Não ofende que a PF te pega…E mais as outras coisas que acontecem

Imagem relacionadaOntem (4), em um voo de São Paulo para Brasília, um advogado resolveu ofender o ministro Lewandowski e, por tabela, o STF. O ministro ameaçou mandar prendê-lo – não sei se é certo ou errado – pediu a um comissário de bordo que chamasse a Polícia Federal. O ofensor calou-se e, no fim do voo, tal como aqueles que pedem esmolas nos ônibus e metrôs, levantou-se, pediu desculpas aos demais passageiros pelo incomodo e fez um discurso, incomodando os viajantes. Ao chegar a Brasília foi levado à Superintendência da PF, ouvido e liberado, tudo deve acabar em pizza, o mal-educado – penso que ninguém tem o direito de interpelar autoridades dessa forma – é filho de uma ex-procuradora-geral da República.

 O futuro governador de São Paulo escolheu mais um envolvido com a lei para seu governo, trata-se de Fernando Capez, comandará o Procon. Ele é acusado no episódio da máfia da merenda escolar. O STF, nas pessoas dos de sempre, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, trancou a ação que corre no TJSP. Isso não o absolve, pode, ainda, ser condenado. Não foi reeleito deputado, foi rejeitado pelos paulistas, mas ganhou de presente o que pode ser chamado de raposa tomando conta do galinheiro. Outro escolhido de reputação “ilibada! é Alexandre Baldy, do Pode, mas fez o que não pode, é suspeito de ligações com Carlos Cachoeira. Mais um dos escolhidos às voltas com a Justiça é Gilberto Kassab. Os paulistas devem tomar cuidado com suas carteiras.

 bolsonaro parece um pisca-pisca, decidi-não decidi, decidi-não decidi, diz uma coisa em um dia e se desdiz no seguinte. A dúvida, agora, é o destino da Funai.

                                            (CACALO KFOURI)     

                                                         ***************

Na Folha

Funcionária de conselho fala em ‘qualquer lixo’ no Mais Médicos e gera crise

“Eu tenho recebido bastante comunicação dos Cosems (os conselhos estaduais das secretarias) de médicos com problemas, problemas legais, médicas de oito, nove meses de gestação se apresentando, médicos idosos, uma série de situações que não são favoráveis para o gestor municipal. Então, não vou admitir um médico que tem 12 processos na Justiça, outro que é assaltante, a médica que já vai sair para dar à luz, o médico que tá já na reta [final da carreira]… enfim”, afirma ela.

Obs.: – O problema foi o linguajar bolsonaresco, mas ela tem razão, não devem aceitar mesmo.

 Escola Sem Partido é assombração errada, diz Barroso, do STF

 Obs.: – Mais que assombração é uma aberração.

                                                        ***************

No UOL

 Fachin abre processo no STF para apurar suposto caixa 2 de Onyx      

Obs.: – Ah, quer dizer que só pedir desculpas não basta. Que bom!

Jornalista faz acordo após processo por ofender Mauro Cezar: “desculpas

 O jornalista Rica Perrone e o comentarista Mauro Cézar fizeram um acordo na Justiça que obrigou Perrone a pedir desculpas em seu perfil no Twitter. O processo movimento(*) pelo comentarista da ESPN era por uma sequência de ofensas (…).

(*) Desliga o corretor automático, cara-pálida, é movido.

Oficina remonta Roda Viva e ecoa eleição deste ano

Obs.: – Eta titulozinho ruim… E se foi tentativa de trocadilho, pior ainda. Está na capa do UOL, o da Folha, de onde reproduziram a matéria é: “Teatro Oficina remonta ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, e ecoa eleição de Bolsonaro”.

 200 inscritos desistem e governo reabre vagas para o Mais Médicos  

   Obs.: – Volto a dizer, toda a articulação para a assinatura do programa são escusas, mas os médicos cubanos farão muita falta e por muito tempo. Por pior que seja o lugar que os cubanos aceitaram para trabalhar era melhor do que em Cuba, para os nossos não é assim.    

 Lewandowski quer cumprimento de autorização para Lula dar entrevistas

 Obs.: – This is the end of the sting, segundo o dicionário de Millôr Fernandes, detento dar entrevistas? Libere, então, as com Marcola, Fernandinho Beira-Mar, Geddel…

                                                                  ***************

No Universa

Luiza Possi revela que dorme com(!!!) fralda

A cantora dorme com(!!!) uma fralda de pano — que agora divide com(!!!) o marido, o diretor de tevê Cris Gomes.

Imagem relacionada(!!!) E o marido aceita a bigamia na boa? Cara-pálida, ela dorme de fralda e com o marido, capisce?

                                                                 ***************

No Estadão

Renan conta com ajuda de Eunício para voto secreto

(…). O voto secreto é um dos poucos trunfos de Renan para ainda tentar exercer sua influência declinante e voltar ao comando da Casa.

Obs.: — Voto secreto de parlamentar significa duas coisas: covardia e mutreta.

Macron suspende reajuste da gasolina e atinge pior índice de popularidade

 Revolta nas ruas. Para conter onda de protestos dos coletes amarelos, presidente da França anuncia adiamento de seis meses no aumento do imposto sobre combustíveis, cria um rombo de € 2 bilhões nas contas públicas e chega a 23% de aprovação popular

Obs.: – Adiou a encrenca para daqui a seis meses…

Projeto de lei aumenta burocracia

Proposta em tramitação no Congresso exige presença física, no cartório, de empresários e seus sócios para abertura e fechamento de empresa

Obs.: – Jornalistos e jornalistas, investiguem, investiguem, investiguem, isto cheira a compensação pela não obrigatoriedade de reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos.

                                                               ***************

No Blog do Josias

 Gilmar transforma nocaute numa vitória de Lula    

 Colecionadora de derrotas, a defesa de Lula parecia condenada a levar uma nova surra na sessão desta terça-feira da Segunda Turma do Supremo. Graças a um pedido de vista de Gilmar Mendes, a perspectiva de nocaute converteu-se numa  vitória que deu fôlego Lula.

Obs.: – Disconcordo, no mínimo, vai passar o Natal e entrar em 2019 na cadeia. E lá vai continuar, os votos faltantes serão contra a libertação, só prolongou a agonia.

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter