A ineficácia de um ministro, de um presidente, e dos seus remédios

Desenho GIF - Desenho Carro Chuva - Discover & Share GIFs Quando  Alberto Fernández foi eleito presidente da Argentina o coiso rosnou que  “MWM, fábrica de motores americanos; Honda, gigante dos automóveis; e L’Oréal anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e sua instalação no Brasil”, associando a vitória de recém-eleito à volta do  kirchnerismo. A recente saída da Ford do Brasil mostra que a preocupação da indústria estrangeira não é um eventual esquerdismo, o que incomoda mesmo é a boçalidade,  característica em que o coiso e a sua equipe são imbatíveis. Nem previsão ele é capaz de acertar.

Com o fechamento das fábricas e a demissão de 5 mil pessoas, o desastre não ficará limitado a esse número, há que considerar todo o comércio e as empresas que funcionam dependentes do consumo da Ford e dos funcionários demitidos e suas famílias.

A partir do dia 20 próximo, com a assunção de Joe Biden à Presidência dos EUA, a situação pode ficar muito pior.

O “gênio” da Logística, general da banda Pazuello, declarou que a vacinação começará “no dia D, na hora H”. Como é ruim até na Matemática, não deu os valores de D e H, portanto se trata de uma equação sem solução. Já um outro general, este altamente competente, Eisenhower, sabia que o dia D seria em 6 de junho de 1944, data do começo do fim da Alemanha de Hitler.

Esta é a manifestação mentirosa do Ministério da Saúde para pressionar a Prefeitura de Manaus na utilização de cloroquina no tratamento precoce da covid-19: “Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a comprovação científica sobre o papel das medicações antivirais orientadas pelo Ministério da Saúde, tornando, dessa forma, inadmissível, diante da gravidade da situação de saúde em Manaus a não adoção da referida orientação”.

A declaração é descaradamente mentirosa, a comprovação científica mostra exatamente o contrário, a ineficácia da cloroquina no tratamento da covid-19. É a confirmação do escrito mais acima, “a boçalidade,  característica em que o coiso e a sua equipe são imbatíveis.”.

Finalmente, ontem (12), foi divulgada a real eficácia da CoronaVac, 50,38% no estudo feito pelo Butantan, muito abaixo do que vinha sendo estimado. A demora para a divulgação e a eficiência abaixo do propalado indicam um jogo sujo da parte do governador paulista João Doria, do mesmo baixo nível do coiso. Se merecem. O brasileiro está nas mãos de políticos sem ideia do que seja Ética, mas é cúmplice, são todos eleitos.

O Coisão, ontem, foi ao Texas visitar a parte pronta do muro que separa os EUA do México. Foi promessa de campanha que o México pagaria o custo da obra, o que não aconteceu. Os mexicanos estão terrivelmente arrependidos…

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Vídeo mostra militar com sinais de embriaguez antes de atropelar ciclista

Imagens feitas em um posto de gasolina próximo ao local onde o ciclista Cláudio Leite, 57 anos, morreu atropelado ontem mostram o capitão do bombeiro João Maurício Passos com sinais de embriaguez. O motorista do carro aparece nas imagens com uma garrafa de uísque na mão, outra de vodka e um copo. Ele apresenta dificuldade para andar.

Vai ser indiciado por homicídio culposo? A corporação vai mantê-lo? Será reformado compulsoriamente com soldo integral? Tem de ser homicídio doloso e expulsão, baixa desonrosa.

 Trump aprova declaração de emergência em Washington para posse de Biden

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou ontem uma declaração de emergência para Washington que durará até 24 de janeiro, disse a Casa Branca, depois de autoridades alertarem sobre ameaças de segurança para a posse do presidente eleito Joe Biden, no dia 20 de janeiro.

O Coiso aprovou declaração de emergência contra ele mesmo, perdeu o controle sobre a turba.

 Com inflação e sem correção da tabela, brasileiro pagará mais IR em 2021

 Com a inflação acumulada em 2020, de 4,52%, a defasagem da tabela do Imposto de Renda chegou a 113,09% desde 1996. Na prática, isso significa que o governo terá aumentado impostos em 2021, caso não corrija a tabela do IR. A informação (é de)(*) um estudo do Sindifisco (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal).

(*) Cara-pálida, a informação está em um estudo, capisce?

Como certamente o governo não corrigirá a tabela a extorsão será mantida. Depois, estranham quando tem muita gente sonegando. Por falar nisso, aonde foi parar a promessa de campanha do coiso de aumentar a faixa de isenção. Ah, foi só uma das muitas mentiras.

                                                               ***************

Copiadas do Estadão

 ÁGUA DO TOMATE, ESSÊNCIA DO VERÃO NO PRATO E NO COPO

Na prática. Não deixe o sobrenome Adrià te(?) assustar. Não é necessário nenhum laboratório para chegar ao elixir da fruta. É extremamente simples fazê-la em casa. Você(?) só precisa de… tomates (bem maduros, de preferência) e um pouco de paciência.

(?) Faz parte da nova gramática do Estadão? Na escola, aprende-se que te não combina com você, cara-pálida. Como paulistas usam você é melhor trocar “Adriá assustá-lo” para não errar.

MAS QUAL TOMATE?

Há também os tomates tipo (*) salada, como o caqui, o momotaro, o cereja e o longa-vida(**) (carmem).

(*) Tomates tipo assim para fazer comida tipo italiana? Tomates do tipo, cara-pálida.

Desconto no(!!!) Ceagesp

Após fala do presidente Bolsonaro, o(!!!) Ceagesp negociou com permissionários desconto de 20% a ser dado a PMS em suas compras.

Os permissionários que operam as lojas da(!!!) Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) receberam pedido para dar descontos de até 20% nas compras de policiais militares. O pedido partiu do presidente da(!!!) Ceagesp, Ricardo Mello Araujo, coronel da reserva da PM.

(!!!) Que vexame, nem a capa se salva no Estadão, o cara-pálida fez bobagem da grossa. No, cara-pálida, se é “a” companhia, aliás como está no texto? Barrabás, que decadência, a área considerada nobre em qualquer publicação com erro tão primário.

 

O  coiso está comprando, na verdadeira acepção da palavra, apoio, da forma mais descarada possível.

Levou um chega pra lá das Forças Armadas devido à intenção de criar a patente de general PM. Se um coronel PM da reserva é cúmplice do coiso na compra de apoio, dá pra imaginar o que faria um general PM?

                                                              ***************

Copiada da Coluna DIEGO SCHELP

Médicos do AM dizem sofrer ameaças para receitar ‘kit covid’ sem eficácia

 Médicos da rede pública de saúde do Amazonas estão sofrendo pressões e ameaças de pacientes para que receitem um kit de medicamentos sem eficácia contra covid-19, com incentivo de parte da comunidade médica local, de autoridades e do Ministério da Saúde. Como noticiou hoje o Painel, da “Folha de S.Paulo”, o Ministério da Saúde enviou um ofício à Prefeitura de Manaus para difundir o chamado “tratamento precoce”, cuja eficácia é contestada pela Sociedade Brasileira de Infectologia

É o governo dos milicianos, sistema muito apreciado pela famiglia, é só ver quem são os amigos dela no Rio.

                                                           ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Suposto(???) fraude na eleição americana vira lenda

Virou lenda urbana a doideira de que houve fraude na eleição americana,

(???) Virou doideira mesmo, até o gênero da fraude mudou… Suposta fraude, cara-pálida.

                                                           ***************

Copiada da Repórter Brasil

Repórter Brasil é alvo de ataques exigindo que reportagens sejam apagadas

Repórter Brasil está sendo alvo de uma série de ataques nos últimos dias que conseguiram retirar seu site (reporterbrasil.org.br) do ar. Os invasores ameaçam continuar a ação criminosa caso reportagens não sejam apagadas.

Após uma série de ataques conseguir derrubar o site por algumas horas no dia 6 de janeiro, a organização recebeu um e-mail anônimo: “Como devem ter percebido vcs passaram por alguns problemas tecnicos na ultima data. Para que isso nao ocorra novamente removam as materias nas pastas de 2003, 2004, 2005 (sic)”.

Como a Repórter Brasil não atendeu, nem atenderá nenhuma tentativa de constrangimento ilegal, ainda mais uma que represente autocensura, os ataques continuaram.

Na manhã de quinta (7), a sede da Repórter Brasil passou por uma tentativa de invasão física. Por conta da chegada de vizinhos, o arrombamento do portão não pode ser consumado, mas ele terá que passar por reparos. A segurança foi reforçada.

Na sexta (8), os criminosos deram um ultimato: “vamos esperar até 11/01 para que atendam nossas solicitações…” E, nesta segunda (11), os ataques voltaram com força, mantendo o site fora do ar por algumas horas.

No dia 4 de janeiro, por exemplo, a organização publicou investigação jornalística sobre a cadeia produtiva do trabalho análogo ao de escravo na pecuária bovina, que teve grande repercussão fora do país.

 O Brasil está, sem sombra de dúvidas, nas mãos de milicianos, e eles contam com apoio do Planalto.

                                                          ***************

Copiada da Folha

 Eis Lula, o impoluto, em boa companhia. Na foto o único que não conhece a cadeia por dentro é Eduardo Paes.

                                                                 ***************

Copiada da Coluna Tales Faria

PT decidiu por apoio a bolsonarista para fugir de Simone Tebet

A bancada do PT no Senado decidiu apoiar o candidato do DEM ao comando da Casa, Rodrigo Pacheco (MG), depois de concluir que havia risco de Simone Tebet se sagrar candidata pelo MDB. O MDB é a maior bancada. Se tivesse o apoio do PT teria praticamente garantida a eleição de um nome do partido para presidir o Senado.

Então, se a escolha pode ser deste jeito, expliquem por que ficaram indignados quando o eleitor escolheu o coiso para se livrar do PT. Agem exatamente da mesma forma, sendo quê, desta vez, também vão apoiar o coiso.

                                                                 ***************

Copiada do UNIVERSA

Advogado vira réu por homofobia contra promotora; Não vou me calar, diz ela

 Lésbica e casada, Cláudia Ferreira Mac Dowell disse a Universa que ver a Justiça torná-lo réu traz o sentimento de “meio dever cumprido” e afirma saber que não será um processo fácil, “porque o réu insiste em não admitir que esteja minimamente errado”.

(…). Em seguida, diz que é fã do presidente russo Vladimir Putin e afirma que “Lá não tem boi não. Lá não tem passeata gay russa não”. “Vai ser gay lá na Rússia para ver o que acontece. Eu acho que a democracia da Rússia é a democracia que eu gosto”, disse o advogado.

Só falta uma suástica para o quadro ficar completo. Pode isto, Prerrogativas?

                                                                      ***************

Copiada do NOSSA

 DECORAÇÃO VINTAGE

Vinil virou objeto de desejo: veja modelos de vitrola

Veja modelos de vitrola para quem busca um aparelho para uma casa vintage

Barrabás, os toca-discos sugeridos parecem aqueles dos anúncios com os velhinhos sacolejantes que passam na TV, tem som de rádio de pilha. E como decoração não servem nem pra casas “deztages”.

Adequado mesmo só o nome de onde copiei, Nossa. Mas falta um complemento, Nossa, que horror, o cara-pálida entende de equipamento de som tanto como eu de Física Quântica. Já de equipamento de som, modéstia inclusa, manjo, e mucho.

                                                                    ***************

Copiadas do G1

‘Depender da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia’, diz Macron

Presidente da França diz que países europeus devem produzir e consumir sua própria soja para evitar a compra do insumo do Brasil, que, na visão de Macron, é feito a partir ‘da floresta destruída’.

Perde a Ford, perde a exportação de soja, mais uns dias ganhará linha dura dos EUA… Mandem Ernesto Araújo de braços dados com Ricardo Salles negociar e não sobrará nada. Cada vez mais “pátria desprezada”, Brasil.

Site de vaquinhas bane campanhas para patrocinar viagens de apoiadores de Donald Trump

O site de vaquinhas pela internet GoFundMe anunciou na segunda-feira (11) que não vai mais permitir campanhas para levantar fundos para gastos de viagem para eventos políticos com o potencial de serem violentos, como a marcha de apoiadores do presidente do(*) Estados Unidos, Donald Trump.

(*) Do seu lado, o G1 baniu a concordância, os Estados Unidos, cara-pálida.

A empresa também tem planos para não veicular vaquinhas que promovam teorias da conspiração sobre as eleições ou ataque a democracia.

Outras empresas também mudaram suas políticas desde a semana passada. A Stripe, de pagamentos, não vai mais processar doações para a campanha de Trump.

O Airbnb, de hospedagem, vai proibir viajantes de pessoas que estão associadas a grupos como os Proud Boys.

Antes tarde do que nunca, mas se tivessem feito isso antes o ogro provavelmente não teria sido eleito.

Os 147 deputados que votaram pela rejeição do resultado no Colégio Eleitoral também dançaram, perderam as doações de pelo menos 25 grandes empresas.

  O Coisão foi atingido em sua única parte  sensível, o bolso. O Deutsche Bank, o maior banco da Alemanha, não fará mais negócios com ele e  suas empresas, segundo informou ontem o  The New York Times. 

 Obras de arte, carros de luxo e helicóptero são apreendidos em fase da Lava Jato que investiga propina na Transpetro e lavagem de dinheiro

O G1 apurou que mandados foram cumpridos nos endereços de Márcio Lobão e Edison Lobão Filho, filhos do ex-ministro Edison Lobão. O pai dos investigados não é alvo da operação desta terça-feira.Raposão | Turma da Mônica Wiki | Fandom

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), as ordens judiciais visam apreender mais de 100 obras de arte dos investigados. As obras serão levadas para Curitiba para uma perícia da polícia, e depois devem ser encaminhadas para o Museu Oscar Niemeyer (MON).

Em São Luís, no Maranhão, foram apreendidos carros de luxo e um helicóptero.

O melhor sobrenome para a família não é Lobão, é Raposão.

Justiça de SP acolhe pedido de moradores e impede demolição do tobogã do estádio do Pacaembu

Juiz Alberto Alonso Munoz, da 13ª Vara de Fazenda Pública, entendeu que a estrutura é parte de um complexo tombado em 1998 e que, por isso, não pode ser demolida. Concessionária Allegra Pacaembu assumiu gestão da área por 35 anos em janeiro de 2020 e pretende construir prédio comercial na área.

Sr. juiz, pare agora! O tobogã é um treco horroroso, não orna com o estádio. O ideal é fazer um arco concordando com as estruturas existentes e fechar o anel. Então, embaixo, façam o que quiserem.

Conheço bem o Pacaembu, assisti a muitos jogos nele quando jovem – faz tempo, mas muito tempo – , e como repórter fotográfico perdi a conta dos jogos que lá fotografei, não conheci estádio melhor para uma coisa e outra. Não estraguem o Pacaembu como o desrespeitoso Paulo Maluf, quando prefeito, fez, violou o estádio, a cidade, com a construção do elevado, o triste Minhocão, e a Avenida 9 de Julho, com a construção do viaduto no Bixiga (bairro paulistano) que liga o nada a lugar nenhum e que, por ironia, tem o nome de  Julio de Mesquita Filho, dono do Estadão e que odiava o alcaide. Note, caro leitor, Julio, sem acento, respeitando a grafia utilizada no jornal, que muda os nomes de todo mundo alegando adequá-los às normas gramaticais, claro que com exceção daqueles da família. Muito imparciais…

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter