eleições

Voto impresso: o coiso não muda o disco arranhado do atraso

VOTO -IMPRESSOO coiso declarou que “Podemos continuar votando e não tendo a certeza se aquele voto foi ou não para aquela pessoa. E deixar bem claro, o voto impresso, ninguém bota a mão no papel, fica atrás do visor. Ele concorda depois de seu voto ser imprimido (SIC)(*) e cai dentro da urna. Qualquer delegado de partido pode pedir recontagem naquela área e você vai ter a comprovação do voto eletrônico no papel, é pedir muito? No meu entender, quem não quer entender isso, não sei o que pensa da democracia”.

(*) No UOL alguém precisa ser muito cara de pau para corrigir  o que quer que seja,  tantôfaz imprimido ou impresso, mesmo o primeiro não sendo usual.

Há coincidências muito úteis, a melhor descrição do mais recente despautério proferido pelo negacionista é o texto “Idiotas com iniciativa”, de Leandro Karnal, no Estadão (29): “Já vi a ideia atribuída a muitas pessoas: “Pior do que um idiota é o idiota com iniciativa”. Há variantes. Substituem por “burro com ideias”, falam de “anta empreendedora” e até uma categoria ainda mais danosa: o “imbecil com mandato”. (…). Sim, o mundo é povoado de idiotas com iniciativa. Eles ocupam cargos e se destacam. São notícia. Todos ostentam redes sociais, algumas com muitos milhões de seguidores. Eles mandam e se reproduzem.”.

O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas, passou a campanha inteira escondendo o apoio do governador João Doria, vitorioso, exibiu-o alegremente. Vá ser pragmático assim lá longe…

Em Porto Alegre o vitorioso foi Sebastião Melo, que fez uma campanha suja, espalhando mentiras do tipo “Manuela [D’Ávila] vai liberar as drogas, “Ela vai derrubar igrejas”, “Vai fechar o comércio”, “Vai transformar todos os banheiros em unissex.”. No primeiro turno a Justiça ordenou a exclusão de 91 links com mentiras a respeito de Manuela. No segundo, o TRE  derrubou mais de 70 mil compartilhamentos de notícias falsas. No dia da eleição, seus asseclas espalharam a mentirosa notícia de que o Datafolha havia feito uma pesquisa  e esta mostrava a vitória de Melo

( https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/11/pesquisa-falsa-do-datafolha-e-divulgada-em-porto-alegre.shtml )

   Apesar de todos os golpes sujos, foi eleito. Ele teve eleitores ou cúmplices?

As recentes eleições municipais tiveram dois grandes perdedores, coiso e Lula.

Este foi o erro mais cometido nos dias anteriores à eleição: “Como justificar o voto no segundo turno?”. Caras-pálidas, o voto fica totalmente justificado quando o eleitor preme a tecla verde da urna eletrônica, o que é obrigatório justificar é o fato de não ter votado. Óbvio, não?

 Na Folha de S.Paulo (29), pág. A2, “A multiplicação das cotas”. O Mirando concorda com o autor em grau, gênero e número.

 https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2020/11/a-multiplicacao-das-cotas.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

                                                              ***************

                                                          Cantinho da curiosidade

No UOL

Aras defende no STF procedimento do STJ que afastou Witzel do cargo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu hoje em manifestação ao STF (Superior Tribunal Federal) o procedimento de decisão monocrática que resultou no afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O partido de Witzel questiona no STF a competência de um juiz do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para afastar governadores.

O que será que vai defender no STF sobre o procedimento relativo à interferência do coiso na Polícia Federal, agirá como PGR ou AGU?

No G1

Moraes prorroga inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na PF e dá 5 dias para PGR opinar sobre depoimento

No mesmo despacho, Moraes, relator do inquérito, determinou que a Procuradoria(*)Geral da República (PGR) se manifeste em até cinco dias sobre a necessidade de depoimento de Bolsonaro. Nesta quinta (26), o presidente desistiu de depor.

(*) A doença anti-hífen que ataca o Estadão é contagiosa, este é um dos mais óbvios e está na fachada do prédio onde fica a PGR. Procuradoria-Geral, cara-pálida.

Mais uma vez, cabe a pergunta, Aras agirá como PGR ou AGU?

                                                                ***************

Copiadas da Folha

 Boris assumiu Folha na fase mais tensa e conduziu travessia do jornal para o pós-ditadura

“Eu me tranquei na minha sala com os textos, li e reli, decidir(*) publicar.

(*) Decidi, cara-pálida.

À medida em(*) que foi ficando confortável na cadeira de editor-responsável (nome de seu cargo),

(*) “À medida que”, cara-pálida, “à proporção que”. “Em” é em “na medida em que”,   com significado de “uma vez que”, “visto que”, tendo em vista.

Que falta fazem os revisores…

 Após eleições, Trump passou muito tempo no Twitter, jogou golfe e pouco governou

Desde que perdeu a eleição, Donald Trump passou horas no Twitter tentando convencer o mundo de que venceu. Também jogou golfe e perdoou o peru Corn de ser devorado no Dia de Ação de Graças, seguindo uma antiga tradição na Casa Branca de conceder nesse feriado clemência a um exemplar da ave.

Que bom para os EUA, não prejudicou o país durante o período. Tomara que o bajulador  daqui se interesse por golfe e dedique a maior parte do tempo ao esporte, o Brasil agradecerá.

Kassio Nunes pede análise presencial e encerra julgamento virtual sobre ‘rachadinha’

A ação penal em questão, agora fora da pauta virtual, é uma em que o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) é acusado de peculato por prática similar à do filho do presidente.

O processo seria julgado até 4 de dezembro. Luís Roberto Barroso e Edson Fachin já tinham votado.

Uma das expectativas era justamente sobre como seria o posicionamento de Kassio Nunes Marques, primeiro indicado de Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo.

Pronto, acabou o mistério, sem surpresas mostrou a que veio

                                                               ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Clara Choveaux,(!!!) é a protagonista do primeiro filme dirigido por Claudia Ohana

Depois de atuar ao lado de Willem Dafoe em “Meu amigo hindu”, último longa de Héctor Babenco, Clara Choveaux, atriz franco-brasileira, é a protagonista do primeiro filme dirigido por Claudia Ohana.

(!!!) Barrabás, este é de doer, vírgula isolando o  sujeito… Será “choveaux” no molhado dizer que isso não se faz? O cara-pálida eliminou o que está entre vírgulas no texto e deixou a vírgula.

                                                               **************

Copiadas do UOL

tRUMPTrump diz que deixará a Casa Branca se Biden ganhar votação no Colégio Eleitoral

 Ao falar com jornalistas no feriado de Ação de Graças, Trump disse que se Biden —que deve tomar posse no dia 20 de janeiro— for confirmado como vencedor das eleições pelo Colégio Eleitoral, ele deixará a Casa Branca.

“Essa eleição foi uma fraude”, insistiu Trump em um discurso por vezes incoerente na Casa Branca, no qual continuou sem oferecer evidências concretas da existência de irregularidades eleitorais generalizadas.

Baixarias do começo ao fim, desmoralizando a democracia. Pena que não possa de servir de consolo aos brasileiros, terão de suportar mais dois anos de outro da mesma laia.

 Caminhão perde(*) controle na Castelo(X) Branco e atinge ao menos dez carros

(*) Quem perdeu o controle foi o motorista, cara-pálida, devia ter usado desgovernado, como está no texto.

(X) Castello, veja a placa, cara-pálida.

Um caminhão desgovernado(*) atingiu ao menos dez carros que estavam parados em uma rua de Barueri, em frente a um condomínio de alto padrão. A carreta perdeu o controle na rodovia Castelo(X) Branco sentido São Paulo, durante forte chuva; depois, acabou deslizando na ribanceira e atingindo a via paralela, a avenida Anápolis, na região de Bethaville.

Presa há 1 ano, desembargadora recebe R$ 459 mil em salários e benefícios

 Ela está presa preventivamente desde o dia 29 de novembro de 2019, quando foi alvo da Operação Faroeste, sob suspeita de participação em um esquema de venda de decisões judiciais e grilagem de terras. Atualmente, Maria do Socorro está custodiada no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Este é um dos motivos da preocupação manifestada no Mirando da última sexta (27) a respeito do julgamento do desembargador paulista que desrespeitou um GCM em Santos e foi afastado:

 STF julga se o desembargador Eduardo Rocha Siqueira pode voltar ao trabalho no TJ-SP

(…) O paradoxal é quê, impedido, pode ser  “premiado” com polpuda aposentadoria compulsória, tem de ser  expulso.

Delegado Pazolini (Republicanos) desbanca PT e é eleito prefeito de Vitória

Aos 38 anos, o delegado está em seu primeiro mandato como deputado estadual e foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. No ano passado, concedeu a “Comenda Ordem do Mérito Diogo Martins” da Assembleia à ministra Damares Alves. Em junho, esteve no Hospital Estadual Dório Silva, junto a outros deputados, após fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estimulando a população a invadir hospitais para filmar a quantidade de leitos disponíveis a pacientes de covid-19.

O maior partido, aquele que no dizer de Lula obrigatoriamente deve ter um candidato à Presidência em 2022, continua ajudando a eleger aliados do coiso.

Abel dedica vitória do Palmeiras a Ramires: “Redes sociais são uma droga”

 Jogadores e comissão técnica a dedicaram ao volante Ramires, que chegou a um acordo com o clube na última sexta-feira (27) e rescindiu o contrato amigavelmente. Técnico da equipe, Abel Ferreira não entrou em maiores(*) detalhes, mas citou o julgamento das redes sociais como algo negativo. Ao falar sobre o experiente jogador, ele disse estar “arrepiado”, e rasgou elogios. “Estou arrepiado (ao ser perguntado sobre o Ramires). Nós hoje prometemos que iríamos ganhar para o Ramires. Então, o jogo inteirinho é do Ramires. As redes sociais são uma droga. Julgamos as pessoas sem conhecermos. Ramires é um ser humano fantástico. Passou um momento ruim na sua carreira, mas desde a minha chegada.”.

(*) Se fossem maiores não seriam detalhes, cara-pálida. Mais detalhes, capisce?

Sem dúvida, Abel, são antissociais, mas tem coisa pior, é quem se deixa levar por elas.

Testemunhas do Carrefour apontam Beto como criador de confusões frequentes

Testemunhas que prestaram depoimento esta semana descreveram o cliente João Alberto Silveira Freitas, 40, como alguém que costumava criar confusões e aparentar embriaguez nos corredores do supermercado Carrefour da zona norte de Porto Alegre. Ele teria importunado um grupo de clientes e andado descalço pela unidade, além de provocar seguranças com frases aparentemente sem sentido, segundo relatos.

E daí? Podia ir pelado plantando bananeira, nada justifica a ação dos seguranças.

Silvio Luiz e TV terão que indenizar gandula chamada de gorda durante jogo

Silvio e (*) RedeTV! ainda terá(*) que desembolsar mais R$ 2,3 (*) de honorários e custas processuais.

(*) Cara-pálida, sabe qual é o efeito do “e”? Junta as duas coisas e resulta em um plural, ainda terão, capisce?

                                                               **************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Impasse sobre provas pode levar processo contra Lula à prescrição

O processo por crime de lavagem de dinheiro, aberto em 2014, está travado desde que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a 13ª Vara Federal de Curitiba compartilhe com a defesa do petista a íntegra da documentação relacionada ao acordo de leniência, estimado em R$ 3,8 bilhões, firmado entre a força-tarefa e a construtora com participação de autoridades dos Estados Unidos e da Suíça. Na decisão, o ministro ampliou o acesso restrito estabelecido inicialmente pela Segunda Turma da Corte em agosto.

No Brasil é assim, se o réu tiver bons advogados e a causa cair nas mãos do ministro certo a possibilidade de prescrição é enorme, vide Paulo Maluf.

                                                                **************

Copiada do G1

 Comandante do Exército fratura perna ao cair de cavalo e passará por cirurgia

O comandante do Exército brasileiro, general Edson Leal Pujol, sofreu uma queda na manhã deste sábado (28) enquanto andava a cavalo e fraturou o fêmur, segundo informações do Centro de Comunicação do Exército.

Viva o Incélcito Nacionar… Todos muito preparados…

                                                                 **************

queda do cavalo

 

1 thought on “Voto impresso: o coiso não muda o disco arranhado do atraso

  1. General que cai do cavalo equivale a almirante que se afoga na piscina, mas a perna quebrada muda toda a história. Afinal, osteoporose dificilmente causa transtorno dentro d’água, mas para o sujeito que está em cima de um cavalo… Como vemos, o problema maior desse general não está exatamente nos ossos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter