
Renaldo Carneiro de Bastos
Presidente da FPF é candidato à CBF. Blog Mario Marinho
Presidente da FPF é candidato à CBF
EXTRA!

Renaldo Carneiro de Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, FPF, acaba de anunciar, oficialmente, que é candidato à sucessão de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF.
Como se sabe, Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo e a entidade é dirigida interinamente pelo vice-presidente Fernando Sarney, filho do ex-presidente, que marcou nova eleição para o dia 25 de maio.
“Reconstruir a credibilidade do futebol brasileiro exige ação e experiência. Precisamos de uma nova CBF: aberta, moderna, ambiciosa e profissional. A entidade que gere a maior paixão nacional e que fatura mais de R$ 1 bilhão ao ano deve ser administrada com transparência“, diz a nota da FPF.
Reinaldo Carneiro já tem um adversário: trata-se do médico e empresário Samir Xaud, vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol. Xaud é cotado para substituir o seu pai, Zeca Xaud, que dirige a Federação Roraimense há 20 anos.
Sem nenhum demérito ao futebol de Roraima, o estado tem apenas um representante no Brasileirão, na série D.
Eu concordo com a nota da FPF que prega a exigência de experiência para a presidir uma entidade que fatura mais de um bilhão de reais por ano.
Temos pela frente a chegada de um novo e bom técnico, Carlos Ancelotti, no próximo dia 26.
Já na sequência, teremos dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e o Brasil ainda não está classificado.
Não é momento de aventuras, de experiências.
A CBF tem vivido de turbulência em turbulência com seus últimos quatro presidentes:
-
- – Ricardo Teixeira (1989–2012)
- – José Maria Marin (2012–2015)
- – Marco Polo Del Nero (2015–2017)
- – Antônio Carlos Nunes (2017–2019)
- – Ednaldo Rodrigues (2021–2025)
Chega.
Reinaldo Carneiro de Bastos iniciou sua carreira no futebol quando assumiu a diretoria de Futebol do Taubaté, em 1980.
Alguns anos depois foi eleito vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.
Em 2015 assumiu a presidência da FPF.
Tomara que Deus e o Papa Leão XIV iluminem os presidentes de clubes e federações para que o bom senso dê lugar à simples politicagem.
________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.https://youtu.be/Wqioe_NCVqM?si=dlHpCsv44vV3Je2c
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
_________________________________________________________________