Acordar e ligar a tevê dá tristeza. E o resto do dia sempre tem mais

Chega a desanimar pro resto do dia, ao acordar, ligar (quanto ar) a TV para assistir ao Bom Dia Brasil, imagens de hordas de torcedores do Flamengo agindo como se fossem tropas de Gengis Khan, destruindo o que encontram pelo caminho, a polícia incompetente nada faz, quando prende meia dúzia dos bandidos, solta-os logo depois. Na mesma edição, cenas de gente (?) pulando catraca de ônibus ou entrando pela porta traseira para não pagar passagem. E, no encerramento da edição, a notícia da prisão – e soltura a seguir, com pagamento de fiança de um salário mínimo – de um funcionário da Infraero, dono de uma fábrica clandestina de balões!  Isso explica as casas legislativas que temos, são esses que os elegem.

Na Folha de S.Paulo digital (13), “A crise faz o brasileiro idealizar um passado que não vale saudade”. Completo eu: E perder a esperança no futuro – e a crise que causa isso é muito mais moral que econômica.

As matérias nos jornais da TV Globo sobre o movimento no comércio são de uma “oquice” de fazer gosto, nada que seja aproveitável. Devem ter saído daquilo que, antigamente, Faustão chamava de Central Globo de Babaquices.

É inegável a esperteza de Edir Macedo, ele e seus comandados se fingem de mortos, ignoram a série de reportagens sobre a Iurd que está sendo levada ao ar em Portugal, desmentir com matérias por aqui serviria como divulgação para as de lá. Cito, mais uma vez, meu sábio pai, muitas vezes, o desmentido chama a atenção para um fato que passou despercebido.

Um leitor enviou para Marli, a Única, que me presenteou: Frase extraída da resenha da biografia de Wanderléa, publicada na Folha de hoje:
“O futuro rei dá na Ternurinha, apelido que remete à música ´Ternura´, aquele que seria o primeiro beijo na boca dela”. Esse grotesco tratado do mau texto em apenas duas linhas tem a ver com três fenômenos da imprensa hoje: Não há mais redatores/copidesques/revisores nos grandes jornais. Poucos resenhistas/jornalistas leem o que escrevem. Se leem e liberam isto, não têm discernimento para perceber como escrevem mal.

Pro zoológico ficar completo, além de  ca dela, faltaram por cada e vez passada.

Qual será o motivo de os anúncios mais sem noção terem sempre narração feita por pessoas que parecem estar com prisão de ventre, falam espremidinho, espremidinho…

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Em especial, internauta pede para Paola Carosella e Fogaça “se assumirem”

Em mensagem enviada ao especial do “MasterChef”, que reuniu técnicos e ex-participantes na noite desta terça-feira (12), uma internauta pediu para que os dois jurados da atração, Paola Carosella e Henrique Fogaça, assumissem o suposto relacionamento.

Obs.: – É pra isto que serve a maldita interatividade expectorante (como dizia Renato Corte-Real, não imaginando que a informática transformaria mesmo “tador” em “torante”). Tem sentido tal interferência na vida dos outros baseada em achismo? “Mamãe, eu tô na TV” não tem limites.

Marun recua e retira pedido de indiciamento de Janot de relatório da CPI da JBS

Obs.: – No sábio dizer popular, o cãozinho (sem ofensa aos lulus) mijou pra trás.

TRF-4 colocou o processo de condenação de Lula rápido demais em pauta?

Obs.: – Melhor publicar o link para que os meus poucos leitores possam ler na íntegra, assim fica mais fácil perceber como é absurda a tese dos causídicos lulescos. Minha dúvida é se os entrevistados manteriam a mesma opinião se fosse com clientes deles:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/12/13/o-trf-4-colocou-o-processo-de-condenacao-de-lula-rapido-demais-em-pauta.htm

 Confusão com Leila em clube da elite paulistana começou por causa de gravação e terminou com marido enfurecido

A confusão envolvendo Leila Pereira e um outro sócio do clube Harmonia, na região dos Jardins, em São Paulo, começou por causa da irritação do associado, já idoso e conhecido no clube como “Fifi”, com uma gravação que tinha como protagonista a dona da Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras.

Obs.: – Este cidadão é um conhecido encrenqueiro e mal-educado. Na época em que havia um torneio de tênis por mês, nos longíquos 1980s – e eu cobria todos –, sempre que um era jogado no Harmonia era só esperar um pouco e vinham as grosserias de Fifi e mais dois sócios, atrapalhando as partidas. Como se vê, o termo elite é pra lá de relativo.

Guardiola é o técnico mais imaturo com quem trabalhei, diz Ibrahimovic

Obs.: – ¡Entonces, arriba la inmaturidad!

 O restaurante que não existe chegou a número 1 no TripAdvisor

Obs.: – Leiam e percebam como é fácil enganar os otários  que tomam como verdade tudo o que sai na internet ou é anunciado nas TVs.: http://publico.uol.com.br/fugas/noticia/o-restaurante-que-nao-existe-chegou-a-numero-1-no-tripadvisor-1795833

George Clooney já presenteou 14 amigos com US$ 1 milhão para cada

Obs.: – Ô, amigão, ói eu aqui! Não precisa ser 1 milhão, 100 mil tá bom.

                                                          ***************

Na Folha

 ‘Governo tem que falar a verdade, não mistificar’, diz Jucá sobre reforma

 Obs.: – Isto que dizer que todos os outros estão mentindo? Você foi desmentido por todos eles.

 ‘Sendo candidato ou não, eles vão ter que nos engolir em 2018’, diz Lula

 Obs.: – Zagallo 2, a Chateação.

                                                           ***************

No Estadão

 PT reavalia cenário após TRF marcar julgamento de Lula

 Obs.: – Uma lufada de realismo…

 ‘Estado’ errou em foto de casa de Odebrecht

 Imagem publicada pelo jornal e portal ‘estadao.com.br’ não corresponde à residência do empreiteiro em SP, onde ele vai cumprir prisão domiciliar

Obs.: – Que vexame! Tomara que o dono da casa processe o jornal, quem sabe, reaprendam a fazer jornalismo e confiram as informações antes de publicar.

 O Estado se baseou em foto anexada pela Polícia Federal em relatório, ainda em 2015, como sendo da casa de Marcelo Odebrecht.

Obs.: – Expliquem aos leitores por que a PF mostra a casa que não é de Odebrecht no relatório.

 Jerusalém Oriental é capital palestina, declaram islâmicos

 Cúpula de países muçulmanos apoia Abbas, que pretende levar questão para a ONU e diz não aceitar mais EUA como mediador

Obs.: – Trump conseguiu o impossível, unir o mundo árabe, isso não aconteceu nem na Guerra dos Seis Dias.

 Irmão de Cabral diz que recebeu R$ 240 mil

 Segundo Maurício disse em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal, no Rio, o negócio foi firmado por intermédio de Carlos Miranda, apontado pelo Ministério Público Federal como operador do esquema chefiado por Cabral.

Obs.: – Família ou “quadrília”?

                                                           ***************

1 thought on “Acordar e ligar a tevê dá tristeza. E o resto do dia sempre tem mais

  1. Vamos! Façam uma guerra civil e esculhambaremos de vez com vocês!

    RIR É O MELHOR REMÉDIO, MINHA GENTE!

    “Não manda a máfia pro Brasil, que o Brasil esculhamba a máfia”, já dizia o mafioso Don Casqueta (Jô Soares, no “Viva o Gordo”).

    Agora a conversa é bastante séria. Hiper séria.

    A VERDADE EM FAVOR DO LULA TEM QUE SE DITA E COMPARTILHADA!

    O Brasil vai parar no dia 24 de janeiro de 2.018.

    Lula, indo para o xilindró em Curitiba, fará um discurso à Nação conclamando todos à luta.

    Os exércitos do MST, PT, PSOL, PSTU e PC do B irão destruir tudo que estiver pela frente. O prejuízo será incalculável. Mortes e inválidos permanentes.

    A guerra civil se espalhará por todo o Brasil, paulatinamente contará com a adesão dos países bolivarianos e até que o mundo todo entrará na guerra em defesa dos direitos à liberdade que o Lula fez por merecer pela vida dedicada aos trabalhadores e rejeitados pela sociedade capitalista.

    O Trump que também entrará na onda, vai ficar entediado e, intempestivamente, decidirá acabar com a brincadeira e declarará o início da 3a. Guerra Mundial, com bombas atômicas e tudo mais.

    Pensando bem, é melhor absolver o Lula e decretar imunidade vitalícia para ele, mas com uma condição: que entre para uma AA e nunca mais volte a beber. Se conseguir eliminar o vício do alcoolismo para sempre, então poderá ser declarado presidente vitalício do Brasil e, enquanto não fraquejar e tomar um catastrófico primeiro gole.

    Os brasileiros tanto fizeram por merecer Lula, que seria uma grande sacanagem bota-lo num xilindró e, pior!, privando-nos de seus eloquentes discursos!

    AHT
    14/12/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter