Ilustração: Benjamim Cafalli
Eles bebem. Até detergente.

Believe it or not
Parafraseando o “filósofo” Murphy, “Não há nada tão absurdo que não venha a ser superado”. A bozoidade desprezou a vacinação contra a covid-19, apostou na ineficaz cloroquina, fez rezas para pneus – não devem ter sido carecas, medo do Xandão… – ergueu celulares em direção aos céus para conversar com ETs, muitos são terraplanistas.
Também até hoje dizem não acreditar que o 8 de Janeiro foi uma tentativa de golpe de Estado; idolatram um chapeiro de hambúrgueres traidor da Pátria amada, salve, salve; acham que Lula é comunista quando nunca foi, nem nos tempos em que era líder sindical, e corrupto – sim, é –, mas se esquecem de que o presidente do partido deles, Vardemar a pior Costa Neto, foi cassado exatamente por ser corrupto; que a primeira-“xadrez” do atual prisioneiro domiciliar tombão soluçante ganhou o apelido de Micheque devido ao recebimento de cheques mensais (27) depositados por Fabrício Queiroz, o dono no machado rachador de 01, o candidato deles à Presidência.
Superaram-se. O vice-prefeito do prefeitim paulistano, mais uma figura a desmoralizar a PM, o pelista coronel Ricardo Mello Araújo virou garoto-propaganda dos produtos ypêzoides condenados pela Anvisa. Posou para fotos cercado por vários deles.
Mas isso é só o começo da bozalidade. Foram postados nas redes antissociais vários vídeos de bozoides bebendo produtos da Ypê!
Um postador fora do time dos ensandecidos disse estar torcendo para que a Anvisa condene marca de inseticida fabricado por algum apoiador do presidiário domiciliar. Destarte, ao beberem, o mundo ficará mais seguro…
Por falar em “suspeita de corrução”
O atual secretário de Justiça de Tarcísio Desfeitas, Arthur Lima, abriu uma offshore no eden fiscal das Bahamas que passou a ser controladora de uma rede de empresas em Brasília e Goiás que registrou de lucros milionários muito acima dos verificados no mercado. Isso é que é administrar bem, deveria estar na Fazenda! Ei, calma aí, não disse que era em um curralupto em uma caixa-baixa, pura ilação!
A abertura do paraíso mais eficiente que o bíblico deu-se quando ele era o chefe da Casa Civil, civil, mas a amizade entre os dois vem desde os tempos em que estavam na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1992. De novo, Exército?
O grande feito de Tarcínico Desfeitas
A privatização da Sabesp. Um levantamento mostrou que as queixas em relação aos serviços (mal)prestados pela empresa aumentaram 70% desde que foi privatizada. O mirandeiro, sem sucesso, tenta resolver o caso de um hidrômetro com defeito, constatado em março deste ano por um técnico da privatizada, desde outubro do ano passado, resultando em leituras estratosféricas e valores “extratoféricos” na conta-corrente.
A incompetência culminou com um desastre causado por ela ontem. De acordo com o eficiente Corpo de Bombeiros paulista, uma equipe da Sabesp perfurou uma tubulação da Comgás, o que causou uma explosão que destruíu ou danificou mais de 50 moradias, matou uma pessoa, feriu três e deixou uma desaparecida.
É visão errada…
… ou a quebração que os invasores da Reitoria da USP – e não foi durante uma ditadura – fizeram no prédio e a maneira pela qual grevistas de várias faculdades públicas se comportaram em manifestação no centro de São Paulo ontem trouxe uma lembrança do 8 de Janeiro? E pra vergonha maior ainda caem em provocação de vereador de extrema direita extremamente conhecido por suas ações do tipo?
Mais uma dúvida: pra que aquela quantidade de pedras e cocaína encontradas no prédio?
Pois é
Perguntado a respeito da possibilidade de o senador Ciro Noj ser punido pela Comissão de Ética da Casa, o colega dele, Alessandro Vieira, respondeu: “Na vida longa do Senado brasileiro, a Comissão de Ética, salvo engano, nunca aplicou uma punição. Raríssimas vezes chegou até uma decisão. Ao longo de muitos e muitos anos se criou um sistema de compadrio, de proteção mútua.”.
Por quê, então, não lhe dão o verdadeiro nome, Comissão Patética?
Xiii, exalou mau odor pro lado dele
A culpa de Ciro Noj é tão evidente que até aquele um kakayu. Nem ele, sempre negacionista das culpas mais que culpadas, conseguiu imaginar como salvá-lo e jogou a toalha.
Imaginem o tamanho da associação vorcarial documentada.
Impossível deixar passar, não dá pra esperar
Perderam a noção de vez. E como aqui é o “Mira”, não o “Intol”, teria my foot, admitiram!, confessaram!, fizeram acordo!
Segue o sepultamento do ferétro: O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) multou em R$ 1,04 bilhão a empresa Fast Shop, especializada no comércio de eletrodomésticos e eletrônicos, por fraude tributária e pagamento de propina de R$ 422 milhões a um fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo. O servidor teria favorecido a empresa na liberação de restituições de créditos de ICMS, aprovando valores maiores do que tinha direito.
“Parte dessas apurações vai virar processos de responsabilização nas próximas semanas. Este andou mais rápido por causa dos acordos de não persecução penal”, explicou, em referência ao acordo assinado por dois sócios e um diretor executivo da Fast Shop com o MP-SP para encerrar as investigações. Eles confessaram que a empresa pagou propinas de R$ 422 milhões e concordaram em pagar multas individuais que, somadas, chegam a R$ 100 milhões.
Como é possível que a intelecção da cara-palidade tenha chegado a tão baixo nível? E no no jornal que já foi um exemplo clássico de alta qualidade?
Quosque tandem(?)
“Influencer Luan Lennon é preso por suspeita de forjar furto para filmar e postar nas redes sociais”
Quanto tempo vai levar for to fall the chip para que Tico e Teco acordem e que seguidores de influenciadores e de “pastores evangélicos” caiam na real?
Oh, oh, oh, que opinião mais gabaritada
Zero 1, o lenhador, prole do golpista, ornejou que a decisão do Xandão que suspendeu a aplicação da Lei da Bozimetria é inadequada, “É a democracia que fica abalada”. Justo aquele que tem como origem do desastre o prisioneiro tombão que sugere resolver tudo à balada, arminhas nas mãos.
Shame on you, Datafolha!
Como bem apontado pelo jornalista Marcos Emílio Gomes, o Datafolha fez uma pesquisa com uma pergunta vergonhosa com a clara intenção de obter o resultado desejado pela contratante do serviço, a Prefeitura Municipal de São Paulo.
O prefeitim Ricardo Nunes há tempos tem a intenção de construir um tunelódromo na região da Avenida Sena Madureira contra a vontade de ambientalistas, pois exigirá a derrubada de de dezenas de árvores de grande porte e a remoção de centenas de moradores de baixa renda.
Eis a pergunta mutretosa: “A cidade de São Paulo vai ganhar o novo Complexo Viário Sena Madureira, que prevê a construção de dois túneis que ligarão a rua Sena Madureira à avenida Ricardo Jafet, na zona sul. A obra deve beneficiar mais de 800 mil pessoas por dia. Hoje, o trajeto entre a Chácara Klabin e a avenida Ibirapuera demora cerca de 20 minutos.
Com o novo túnel, o mesmo trajeto poderá ser feito em até três minutos. Também haverá melhoria do tráfego para 45 linhas de ônibus da região. Você aprova ou desaprova a obra?”
Deu 92% de “sim”. Detalhe: não passam ônibus em uma das direções na região.
O jornalista sugere uma pergunta para uma próxima pesquisa: “Você é contra o câncer?”.
A empresa faturou uma graninha extra, mas tornou as pesquisas do Datafolha tão confiáveis como fazer depósitos no Banco Master. E isso em ano eleitoral.
Domingo foi Dia das Mães
Lembrei-me da minha no dia e no anterior. No sábado foi vendo a partida entre João Fonseca e Hamad Medjedovic, vencida pelo adversário.
A torcida nos jogos de tênis, com exceção – amiga, viu só? – da presente nos da Copa Davis de uns tempos para cá, sempre foi bem comportada, silenciosa, respeitosa.
Não foi o que aconteceu durante a partida. Os endinheirados – sim, há que ter alta conta bancária para assistir a torneios da ATP no exterior – presentes tiveram um comportamento tão inapropriado, futebolesco, fazendo barulho na tentativa de atrapalhar Medjedovic, que Fonseca reclamou, sentiu-se prejudicado. “Foram muitas paradas. Não vou dizer que foi essa a razão de eu ter perdido, não foi, mas a torcida realmente importa. Eu acho que a torcida brasileira às vezes pensa que é um jogo de futebol”.
Por que lembrei da mamãe? Por causa de sua definição quando via algo do tipo: “Dinheiro nas mãos erradas…”.
Porsche, Porsche…
É melhor vocês começarem a consultar o curriculum vitae antes de vender pra certas pessoas…
Mais uma vez: “Motorista de Porsche é preso por dirigir embriagado e bater em quatro carros estacionados no Tatuapé, Zona Leste de SP”.
Voltando ao tema
“Vice-prefeito de São Paulo divulga vídeos recomendando o uso de produtos da Ypê nas redes sociais”
O ypêzoide somado ao havanzoide foram dois dos maiores financiadores da campanha do atual prisioneiro tombo-omoplatalesado soluçante. Incrível, até na área da sujeira tropeçam.
Vai ver, o Datafolha tentará usar os produtos para se limpar, mas não vai funcionar. Zero 1 está na fila para contratar pesquisas eleitorais do prost ops! instituto.
O dono do Quaest Pesquisa, Felipe Nunes, está rindo sozinho…
Só a Fifa não viu
O agente laranja levou um susto ao saber que o ingresso para o primeiro jogo no Mundial de sua seleção de pernas de pau vai custar US$ 1.940. Disse que não pagaria de “jeito maneira”. No caso cabe a “ria”, não vai pagar, será convidado…
Somem-se aos dos ingressos os preços já anunciados da condução, dos hotéis, as dificuldades que turistas terão para “adentrar”, como dizem os sofisticados radialistas, o país, não precisa ser bidu para prever um grande fracasso.
Uma revista de lá meio que está biduzando, a “Newsweek”. Segundo ela, as reservas de viagem, hotelaria e a venda de ingressos indicam que o torneio pode faturar bem menos que a Fifa imaginou. Não vai ter Nobel da Paz que dê jeito.
Por aqui os sinais de interesse têm-se mostrado sujeitos a interferências magnético-pessimistas, o time não tem carisma, é uma selecinha.
Pior mesmo só vendo jogos dos campeonatos internos, selvageria dentro e fora de campo, principalmente os do meu Coringão. Que tristeza até quando vence.
(CACALO KFOURI)
***************

