impeachment

Pazuello "escutando" melhor sem máscara

Impeachment, palavra mágica. Irrita o coiso, dá água na nossa boca

 O coiso, em entrevista no dia 15 a um bolsonarista enrustido,  o apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, declarou, sem ter sido questionado, que “Vou repetir aqui: que moral têm João Doria e Rodrigo Maia em falar em impeachment se eu fui impedido pelo STF de fazer qualquer ação contra a pandemia?”. Mentiu, mais uma vez, descaradamente e ontem (18) levou o troco.

O STF divulgou nota em que afirma “Na verdade, o Plenário decidiu, no início da pandemia, em 2020, que União, estados, Distrito Federal e municípios têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações de mitigação dos impactos do novo coronavírus.

“Ou seja, conforme as decisões, é responsabilidade de todos os entes da Federação adotarem medidas em benefício da população brasileira no que se refere à pandemia”.

Mais uma do genial Pazzo, também conhecido como zuello, seu ministério fez confusão com os horários dos voos dos aviões que transportariam as vacinas, mudou-os durante a madrugada e não avisou as autoridades, que  ficaram esperando nos aeroportos. A vacinação nos estados atrasou. A “jogada de marketing” dele se transformou em “fiasco de marketing”. O coiso, apesar da insistência em contrário, vai mantê-lo no cargo, afinal Pazzo tem uma das características primordiais para ser ministro, a monumental incompetência.

Existem poucas coisas no país que durem tão pouco como a esperança, depois de toda a alegria no domingo, causada pela aprovação das vacinas, vem o balde de água gelada, a falta de insumo da China ameaça a produção da vacina do Butantan na velocidade desejada.

Em São Paulo, só há estoque para produzir a CoronaVac até o fim de janeiro, já existe dúvida se vai ser possível vacinar todos os que trabalham na Saúde. 

 No Rio de Janeiro, a situação é pior em relação à vacina AstraZeneca/Universidade de Oxford (britânica), a entrega do produto nem começou, apesar de ser esperada desde o final do ano passado. No caso, a negociação depende do Ministério da Saúde… Pobres fluminenses…

Amanhã (20), o mundo ficará mais leve, sai o Coisão – pela porta dos fundos – e entra Joe Biden. Mas será um dia tenso em um país que tem entre seus “esportes” favoritos matar presidentes ou atentar contra a vida deles. O FBI está fazendo uma cuidadosa varredura nos agentes de segurança que atuarão na posse, há desconfiança de que alguns possam representar perigo à vida de Biden.

 O Mirando, diferentemente do coiso, está sempre preocupado com a saúde da pessoas, pesquisa assuntos que podem ajudar. No vídeo que segue está uma simpática mocinha que ensina técnica de respiração que ajuda a aliviar a ansiedade:

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

 

Infelizmente, reapareceu, durante a ausência recarregou a central de idiotices, tomou um emético, e vomitou-as aos borbotões.      

 *********************

A Anvisa avisa

      

                                                                                                               ***************

                                                              ***************

**************

Copiadas da Folha

Quando a mediocridade pede passagem

Como cantou Bezerra da Silva —em outro contexto, é verdade—, tem dedo de seta adoidado/ todos eles afim(*)/ de entregar os irmãos.

(*) O erro está no original, que se há de fazer… O certo é a fim, afim é parente ou que apresenta afinidade.

 Impeachment é para quem dá as costas para Constituição, como Bolsonaro, diz ex-ministro do STF

Para Carlos Ayres Britto, ‘conjunto da obra’(*) sinaliza que presidente cometeu crime de responsabilidade

Ao dar reiteradas amostras de que “tem o pé atrás” com a Carta Magna de 1988, o presidente Jair Bolsonaro se credenciou para o impeachment, uma sanção tão severa que “somente se aplica àquele presidente que adota como estilo um ódio governamental de ser, uma incompatibilidade com a Constituição”, diz Carlos Ayres Britto, 78, ex-ministro do STF.

                   (*) No Houaiss, entre os significados do verbete obra está “ato ou efeito de defecar”, a mais perfeita definição da atuação do coiso.

Com derrota em vacina, militares do governo veem desgaste no Exército e defendem saída de Pazuello

 Com vitória de Doria, integrantes do centrão também falam em mudança na pasta, mas Bolsonaro fez defesa enfática de ministro

Antes de mais nada, o tal do “Exército” sempre soube que Pazzo é incompetente – como chegou a general é caso de estudo dos critérios, ou falta deles,  militares – mas a força é responsável pelo de ele ser ministro, apoiou a eleição do coiso, o que não deveria ter feito, lugar de militares é no quartel, não têm de se imiscuir em política. Agora, aguentem, estão cada vez mais desmoralizados, mais até de como saíram da ditadura.

Gilmar suspende inquérito contra desembargador que deu carteirada para não usar máscara

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu o inquérito que investiga o desembargador Eduardo Siqueira, flagrado no ano passado humilhando um guarda civil após ter sido multado por não estar de máscara em local público.

O caso está em curso no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Gilmar entendeu que a corte violou o direito de defesa do magistrado por não ter notificado seus advogados sobre o julgamento que determinou a instauração do inquérito.

O ministro decidiu que a apuração ficará suspensa até o “julgamento final” do recurso de Siqueira no Supremo, o que ainda não tem data para ocorrer.

Corporativismo, aqui me tens de regresso, com a devida vênia de Nelson Gonçalves. Sabem quando o julgamento irá acontecer? Depois que o selvagem da carteirada já estiver aposentado com proventos integrais, isso se não ganhar uns adereços pelo caminho apesar de estar suspenso. Na História, existe a figura de Ricardo “Coração de Leão”, no STF está Gilmar “Coração de Manteiga”.  

                                                              ***************

Copiada do tilt

Por que o U-2 ainda é o melhor avião espião do mundo, 65 anos após sua criação Index of /portuguese-gif/Avião Gif

Depois de ler o texto várias vezes, refletir profundamente, cheguei à difícil conclusão de que é ainda o melhor avião espião porque não fizeram um melhor. Mas não foi fácil descobrir isso, Tico e Teco ficaram exaustos…

                                                              ***************

Copiada da Coluna Mauricio Stycer

Número de assinantes da TV por assinatura no Brasil cai a níveis de 2012

 O ano de 2021 começa com uma má notícia para o segmento da TV por assinatura. Segundo os dados mais recentes disponíveis, de novembro do ano passado, o mercado conta atualmente com 14,9 milhões de assinantes.

O número vai cair mais ainda, a TV por assinatura é cara e piora dia a dia, repetições infindáveis de programas e filmes, intervalos comerciais maiores que os da TV aberta, péssimo serviço de atendimento ao cliente e os concorrentes Netflix, Amazon, Disney  cada vez melhores.

                                                              ***************

Porta dos Fundos é acusado de ‘idadismo’

A HUB 40+, uma comunidade voltada para a empregabilidade e marketing de pessoas acima dos 40, soltou uma nota acusando o Porta dos Fundos de idadismo (preconceito etário) no episódio “Responsável”. Mauro Wainstock, sócio fundador da HUB 40+, diz que o programa “ridiculariza uma mãe de 57 anos em sua relação com os filhos e a tecnologia”.Arma do dia: estilingue. Na Turquia, para todas as idades…Viu essa foto, em O GLOBO? – Marli Gonçalves

Já o Mirando acusa a HUB 40+ de “idiotismo”. Caramba, vão caçar sapo com bodoque!

                                                              ***************

Recebida de uma assessoria de imprensa

Cemitérios, funerárias e crematórios querem prioridade na vacinação para trabalhadores do setor

 “Por serem o último elo da cadeia sanitária, os profissionais do setor estão       muito expostos ao vírus, mesmo com todos os protocolos de prevenção adotados. Parte do trabalho é retirar os corpos em hospitais e residências ou estar em contato com as famílias das vítimas do Covid, que muitas  vezes podem estar contaminadas também”, explica Gisela Adissi, presidente do Sincep.   

E os motoristas de ônibus, têm contato com milhares de pessoas diariamente, muitas irresponsáveis, com máscara no queixo ou, pior, sem? E os lixeiros, lidam com material contaminado descartado de qualquer jeito? E os catadores de material reciclável? Os mortos com que lidam chegam em sacos herméticos e são transferidos para caixões que serão fechados imediatamente. Se o raciocínio da turma for seguido, a lista de prioritários será maior que a de secundários.

                                                               ***************

Copiada do Congresso em Foco

Impeachment não é pauta de presidente da Câmara, diz Arthur Lira

“Impeachment não é pauta de presidente da Câmara”, disse o deputado pela manhã ao responder a uma pergunta do Congresso em Foco durante café da manhã com jornalistas. Lira também lembrou que o presidente atual tem “50 pedidos de impeachment lá, e não pautou nenhum”, referindo-se a Rodrigo Maia. (DEM-RJ) – o número correto é 61.

 Viu, covardão Rodrigo Maia? É a fala do seu mais provável substituto graças à ajuda de PT, PDT e PSOL. Poltronice – e não é de ficar sentado em poltrona… – dá nisso.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

 Bolsonaro resgata gabinete do ódio para reagir a críticas e cerco nas redes

Incomodado com críticas que vêm recebendo pela demora quanto ao início da vacinação contra a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resgatou na última semana um velho conhecido dentro do governo: o “gabinete do ódio”. Sob orientação dos assessores que compõem o grupo, o governante voltou a fazer da saída do Palácio da Alvorada uma vitrine declaratória, criou um canal de divulgação de informações no Telegram e mirou em alvos como o jornalista William Bonner, o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, e o youtuber Felipe Neto.

Sinceramente, chefia, tirante os bolsominions e os coisiformes quem acredita nas babaquices que ele vomita? Para esses não há remédio que dê jeito e resta torcer para que tenham medo de virar jacaré e não se vacinem, sobrará mais para gente com noção de decência.

Questão do Enem sobre salário de Neymar e Marta é ‘ridícula’, diz Bolsonaro 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou algumas questões aplicadas ontem no primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Uma das insatisfações se deu em relação a uma pergunta que trouxe a desigualdade salarial entre Neymar e Marta, duas estrelas brasileiras do futebol.

Sem dúvida, coiso, só vale a que você fez sobre a diferença entre os salários de William Bonner e Renata Vasconcellos, né mermo? O coiso é tão néscio que não percebeu a semelhança entre a  pergunta que fez e a da prova do Enem, pois mesmo que Marta seja considerada uma das melhores do mundo, pelo fato de ser mulher não ganha nem uma migalha do faturamento de Neymar. O salário de Marta em 2019 era 340 mil euros/ano (R$ 2.200 milhões aproximadamente), o faturamento de Neymar era 48,9 milhões de euros (perto de R$ 314 milhões) anuais, quase 27 vezes mais que a soma do das cinco jogadoras mais bem pagas do mundo em uma temporada.

Bolsonaro: Forças Armadas decidem se povo vai viver em uma democracia ou ditadura

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 18, que as Forças Armadas são as responsáveis por decidir se há democracia ou ditadura em um País. O chefe do Executivo sugeriu ainda que as Forças Armadas foram “sucateadas” como parte de um objetivo de implementar o regime socialista no Brasil.

“Quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não a apoiam”, declarou o presidente do Brasil.

O ignorante desconhece a História do Brasil, pois com exceção de uma vez – quando o general Henrique Teixeira Lott garantiu a posse de Juscelino Kubitschek – as Forças Armadas sempre “decidiram” pela ditadura. As Forças Armadas devem tomar uma única decisão, obedecer a Constituição, não pode ser a de seguir o desejo ditatorial recôndito de um capitão de araque. Mais uma vez, viva a Costa Rica, que aboliu esta praga em 1º de dezembro de 1948. Vale a pena ler o artigo do El País a respeito, o país só ganhou: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/12/03/internacional/1543808543_748985.html

 Pazuello culpa mudança de logística por atraso em entrega de vacinas a estados

“Os governadores, em comum acordo, me solicitaram que eu acelerasse ao máximo a distribuição para que eles pudessem começar imediatamente ainda hoje”, acrescentou

“Então, aquilo que era planejado até hoje às 8 horas da manhã para acontecer durante o dia está sendo encurtado para poder atender o pedido dos governadores. Isso, você imagina a mudança da logística para 26 estados num país continental como o Brasil”, emendou.

O problema está no fato de que a mudança de logística foi feita por alguém que não entende nem de “lojística”. E ainda mente, se fosse verdade que foi “em comum acordo” por que muitos deles ficaram a “ver navios” nos aeroportos em vez de aviões?

                                                             ***************

Copiada do UNIVERSA

“Precisa dizer que Mônica é negra?”: o racismo à brasileira e a CoronaVac

Em um país onde o vice-presidente Hamilton Mourão acha que não existe racismo, que “é uma coisa que querem importar”, o fato de enfatizarmos que Mônica é uma mulher negra e evidenciarmos isso jornalisticamente incomodou muita gente. Nas redes sociais – incluindo a postagem que Universa fez sobre o fato no Instagram, seguidores indignados questionavam: “Por que dizer que ela é negra?”, “Será que os brancos também não vão se vacinar?”, “Se fosse uma branca, ressaltariam a cor?” e ainda “Precisam falar que ela é negra? Somos todos iguais!” .

Eta nóis, the flats of rain boots ride again! É vício da imprensa, os coleguinhas fazem isso a torto e a direito, uma idosa foi atropelada, um estudante caiu da bicicleta, um engenheiro foi assaltado, sabe-se lá por quê, insistem em classificar as pessoas assim. Isso para não dizer que o fato de uma negra ter sido escolhida foi simbólico – se sincero ou não é outra coisa – “não somos racistas!”.

                                                          ***************

Copiada do  CATRACA LIVRE

Ministro Pazuello mente e tira máscara para ‘ouvir melhor’ em coletiva

A coletiva de imprensa dada na tarde desta segunda-feira, 18, pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tem sido bastante criticada nas redes sociais. Além de mentir descaradamente, o responsável pela pasta, em dado momento, retirou a máscara de proteção facial para “ouvir melhor” a pergunta de uma jornalista. A máscara não cobre os ouvidos.

Quando questionado sobre o uso de hidroxicloroquina como tratamento contra a covid-19, Pazuello afirma: “eu nunca indiquei medicamento a ninguém. Nunca autorizei o Ministério da Saúde”. Não é o que diz a página 15 do protocolo do Ministério da Saúde.

A comprovação de que Pazzo/Pinóquio não só autorizou mas, também, recomendou, está na íntegra da matéria que pode ser lida abrindo o link abaixo:

 https://catracalivre.com.br/cidadania/ministro-pazuello-mente-e-tira-mascara-para-ouvir-melhor-em-coletiva/4

                                                           ***************

impeachment
Pazuello “escutando” melhor sem máscara

1 thought on “Impeachment, palavra mágica. Irrita o coiso, dá água na nossa boca

  1. Isso é que é ‘transferência de tecnologia’! Butantan esperando por insumo chinês… UÉ?! Transferiram a tecnologia e não produzimos isso aqui?! Ahhh… a gente é que entendeu errado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter