Nas vitrines, os figurinos de um governo completamente sem noção

Estão na imprensa em geral dezenas de análises a respeito da decisão do STF que vetou a reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia às presidências do Senado e da Câmara, se favoreceu ou prejudicou este ou aquele. Nada disso é mais relevante do que o fato principal, a Constituição e os léxicos foram preservados, respeitados, proibido significa não pode ser feito.

O coiso está entupindo a Anvisa com militares para controlar a política de vacinas, não bastou ter entregue a um general da banda o Ministério da Saúde. o ministro Eduardo Pazuello, teoricamente especializado em logística, é um fracasso, segundo especialistas a produção de seringas a serem usadas quando vacinas forem aprovadas ainda não começou e quando iniciada demandará meses para a entrega do produto.

 Enquanto isso, a vacinação começa no Reino Unido.

 O governador de São Paulo, João Doria, declarou que a vacinação no estado começará em 25 de janeiro de 2021 e que vai oferecer a CoronaVac a outros estados. O problema  é que a Anvisa, totalmente aparelhada por asseclas do coiso,  já se manifestou  ao anúncio de Doria e declarou que ainda faltam passos para aprovar a vacina, deixando claro de que se trata de uma guerra, a aprovação não será técnica e, sim, política.

(CACALO KFOURI)

                                                                ***************

 

O Estadão, em matéria de capa, informa que ontem (7), seis ministros acompanharam o coiso e a sua mulher Michelle na inauguração da exposição dos trajes de ambos na posse. Na saída o traje mais provável será camisa de força.

O tempo desperdiçado durante o evento em um país caindo aos pedaços deve ser considerado como fato positivo, pelo menos não tomou nenhuma medida desatinada no período.

                                                                ***************

Os canais por assinatura, além de desrespeitar os clientes com infindáveis reprises, intervalos comerciais cada vez mais numerosos e infindáveis, continuam a usar os serviços da empresa terceirizada responsável pelas infos. Decifre, leitor, a informação se for capaz:

Depois estranham o fato de perderem centenas de assinantes dia após dia  para os canais de streaming.

                                                                 ***************

Et tu Orbe (?) Are you sure? Reabre, cara-pálida.

                                                                ***************

Copiadas da Folha

 Bolsonaro não cederá e só reconhecerá Biden após dia 14, dizem auxiliares

Dizem que Biden ficou tão chateado, mas tão chateado ao saber que pensa até em não tomar posse

Mourão diz que Brasil pagará mais caro caso Huawei não participe de leilão do 5G

O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou nesta segunda-feira (7) que o Brasil pagará mais caro caso a empresa chinesa Huawei não forneça equipamentos na transição para a tecnologia 5G.

Em palestra na Associação Comercial de São Paulo, o general da reserva ressaltou que hoje 40% da infraestrutura do país em 3G e 4G é de tecnologia da empresa chinesa.

“Se, por um acaso, dissessem: ‘A Huawei não pode fornecer equipamento’, vai custar muito mais caro. Porque vai ter que desmantelar tudo que tem aqui, porque ela não fala com os equipamentos das outras. E quem é que vai pagar esta conta? Somos nós, consumidores. Eu vejo dessa forma”, disse.

Vai ter briga de foice no escuro em Brasília, Mourão vs zeralhada – ou nulidades, o que significa a mesma coisa.

 Mônica Bergamo

 Bolsonaro recebe medalha Leonel Brizola em homenagem de vereadores do RJ

A Câmara Municipal de Queimados, no Rio de Janeiro, concedeu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a medalha de honra ao mérito Leonel de Moura Brizola, considerada a maior honraria da Casa. A moção foi aprovada em plenário em novembro.

Mein Got! Brizola não merece isto, que gente mais sem noção.

                                                                ***************

Copiadas do G1

 Moraes decide que Bolsonaro não pode desistir de prestar depoimento e que cabe ao plenário do STF definir formato do interrogatório

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o presidente Jair Bolsonaro não pode desistir previamente de prestar depoimento no inquérito que investiga suposta interferência política na Polícia Federal. Moraes também determinou que cabe ao plenário da Corte definir a forma do interrogatório.

Ih, procurador-geral e advogado geral do coiso, faiô, como diria seu Eustáquio,  a personagem de Grande Otelo na Escolinha do Professor Raimundo.

PF faz buscas no Rio contra(???) o ex-deputado Júlio Lopes

 (???) Cara-pálida, por favor, explique aos leitores como se faz busca contra alguém. Agora, se você escrever cumpre mandado de busca aí pode ser contra. Caso contrário, use “para achar/encontrar”.

 Biden escolhe latino-americano para chefiar Secretaria de Saúde

Xavier Becerra deverá ocupar a pasta da Saúde nos EUA. Ele é atualmente o procurador-geral da Califórnia. Becerra, cujos pais são mexicanos, é o segundo latino-americano na equipe de Joe Biden: o titular da pasta de Segurança Interna é um homem que nasceu em Cuba.

Por que latino-americano se ele nasceu em Sacramento, Califórnia, cara-pálida? Estado-unidense – como desejam alguns em vez de norte-americano – nato.

 GOVERNO BOLSONARO REVOGARÁ PORTARIAS E ENCERRARÁ PROGRAMAS DE SAÚDE MENTAL NO SUS

Em meio à pandemia, o Ministério da Saúde prepara um revogaço de cerca de cem portarias sobre saúde mental, editadas entre 1991 a 2014, ameaçando diversos programas e serviços do setor.

Estão em risco o programa anual de reestruturação da assistência psiquiátrica hospitalar no SUS; as equipes de Consultório na Rua; o Serviço Residencial Terapêutico; e a Comissão de Acompanhamento do Programa De Volta para Casa.

O ideal seria trocar o nome do Planalto para Manicômio do Planalto com a introdução da técnica de eletrochoques, sendo os equipamentos  instalados na Sala Brilhante Ustra, nome dado em homenagem ao especialista em seu uso.

                                                             ***************

Copiada do UOL

 MEC libera coronograma(!!!) para inscrição no ProUni e no Fies do 1ª semestre

(!!!) Caramba, tá tudo contaminado, nem as datas escaparam, vacinação já! Cronograma, cara-pálida. Foi corrigido pouco tempo depois.

Não há possibilidade de racionamento ou blecaute por situação hídrica, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou hoje que não há possibilidade alguma de racionamento de energia ou blecautes no Brasil em função da situação hídrica, em momento em que a escassez de chuvas afeta reservatórios de usinas hidrelétricas no país.

Este digitador comprará  um gerador, que medo, sempre acontece o oposto do que os ministros do coiso declaram.

                                                             ***************

Copiadas do Estadão

 Exames de HIV, aids e hepatite viral são suspensos

Essenciais para definir o tratamento de quem desenvolve resistência a algum medicamento, os exames de genotipagem para HIV, aids (a doença causada pelo vírus) e hepatites virais estão suspensos no SUS. O problema ocorreu porque o Ministério da Saúde não renovou o contrato com a empresa que realiza os exames e o pregão realizado para a escolha de um novo fornecedor fracassou.

O general da banda (ir)responsável pela área mais uma vez demonstra que nem de organização e logística entende, dizem serem suas especialidades,  o que dizer, então, de Saúde.

Museu ambiental no Rio pode virar hotel

Erguido no fim do século 19 em meio a um dos pontos turísticos mais bucólicos e de inestimável importância ecológica, o prédio que abriga o Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio, deve ser concedido à iniciativa privada para possivelmente se transformar em um hotel. Ao menos essa é a intenção do ministério do Meio Ambiente, que considera que a construção histórica é onerosa e subutilizada.

Mais uma vez, duas informações sobre incompetência governamental estão na mesma página do Estadão, a de cima revela o desprezo pelas pessoas, a debaixo, pelo ambiente, retrato fiel deste (des)governo.

       DIRETO DA FONTE

Perplexidade

Partidos de esquerda têm sentimentos contraditórios sobre Arthur Lira na presidência da Câmara. Pelo que se apurou, existe um público desconforto pela proximidade do líder do PP com Bolsonaro.

Mas por outro lado, há quem goste da postura garantista e contra abusos do Ministério Público defendida pelo candidato. Vão ter que se decidir pela racionalidade ou ideologia.

Perplexo está este digitador, não é só a proximidade com o coiso a causar desconforto, a ficha corrida do indigitado deveria incomodar tanto como a curta distância. E a postura garantista nada mais é do que desejar afastar o MP tal a quantidade de malfeitos em que está envolvido. A decisão não tem nada a ver com racionalidade ou ideologia, é entre ter caráter ou não.

                        ***************

Mais um figurino   especial  – desenhado para o casal 

***************

 

 

 

2 thoughts on “Nas vitrines, os figurinos de um governo completamente sem noção

  1. A revogação das portaria sobre programas de saúde mental faz sentido. Em surto psicótico profundo, o louco costuma ser muito apegado à sua loucura e faz tudo que pode para mantê-la. E o capitão, como se sabe, é uma pessoa que vive em natural estado de surto. A neuropsiquiatria ainda não o entendeu muito bem. E ele não quer que entenda.

  2. Se a amostra é significativa, imagine a logística da invasão à Washington para garantir a posse de tramp: os recursos chegarão a Miami depois da chegada das tropas; chegada de volta ao Brasil, por suposto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter