resultados

Bons e importantes resultados. Blog do Mário Marinho

BONS E IMPORTANTES RESULTADOS

BLOG DO MÁRIO MARINHO

resultados

A noite de quarta-feira trouxe alegrias para o futebol paulista.

Foram dois bons e importantes resultados.

Na Vila Belmiro, em jogo pela Libertadores, o Santos massacrou o Grêmio do falante Renato Gaúcho: 4 a 1, com direito a gol com apenas 11 segundos de jogo.

No último fim de semana, o Santos havia sido goleado pelo Flamengo, 4 a 1, no Maracanã. Naquele jogo, pelo Brasileirão, o técnico Cuca optou por escalar um time de garotos e poupar os titulares para o importante e decisivo jogo contra o Grêmio.

A decisão de Cuca acabou se mostrando certa e o Santos conseguiu sua classificação para a semifinal da Libertadores.

Agora, espera a decisão entre os argentinos Racing e Boca Junior. No primeiro jogo entre eles, a vitória foi do Racing, 1 a 0, jogando em casa. Na quarta-feira que vem, haverá o jogo de volta.

O confronto entre o Santos e o argentino classificado tem seus jogos marcados para os dias 6 e 13 de janeiro.

Além do importante resultado na Libertadores, a vitória fácil de ontem, dá novo ânimo ao Santos que está em 8º lugar na classificação do Brasileirão, com 38 pontos ganhos, e enfrenta, no fim de semana, o Vasco, que tem apenas 25 pontos ganhos e está em 17º lugar, o primeiro na escorregadia Zona do Rebaixamento.

Na terça-feira, o Palmeiras também garantiu sua passagem à semifinal da Libertadores, ao vencer o paraguaio Libertad por 3 a 0.

O próximo adversário será conhecido hoje, quinta, após o jogo entre o uruguaio Nacional e o argentino River Plate.

No

Morumbi

Debaixo de muita chuva, o São Paulo passou, com relativa facilidade, pelo Atlético: 3 a 0, devolvendo o resultado do primeiro turno.

O jogo foi cercado de grande expectativa, pois reuniu os dois primeiros e os melhores times do Brasileirão nesse momento.

O São Paulo vinha de inexplicável derrota para o Corinthians, no domingo, 1 a 0. O Galo foi a Curitiba e venceu o Atlético de lá, 1 a 0.

Com esses resultados, a diferença entre os dois caiu para 4 pontos.

Com a vitória de ontem, o Tricolor voltou a somar 7 pontos, tornando mais confortável a diferença sobre seu mais próximo perseguidor.

Na classificação, o terceiro colocado é o Flamengo, com 45 pontos, porém com um jogo a menos. No momento, é o time a ameaçar o Tricolor, além do Galo, é claro.

Além da diferença numérica, o São Paulo voltou a mostrar o futebol simples, fácil e objetivo de seus últimos jogos.

Mais uma vez, foi um time com maior posse de bola, com rápidas trocas de passes e sempre em direção ao gol adversário.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar apenas no dia 26 de dezembro. O São Paulo visita o Fluminense no Maracanã, às 21h, e o Atlético-MG recebe o Coritiba, no Mineirão, às 17h.

Antes, porém, o Tricolor tem desafio pela semifinal da Copa do Brasil: enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, dia 23, às 21h30, em Porto Alegre, no jogo de ida.

Aliás, na semana que vem, dia 23, o Palmeiras estará recebendo o meu América, tão mineiro quanto eu, no primeiro jogo que decide quem vai à final da Copa do Brasil. Na outra semana, o jogo de volta, lá no Independência de tantas glórias e histórias.

Principais gols da quarta-feira.

https://youtu.be/8XzJXX4M_V0

______________________________________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

_______________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter