A falta que uma pequena palavra pode fazer em um sentido. E a nudez de princípios

 A verdade nua (atenção, moralistas de plantão: não recomendada para menores de 18 anos) e crua é que os políticos, em sua grande parte, perderam completamente a vergonha na cara e também toda a noção do que seja um comportamento que se aproxime daquele chamado de ético. Estão dando voz aos nefelibatas desinformados que acham que ditadura militar ou radicais do estilo bolsonaresco são solução para alguma coisa.

 No Estadão (17), pág. B10, “Linchadores digitais” (http://link.estadao.com.br/noticias/geral,linchadores-digitais,70002087220)

 Na Folha de S.Paulo (19), pág. A12, “Sinal dos tempos, o Leonardo de R$ 450 mi”. Ouso acrescentar que, para mim, a compra de obras de arte por preços astronômicos muitas vezes não passa de maneira segura de lavar dinheiro.

 ——–(CACALO KFOURI)

***************

                                                                                                            ESPAÇO DA VILANIA

Na Folha

Comissão da Alerj vota em sigilo prisão de deputados

 Obs.: – Covardes, além de tudo o mais. Mas, insisto, todos eles eleitos e reeleitos, apesar da ficha suja de conhecimento geral.

No UOL

  Comissão da CCJ vota pela libertação e retorno imediato à Alerj de Picciani, Melo e Albertassi

 Assembleia do Rio se opõe à decisão da Justiça e revoga prisão de 3 deputados

 Obs.: – Alguém tinha dúvida que a quadrilha não iria liberar os chefes? Parece piada pronta o fato de o  prédio onde hoje funciona a Alerj ter sido uma cadeia em 1630, mas a frequência não mudou muito, com raras exceções…

 CUT lança programa de demissão, e funcionários ameaçam greve

 Obs.: – Mesmo??? Vai fazer o que sempre criticou? Nada como um dia após o outro…

 Temer proibirá abertura de novos cursos de medicina

 Obs.: – E de velhos, permitirá?

 Comércio eleva desconto sem reduzir preço antes da Black Friday

Obs.: – Pior, pior, tem loja aumentando o preço e, com o “desconto” ele voltará ao que era há uma semana. É mais um “me engana que eu góstchio”. Black Friday aqui tem outro sentido, é sexta-feira, mas como dia de azar.

O que nos cabe fazer à obra de Louis C.K.

Para críticos e fãs, tona-se(*) impossível rever produção do humorista sem colocá-la sob a luz do assédio sexual

A primeira a por(*) sua decepção em palavras foi Emily Nussbaum, crítica da revista“NewYorker”:

(*) Que falta fazem o s revisores… torna-se, zifia; pôr, zifia, foi dos poucos acentos diferenciais que restaram. É provável que os erros não estejam no original, sejam de quem editou o texto.

                                                            ***************

No UOL

Assaltos a alunos mobilizam (mães de colégios)(!!!) na região da avenida Paulista, em SP.

Obs.: – Não deve ter sido parto natural, os prédios são muito grandes. Eis o título da matéria original no Estadão, a barbaridade acima, é claro, é obra (no sentido amplo da palavra) do UOL: “Assaltos a alunos mobilizam mães em colégios na região da Avenida Paulista”

 Além de bom jogador… Piqué superdotado: isso é verdade ou lenda urbana?

 Obs.: – Levando-se em conta o título “uólico”, deve ser lenda “surubana”, né mermo? Quem teria divulgado detalhe tão íntimo? E desta vez o UOL não barbarizou sozinho, o dono do blog que publicou o texto fez igual. Mais tarde, lá embaixo na página, onde tem (ou será possui) as matérias mais lidas, nota-se que caiu a ficha de alguém com boa escrita: “Piqué é superdotado, com Q.I. de gênio: verdade ou lenda urbana?”. Mas continua levando  ao blog com o título pornô. Acharam que eu iria escrever remetendo, né, seus maliciosos?

 Pré-candidato do PT em SP vira réu por fraude em licitação e defende “lisura do processo”

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, virou réu em processo sobre irregularidades na construção do MTT (Museu do Trabalho e do Trabalhador), em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista.

Obs.: – Parece que virou marca registrado do partido ter candidatos réus, “algum” até  condenado.

 Lula diz não ser “velhinho desanimado” e que disputará eleição com “energia de 20 anos”

 Obs.: – De cana? A nove já foi condenado.

                                                             ***************

No Estadão

PSDB governista tenta ‘saída negociada’ [do governo]

Obs.: – E o murista, tenta o quê?

Direto da Fonte

Gostou

Eduardo Suplicy aprovou iniciativa do Banquetaço. O protesto ontem contra a farinata criada por Doria, contou com apoio de chefs como Bel Coelho, Alex Atala e Helena Rizzo, entre outros. Criaram menu e serviram pratos de massa com verduras, feijão tropeiro e cuscuz. “Delicioso, comi muito bem. É nisso que a Prefeitura deveria investir”.

Obs.: – Distribuíram para as escolas municipais também? Quem me lê sabe em que conta tenho o prefeito, mas o programa era bom, foi a maneira prepotente dele de fazer as coisas que estragou tudo. O Banquetaço não passa de ação demagógica, que não leva a nada.

 Idealizador do Instituto Inhotim é condenado

Justiça Federal diz que o empresário Bernardo Paz lavou dinheiro usando o instituto que criou

Obs.: – Caramba, não se salva um??? Criou Inhotim e aproveitou e deu um  “nhocão” nos impostos.

 Bertold Brecht ou ‘Bertoldo Brecha’?

O secretário de Cultura do Rio, André Lazaroni, que foi exonerado do cargo apenas para votar pela libertação dos colegas peemedebistas Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, se confundiu em seu discurso contra a decisão da Justiça.

De volta ao mandato de deputado estadual, ele tentou citar o dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), mas falou “Bertoldo Brecha” – personagem do programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo.

Obs.: – Pobres de nós, em que mãos estamos… secretário de Cultura… No dia 15, o lider de Temer no Congresso, André Moura, confundiu dom Pedro I com o marechal Deodoro da Fonseca… Sic transit “ingloria” mundi…

 Huck está vivendo a pressão de ser candidato, diz [ Roberto] Freire

Presidente do PPS abre as portas do partido para apresentador de TV, mas mantém ‘ponte’ com governador de São Paulo

Obs.: – Quem diria, hein? Roberto Freire, tal como Greta Garbo, morreu no Irajá.

Quadrilha rouba três toneladas de explosivos

Quatro homens armados com fuzis e pistolas dominaram um vigia, invadiram a unidade da empresa Pilar Química do Brasil, em Salto de Pirapora (SP), na noite de anteontem, e roubaram 3 toneladas de explosivos.

Obs.: – Preparemo-nos para mais uma série de caixas automáticos explodidos, principalmente em pequenas cidades do interior.

Osesp60 desmonta o rígido ritual do concerto

Apresentação de 60 minutos sem intervalo e conversas dos músicos com a plateia funcionou bem, ainda que parte da plateia não tenha ficado

Obs.: – Prezado raro apreciador, o que você entendeu? Assim que nem eu que também não houve conversa com a plateia? Que falta faz o “com”, né mermo?

A dolorida e, ao mesmo tempo, poderosa despedida da diva

Sharon Jones gravou um último disco (*)  antes de morrer, em novembro do ano passado.

(*) E mais nenhum depois? Pena… Que falta faz “um pouco”, não?

Deputados viajam mais, mas prestação de contas é falha

Sem padrão, relatórios são genéricos ou nem chegam a ser apresentados pelos parlamentares

Obs.: – Sugestão: “Obrigado, povo brasileiro, fizemos turismo à sua custa!”

‘Bretas criou círculo vicioso (!!!)  que o impede de absolver Cabral’

(!!!) Não, dr. Intenso, virtuoso, círculo virtuoso.

“Sou intenso; tudo o que faço, faço muito”, diz o advogado do ex-governador Sérgio Cabral, Rodrigo Roca, depois de pensar um pouco sobre uma característica que o definiria bem. Roca tem 46 anos, e 21 de profissão. A intensidade autorreferida acumula histórias conhecidas, como a de ser advogado de militares acusados de torturas e assassinatos – em casos momentosos, como os do Riocentro e Rubens Paiva –, ou de policial militar sentenciado pela chacina de Vigário Geral, ou do agora em evidência caso do ex-governador do Rio, sentenciado por corrupção.

Obs.: – Só não digo no que é intenso porque este é um espaço em que não se usam palavras que alguns dizem ser de baixo “calado”….

                                                             ***************

No Blog do Arcanjo

Vítima do racismo, ator negro é espancado

O ator Diogo Cintra foi espancado próximo(*) ao Terminal de Ônibus Parque Dom Pedro 2º,

De acordo com o relato do artista, publicado em sua página no Facebook, tudo ocorreu após ter sido abordado por dois bandidos, próximo(???) às 5h.

(*) O que será que escribas têm contra “perto”? Não me lembro de um que tenha usado no lugar de próximo. E “próximo às 5h” é dose pra elefante, caramba. Os caras não tem nem ouvido, não percebem a falta de sonoridade do que escrevem, além de errarem, é claro.

                                                            ***************

Na Folha

Idiotas não tinham veículos que têm hoje

Mineiro [Ruy Castro], que lança livro com seleção de textos publicados na imprensa, fala da descrença diante da situação política do país e diz que desistiu de acompanhar o mundo digital  “Enquanto a coisa estava só por conta dos jornalistas profissionais, você estava em mãos comparativamente confiáveis. Agora, não, você tem as redes sociais, com um poder extraordinário. Os idiotas sempre existiram, mas eles não tinham os veículos que têm hoje.”

Obs.: – Disse tudo e mais um pouco.

Podemos, PSOL e PR querem expulsar ‘infiéis’ que soltaram deputados no Rio

Obs.: – Soltaram por quê? Porque se imaginam no mesmo perrengue e, pra não perderem o costume, votaram em causa própria. O Rio está cada vez mais Maranhão de Sarney.

                                                            ***************

No Valor Econômico

Demitido, prefeito regional diz que trabalho de Doria é “somar milhas”

 O ex-prefeito regional da Casa Verde/Cachoeirinha Paulo Cahim, exonerado por João Doria (PSDB) por ter reclamado publicamente da redução de verbas prevista para sua administração em 2018, ironizou o prefeito em postagem nas redes sociais.

Obs.: – A vida real é irônica, não? O traído foi o Cahim…

                                                            ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Assembleia do Rio deu mais uma vez razão ao Barão de Itararé

 Ontem, ao mandar soltar três colegas, a casa legislativa deu mais uma vez razão ao Barão de Itararé, quando disse que, de onde menos se espera, é daí que não sai nada, mesmo. Com todo o respeito.

Obs.: – Data venia, discordo, sem nenhum respeito, não merecem.

Lava-Jato caiu na boca do povo

Até na versão em inglês do site a turma de Curitiba já aparece, veja.

Obs.: – Vi sim e eles sabem como escreve, diferentemente do usual no Grupo Globo, vejam, sem hífen: Operation Car Wash

From Wikipedia, the free encyclopedia  (Redirected from Operação Lava Jato)

Operation Car Wash (Portuguese: Operação Lava Jato) is an ongoing criminal investigation being carried out by the Federal Police of Brazil, Curitiba Branch, and judicially commanded by Judge Sérgio(*) Moro since March 17, 2014.

(*) Raro é aquele que escreve certo, sem acento.

                                                             ***************

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter