STF pontua vacinação. Surfista mata, ri, e é solto. O país de coisos

VACINAResumo dos votos dos ministros na ação que trata da vacinação:

“A vacinação obrigatória não significa que alguém poderá ser vacinado à força. O que decorre é ela ser exigida como condição para prática para certos atos, como a matrícula de uma criança em escola privada, ou percepção de benefícios, como o Bolsa Família, ou que sejam aplicadas penalidades em caso de descumprimento.”

“A dignidade protege também o próprio indivíduo eventualmente contra a sua desinformação ou a sua escolha equivocada, impondo a ele a imunização que irá preservar a sua vida ou a sua saúde. Esse é um dos raros casos em que o paternalismo se justifica, com o estado se sobrepondo à vontade individual”.

“O direito à saúde da coletividade e das crianças prevalece sobre a liberdade de consciência e convicção filosófica”.

“Escolhas individuais não são legítimas quando afetam gravemente direitos de terceiros. As vacinas só atingem de forma ampla seu objetivo, que é a erradicação ou controle de uma moléstia, quando uma quantidade elevada de pessoas está imunizada.”

Na opinião deste digitador não há o que acrescentar, disse tudo o que precisava ser dito. O destino dos negacionistas deve ser a prisão em uma ilha isolada, assim a contaminação ficará restrita a eles e que sejam felizes compartilhando sua ignorância. O que não deve durar muito tempo tal é a letalidade da covid-19.

Entre 1946 e 1958 foram lançadas mais de 20 bombas nucleares no Atol de Bikini , no Oceano Pacífico, o que serviu de inspiração para nomear o maiô de duas peças como biquini devido ao seu efeito “explosivo” ao exibir com mais audácia o corpo feminino. A ilha em que seriam confinados os negacionistas daria origem ao nome de algum tipo de arreio.

O coiso, como não poderia ser diferente dada a sua obtusodidade, criticou na noite   a decisão do  STF de liberar estados e municípios para optar pela vacinação obrigatória contra a covid-19. Diz ele que a decisão foi equivocada. “Nem vacina tem”. Não tem por quê? Porque ele e seu general da banda são dois incompetentes.

“Não tem medida impositiva no ano que vem. Não tem vacina para todo mundo. Não queiram me obrigar a tomar posição que vai na contramão daquilo que eu sou.”  

Ninguém tem esperança de que seja diferente, pau que nasce torto não tem jeito, morre torto.

O delicado e preparado espécimen xingou os dizem que ele é um péssimo exemplo, chamando as pessoas que enxergam a realidade de imbecis, pois, dada a sua imbecilidade não consegue discernir quem é o imbecil na história toda.

O Mirando de ontem (17) publicou nota do Blog do Ancelmo que trata da compra de um jato feita por Valdemiro Santiago, o pastor do feijão que cura covid-19. Pesquisando em alhures e algures, este digitador encontrou isto: “Pastor Valdemiro Santiago, após ir à falência, é obrigado a deixar TV e Igreja Mundial desmorona”

http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=26040

E tem mais isto, segundo fonte digna de fé, ou seja, não é como o pastor: Valdemiro acabou de comprar, há 15 dias, uma fazenda na região de Sorocaba, por 8 milhões reais cash. Registrou  no nome de um laranja. Valdemiro não deixou o corretor levá-lo para ver o imóvel. Quem mostrou a fazenda foi um “irmão” da igreja. Foi de helicóptero até Sorocaba.

De Pedro Bial, na TV Globo, definindo o coiso: “Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”. O Mirando dá o maiórrr apoio!        

Ser demitido nunca é agradável, mas no fim do ano é desagradável e carregado de maldade e falta de consideração da parte da empresa. Dezembro é mês das festas, janeiro, normalmente, de férias, fevereiro, Carnaval, portanto vislumbre de chance de nova colocação só a partir de março. Mas é hábito das empresas jornalísticas fazer isso, um passaralho cortou 40 empregos n“O Globo” e no Jornal do Commercio (PE). A Disney, com a fusão ESPN/Fox Sports demitiu dezenas de jornalistas e executivos. A Editora Abril, quando era a Abril, não a piada atual, sempre fez isso. Natal e Ano-Novo tristes para os demitidos.

De Sérgio Rodrigues, articulista da Folha de S.Paulo: “Para as palavras, ‘que vença a melhor’ é uma frase sem sentido —a melhor é a que vence, por definição.”. 

 Tem gente descuidada, não pensa antes de achar que a frase é adequada… Uma construtora diz em propaganda que “você merece um Zabo” e não levou em consideração que existe uma palavra árabe bem parecida e que… bom, é ofensivo dizer que alguém merece…

 Por falar em impropriedades, mon Dieu de la France, voltou o insano “crianças de 0 a X anos”… Se um dia for apresentado a uma de zero “anos” pararei de apontar o absurdo, prometo.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Zé Gotinha dá uma lição aos irresponsáveis que descuidam da saúde dos brasileiros de bom senso.

 Uma historinha de família. Meu bisavô por parte da avó paterna gostava de caçar, tinha a ajuda de um cachorro, o Jiló. Em almoços da família quando uma criança não queria comer alguma coisa e a bisa queria forçá-la, ele dizia “deixa, não força, sobra mais pro Jiló.”. Que os seguidores dos dois irresponsáveis não se vacinem, sobrará mais vacina para os “jilós”, os que têm cérebro.

 

                                                               ***************

                                                               ***************

Para relaxar um pouco.

                                                                ***************

Copiadas da Folha

Governador do RJ aponta brecha para nomeação de procurador bolsonarista à chefia do MP-RJ

 O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou nesta quarta-feira (16) que o procurador Marcelo Rocha Monteiro, aliado da família Bolsonaro, pode se tornar uma opção para o cargo de procurador-geral de Justiça caso algum nome que componha a lista tríplice recuse a nomeação.

Dois que não deveriam ocupar os cargos em que estão, um por ser incompatível com funções que envolvam Direito, outro por pensar em nomear um inapto e não ligar lé com cré. Explique por que alguém que se candidatou não aceitaria o cargo se for capaz, Pedro Bó.

 Câmara recua, e escolas ligadas a igrejas ficam sem mais recursos do Fundeb

A Câmara dos Deputados acatou a decisão do Senado e rejeitou ampliar o repasse de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), principal mecanismo para financiar a educação básica, para escolas ligadas a igrejas.

O texto-base foi aprovado nesta quinta-feira (17), mantendo a redação do Senado.

A seguir, os deputados rejeitaram uma proposta do partido Novo que devolvia ao projeto dispositivo que permitia que escolas privadas sem fins lucrativos, inclusive as ligadas a igrejas (confessionais), usassem recursos do fundo no ensino fundamental e médio até o limite de 10% das vagas.

Aleluia, irmãos, a tramoia dos “evangélicos” fracassou, apesar dos esforços do Novo, que de novo não tem nada, arrebanha o que há de pior na velha política, motivo pelo qual é da base do coiso.

Pode-se creditar a derrubada do despautério ao bom trabalho da imprensa na cobertura do caso.

                                                               ***************

Copiadas do UOL

 Rússia é banida da Olimpíada de Tóquio e da Copa 2022, decide tribunal

O CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) emitiu parecer desfavorável para a participação da Rússia na Olimpíada de Tóquio após um recurso movido pela agência antidoping local. Com isto, o país está proibido de enviar atletas à competição, que tem previsão para acontecer em julho de 2021. A punição também vale, na prática, para a Copa do Mundo do Qatar, já que serve para qualquer esporte e vai até o dia 16 de dezembro de 2022 – o torneio futebolístico começará em novembro.

Caramba, parece o coiso, não aprende nada, o país foi banido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang (Coreia do Sul) pelo mesmo problema.

  

Copiadas do G1

 Surfista que se envolveu em acidente de carro com morte riu durante exame de perícia, diz polícia

  “Indagado refere que estava em uma boate por volta de 5h e que agora seriam sete horas e está no IML [Instituto médico(*) legal], mas não sabe pra que. Ri durante o exame, fala de forma repetitiva, confusa, refere que teria tomado só cerveja. Não consegue realizar as manobras do exame neurológico de forma adequada (andar pé ante pé, fazer o quatro, dedo/nariz)”, diz o laudo assinado pela polícia.

(*) Escreva de forma gramaticalmente legal, cara-pálida, Médico-Legal.

Será mais um a ser indiciado por homicídio culposo em vez de doloso, solto pagando uma merreca de fiança e julgado daqui a 20 anos? Não há desculpa para quem dirige embriagado, é impossível não saber o risco que oferece aos outros, bebeu, guiou, matou, é com dolo e dolo “doloso” e não eventual.

Infelizmente, o Mirando acertou, um juiz mandou soltá-lo sob a alegação “que a prisão preventiva não cabe porque não ficou estabelecida a intenção de matar.”. Isso é Justiça???

Bolsonaro veta instalação obrigatória pelo governo de banda larga nas escolas públicas até 2024

Entre os vetos ao projeto aprovado por Câmara e Senado está o que obrigava a implementação até 2024 de internet banda larga, em “velocidades adequadas”, em todas as escolas públicas do país, principalmente naquelas fora das zonas urbanas. Caberá ao Congresso decidir se mantém ou derruba o veto do presidente.

Para ele obrigatório só deve ser falar e fazer patetices dia após dia e ver a Saúde destruída, aí sim, com uma ligação a uma banda, o general da banda Pazuello, que não larga a mão de fazer besteiras.

                                                                ***************

Copiada do Papo de MãeJudge GIFs | Tenor

“Não tô nem aí para a Lei Maria da Penha. Ninguém agride ninguém de graça”, diz juiz em audiência

 Era para ser uma audiência on-line referente a um processo de alimentos (audiência de pensão) com guarda e visitas aos filhos menores de idade numa Vara de Família de São Paulo, mas se tornou um show de horror.

Juiz : “Se tem lei Maria da Penha contra a mãe (sic), eu não tô nem aí. Uma coisa eu aprendi na vida de juiz: ninguém agride ninguém de graça”.

Juiz : “Doutora, eu não sei de medida protetiva, não tô nem aí para medida protetiva e tô com raiva já de quem sabe dela. Eu não tô cuidando de medida protetiva.” 

O Papo de Mãe respeita o segredo de justiça e por isso manteve todas as identidades em sigilo. O Papo e Mãe entende que a população tem o direito de saber o que pode acontecer em uma audiência na vara de família quando há violência doméstica envolvida. Para que nenhuma outra vítima de violência doméstica seja obrigada a passar por isso novamente.

O Papo de Mãe não pôde divulgar o nome do juiz, mas o CNJ tem como saber quem é este despreparado a quem deram o direito de julgar e tem a obrigação de, ao contrário do que disse o “magistrado”, “Eu tô aqui e vou tomar providências!”.

                                                               ***************

Top 30 Animated Judge GIFs | Find the best GIF on Gfycat

3 thoughts on “STF pontua vacinação. Surfista mata, ri, e é solto. O país de coisos

  1. Aluguel de ônibus espacial é caro, posto que terá fazer muitas viagens, mas mandar essa caterva para uma ilha é das ideias mais cruéis que já vi. Você gostaria de estar vivendo nessa ilha? Imagine-se um animalzinho inofensivo e indefeso que vive lá pacificamente e, de repente, chega um navio com esse bando e o deposita ali. Imagine tendo de partilhar sua natureza, sua ‘aisance’, com esse conjunto malsão e destrutivo que vários e vários navios depositarão ali, destruindo tudo o que você tem na vida! Sem contar a contaminação que esses beócios levarão para a ilha – não de covid, mas de raiva -, imagine-se sendo obrigado a ouvir as arengas dessa malta o tempo todo. Não, meu caro, a sugestão da ilha é péssima. Mesmo os dragões de Comodo não merecem companhia tão ruim. Se comem esses ogros, morrem envenenados. O ideal é fazermos uma vaquinha para o aluguel do ônibus espacial, e assim poderemos mandar essa súcia doentia para o espaço de uma vez por todas. O objetivo é mandar ao espaço profundo, abrir as portas e deixar o vácuo fazer o resto, chupando a turma pra fora e a desintegrando rapidamente. Cilindros de oxigênio, nem pensar. Terão, no máximo, o direito de levar uns amigos do Twitter junto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter