pISTOIA

Ignóbil em Pistoia fez feio, como sempre

PISTOIARepulsivo ao extremo

O ignóbil militar da reserva – e põe reserva em todos os sentidos pejorativos da palavra nisso – o coiso esteve em Pistoia, ontem (2), cidade italiana em que estão enterrados os valorosos pracinhas brasileiros que morreram lutando em defesa da democracia contra o nazismo e o fascismo, a extrema direita tão cara a ele,  na Segunda Guerra Mundial (1939 – 1944 na Europa e até 1945 na Ásia). Foi hostilizado e mereceu o seguinte comentário do filho de um dos heróis lá sepultado: “O soldado desconhecido que fica ali no monumento vai se revoltar, meu pai, um pracinha que está no cemitério ali do lado, vai se revoltar muito, se revirar na tumba. Infelizmente, temos a ideologia contrária vindo homenagear quem combateu e derrotou o nazifascismo.”. Mario Pereira, o filho, dixit.

O ignaro não para de envergonhar o Brasil

“Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês

O ignorante militar da reserva de quinta categoria confundiu John Kerry, o enviado especial norte-americano à COP26 e herói de guerra (Vietnã) com o comediante Jim Carey ao dirigir-se à imprensa em Anguillara Veneta (Itália).

Uma tragicomédia, um medíocre trágico e um comediante.

Incompetência sem limites

O governo é tão incompetente que, mesmo quando  toma uma medida teoricamente em benefício dos trabalhadores, é criticado por eles. É o caso da asneira que faz o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, ao baixar portaria proibindo a demissão de quem se recusar a ser vacinado contra a covid-19.

Líderes de nove entidades sindicais  divulgaram nota conjunta ontem (2) criticando a portaria. Segundo as centrais sindicais “Quando mais de 600 mil famílias brasileiras sofrem pela perda precoce de entes queridos para o Covid-19, o Ministério do Trabalho e Previdência lança a Portaria, retirando a obrigatoriedade de trabalhadores tomarem a vacina contra a Covid-19 e, assim, criando um ambiente de insegurança e desproteção sanitárias.”.

Todos os componentes do medíocre governo chefiado por um medíocre presidente devem ser apreciadores do desgaste evidente, pois a portaria será, com certeza, derrubada, pois tanto o Tribunal Superior do Trabalho como o Supremo Tribunal Federal já autorizaram sanções a quem recusar a vacina a menos que seja por determinação médica – e de médico que honre o diploma, não os acumpliciados com o coiso.

O portal Poder360 confunde capitão de fragata com cafetão de gravata

Comparou a vergonhosa montagem que a  revista “IstoÉ”  fez na capa da edição passada com Sergio Moro, puseram a cara dele no corpo do Coisão na foto que está capa da “Time” (ver no “Mirando de ontem, 2), um escandaloso apoio à candidatura dele à Presidência nas eleições de 2022, com a em que a revista tascou um bigode à la Hitler na faccia do coiso tempo atrás.

 Então a fraude não ficou na suspeita, foi confirmada

O PSDB decidiu ontem (2), Dia de Finados…,  que os 92 prefeitos e vice-prefeitos de municípios paulistas cujas inscrições foram apresentadas fora do prazo não poderão participar do processo de escolha do candidato do partido  à Presidência nas eleições de 2022.

 A Comissão das Prévias decidiu por invalidar as inscrições pois constatou que todas foram lançadas no sistema com datas de filiação retroativas, ou seja, em português claro, que houve mesmo a fraude denunciada por aliados do governador gaúcho Eduardo Leite.

 Todos os impugnados apoiariam a indicação do governador paulista João Doria como candidato à Presidência. Que feio para ele, hein?

 Respeitável e respeitada opinião do Gordo deste Chumbo

 O “Mirando” evitou o assunto porque tem aversão a este tipo de discussão, sem mencionar que não conseguiu perceber homofobia no que o voleibolista postou, foi só uma opinião que, no entendimento deste mirandeiro, não ofendeu ninguém.

Mas, acabou por resultar em uma espécie de linchamento. Que o Maurício Souza é um reaça de marca maior não há dúvida, mas não se lhe pode negar o direito de se expressar e ele o fez e, repetindo, não foi ofensivo.

Quem pôs os pingos nos iis foi o Gordo em sua coluna publicada hoje em vários jornais e, como não poderia deixar de ser, no Chumbo Gordo:

“Digamos as coisas com clareza: Maurício Souza, desligado do Minas Tênis Club após ter dado sua opinião, é um chato. Quem se mete na vida dos outros é chato. E se preocupar com a vida sexual de um desenho é chatíssimo. Quem lutou para desempregar Maurício Souza também é chato: como dizia Millôr Fernandes, todos têm o direito de torcer pelo Vasco na arquibancada do Flamengo. Exigir que um clube demita um atleta que é pouco tolerante só indica que os defensores da tolerância são intolerantes com os dissidentes.

Tolerância é tolerar quem discorda de nós. O contrário é intolerância.”.

Há  um fato inquestionável que deve ser levado em conta, o porquê de muitos se acharem no direito de interferir na vida dos outros e quando são “interferidos” ficarem indignados, , por que o dilúvio de postagens apoiando ou criticando pessoas por meio das redes antissociais sem ofensas, só com divergências, levam a linchamentos? Para dar razão a Umberto Eco, quando disse que “O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”? .

O melhor mesmo é seguir o conselho dado por Juan Carlos, então rei da Espanha, ao caudilho venezuelano Hugo Chávez: ¿Por qué no te callas? geral e usar as redes só como divertimento.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiadas do Estadão

Na versão impressa:

O famoso e repetido erro “previsão é de”. Não, cara-pálida, é ou é a de, capisce?

Na versão digital:

Governo prevê corte de 50% nas emissões, mas não detalha meta

Anúncio não diz como número será atingido; ‘pedalada climática’ gera dúvidas sobre promessa

Linha fina diferente.

A nova previsão é(*) cortar 50% das emissões até 2030 – antes, esse patamar era de 43%.

(*) No texto de ambas as versões não há o erro.

 Bolsonaro segue a cartilha do PT

As universidades estão previstas para os Estados do Amazonas, Maranhão, Piauí, (!) Mato Grosso e Espírito Santo e os institutos técnicos para os Estados do Paraná, (!) Goiás e (!) São Paulo.

(!) Que beleza, além das novas universidades e novos institutos técnicos estão previstos novos estados: do Mato Grosso, do Goiás e do São Paulo… Cara-pálida, ou usa “de” antes do primeiro estado ou ponha as contrações adequadas antes de cada nome, capisce?

‘Se fracassarmos, não nos perdoarão’, diz Boris Johnson

Biden, por sua vez, ressaltou o comprometimento dos EUA com as metas de redução de emissões de gases do(X) efeito estufa até o final da década.

Em seu discurso, Joe Biden afirmou que os EUA estão comprometidos com a redução de emissões de gases do(X) efeito estufa

(X) De efeito estufa, cara-pálida, os que causam o efeito, ele não “possui” gases.

Direto da Fonte

Saúde mental

(…). O estudo – feito à(!!!) pedido da Sulamérica

(!!!) Barrabás, que crase! A pedido, escriba, tenha dó.

O Parque Augusta abre com redescobertas

 O projeto contempla ainda pedidos da comunidade local: espaço de redes, cachorródromo, praça para crianças, bicicletário, arquibancada para assistir (!) apresentações e sede administrativa.

(!) Assistir a apresentações, português basicão, escriba

E pensar que os erros estão em um caderno de nome Cultura&Comportamento

                                                             ***************

Copiada do g1

 Na capa:

Não foi ela, não foi ela! Lira quer votar, editante capista

 Sex shops dedicadas a evangélicos crescem no Rio: ‘Público é fiel’, diz proprietária

A empresária Carolina Marques, de 26 anos, já tinha um filho de outro relacionamento quando conheceu o atual marido, com quem é casada desde janeiro. Mesmo assim, convertida à Assembleia de Deus há três anos, Carolina esperou se casar para ter um envolvimento sexual com ele.

Dona da sex shop ConSensual, direcionada ao público evangélico, Carolina quer levar aos clientes desse nicho a ideia de que o sexo não precisa ser um tabu nem deve ser visto como algo sujo — desde que aconteça entre um homem e uma mulher e dentro do casamento.

Os brinquedinhos são conectados via internet ao Pix e a cada uso é feita uma transferência à conta-corrente  da igreja para pagamento de dízimo.

                                                             ***************

Copiada da CartaCapital

 ‘Bananinha’: Rosa Weber rejeita ação de Eduardo Bolsonaro contra Kim Kataguiri por injúria

O ‘02’ acusa Kataguiri de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação. Durante discurso na Câmara, o deputado do DEM se referiu a Jair Bolsonaro como ‘corrupto, vagabundo e quadrilheiro’ – os adjetivos, argumenta Eduardo, teriam se estendido a ele, que indicou ainda ter sido chamado de ‘bananinha’ nas redes sociais.

                                                             ***************

Copiada do SP-LA-SH

Exclusivo: Ibope da TV Jovem Pan News já encosta na CNN Brasil

No último sábado, em pleno horário nobre (21h45), a CNN Brasil estreava o programa “À Prioli”, comandado pela advogada, professora e “influencer” Gabriela Prioli. A convidada da estreia: Anitta, grande amiga da apresentadora.

No mesmo horário a TV Jovem Pan News mostrava ao que veio: exatos 8.913 telespectadores por minuto sintonizavam a nova emissora governista de Antonio de Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha

Nesse momento a Jovem Pan News já tinha ultrapassado a veterana Bandnews(?) “de lavada” e era o terceiro canal de notícias mais assistido da TV paga. Mais: encostava na vice-líder noticiosa CNN Brasil (11.388 telespectadores/min, 1 ano e 7 meses de vida nacional),

(?) BandNews, escriba.

Sinceramente, chefia, difícil dizer qual é a pior, apesar de a CNN Brasil ter uns dois ou três partícipes que valem a pena. Pior que elas só mesmo a do cobrador de dízimos edir macedo, a RecordNews.

E a coisa vai piorar, o portal Poder360 informa que Joven(!) Pan News contratou os infames Alexandre Garcia e Caio Copolla. Quem disse que não seria possível ir mais baixo?

(!) Jovem, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiada da Folha

Sei o que você fez no mandato passado

Conteúdo a seguir é baseado em fatos reais(???) e pode ser bastante perturbador

(???) Uai, e existem fatos que não sejam reais cara-pálida? Se não forem reais não são fatos, são boatos, mentiras, ornejos do coiso e de asseclas…

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 O ‘Cavaleiro de Bolsonaro’ sumiu do mapa para não responder a ação do youtuber Felipe Neto

Você dificilmente ouviu falar de um rapaz chamado Leandro Cavalieri, mas talvez já tenha ouvido falar do imponente “Cavaleiro do Bolsonaro” (como se auto intitula)(X)

(X) Autointitula, pale face.

Diante das acusações, Cavalieri foi intimado a comparecer em(!) audiência marcada para esta quinta-feira.

(!) À, escriba.

 não responde aos e-mails, não atende as ligações e ignora as mensagens de whatssap(*)

(*) Caixa-alta…WhatsApp

 Moreira Salles diz que Freire, antes de entrar no palco, parecia uma ‘fera na jaula’

O documentarista João Moreira Salles, que dirigiu em 2003 o filme “Nelson Freire”, dá aqui um depoimento de como como(*) o nosso maior pianista, que morreu hoje, aos 77 anos, se transformava (na medida em que)(!!!) se aproximava de um piano:

(*) Eco de novo, escriba?

(!!!) Não, cara-pálida, à medida que, à proporção que… Na medida em que significa uma vez que, visto que, já que, tendo em vista que, dado que, porque.

 Rayssa Leal, a nossa skatista, é super-heroína em NFT

 A arte digital criada pelo artista Mike Deodato está disponível na 9Block e o lucro das vendas da (obra da skatista)(???) será revertido em distribuição de cestas básicas para comunidades carentes na região de Imperatriz

(???) Afinal, de quem é a obra, cara-pálida, de Deodato ou de Rayssa? Ah, a obra que retrata Rayssa… agora deu pra entender…

Tem vizinho do novo Belmonte, na orla de Ipanema, com a paciência no limite

No final de semana, uma amiga da Coluna enviou mensagem relatando da(!) dor de cabeça

(!) Sofisticou-se, danou-se… relatando a, falando da, escriba.

Quando não é um DJ, o que incômoda(???), segundo vizinhos, são as apresentações ao vivo.

(???) Incômoda, pêrturba? Tira o chapéu, cara-pálida, ele incomoda.

Flamengo obtém vitória em processo de marca no Paraguai

 (…),  o Rubro-negro apresentou pedido para impugnar a solicitação de registro no país vizinho (junto a)(X) DINAPI, órgão equivalente ao INPI, no Brasil.

(X) Cara-pálida, junto à – com crase – e junto ao são expressões que, apesar de muito usadas, não são aceitas como corretas por gramáticos. Fazem companhia para “crianças de zero ano”. O que vale é na Dinapi – dá leitura direta, é assim que se escreve. O mesmo vale para Inpi.

Randolfe Rodrigues entra com ação contra youtuber e pede R$ 44 mil de indenização

O senador Randolfe Rodrigues apresentou dias atrás à Justiça do DF ação por danos morais contra Paula Marisa Carvalho de Olivera(?).

“Faz-se necessário suscitar que nenhuma dessas ofensas são(!!!) referente ao debate público, discordâncias de ideias ou visões ideológicas, mas de um discurso infame, cujo único propósito é lesionar e causar humilhação àquele que é ofendido”, diz a defesa do senador.

Randolfe pede que o vídeo seja imediatamente retiado(*) do ar

(?)(!!!)(*) Vamos por partes, como fazia Jack, o Estripador. Cara-pálida, é Oliveira; é nenhuma dessas ofensas é; é retirado.

Que tal o governo reduzir 10% do preço do diesel e 50% do botijão de gás?

Veja esta conta do querido consultor Adriano Pires, 62 anos, diretor do Centro Brasileiro de (Infra estrutura)(!):

(!) Já que o assunto é ver, veja, cara-pálida, o que está nos dicionários: Infraestrutura.

Oskar Metsavaht reassume a direção da Osklen com foco na sustentabilidade

Oskar lembra que isso ocorre em plena semana da Cop(?)26, em Glasgow, “onde a tônica é exatamente este paradigma de desenvolvimento econômico através(X) da sustentabilidade e tecnologias”.

(?) Esta reunião não ocorre em Glasgow, lá é a COP26, cara-pálida.

(X) O erro pode ser tanto do falante como do escrevente, em se tratando do blog não dá pra saber. É por meio de, cara-pálida errante.

                                                             ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter