Frases ininteligíveis. Manchetes que discordam dos textos. Imprensa embaralhada

dançarinosOs presidentes Temer e Putin conversando sobre combate à corrupção é tão patético como ouvir Maduro falar sobre democracia e Trump sobre direitos de qualquer espécie.

Na Folha de S.Paulo (22), pág. A2, “Aqui tem confiança”. Trata dos anúncios da Friboi protagonizados por artistas – Tony Ramos, Roberto Carlos e Fátima Bernardes, esta não é mais jornalista, é atriz. Um dia, quem sabe, o público não confundirá mais atores com as personagens que representam.

Aleluia, irmáuns! O pessoal do Estadão, finalmente, entrou em contato comigo, mas não antes de eu ter cobrado, assunto resolvido. E a turma de informática da Folha de S.Paulo resolveu o problema que impedia o baixamento de matérias.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Opiniões

Silvio foi sexista ao tentar arrumar marido para Maisa

Silvio é o único vilão no embate entre Maisa e Dudu Camargo

Obs.: – Mein Got, em geral, a internet é mesmo uma grande vitrine para feira de banalidades, o Brasil afundando, o mundo perdido em episódios de violência e a turma trata com seriedade de provocações pra lá de manjadas de Silvio Santos. Oh, céus! Não, não li uma linha sequer dos textos, os títulos bastam.

 Isis Valverde ganha processo contra a “Playboy” no STJ e será indenizada

 A Editora Abril ainda pode recorrer da decisão. O UOL procurou a empresa, mas ela não se pronunciou até a publicação deste texto.

 Obs.: – Não entendem nem o que publicam, se a Abril ainda pode recorrer, quem garante que a decisão não será modificada?

 Sem pagar dívida por 2 anos, Boris Becker declara falência.

O pedido de falência foi feito pelos banqueiros do Arbuthnot Latham & Co. Os advogados de Becker alegaram que havia evidências suficientes para provar que o ex-tenista iria pagar a dívida em breve com um refinanciamento.

O defensor ainda argumentou que ele jamais deixaria de pagar uma dívida até mesmo pela sua imagem. “Ele deveria ter pensado nisso há muito tempo. Não é frequente um caso de uma pessoa profissional ter uma dívida pendente desde outubro de 2015. É uma dívida histórica”, falou a juíza Christine Derret.

Obs.: – Não entendi patavina, declarou ou foi um tribunal que decretou?

Rodrigo Hilbert é intimado após abater filhote em programa na TV

Rodrigo Hilbert foi intimado a prestar depoimento no 14º Distrito Policial do Leblon, Rio de Janeiro, a pedido da 27ª Delegacia Regional de Polícia de São Joaquim, em Santa Catarina, por causa de denúncias de ONGs de defesa dos animais.

Obs.: – Quanta hipocrisia! A carne que eles compram nos açougues não são de animais abatidos? Ou só comem vegetais? Cuidado, hein, logo, logo, vai surgir algum movimento de gente dizendo que não se deve comer vegetais, eles têm vida, nascem, crescem, portanto devem sofrer quando colhidos. O futuro será comer pedra!

 Senador que votou contra reforma acusa Temer de chantagem e cobra renúncia

 Dono de um dos três votos da base aliada que ajudaram a derrotar a reforma trabalhista em comissão do Senado, o senador Hélio José (PMDB-DF) afirmou nesta quarta-feira (21) ter sido alvo de retaliação do governo com a demissão de dois indicados seus em órgãos do Executivo. Em um discurso de oposição, acusou o presidente Michel Temer de chantagem e cobrou sua renúncia.

 Obs.: – Estes – no plural por que não é só ele –  caras são umas graças, conseguem cargos para apaniguados prometendo apoio ao governo, mudam de ideia e têm a cara de pau de sentirem-se traídos. Traíram antes, quem faz jogo sujo deveria saber as regras dele. Perceberam como fui finérrimo, não escrevi se vendem…

 Comissão do Senado aprova ‘recall’ para mandato de presidente

 Obs.: – Ótimo, mas por que não para deputados e senadores? E, quem sabe, um sistema que existe na Suíça, voto contra, que anula um a favor, “Não quero este cara de jeito nenhum?”.

 Na Folha

 Após chuva, Crivella diz que corte de verba afetou limpeza de bueiros no Rio

Obs.: – Ué, já declarou que conversa com Deus e que Ele responde, conta que está sem grana e pede pra mandar parar a chuva…

 Mortes

O médico que não receitava remédios

Quem procurava tratamento com o psiquiatra Paulo Gaudêncio (*) deveria se preparar para métodos menos ortodoxos.

(*) No Mirando de anteontem (20) comentei o fato de a morte de Paulo Gaudencio ter sido ignorada pela imprensa. A Folha, um dia após a realização da missa de 7° dia, publica necrológio a pedidos e erra o nome do médico, é sem circunflexo.

Relatório da PF é prematuro e frágil, diz defesa de Temer

Advogado diz que a polícia se baseou em trechos ininteligíveis da conversa entre Temer e Joesley

Obs.: – Bastam as inteligíveis. O que é ininteligível mesmo é o fato de um presidente da República receber em visita totalmente fora que qualquer padrão recomendável alguém como Joesley Batista.

Suspeitas derrubam 4 ministros de Macron

Partido aliado ao presidente é acusado de usar verba do Parlamento Europeu para pagar funcionários na França

Obs.: – Se fosse aqui, seriam – temos vários exemplos – mantidos.

                                                        ***************

No Estadão

Clonney e a tequila de US$ 1 bi  

Maior fabricante de destilados do mundo, a dona da vodca Smirnoff, do bourbon (!!!)(*) Johnnie Walker

(*) Caramba, nem beber os caras sabem! Whisky, cara-pálida, ou uísquei, como dizia uma personagem de Raul Cortez.

          Sauber demite a chefe de equipe

  A Sauber quer (?!?!) que o sueco Marcus Ericsson fosse (?!?!) tratado como número 1. Monisha, no entanto, entendia(?!?!) que essa posição deve (?!?!) ser do alemão Pascal Wehrlein.

(?!?!) Ueba, eis uma nova categoria gramatical, a desconjugação verbal. Quer? Então é quer que seja, não que fosse. Entendia? Então é entendia que deveria, não que deve. Barrabás, quem diria que as coisas chegariam a este ponto no Estadão, ou será que é quem diria que as coisas chegaram…?

 Hackers russos atacaram(?) 21 Estados dos EUA em eleição

 Hackers russos tentaram(?) atacar os sistemas eleitorais de 21 Estados americanos

(?) Cara-pálida, atacaram ou tentaram atacar? Cheguem a um acordo, por favor.

 Premiê britânica abandona promessas e desiste de ruptura radical com Europa

 Recuo de Theresa May é reflexo da perda há 2 semanas de maioria em eleição parlamentar

Obs.: – Vai ter de mudar o sobrenome para Will Not.

 Mariz vê País em ‘anomia’ na área jurídica

 O acordo do grupo traz benefícios, segundo o criminalista, que não contemplam outros delatores. Joesley e Wesley, acionistas da JBS, não serão punidos, “embora tenham confessado uma sucessão de ilícitos”, segundo Mariz.

Obs.: – Sim, confessaram e disseram que o cliente dele foi cúmplice em vários dos ilícitos. Isso não o preocupa? E que boa alma é o causídico, não? Mostra estranheza pelo  fato de que outros delatores não receberam tratamento igual.

                                                          ***************boundandgaggedanimated

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter