coisiformes

Coisiformes indicam coisiformes. E o lobby solto no Governo

Resultado de imagem para tartaruga animated gifsVários ministros do  STF criticaram  a indicação, pelo PSL, leia-se Arthur Lira, do nome da deputada coisiforme Bia Kicis para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Mas não teria havido o problema se não agissem como tartarugas e já tivessem julgado as ações que correm contra ela na Corte.

A PGR abriu apuração preliminar sobre o desgoverno do coiso devido à crise no Amazonas  e Pará. A ação é conhecida como “para inglês ver”, o autor é Aras, aras, vejam, só, o procurador-geral do coiso.

O líder do coiso na Câmara, Ricardo Barros, falou em enquadrar a Anvisa, segundo ele a agência está fora da casinha, não percebeu ainda a gravidade da pandemia e arrematou com a ameaça “O que eu apresentar para enquadrar a Anvisa passa aqui  feito um rojão.”. O coiso saiu em defesa da Anvisa – ou terá sido de seu amigo, o contra-almirante  Antônio Barra Torres, diretor da agência? – “Ninguém fala por mim diante de uma agência, seja qual for”.

Pode ter gato na tuba, pois o Senado aprovou uma MP que facilita a compra da Sputnik V, a vacina russa, que deve ser fabricada e distribuída no país pela União Química. O curioso é que o laboratório que fechou contrato com os russos para produzir a vacina por aqui  financiava campanhas eleitorais quando a doação por empresas era permitida. Seu dono, Fernando de Castro Marques, foi candidato a senador pelo Solidariedade em 2018, mas não se elegeu. O  diretor de Negócios Internacionais da empresa, Rogério Rosso, é  antiga liderança do Centrão, foi deputado federal pelo PSD e governador do Distrito Federal.

 Há ainda que considerar o fato de que Ricardo tem uma pinimba com a agência iniciada quando  era ministro da Saúde no governo Temer. Em 2019, o Ministério Público Federal moveu ação contra ele devido a um contrato para compra de remédios de cerca de R$ 20 milhões, mas cujos medicamentos não foram entregues porque a Anvisa barrou a importação.

O contra-almirante Barra Torres reagiu e declarou  que “nem passa pela cabeça” entregar o cargo e não espera pressão do presidente após a fala de Barros. “Meu limite está muito longe ainda. Tenho 32 anos de treinamento militar.” O problema é que tendo em vista o desastre que é a atuação de militares no governo os 32 anos de treinamento não abonam a atuação de ninguém, ao contrário, desclassificam.

Um dos sites de fofoca que abundam na internet  – a informação está na capa do UOL -publicou que Kamala Harris foi criticada nas redes sociais por usar Dolce & Gabbana. O Greenpeace quando age contra a pesca por arrastão corta as redes, as pessoas de bom senso deveriam – todas – dar um curto nas tais das redes antissociais, elas só existem porquê, ao que tudo indica, o bom senso é uma qualidade em extinção, prevalecem atualmente os fuxiqueiros, aqueles que fazem tudo menos cuidar das próprias vidas. Isso explica a audiência de programas de baixo nível do estilo de BBBs.

Foram vazados os dados de mais de 220 milhões de brasileiros e estão sendo divulgadas sugestões de recursos para que as pessoas descubram se estão entre as atingidas. O Mirando, sendo analfabeto internético, levanta uma questã, a verificação não pode levar a mais invasões ainda, pois é necessário informar os dados nos sites verificadores? Este digitador, por exemplo, não aderiu ao Pix por medo de malfeitos e já há notícias de muitos golpes com o uso do meio de pagamentos.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

 

                                                            ***************

 

                                                            ***************

Cada vez mais “geniais”, duas mulheres, um é escritor brasileiro, outro é nadador, mas, segundo o cara-pálida são duas mulheres… E pensar que há milhões de desempregados altamente preparados…

                                                            ***************

Copiadas do Estadão

NO RIO, CORRIDA AGORA É PELA ‘XEPA DA VACINA’

Cada frasco da vacina de Oxford contém dez doses. Depois de aberto, todo o conteúdo deve ser usado. No Rio, para não jogar material fora, postos usaram sobras para vacinar pessoas(*).

(*) A pérola está na capa e é repetida dentro, na matéria. As outras doses foram aplicadas em cães e gato, pajaritos, quem sabe? Pessoas fora da lista de prioritárias, cara-pálida.

 Vacina é rejeitada por 40% dos franceses

 A França tem a maior parcela de pessoas que se opõem à vacinação contra a covid-19. Cerca de quatro em cada dez franceses afirmam que, definitivamente ou provavelmente, não devem se vacinar, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Kantar Public, divulgada ontem. O ceticismo é alto também na Alemanha e nos EUA: 26% dos americanos e 23% dos alemães rejeitam a imunização.

Einstein, Einstein, que não me sai da cabeça, a burrice humana é a única coisa que é, sem dúvida alguma, infinita.

                                                            ***************

Copiadas do G1

Vídeo mostra momento em que homem coloca fogo em vítima na Bahia

Morador de rua morreu carbonizado. Prisão do suspeito ocorreu no mesmo dia do crime.

Erros para todos os gostos, o capista acerta no “coloca fogo”, mesmo que o melhor seja “põe fogo” e erra no suspeito, o criminoso está identificado no vídeo. Qual será a lógica do escriba ao trocar homem, está no título, por suspeito, na linha fina?  Ao abrir o link, o de sempre, a sofisticação fatal de sempre juntamente com a varrice:

Vídeo mostra momento em que homem ateia fogo em vítima em praça na BA; suspeito é preso

Ateia a, outro cara-pálida! E a varrice, o suspeito está no flagra do vídeo.

Lembro-me de que foram anos e anos até que parassem de usar entrega à domicílio, TV a cores, a esperança é que não demore tanto para o fim do atear em. Cá entre nós, duvido…

Polícia Civil de SP alega ‘disparos acidentais’ para trocar armas

Corporação comprou 4 mil pistolas da empresa austríaca Glock. Brasileira Taurus desconhe(*) problema.

(*) Mas quando conher tomará alguma providência. E desconhece coisa nenhuma, o problema é antigo, foi tratado pela imprensa faz tempo.

 De acordo com a Delegacia-Geral de Polícia do estado, a troca da Taurus pela Glock foi necessária porque, assim como policiais militares, policiais civis também relataram problemas com alguns modelos da pistola brasileira. O mais grave deles foram disparos acidentais, levando risco de vida aos policiais e outras pessoas.

Veja, caro leitor, como o problema existe há muito tempo, esta matéria foi publicada em 2017: “Arma usada pela polícia brasileira pode disparar por acidente”

 http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/02/arma-usada-pela-policia-brasileira-dispara-por-acidente-fere-e-ate-mata.html

 Carga de insumos para produção da CoronaVac já está a caminho do Butantan

Matéria-prima(!!!) para fabricar 8,6 milhões de doses da vacina chegaram(!!!) ontem ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

(!!!) Matéria-prima chegaram, cara-pálida? A gente não entendemos a concordância… Acorda, meu, chegou.

 Estudo britânico vai testar combinação de vacinas diferentes

 Cara-pálida, é “obóvio” o fato de as vacinas serem diferentes, se não fossem seria mistura e não uma combinação, capisce? Subiu pra cima, desceu pra baixo…

Note como estragou o título de seu colega:

 “Pesquisadores britânicos estudam combinação das vacinas contra Covid-19 da Pfizer e de Oxford”

 Mãe do empresário Luciano Hang morre após ser internada com Covid-19

Regina Hang tinha 82 anos e estava na UTI do hospital Sancata(*) Maggiore, em São Paulo. Apoiador de Bolsonaro, o empresário da Havan defende o uso de hidroxicloroquina e ivermectina, medicamentos sem eficácia científica comprovada contra o coronavírus.

(*) Sancta, cara-pálida. Acho que o G1 quer bater o UOL em quantidade de erros.

 Luciano Hang também esteve internado no mesmo hospital para tratar da Covid-19 e recebeu alta no último dia 20 de janeiro. Ele foi hospitalizado dez dias depois da mãe, após fazer exames preventivos e testar positivo para a doença, ao lado da esposa.

Hummm, quem passou para quem a “gripezinha”?

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 DEM não vai com extremos em 2022, mas não posso descartar agora estar com Bolsonaro, diz ACM Neto

Personagem central da crise que abalou a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara, o presidente do DEM, ACM Neto, diz que a eleição do Legislativo será página virada em breve e que isso não interfere nas articulações para a eleição nacional de 2022.

Criticado por ter abandonado Rodrigo Maia (DEM-RJ) no pleito, ele nega que seu partido tenha se movido por cargos e emendas.

Ô, claro que não se moveu por interesses escusos, imagina se algum componente do “honestíssimo” avô dele faria isso, sempre foram parlamentares de uma lhaneza extrema, nunca se valeram do cargo para vantagens pessoais. Conta essa pra outra, oportunista, tá pensando que a gente é trouxa?

 Joice Hasselmann acusa Carla Zambelli de pegar roupa emprestada e não devolver

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou a colega Carla Zambelli (PSL-SP) de pegar roupas dela emprestadas –e não devolver. “São as únicas elegantes que ela usa, inclusive um lindo macacão preto. Já as cafonas são dela mesmo”, afirmou.

Zambelli disse que está devolvendo as peças, já que teriam voltado a “caber nela”, referindo-se ao fato de Joice ter emagrecido depois de uma dieta.

briga por roupaÉ Câmara Federal ou “barraco federal”? BBB oficial…

 Lira lava as mãos sobre indicação de Bia Kicis à CCJ para não se indispor com Executivo e Judiciário

Para evitar sua primeira crise com o Executivo e com o Judiciário, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu lavar as mãos na disputa pelo comando da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

O parlamentar alagoano informou a deputados aliados que não irá desfazer o acordo com Bia Kicis (PSL-DF), mesmo diante da forte resistência ao nome da bolsonarista para presidir a principal comissão da Casa.

É o Lira de sempre, suja as mãos e, depois, finge que não tem nada a ver com a sujeira, o problema é que ela é sempre indelével.

                                                            ***************

Copiada da CartaCapital

Marco Aurélio encaminha a Aras notícia-crime contra Bolsonaro por gastos com alimentos

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou nesta quarta-feira 3 à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro.

A sigla de oposição [PDT] ao governo federal aponta possível desvio de recursos públicos no gasto de 1,8 bilhão de reais com alimentação em 2020.

A ironia é que o Poder questionador gastou no mesmo ano R$ 700 milhões em comida – lagosta incluída –, vinhos com, no mínimo, quatro prêmios internacionais, queijos especiais, cada ministro tem um funcionário somente para arrumar a toga, auxílio-moradia e educação, saúde, motorista etc. etc. etc.

                                                            ***************

Copiada do DCM

O BBB 21 e a crise das militâncias identitárias. Por Maitê Ferreira

Muito se engana quem se indispõe de maneira preconceituosa ao conteúdo apresentado pelo Big Brother Brasil.

A ruptura da base bolsonarista ensejou uma mudança no perfil da audiência da Globo, que passa a ser mais assistida pela classe média tida como esclarescida(!!!), antibolsonarista e liberal em seus costumes.

(!!!) Está “esxplicado” por que a autora aprecia o conteúdo do programa, ela é “esclarescida”. Barrabás, cara-pálida, esclarecida.

                                                            *************** 

1 thought on “Coisiformes indicam coisiformes. E o lobby solto no Governo

  1. Bacana seria pôr essas Taurus nas mãos de 00, 01, 02, 03 e 04, e abrir um campeonato de tiro ao alvo em família. Sei lá… Só pra ver o que acontece…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter