Eleição com fantoches, coisos, muristas e ignorância. E pesquisas ao vento

Volto a citar o velho aforisma italiano sobre pesquisas/estatísticas, são como o biquíni, mostram quase tudo, mas escondem o essencial. Ontem (4), foram divulgadas as últimas pesquisas e continuo pensando que está tudo indefinido, não dá para apostar em quem irá com o “coiso” para o segundo turno. O que não consigo entender é o fato de os peessedebistas, vulgo muristas, ao sentir o naufrágio da candidatura do picolé de chuchu, vulgo Alckmin, ops, é o contrário, optarem pelo “coiso”. Caramba, apesar de não ser flor que se cheire, pela lógica, Ciro Gomes está mais próximo de ser mais palatável para o PSDB como opção que o abominável bolsonaro. Tem gente que desce do muro do lado errado.

 Mas, na segunda-feira (8), quando o próximo Mirando for publicado, já se saberá o resultado da “pesquisa” que realmente vale, a das urnas. Então, o país viverá mais 20 dias de pesadelo, até a escolha final, no dia 28, e qualquer que seja o vencedor, haverá certamente um perdedor, o país, tal a ruindade dos candidatos.

 (CACALO KFOURI)

 

                                                            ***************

                                                             ***************

No UOL

 Haddad é o petista com menor intenção de votos desde 1994, aponta Datafolha

 Obs.: – Injustiça, tadinho, é certo que ele nem chega a ser poste, é boneco de ventríloquo, mas acho que é mais aversão ao partido do que a ele. Como ter aversão por quem não cheira e nem fede?

 Lava Jato pede condenação de Lula em ação sobre instituto e cobra R$ 75 milhões

 Obs.: – Epa, opa, mais uma? Ah, ainda faltam três se não errei na aritmética.

 TV paga já perdeu mais de meio milhão de assinantes em um ano

 Obs.: – E vai perder muito mais enquanto achar que o assinante é trouxa. Reprises em cima de reprises, o mesmo filme é levado ao ar dezenas de vezes em um canal e, depois, vai sendo reprisado em outros sendo anunciado como “festival de não sei o quê”. E acho que não aprenderam nada, a perda é mundial. Não lembra um partido político daqui?

 

                                                             ***************

Na Folha

Campanha de Haddad reconhece falha ao poupar Bolsonaro e focará o Sudeste na reta final

Obs.: – Assim caminha a falsidade, todos escolhem alvos que imaginam poder ser atacados ou poupados dependendo de onde sopra o vento e não com aversão sincera. Danaram-se todos, pois o homem da bala atirou em todos e saiu-se bem.

                                                             ***************

No G1

Livros de direitos humanos são rasgados na biblioteca da UnB

Ao todo, sete publicações foram danificadas em páginas que falam sobre o ‘fim da ditadura’ e a ‘luta por direitos’. Servidores vão levar caso à Polícia Federal.

Imagem relacionada Obs.: – Não exige esforço adivinhar em quem os rasgadores vão votar, né mermo?

                                                              ***************

No Estadão

Juiz autoriza Azeredo a votar no domingo

Ex-governador de Minas está preso desde maio após condenação em 2ª instância no caso do mensalão mineiro

Obs.: – Uai, sô, cada cabeça uma sentença? Se ele pode, por que Lula não? No UOL: “TRE-PR nega recurso, e Lula não poderá votar no domingo”.

 Em SP, Haddad desistiu de mudar Previdência

 Agora candidato à Presidência, o petista Fernando Haddad promete, caso eleito, fazer o que, durante quatro anos, não fez como prefeito de São Paulo: reformar a previdência social a partir de mudanças nos regimes próprios dos Estados e municípios, ou seja, mexer na aposentadoria dos servidores.

Obs.: – Não é exclusividade dele, todos os candidatos que já ocuparam cargos no Executivo estão prometendo fazer aquilo que não fizeram quando tiveram a oportunidade.

 Staff de Lula ‘cola’ no presidenciável do PT

 O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, está cercado pelo staff de Lula. Seus movimentos são acompanhados de perto por homens de confiança do ex-presidente.

 Obs.: – Ih, não é só boneco de ventríloquo, é marionete também, controlado por cordinhas. Fenómeno, como hablan los hermanos.

Imagem relacionada
***************

1 thought on “Eleição com fantoches, coisos, muristas e ignorância. E pesquisas ao vento

  1. Cangaciro não tem nada a ver com o Alckmin. A maioria das propostas do PSDB, principalmente em relação à economia e à segurança pública, se aproximam muito mais do Bolsonaro do que do Cangaciro, que tem um programa quase igual ao do Haddad.

    Não adianta esconder, todos sabemos que quando começam essas conversinhas, o cara vai votar 13, porque acredita nas mentiras dos marqueteiros do PT que convencem os incautos que o PT pode nem ser bom, mas o candidato na oposição é pior. Foi o que fizeram em 2014 apesar de tudo, e é o que vão fazer em 2018.

    Quem é predestinado a ser enganado pelo PT, a única cura é atingir idade avançada e parar de votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter