Chumbo Gordo

Fora! O presidente que deveria sair, ele, de circulação, pelo nosso bem

O Brasil do fim da velha política e da patifaria está cada vez mais comandado pela velha política e a patifaria, 14 dos componentes das Mesas do Congresso são alvos de investigações por diversos tipos de crime como estupro, recebimento de propina, contratação de funcionários fantasmas e licitações fraudulentas. Mas, não fica por aí, a mesma coisa ocorre nos ministérios e na famiglia presidencial – rachadinhas e depósito em conta-corrente de Michelle até hoje não explicado e não investigado.

O lamentável espécimen que ocupa o Palácio do Planalto em mais uma atitude típica de tiranetes investiu, mais uma vez, contra a imprensa, em Santa Catarina (15), onde criou ajuntamento de seus iguais, todos sem máscaras. Declarou que “O certo é tirar de circulação —não vou fazer isso, porque sou democrata— tirar de circulação Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, [O] Antagonista, [que] são fábricas de fake news”.

“Agora deixa o povo se libertar, porque tem liberdade. Logicamente que se alguém extrapolar alguma coisa, tem a Justiça para recorrer. Agora o Facebook bloquear a mim e a população é inacreditável […] E não há uma reação da própria mídia, ela se cala. Falam tanto da liberdade de expressão para eles em grande parte mentir com matérias. Agora para a população é uma censura que não se admite”.

Na zurrada há várias mentiras, não é democrata, o Facebook bloqueia porque tem regras a serem seguidas e a mídia reagiu, mas para saber disso tem de saber ler, foram publicados centenas de artigos levantando dúvidas se as medidas restritivas contra celerados do tipo dele ou de seu ídolo Coisão não ferem a liberdade de expressão.

O PT, partido que ajudou a eleger Rodrigo Pacheco, o coisista presidente do Senado,  apresentou projetos com o intuito de derrubar os decretos liberadores de mais  armas recentemente editados pelo coiso. Alega que “Bolsonaro quer impor sua cultura de morte ao Brasil. Os decretos do presidente representam verdadeiro e injustificado retrocesso no enfrentamento da violência no país”. O cinismo da turma não tem limites, não tinha noção disso quando apoiou Pacheco e dividiu a oposição na votação para a presidência da Câmara?

Um homem civilizado: “Biden pede ao Congresso reforma “imediata” para limitar circulação de armas nos EUA”

Um troglodita: “Bolsonaro facilita ainda mais acesso a armas e munições e publica novos decretos”

 Caros “globais”, até agora já é subir pra cima, será tão difícil assim entender?

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Quem é mais hipócrita?

                                                                ***************

A entrevista acima é antiga, foi publicada em novembro de 2013 no jornal Gazeta do Acre. O repórter, craque em atividades exóticas, psicografou-a.  Recebeu o Troféu “João de Deus” daquele ano.

                                                               ***************

Copiada do Blog do LAURO JARDIM

Revista científica denuncia necropolítica do governo Bolsonaro

Mais importante revista internacional na área da ciência, The Lancet desta semana traz um artigo duríssimo contra o governo Bolsonaro. Escrito por seis pesquisadores, o texto chama de desastrosa a gestão das ações na batalha contra a Covid-19, aponta a falta de um plano nacional de vacinação e acusa o alto escalão de negacionismo científico.

Para quem é adepto do falem mal, mas falem de mim, é um sucesso, para que tem mais de cinco neurônios é um vexame total, vai entrar para a História no mesmo lixo de Costa e Silva, Garrastazu Médici, Pinochet e outros da mesma laia.

                                                                ***************

Copiada d’O Globo

 Justiça liberta capitão da PM e mais seis acusados de integrar milícia na Zona Oeste

A decisão de libertar os réus é do juiz Leonardo Rodrigues da Silva Picanço, da 1ª Vara Criminal Especializada, que também determinou o recolhimento dos mandados de prisão contra outras nove pessoas acusadas de integrar o bando que estavam foragidas.

A decisão foi tomada durante audiência no último dia 22. O magistrado argumentou, na ocasião, que “não mais se tem por presente, neste momento, ameaça devidamente delineada à ordem pública, à instrução criminal”, porque os depoimentos das testemunhas já foram tomados. Todos os réus já foram soltos. A prisão foi substituída por medidas cautelares, como o comparecimento mensal ao fórum e a proibição de contato com testemunhas.

O juiz deve ser admirador de Gilmar Mendes, líder da Operação Solta a Jato. Será ótimo se explicar como foram tomados os depoimentos das nove pessoas foragidas, foi por telepatia?

                                                                ***************

Copiada do Blog da Andréia Sadi

Lira discorda de vice e diz que Bolsonaro não invadiu competência do Legislativo com decretos sobre armas

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao blog nesta segunda-feira (15) avaliar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não invadiu competência do Legislativo ao editar decretos que flexibilizam o uso e a compra de armas de fogo no país. A posição de Lira contraria a declaração do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM) – ambos são aliados do Planalto.

O imperador romano Nero tocava lira quando pôs fogo em Roma, este Lira afinado pelo coiso vai pôr em Brasília – o que não seria ruim de todo dependendo de onde for o fogo…

                                                                ***************

Copiadas do G1

Bolsa Família: taxar ricos para financiar política social elevaria PIB em 2,4%, diz estudo da USP

 Aumentar a tributação sobre os mais ricos para transferir renda aos mais pobres pode contribuir para a recuperação da atividade econômica, além de reduzir a desigualdade, aponta estudo inédito realizado pelo Made-USP (Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades da Universidade de São Paulo).

O absurdo da discussão está no fato de que a classe média é altamente taxada, basta ver a tabela do Imposto de Renda, não é reajustada corretamente há anos, sem levar em conta que salário não é renda, é fruto de trabalho, e taxar os ricos não os deixaria nem um pouquinho menos ricos. Mas  única medida que passa pela cabeça do posteco Guedes é a volta do imposto mais injusto de todos os tempos, a CPMF, que espolia os mais pobres e faz cócegas nos afortunados.

                                                                ***************

Copiada do Agora

Vigilância Sanitária fecha 11 estabelecimentos na cidade de SP por aglomerações

 Pela falta do uso de máscara, a multa é de R$ 5.278 (por cada)(*) infrator. Pessoas em espaços coletivos também podem ser multadas em R$ 551 por não usarem da proteção facial.

(*) Oinc, oinc… Pra que o cada, cara-pálida, gosta de cacófatos? Por infrator não conta a mesma história?

 Ciclista é atropelado na BR-101 e PRF prende suspeito sob efeito de álcool quilômetros depois

Carro foi localizado com o para-brisa danificado no Recife. Atropelamento aconteceu no Cabo de Santo Agostinho. Segundo a PRF, motorista fez teste do bafômetro, que apontou índice 0,64 mg/l.

Um ciclista de 33 anos foi atropelado por um carro no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no domingo (24). O suspeito do atropelamento, um homem de 58 anos, foi localizado na BR-101, na Zona Oeste do Recife, e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou ingestão de álcool por ele.

A prisão aconteceu após os policiais rodoviários receberem a informação de que um carro teria atropelado um ciclista no quilômetro 89 da BR-101 antiga, logo após a ponte que divide Ponte dos Carvalhos e Pontenzinha, e fugido sem prestar socorro.

Então foi um motorista suspeito que teria supostamente atropelado o ciclista e supostamente teria fugido, né mermo?

Uma equipe localizou o veículo suspeito com o para-brisa danificado na altura do quilômetro 73, no Barro.

Caramba, até o carro é suspeito!

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por lesão acidental no trânsito, omissão de socorro e direção perigosa.

Deve ter sido outro motorista, este foi autuado em flagrante, então não é suspeito.

                                                                ***************

Copiada do UOL

PALMEIRENSE RECLAMOU

Caboclo responde Abel e diz que não falou com Fifa sobre calendário

 O técnico do Palmeiras perguntou pro Caboclo, presidente da CBF, a respeito do calendário da Fifa e ele respondeu: Abel!!! Cara-pálida vamos parar com a moda arcaica de não usar artigos em títulos, não tem sentido em páginas da internet, sempre tem como dar um jeitinho para caber.

                                                                *************** 

 

Sair da versão mobile