esquerda direita

Esperanças e resultado de eleições não combinam muito

 O maior sinal de que precisa ser muito otimista para ter esperanças de que existe a possibilidade de o país melhorar é o resultado das eleições. Se de um lado poder-se-ia – apud Michel Temer – comemorar o fato de que o apoio do coiso e o uso de seu sobrenome tiveram um efeito repulsivo, de outro a votação em lamentáveis figuras do Centrão cresceu, vai aumentar o poder de compra do apoio dos partidos que o compõem.

Uma velha piada diz que de cabeça de juiz, bunda de criança e… o complemento varia conforme a situação, vai desde a do baterista, baixista, fotógrafo, da barriga de peixe até a do eleitor – não dá para saber o que sairá. Pegue-se o exemplo do Rio de Janeiro, o palrador com Deus Marcelo Crivella, com candidatura sub judice devido às muitas ações desonestas que praticou, teve 20% dos votos e está no segundo turno devido ao grande apoio da parte de “evangélicos” que devem ter um entendimento muito particular do que está na Bíblia, para eles a aprovação da  desonestidade consta dos textos sagrados. E esse é só um exemplo.

 Entre as frases mais ouvidas está “políticos são todos corruptos”, mas quem a profere se esquece de que são todos eleitos e que é o eleitor quem os elege, há que assumir a identidade, então. Não tem subterfúgios, a responsabilidade é de quem vota.

 Se me escapou este artigo na Folha de S.Paulo, mas sempre é tempo: “Canalhas, canalhas, canalhas!”.

 https://www1.folha.uol.com.br/colunas/cristina-serra/2020/11/canalhas-canalhas-canalhas.shtml

(CACALO KFOURI)

.                                                             ***************

#URGENTE HACKERS RUSSOS TERIAM INVADIDO O SISTEMA DO T.S.E. A FIM DE MANIPULAR A APURAÇÃO A FAVOR DO SEU CANDIDATO: O RUSSO MANO

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Prefeitos eleitos por partido no Brasil

Soma de todos os municípios (1º turno)

5.568 municípios

5.277definidos

57em 2º turno

MDB 755

PP 671

PSD 636

PSDB 491

DEM 452

PL 335

PDT 307

PSB 247

PTB 205

REPU 203

PT 174

CIDA 137

PSC 115

 

SD 91

PODE 89

PSL 85

AVAN 78

PATRI 46

PC do B 46

PV 45

PROS 38

PMN 13

PRTB 6

REDE 5

PSOL 4

DC 1

PMB 1

PTC 1

O “maior partido” segundo Lula levou uma tunda homérica, mas ele não vai reconhecer o fato e insistirá em manter a oposição dividida.

 Projeto de Bolsonaro não se consolida em base municipal, diz Haddad

E o de Lula, consolidou-se? Até quando vão sentar em cima do próprio rabo e comentar sobre o dos outros?

 Sem provas, Bolsonaro sugere que sistema de apuração do Brasil deixa dúvida     

No dia seguinte às eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu, sem apresentar qualquer indício ou prova, que o sistema de apurações do Brasil deixa margem para dúvidas em relação ao resultado.

Ontem, aliados do presidente já haviam manifestado discurso parecido, também sem apresentar provas, criticando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e espalhando suspeitas contra a segurança das urnas eletrônicas.

Olhaí o coisinho amestrado do Coisão e seus coisiquinhas!

Eleições nos EUA: Os ‘eleitores mortos’ do Michigan que na verdade estão vivos

Apoiadores de Donald Trump alegaram que milhares de votos foram dados nas eleições dos EUA usando os nomes de pessoas que morreram. “Posso ter 72 anos”, diz Maria Arredondo, de Michigan, quando recebeu nosso telefonema. “Mas estou viva e bem. Minha mente funciona e estou saudável”, acrescenta.

Também conversamos com outras pessoas em situações semelhantes à dela e encontramos histórias parecidas.

Estes são os miquinhos de lá que os daqui imitam.

Mauro Cezar: Agora as pessoas começam a nutrir ódio pela seleção brasileira

“A seleção brasileira eu acho que ainda dá alguma audiência em televisão e tudo porque não tem outra coisa acontecendo, um jogo isolado ali, só tem aquele jogo, o cara está em casa mesmo liga e vê, vê até para reclamar. E é incrível porque a seleção brasileira está criando cada vez mais, ainda mais com essas convocações, jogador que se machuca e desfalca o time, uma cultura do ódio à seleção, as pessoas começam a achar legal odiar a seleção”, diz Mauro Cezar.

Este é um dos comentaristas que o Mirando mais respeita, mas, no caso, “disconcorda”, não é ódio, é pior, é desprezo, é composta por um bando sem personalidade, sem garra, sem carisma. O jogador com mais destaque, Neymar, sem contestar sua qualidade, é tão confiável como uma nota de R$ 3.

 Após apoiar PT e Bolsonaro, Marcelinho Carioca volta a fracassar nas urnas

Não há como negar dois aspectos, foi um grande jogador e é uma pessoa coerente, o mau caráter de sempre.

                                                    ***************

Copiada do TST Notícias

Trabalhador que alegava riso(*) potencial de trabalho com amianto não consegue afastar prescrição

Arrumaram um lugar pra ele em um circo? Ao menos conseguiu um carguinho no governo do coiso? Risco, cara-pálida.

                                                                 ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Justiça determinada(?) que moradora do Engenho Novo encontre novo lar para seus nove cachorros

(?) Determina, cara-pálida. As always, o erro permanece apesar de estar na versão digital. Existe um ditado muito apreciado na internet, “Caiu na rede é peixe”; no blog é “Saiu na rede é sem errata”.

                                                                 ***************

 Copiada do TV E FAMOSOS

Modelo gasta R$ 7 milhões para ficar ainda mais parecida com Kim Kardashian

É como reza o velho dito, gosto não se discute, se lamenta… Conseguiu ficar pior que o original.

                                                                ***************

1 thought on “Esperanças e resultado de eleições não combinam muito

  1. Neymar nunca foi nota de 3 Reais. Está mais pra uma moeda de 3 Centavos, menos valiosa, mas tão falsa quanto. O que nunca ouvi ninguém dizer é que o Dr. Tite (em se falando de falsidade), não passa de uma moedinha de 4. Em 2016, quando Roberto de Andrade vendeu metade do time campeão de 2015, e Tite se deu conta de que com o grupo restante não ganharia mais nada (arriscando-se a perder a reputação conquistada), ele não hesitou em bater à porta da CBF e se oferecer, apesar de seu repetitivo discurso moralista de oposição aos ‘cartolas’ e ‘dirigentes’ daquela máfia. Dunga fora demitido havia pouco, e Tite precisava aproveitar essa, digamos, ‘janela de oportunidade’… Corinthianos como eu (sim, apesar do time, ainda sou) lembram-se do que se sucedeu: enquanto Tite negociava sua ‘ética’ (que facilmente empacotou, guardou e provavelmente não encontrará mais) e enfim aceitava posar ao lado de Del Nero et caterva, Roberto de Andrade, com cara de marido traído, só não abriu o jogo porque a imagem do campeão mundial dentro do clube deveria ser preservada – e conveniências junto à CBF devem ser sempre respeitadas… Destruídos então dois treinadores que herdaram o time em 2016 (era mesmo ruim), coube a Carille, já em 2017, mostrar ao seu mestre que, bem treinada, a chamada ‘quarta força’ em SP ainda podia ser campeã estadual e nacional. Em 2018, estadual de novo. No mesmo ano, Tite morreu abraçado a Fred, Gabriel Jesus e os outros. E em 2019, deu Carille, rei do paulista mais uma vez. Essa história é particularmente sórdida porque, ao assumir o time em 2015, Tite se negou a aceitar o contrato de um ano, e renovável, a ele oferecido, e exigiu do Corinthians um contrato de dois anos, para assim poder ‘dar continuidade ao trabalho’… Pois é. Adivinhem quem rompeu, unilateralmente, o tal contrato de dois anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter