’ que as contas não tentem disfarças(*) sua origem, deixando claro que são brasileiras.

É pra ficar mais fácil para enganas or trouxar… Disfarça, olha pro lado e escreve certo, cara-pálida, disfarçar.

                                                              ***************

5 thoughts on ““Sismógrafo” de baixarias do coiso: a nova escala Mira

  1. Enquanto isso, lá nos EUA, um acólito graduado do presidente eleito parece atônito: “Atenção, gente! A vitória do companheiro Biden ainda não é oficial! Não foi reconhecida pelo capitão do país dos maricas que ontem nos ameaçou com pólvora!”

  2. Cacalo, acerca do post no Twitter do Coronel Siqueira, venho avisar que esse personagem é de humor. Não é pra levar a sério nehnum de seus twitters. É , apenas, para rir. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter