Rumo ao Hexa! Com Neymar. Blog Mário Marinho
HEXA!

O técnico Carlo Ancelotti foi absolutamente coerente com o que disse há um ano, quando chegou ao Brasil como técnico recém-contratado pela CBF.
Perguntado sobre Neymar, eis o que ele disse há um ano:
– Trata-se de um jogador tecnicamente de nível superior. Um jogador que todos os times gostariam de ter. Ele não tem que provar nada.
Mas fez um adendo:
– Copa do Mundo é uma competição curta, rápida. É preciso levar aqueles que estão em ótimas condições físicas.
Não era o caso de Neymar naquela época.
Ele vinha de uma série de contusões.
Neymar é – e se sempre foi – polêmico. E nunca foi unanimidade.
Ele só é unanimidade entre aqueles que gostam dele. Mas, também é unanimidade naqueles que odeiam.
Por que eu sempre defendi o Neymar?
A atual Seleção Brasileira é formada, em sua maioria, por bons jogadores.
Mas, para mim, isso não é o bastante.
A Seleção tem que ser formada por ótimos, excelentes jogadores.
Penso que o jogador ideal da Seleção Brasileira tem que ser aquele que preocupa o adversário, que faz o adversário temer e tremer.
Aquele jogador que o técnico adverte no vestiário:
– Fiquem de olho no Fulano. Não deem espaço para ele!
Quem é esse jogador atualmente no Brasil?
Hendrick saiu do Palmeiras e foi para a Europa com o potencial de ser esse jogador.
Não se deu muito bem, acabou no banco.
Agora, ressurge no Lyon e, quem sabe? – pode ser esse jogador.
Estêvão, também revelado pelo Palmeiras, é, em minha opinião, a maior revelação do futebol brasileiro pós-Neymar.
Mas, infelizmente, se machucou e ficou de fora.
Uma coisa que todos sabemos é que Neymar não é burro.
Se fosse, não seria um dos quatro jogadores de futebol mais ricos do mundo.
Assim, ele sabe que esta é a sua última chance de conquistar um título mundial.
Não conseguiu ser o melhor do mundo na eleição que a Fifa promove anualmente. Podem ser apontados dois motivos: primeiro, porque realmente não mereceu; segundo, porque sua época foi dominada pela dupla Cristiano Ronaldo e Messi.
Então, é agora ou nunca.
Eis a lista dos 26 anunciada por Carlo Ancelotti:
Goleiros
- Alisson — Liverpool (ING)
- Ederson — Fenerbahçe (TUR)
- Weverton — Grêmio
Defensores
- Alex Sandro — Flamengo
- Bremer — Juventus (ITA)
- Danilo — Flamengo
- Douglas Santos — Zenit (RUS)
- Gabriel Magalhães — Arsenal (ING)
- Ibañez — Al-Ahli (SAU)
- Léo Pereira — Flamengo
- Marquinhos — PSG (FRA)
- Wesley — Roma (ITA)
Meio-campistas
- Bruno Guimarães — Newcastle (ING)
- Casemiro — Manchester United (ING)
- Danilo — Botafogo
- Fabinho — Al-Ittihad (SAU)
- Lucas Paquetá — Flamengo
Atacantes
- Endrick — Lyon (FRA)
- Gabriel Martinelli — Arsenal (ING)
- Igor Thiago — Brentford (ING)
- Luiz Henrique — Zenit (RUS)
- Matheus Cunha — Manchester United (ING)
- Neymar — Santos
- Raphinha — Barcelona (ESP)
- Rayan — Bournemouth (ING)
- Vini Jr. — Real Madrid (ESP)
Para mim, a maior surpresa foi a presença do goleiro Weverton, hoje no Grêmio, depois de brilhante carreira no Palmeiras.
Sobre ele, Ancelotti explicou que nunca o convocou por considerar que ele não precisa provar nada tecnicamente.
E não será, para mim, nenhuma surpresa se ele for o goleiro titular na Copa.
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi
durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
________________________________________________________________

Eu torcida para a convocação do Neymar !
Acredito que ele vai fazer grandes partidas já que será a sua última copa !