Sem vacinas e outras pela goela, se Arthur Lira vencer, vamos “bolçar”

 Os brilhantes partidos ditos de oposição mas que só pensam na situação deles, PT, PDT e PSOL, vão ajudar a eleger Arthur Lira, o preferido do coiso para substituir o poltrão Rodrigo Maia no comando da Câmara Federal, a certeza de que os pedidos de impeachment continuarão engavetados. Mas, terá mais um importante papel, segundo o ex-Posto Ipiranga Paulo Guedes – que agora é só um posteco que vende gasolina adulterada –, a já condenada na área cível lamentável figura é fundamental para a volta de um dos mais injustos impostos criados no país, a CPMF. Apesar de o C representar Contribuição não passa de um imposto que atinge o mais pobre e o mais rico dos cidadãos exatamente da mesma forma, com a diferença de que é pesadíssimo para os pobres.

Brasileiros e brasileiras, olhem só o verbete que encontrei no Aurélio:

Vómito 1 on Make a GIFbolçar
[Do lat. *vomitiare.]
Verbo transitivo direto.
Verbo transitivo direto e circunstancial.

1. Lançar fora; arrojar.
2. V. vomitar (1):

 Lembra alguém cada vez que abre a boca?

No Houaiss há mais um significado

deitar fora; arremessar

Ex.: b. a carga do navio para evitar o naufrágio

O Mirando, data venia, adapta para “deixar de apoiar para não naufragar junto”, “agir como ratos, os primeiros a abandonar o barco quando percebem o naufrágio iminente”.

“Fracasso na guerra da vacina faz até centrão falar de impeachment de Bolsonaro”

A jornalista Andréia Sadi conta em seu blog o roteiro de um filme de terror, em cujos papéis estão os 00s e o chanceler escolhido por eles: “O governo Bolsonaro está às voltas desde esta segunda (18) com a falta de informação da China a respeito do prazo para envio do IFA, o princípio ativo da vacina do Instituto Butantan, fabricada em parceria com a chinesa Sinovac. O temor é que, sem o insumo, as doses de CoronaVac acabem no final de janeiro, quando termina o estoque disponível.

No governo federal, estão em contato com a China o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. No entanto, por conta da postura bélica e dos ataques do chanceler à China — em sintonia com a família Bolsonaro —, assessores presidenciais temem que Ernesto não obtenha informações precisas sobre o prazo da entrega dos insumos antes do término do estoque disponível: fim de janeiro.”.

Brincaram com a “vírus chinês”, brincaram? Brincaram com a “vachina”, brincaram? Agora, vão ter de se ajoelhar, genocidas.

 O coordenador do centro de contingência da covid-19  no governo paulista, João Gabardo, declarou não ter dúvida de que faltará vacina se o atraso na importação de insumos não for solucionado imediatamente. E afirmou ainda que a população, prefeitos e governadores precisam estar preparados para isso. A Fiocruz informou que só deve entregar primeiras doses da vacina em março.

Preocupação tola, se há uma coisa com a qual a população sempre esteve, está e estará preparada é para o fracasso de tudo que dependa de governantes, sejam eles quais forem.

 Este é o partido de Lula, Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad: apoiado pelo Planalto e PT, Rodrigo Pacheco oficializa sua candidatura ao Senado.

Hoje é dia da posse de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice dos EUA. O Mirando deseja ardentemente que tudo transcorra pacificamente apesar dos doidos sempre de plantão.

As mortes por covid-19 nos EUA passam de 400 mil, mais de 20% do total no mundo, e o Coisão deixa o governo com ainda 34% de aprovação – o coiso está com 32%. Quem conseguir decifrar como se comporta a cabeça desses apoiadores ganhará o Nobel de Psiquiatria.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                                ***************

                                                                 ***************

******

****

****

****

Copiada do Estadão

UM ESTUDO SOBRE A RESILIÊNCIA FEMININA

 O templo deles, na cidade de Lagodekhi, é incendiado por coquetéis Molotov(*) nos primeiros minutos de Beginning,

(*) No Caso do Estadão é resistência, sai ano, entra ano e a  inguinorança continua jornal e queimado tudo, não sobrou um dicionariozinho que seja? É impressionante, nunca escrevem certo.

                                                                ***************

Copiadas da Folha

Força Nacional do SUS detectou oxigênio na reserva, leitos fechados por falta do insumo e previu colapso em Manaus

A Força Nacional do SUS, convocada pelo ministro da Saúde para atuar em Manaus, detectou dia após dia a evolução da crise de escassez de oxigênio na cidade e registrou em relatórios oficiais o que constatava nos hospitais. Documentos dos dias 8, 9, 11, 12 e 13 registram com detalhes o tamanho do problema, inclusive com previsão exata de quando ocorreria o colapso.

O comentário é recorrente, mas não há como escapar, já imaginou, caro leitor, o país envolvido em conflito armado com a Venezuela, por exemplo, e a logística dos armamentos nas mãos de Pazzo, o zuello? Derrota na certa.

Empresário bolsonarista Luciano Hang testa positivo para Covid-19 e se interna em hospital de SP

Maldosos, que falta de sentimento evangélico pensar isto…

                                                             ***************

Copiadas do UOL

SP: Vizinhos fazem panelaço contra suspeito de atirar objetos em varandas

 Condôminos de um bairro da Vila Andrade, em São Paulo, fizeram um panelaço na noite de ontem contra um morador que é suspeito de ameaçar, atirar com armas de airsoft contra as janelas de terceiros e arremessar objetos da varanda de seu apartamento. O protesto aconteceu durante a transmissão da reportagem que denunciava o caso produzida pela Fantástico, da TV Globo.

Caramba, o Fantástico gravou o @#%¨* atirando batatas congeladas, dando tiros com airsoft e o cara-pálida ainda escreve que é suspeito? Suspeito que o escriba não sabe o que é suspeito – e não vale recorrer à definição em jurisdiquês.

Índia inicia amanhã exportação de vacinas para 6 países; Brasil não consta

 A Índia começará a exportar vacinas contra a covid-19 amanhã para seis países, informou o ministério das Relações Exteriores indiano. Os destinos das doses serão Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e Seychelles. O Brasil ficou fora da lista.

Mas, que absurdo, como é possível acontecer uma coisa destas com a brilhante diplomacia brasileira comandada por Ernesto Araújo com a grandiosa ajuda de 03, ambos orientados pela finesse  – também é marca de o quê mesmo…? – do coiso, sempre tão delicados??? Índia ingrata!

Em sua coluna no UOL Jamil Chade dá mais detalhes do desastre causado pelo coiso e asseclas:

Na busca por se aliar aos interesses dos países ricos, de atender demandas de Donald Trump e em seu sonho de entrar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o governo de Jair Bolsonaro passou os últimos meses atacando a proposta feita pela Índia ainda em 2020 para que patentes (direito de propriedade) sobre vacinas fossem abolidas. Um dos resultados seria permitir que a produção dos imunizantes pudesse ocorrer em laboratórios distribuídos pelo mundo. Agora, Nova Déli diz que é justamente a falta de produção de versões genéricas da vacina contra covid-19 que impede o abastecimento global de um imunizante.

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 A escritora Julia Quinn, que inspirou ‘Bridgerton’, fará live com a Editora Arqueiro

A série, como se sabe, tem chamado atenção(???) também porque o galã mais cobiçado do pedaço de uma produção de época (o duque Simon de Hastings) é vivido por um ator negro ( Regé-Jean Page ).

(???) Peraí, o nome da série é Bridgerton ou atenção? Chamado “a” atenção, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiada do G1

 Líder republicano no Senado diz que Trump incitou invasão ao Capitólio

Senador Mitch McConnell, um dos maiores aliados de Donald Trump ao longo do mandato, disse que o presidente e ‘pessoas poderosas’ instaram os extremistas que invadiram o Congresso. Senado receberá processo de impeachment nos próximos dias.

O líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, disse em discurso nesta terça-feira (19) que o presidente Donald Trump incitou os extremistas que invadiram o Capitólio em 6 de janeiro.

“A invasão se alimentou de mentiras. Eles foram incitados pelo presidente e outras pessoas poderosas”, disse McConnell.

E agora, Rodrigo Maia? Ainda dá tempo de deixar o cargo pela porta da frente.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter