FRUSTRAÇÃO

Frustração é ter de conviver com esses coisos, coisinhos e coisões. Mira!

O general da banda, Pazzo, o zuello, declarou que recusou as vacinas da Pfzer porque:

“Para o Brasil, causaria frustração, pois teríamos, com poucas doses, que escolher, num país continental com mais de 212 milhões de habitantes, quem seriam os eleitos a receberem a vacina”.

Além de ser ruim de Logística, desconhece Aritmética, pois somando 2 milhões aqui com 2 milhões ali e 4 milhões acolá chega-se a um total bem maior do que zero, sua nota no comando da Saúde.

E precisa explicar, se é que percebe a contradição, por que foi na última sexta-feira ao Aeroporto do Galeão para ver e posar para fotos a chegada  da mesma quantidade de doses da vacina Oxford/AstraZeneca que o ministério importou da Índia para correr na imunização, depois que o governador de São Paulo, João Doria, saiu na frente com a CoronaVac.

O procurador-geral do coiso, Aras, aras, vejam só, para se precatar contra uma possível ação movida por subprocuradores no STF por prevaricação, finge que vai investigar Pazzo, o zuelo, por inação no Amazonas. Como traduziria Millôr Fernandes em seu dicionário de inglês, “talk to make ox sleep.”.

E Rodrigo Maia, o que a tudo assiste impávido colosso, agora jogando para a torcida no apagar de sua (indi)gestão na presidência da Câmara, pede providências do Congresso sobre a mesma personagem tratada pelo PGc. Tudo fake.

Para o ministro da Educação, o “evangélico” pastor Milton Ribeiro, que se de cabras fosse, todas morreriam, mais um dos incompetentes servidores do coiso, apesar da abstenção de 55,3% no segundo dia da aplicação do Enem – maior que a de 51,5% do primeiro dia –, tudo correu bem. Fácil notar que a obtusidade com a qual os problemas no país são vistos não é exclusividade de generais. O da vice-presidência, graduou-se no Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército e acha que o coiso perdeu aprovação por causa de “ruídos” em relação à vacina, o  da Saúde se diz especializado em Logística, o da Educação, em Gestão Universitária. Com essa amostra, melhor seria fechar os cursos!

Mais alguns “ruídos”, número de mortes –  217.133 – e de contaminados – 8.850.135 – até o dia 24 de janeiro.

Vença quem for as eleições no Congresso, ao que tudo indica, haverá somente mudança de moscas. A candidata teoricamente de oposição Simone Tebet à vaga de Davi Alcolumbre declarou quando perguntada sobre o impeachment do coiso que “Não é hora de trazer problemas ao país”, o que demonstra falta de visão, pois o problema já foi trazido quando ele foi eleito e ela acha que a única solução é o problema. Para completar, pois miséria pouca é bobagem, acrescenta mais um sinal de cegueira, “Prefiro acreditar que o presidente, que negou a gravidade da pandemia, agora parece que já percebe a importância e começa a fazer esforços da vacinação em massa”. Em massa? Só se for no macarrão. Se eleita, seria um Alcolumbre de saias.

Já seu colega candidato à vaga do poltrão Rodrigo Maia, Baleia Rossi, diz que “O compromisso é cumprir a Constituição. Como presidente, não abrirei mão de minhas funções. Analisarei com equilíbrio os pedidos.”, o que traduzido para o português significa que os pedidos continuarão engavetados.

 A homenagem que o SP1 (TV Globo) prestou à cidade de São Paulo ressaltou como pontos positivos tudo o que tem de ruim, principalmente a barulheira insuportável, causadora de estresse e surdez. Deve ter sido pensada pelo departamento que Faustão chama de “Central Globo de Babaquice”.

 Que vergonha, a TV Brasil, que o coiso apelidou de TVLula quando poluía a Câmara Federal, agora é usada para fazer propaganda mentirosa sobre a vacinação contra a covid-19. Está sendo divulgado um vídeo mostrando a chegada de um lote de vacinas vindo da Índia, que  primeiramente passou pelo Aeroporto de Guarulhos (SP), seguindo depois para o do Galeão (RJ), onde foi recebido por Pazzo, o zuello, e asseclas. Na narração, um áudio que não corresponde ao descaso com que a vacinação é tratada pelo (des)governo genocida.

 Segundo o deputado federal Alex Manente, Cidadania-SP, “houveram” muitos problemas na importação de vacinas. Junte-se isso às barbaridades cometidas contra a Gramática na imprensa, na publicidade e na fala de autoridades o Chumbo vai ter de ampliar o espaço disponível para o Mirando.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Os portadores de R.G. mais baixo certamente se lembrarão de um programa de TV apresentado por Jack Palance, “Believe it or not”. Os vídeos abaixo seriam apresentados nele, o Mirando não tem dúvidas:

 

                                                              ***************

                                                                 ***************

                                                                 ***************

*******************

Desta vez, a culpa não é do info, está na origem, BandSports HD. Caramba, o que será “sapiar”? Cara-pálida, o verbo é sapEar, donde, Sapeando.

                                                                  ***************

 Foi um amigo do morador que furou a fila e tomou a CoronaVac…

                                                                 ***************

Copiadas do Estadão

Acidente aéreo mata 4 atletas do Palmas

Presidente do Palmas, quatro atletas, além do piloto, não sobreviveram à queda de aeronave logo após decolagem em(*) Tocantins

 Um avião de pequeno porte que levava quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas para Goiânia caiu logo após a decolagem, em Porto Nacional, no(*) Tocantins, deixando os seis ocupantes mortos.

(*) Isto dá uma tristeza… O ex-modelo de correção na escrita, que muitos pais recomendavam aos filhos para aprender bom português apesar de discordarem da linha política do jornal, transformou-se em um triste descaso com a edição. É “no” Tocantins, sr. cara-pálida que está na edição.

 Radical ameaçou deputada e policial que matou invasora

 Promotores federais que investigam o ataque ao Capitólio disseram que um dos apoiadores do presidente Donald Trump que participou(*) da ação ameaçou matar a deputada Alexandria Ocasio-cortez. Garret Miller, de 34 anos, morador de Richardson, no Texas, também fez ameaças de morte ao policial que atirou e matou uma mulher que tentava invadir o plenário da Casa.

(*) Vai, triste Estadão, ser gauche na vida – pelo menos nos erros, em política nem pensar… –, a turma não aprende mesmo, um dos que participarAM, cara-pálida.

As investidas foram feitas pelo homem nas redes sociais depois que a deputada pediu o impeachment do presidente Donald Trump. “Assassinem AOC”, escreveu o suspeito(!!!) no Twitter.

(!!!) E continua suspeito, cara-pálida?

(Após a invasão, ele voltou a fazer ameaças, mas dessa vez ao policial que atirou e matou uma das invasoras. Ele disse que “enrolaria seu pescoço em uma bela corda” ao se referir ao agente. Ele afirmou ainda que o policial “não sobreviveria por muito tempo” e disse que “milhões” de pessoas concordaram com ele que o agente merecia “morrer”.)(!!!)

(!!!) E continua suspeito, cara-pálida?

                                                               ***************

Copiada da Folha

Para Mourão, ‘ruídos’ sobre vacinação e crise em Manaus derrubaram popularidade de Bolsonaro

Ah, foram “ruídos” e não a incompetência, o negacionismo, os “e daí?”, a campanha contra o uso de máscara e o isolamento social, o “fizemos tudo o que devíamos”?

Caramba, se o país depender do que os generais aprendem perde uma guerra até contra Liechtenstein, feliz principado europeu que não tem Forças Armadas.

                                                               ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

O negacionismo e o silêncio de Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia

Há uma guerra , inclusive aqui no Brasil, entre a ciência e o negacionismo. Impressiona neste debate, aliás, o silêncio de Marcos Pontes, logo ele que é ministro da… Ciência e Tecnologia.

Na minha família gente do jeito dele recebe a classificação de bobo alegre. E é melhor que fique de boca chiusa, se falar corre-se o risco de ele dizer que a Terra é plana, “Eu vi lá do alto!”.

                                                               ***************

Copiadas do UOL

Planalto analisa há 9 dias oferta de aviões de EUA e ONU para oxigênio

 Brasil recebeu oferta de três aeronaves nos dias 16 e 18 de janeiro

Entre 16 e 18? É do tempo do Coisão, só foi chutado no dia 20,  e o coiso não aceitou na hora? Mais um rumoroso “ruído”!

 Lewandowski autoriza abertura de inquérito contra(!!!) Pazuello por crise no AM

(!!!) Escribas e escribos, acordem Tico e Teco antes de escrever, inquérito, investigação, apuração e quetais não são nem contra nem a favor, se fossem seriam parciais, será tão difícil assim perceber isso?

Mais uma vez, na vã esperança de que seja útil:

No Orélio

inquérito

(ké) [Dev. do lat. *inquaeritare.]
Substantivo masculino.

1. Ato ou efeito de inquirir.
2. Conjunto de atos e diligências com que se visa a apurar alguma coisa; sindicância.

Inquérito administrativo. O que se realiza por ordem de autoridade administrativa, para apurar irregularidade no serviço público.

No Uáiss

inquérito

n substantivo masculino

1     ato ou efeito de inquirir

2     Rubrica: termo jurídico.

conjunto de atos e diligências que têm por objetivo apurar a verdade de fatos alegados; sindicância

Inquirir é perguntar, cara-pálida, você já viu alguém fazer pergunta contra?

 Enfermeira que ironizou CoronaVac é demitida de hospital no Espírito Santo

Pede emprego pro coiso, será contratada na certa!

Na última semana de campanha, Baleia Rossi apela para voto anti-Bolsonaro

É só jogo de cena, a declaração “Analisarei com equilíbrio os pedidos.” indica que nada mudará, ‘tudo continuará como dantes na terra de Abrantes. Mas a vitória dele, de qualquer forma, será um derrota para o coiso.

Homem é acusado de atear fogo no(!!!) próprio comércio por culpa da covid

(!!!) Ignórios – não tem relação com fogo, talquei?  – e preguiçosos, é atear AO próprio comércio.

                                                               ***************

Copiada do UNIVERSA

 Produtora da Globo acusa loja de SP de racismo: “Senti impotência e raiva”

O empréstimo das peças havia sido combinado previamente por Naiara com os responsáveis pelo marketing da girfe(*) Lool,

(*) Sabem qual é um sinônimo de girfe? É macra… Grife, cara-pálida.

 “No entanto, ao retornar, ela viu que havia mais clientes sendo atendidos no local, todos não-negros(*),

(*) Não, cara-pálida, não negros, sem hífen. Caramba, a reforma ortográfica entrou em vigor em 2009, passou a ser obrigatória em 2016 e ainda não deu tempo de aprender? “Felônemo”!

                                                               ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter