erro

Erro dele! Cacalo ajoelha no milho. Foram 65 horas sem luz

erro Erromeu!

 O cara-pálida da vez é o mirandeiro! Foi cometido um erro no cálculo das horas sem energia elétrica informado no “Mirando” de ontem (24). Foram 65 horas e não 83. O erro foi devido ao fato de a terça-feira ter sido somada como dia inteiro e não levando em consideração as seis horas sem energia. Seis horas na terça mais 48 de quarta e quinta mais 11 na sexta somam 65 horas.

 Um amigo do Chumbo Gordo alertou Marli, a Única, para o erro que corrijo hoje.

 Viva a ignorância!

Na Guerra Civil Espanhola (1936/39), o general fascista, apoiador do também criminoso general Francisco Franco,  Millán-Astray ficou famoso pelo criminoso brado “Viva la muerte!”. O ignaro ignóbil já tem o seu para entrar no lixo da história, “Viva a ignorância!”. Ontem, nos cortes que fez no Orçamento para 2022 as áreas mais prejudicadas foram a Educação, o Trabalho e as pesquisas científicas.

Não satisfeito, no fim do dia, manifestou o desejo – sim, desejo, no caso dele a mediocridade é um desejo – de barrar o reajuste de 33% no piso salarial dos professores.

 Desistiu

No dia 27 próximo terá início, na Colômbia, a reunião do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul. O coiso ficou revoltado quando leu Progresso e Desenvolvimento, é adepto do retrocesso e do atraso, e desistiu de comparecer, vai mandar o vice Hamilton Mourão em seu ligar.

 Não começou oficialmente, mas já há pistas de como será

 A campanha eleitoral deste ano será carregada de cinismo. Da parte do PT e aliados não poderá haver menção às rachadinhas, são brincadeiras de criança se comparadas ao Mensalão e Petrolão. Não poderá, também, haver críticas ao fato de o ignaro ignóbil não ter respeitado o mais votado da lista tríplice para escolha do procurador-geral da República e escolhido Aras, aras, vejam só, para tão importante cargo. O alto comando do PT quer que Lula mude de estratégia na escolha do próximo PGR caso seja eleito  em outubro. Os lulistas concordam com o coiso, a vida dele será muito mais tranquila se o chefe do Ministério Público Federal for da turma, amigável.

E há outro aspecto que não poderá ser tocado, as nomeações dos terrivelmente aliados – a ponto de haver declarado ser dono de 20% do STF – Nunes Marques e André Mendonça para a Corte Suprema, afinal quem foi que escolheu uma pessoa duas vezes reprovada em concurso para juiz, ex-advogado do PT e ex-AGU para ministro, caso de Dias Toffoli?

Será uma campanha plena de assuntos a evitar, pois mencionar alguns seria o caso do roto falando do esfarrapado.

 Uma coisa é uma coisa, outra coisa é uma coisa totalmente diferente

O talvez ex-ídolo do coiso, o Coisão – talvez ex porque virou apoiador da vacina contra covid-19 – conseguiu nomear três ministros na Suprema Corte. Coisão recorreu à Corte para que fossem mantidas em sigilo as comunicações internas da Casa Branca durante a invasão do Capitólio  em 6 de janeiro de 2021. Levou uma tunda de 8×1 e o único voto a seu favor veio de Clarence Thomas, nomeado por George Bush pai.

Os escolhidos por ele mostraram que não são porcentagens, votaram pelo que é certo.

 Não custa lembrar

O atual secretário de Cultura, Mario Frias, tem um concorrente à altura na disputa do maior desastre que já aconteceu na área em todos os tempos. Trata-se de Ipojuca Martins, que foi secretário nacional de Cultura em 1990, nos tempos do caçador de marajás Collor de Mello. Seu “grande feito” foi ter acabado com a Embrafilme.

 Ah, em 2003 garatujou um livreco – “Politicamente Corretíssimos” –, com prefácio de autoria do astrólogo fracassado Olavo de Carvalho.

Em se falando no fracassado

Na madrugada de hoje veio a informação de que ele morreu, aos 74 anos, em um hospital na Virgínia (EUA), onde estava internado há dias por haver contraído a covid-19. Gripezinha forte, hein?

São Paulo, 486 anos

Em homenagem ao aniversário da cidade, Jornalistas&Cia publica hoje uma edição especial dedicada à metrópole. Com autorização dos editores, meus queridos e velhos amigos Wilson Baroncelli e Eduardo Ribeiro, segue o link:

https://jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia1342A.pdf

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada do g1

 Influencer Shantal Verdelho diz que teve casa invadida por ladrões no bairro do Brooklyn, Zona Sul de São Paulo

No Instagram, Shantal disse que antes de sair de casa com a família teve ‘um pressentimento ruim e pensou em levar as joias junto com ela para viajem(!!!)’, mas desistiu.

(!!!) Eh eh, viajou na maionese… Deveria ter levado, mas na viagem, “influença”. E pensar que tem gente que se deixa influenciar…

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 Painel do Leitor

 “Este Ministério da Saúde é uma piada de mal(!) gosto. Negar a eficácia da vacina a favor deste besteirol implantado pelo (pseudo cientista)(!)

(!) Vai entender. Tempos atrás este mirandeiro enviou um comentário para o Painel e o editante fez uma correção que, na verdade, foi uma erração e, pior, daqueles que o “Mirando” vive apontando.

Agora, dois erros evidentes passam sem o menor problema. Caras-pálidas, é mau gosto e pseudocientista, aveto compreso?

Em(*) Guarujá, praias lotadas têm disputa de caixas de som entre turistas

(*) O jornal é das poucas publicações que escrevem certo, o Estadãozinho, por exemplo, não perdoa uma, é sempre no Guarujá.

Chamou (*) atenção entre mais de uma centena de guarda-sóis espalhados por um dos movimentados trechos da praia da Enseada,

(*) A atenção, escriba.

Diferente(*) de quase todos ao redor, a analista financeira Isabelle Medeiros, 27, tinha o item de 20 watts de potência pendurado – quase esquecido– em uma das hastes do guarda-sol alugado.

(*) Hummm, diferentemente, escriba, é o correto apesar de só diferente ser aceito por alguns gramáticos.

Acompanhada de amigos e familiares, todos vindos de São Paulo, o grupo de oito pessoas foi só um dos que lotou(!!!) no sábado

 (!!!) Eta nóis, tem jeito não, a turma não “aprendem”. Um dos que lotaram, cara-pálida.

Foi com este erro que o editor do Painel brindou este mirandeiro.

“Queríamos, na verdade, era ouvir o nosso rap: Filipe Ret, Matuê ou Orochi, mas isso chama (*) atenção por aqui.

(*) Escriba insistente… a atenção, meu.

 

Diversos carrinhos que alugam guarda-sóis e cadeiras já não tinham mais disponibilidade e cobravam R$ 160 reais(?) pelo empréstimo até as 17h.

(*) Um ou outro, escriba, os dois juntos gera inflação.

 

                                                             ***************

Copiadas do Estadãozinho

Caramba, nem a capa respeitam mais. Mais bem avaliadas, cara-pálida, antes de particípio não se usa melhor.

Helicóptero do Ibama é incendiado em aeroclube

 As informações preliminares dão conta de que ao menos dois homens entraram no local e atearam fogo na(!!!) aeronave, que foi quase toda consumida pelas chamas.

(!!!) Foi queimada, além da aeronave, a gramática, pois ateia-se fogo a e não em…

Copiada da Coluna JOZMAR JOZINO

 Médico que atestou óbito de ‘Escobar brasileiro’ é investigado na Espanha

O médico esteticista Pedro Martín Martos, acusado(???) de ter assinado o atestado de óbito do ex-major da Polícia Militar do(*) Mato Grosso do Sul

(???) Acusado por quê, cara-pálida? Falsificou? Então, conte para o leitor, acusado de haver falsificado. Mas, no caso, diferentemente do uso incorreto de sempre, cabe suspeito de haver falsificado.

(*) Em MS, escriba.

                                                             ***************

Copiada da Coluna JAMIL CHADE

Unicef: Covid gerou ‘erosão’ do ensino no Brasil e retrocesso de uma década

Dez por cento dos alunos jamais voltarão à escola, estudantes aprenderam apenas um quarto do que teriam nas aulas presenciais e o progresso no ensino de matemática e português em certas séries regrediu em mais de uma década.

Num informe que revela a dimensão do impacto da pandemia de covid-19, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) aponta que uma geração inteira será profundamente afetada pelo fechamento de escolas nos últimos dois anos no mundo e que as perdas são “quase irrecuperáveis”.

O que ocorre no Brasil atualmente trouxe à memória deste escriba uma frase do autor de “Dom Quixote de La Mancha”, Miguel de Cervantes,  que era frequentemente citada pelo meu pai: “Bem-vinda seja a desgraça que anda sozinha.”.

A Unicef se esqueceu de considerar um aspecto: covid-20 (Ricardo Vélez), covid-21 (Abraham Weintraub) e covid-22 (Milton Ribeiro).

Um  provável covid-22, Carlos Decotelli, foi desnomeado por haver mentido em seu curriculum, caso contrário seria outro Weintraub, a quem elogiou.

                                                             ***************

Copiada do UOL

Lewandowski suspende decreto de Bolsonaro sobre cavernas: ‘Risco de danos’

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatou, hoje, liminar da Rede Sustentabilidade e suspendeu artigos do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que alterava as regras de proteção de cavernas abrindo brecha, segundo especialistas, para a destruição desses locais.

Ministro, complete sua decisão e transforme-a em uma obra-prima, escolha a mais desimportante das cavernas e mande lacrar o ignaro ignóbil dentro!

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Advogado do caso Mariana Ferrer assume defesa de Antonia Fontenelle contra Felipe Neto

Para quem não ligou o nome a(!) pessoa, Rosa Filho é o mesmo advogado que participou do julgamento do caso Mariana Ferrer, que foi assunto em todo o país em 2020, pelo constrangimento imposto a Mariana.

(!) Mister Crase, falta ela aqui.

Que órgão é mais silente e leniente, CFM ou OAB? Ministro da Saúde irresponsável, medíocre, e nada. E o que tem de advogados fazendo barbaridades e a OAB inerte… Isso sem citar os dois que barbarizaram no jantar em homenagem a Lula, citados no “Mirando” de ontem, abertamente defendendo a impunidade de quem comete crimes.

Lula perdoa Léo Pinheiro, o ex-empreiteiro do triplex do(!) Guarujá

Numa conversa recente, Lula reagiu quando o seu interlocutor começou a falar mal de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, cuja delação foi fundamental contra o ex-presidente no caso do triplex do(!) Guarujá.

(!) De Guarujá, cara-pálida.

Que bonzinho… quem sabe, na próxima, vem um quadriplex…

 O pontapé inicial do calendário cultural infanto-juvenil(!) no Rio

Uma parte importante do calendário cultural infanto-juvenil(!) carioca de 2022 tem início já em janeiro,

(!) Errador insistente, muito antes, em janeiro de 2009, entrou em vigor a sem sentido e confusa reforma ortográfica, que passou a ser obrigatória em janeiro de 2016. Desde então, a grafia correta é infantojuvenil, capisce?

Comitê científico contra a Covid-19 ressalta a situação dos ônibus do Rio

Com a decisão de adiar o carnaval para abril, foi morna a reunião de hoje do comitê científico que assessora Eduardo Paes no combate a(!) pandemia.

(!) Barrabás, chefe contaminado por um dos comandados… à pandemia, cara-pálida.

Vários membros, como (*) ex-ministro José Gomes Temporão,

(*) O ex-ministro, escriba.

Nós vamos sair dessa.

E o blog, será que sairá?

Roberto Jefferson é condenado mais uma vez a indenizar Manuela D(?)‘Ávila

Mais uma vez, Roberto Jefferson foi condenado a indenizar Manuela d(?)’Ávila. (…). Ainda cabe recurso as(!!!) duas partes.

O processo refere-se ao fato de (!) Jefferson,

A reunião em questão é o mesmo evento (!!) que Jefferson ameaçou Manuela

Este (!!!) o segundo processo movido por Manuela (!!) que Jefferson é condenado.

(?)(!!!)(!!)(!) Mein Got, que desastre! d pequeno, às partes, de que, em que, em que. Como é possível errar tanto?

Que tal comprar um coelhinho da Páscoa já?

A Páscoa já chegou em(!!!) um mercado do Rio de Janeiro | Foto do Leitor

(!!!) Caramba, o crédito é do chefe… a um mercado, escriba.

(…), a Páscoa será dessa(!!!) vez apenas uma semana antes do carnaval.

(!!!) Que vez, cara-pálida, a atual? Então é desta vez.

What a tragedy

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter