Moro, bola enrolada da vez. O governo atrapalhado e o alô-alô tucano

Houve dois grandes motes nas últimas campanhas eleitorais, o antipetismo e a anticorrupção, mas o que se tem visto é o aparecimento de fatos que desmentem um dos discursos, o contra a corrupção: ministros suspeitos de má conduta, um deles, Ricardo Salles, do Meio Ambiente, já condenado, Flávio bolsonaro enroscado; ontem, o consultor de segurança durante a campanha eleitoral do governador do RJ  Wilson Witzel foi preso acusado de extorsão – que governador bem informado, hein? O preso, Flávio Pacca, é o policial que foi homenageado na Alerj pelo então deputado Flávio bolsonaro, o enrolado. Para completar, a Folha de S.Paulo (28), informa que o presidente do país, o líder impoluto, “gambiarrou” sua declaração de bens com uma van vendida um ano antes para um ex-assessor. Eis o texto completo: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/02/bolsonaro-inflou-declaracao-de-bens-com-van-vendida-um-ano-antes-para-ex-assessor.shtml

 Dias atrás, quando uma mulher foi espancada no Rio de Janeiro, um dos filhos de bolsonaro, Carlos, o 02, declarou que se ela tivesse uma arma teria evitado a surra. Pois bem, a TV Globo, ontem (28), mostrou reportagem em que um comerciante é morto por assaltantes ao reagir, havia comprado um revólver para se defender, pois fora assaltado dias antes. Como declarou um entrevistado, que conhecia o comerciante, se ele não tivesse reagido teria perdido um pouco de dinheiro mas não a vida. Eis a reportagem: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/28/comerciante-reage-a-assalto-atira-em-ladrao-e-morre-durante-tiroteio-na-zona-leste.ghtml

Arma dá falsa sensação de segurança a quem a porta e, quase sempre, resulta na morte de quem acha que vai se defender com ela, muitas vezes morto com o uso da própria arma.

 Na Folha de S.Paulo (1º), pág. A2, “A falta que a hipocrisia nos faz”. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2019/03/a-falta-que-a-hipocrisia-nos-faz.shtml

 No Estadão (28), pág. A2, “O ridículo do hino e a escola sem sentido”, https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,o-ridiculo-do-hino-e-a-escola-sem-sentido,70002738606

 O encontro de Trump/Tramp com Kim Jong-un foi um fiasco tão grande que nem o banquete programado ocorreu, para frustração dos chefs que o prepararam. Trump declarou, após deixar o encontro, que o fracasso foi devido a exigências inaceitáveis da parte da Coreia do Norte, que todas as sanções fossem suspensas, mas foi desmentido pelo ministro das Relações Exteriores norte-coreano, ele garantiu que o pedido era para que apenas cinco sanções fossem revogadas. Trump é um fenômeno, é pego na mentira dentro e fora de casa.

(CACALO KFOURI)

                                                          ***************

Resultado de imagem para charge moises, gluten

***************

                                                           Cantinho do Moro

No UOL

 Moro revoga nomeação de ativista antiarmas e alega “repercussão negativa”

 Eduardo Bolsonaro comemora exoneração de Szabó e Lima: “grande dia’

 Ilona Szabó: ‘Moro disse que lamentava, mas estava sendo pressionado

 Moro é “movido a likes”, diz presidente do Conselho de Direitos Humanos

 Moro, ainda não caiu a ficha, não notou onde se meteu? Pega o boné e vai embora enquanto tem tempo de sair pela porta da frente, senão, em vez de entrar para a história como o juiz da Lava Jato será como um “maria vai com as outras”.

 

                                                            ***************

Na Folha

Aloysio indicou advogado ‘salvador’ que fez Paulo Preto desistir de delação, diz filha

 Foi o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, quem arrumou um novo advogado para o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza que funcionou como um “salvador da pátria” e tirou-o da prisão quando ele estava decidido a fazer uma delação premiada.

A ação do ex-ministro está descrita de forma cifrada numa carta de Priscila Arana Souza, uma das filhas de Vieira da Silva, o Paulo Preto, apreendida pela Polícia Federal no último dia 19, quando ele foi preso. Os disfarces nos nomes são bem primários: Aloysio, por exemplo, é chamado de Alo Alô.

Resultado de imagem para tucano animated gifsPaulo Preto foi condenado ontem a 27 anos de prisão, manter-se-á calado, será o José Dirceu 2 ou  vai abrir o bico? Se piar o que vai ter de tucano depenado exigirá atuação do Ibama.

 Bolsonaro desagrada militares ao dar recepção típica de chefe de Estado a Guaidó

 Para ala militar, encontro deveria ter sido evento discreto, sem passar impressão de afronta a Maduro

Vixi, é um prodígio diplomático, tirante 01, 02 e 03 já conseguiu desagradar todo mundo.

                                                            ***************

No Estadão

 E-mail mostra pedido de cartão para Aloysio

 E-mails do banco Bordier & Cie, de Genebra, na Suíça, reforçam a tese de investigadores de  que o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza teria encomendado um cartão para o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB). De acordo com a troca de mensagens entre funcionários da instituição financeira, a pedido do “cliente”, o cartão, que foi carregado com ¤ 10 mil, deveria ter sido enviado ao tucano, mas sem identificação.

Resultado de imagem para telefone, alo alo, animated gifsEscapa desta, Alô, Alô…

                                                         ***************

No UOL

Lula diz que juíza copiou sentença e pede que STF tire do PR caso do sítio

 Primeiro, não foi a sentença, foram trechos. Segundo, qual o problema se o crime é o mesmo da sentença anterior? Os advogados, na petição, também não copiaram trechos de livros e de decisões anteriores de tribunais?

 Condenado por atender Fiesp, Salles recebeu doações de membros da entidade

 Condenado em primeira instância por atender a pleitos da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu R$ 335 mil em doações de membros da entidade.

Segundo a acusação, Salles e outras outras duas pessoas participaram de um esquema que alterou mapas elaborados pela USP (Universidade de São Paulo) para mudar detalhes do plano de manejo da Área de Preservação Ambiental da Várzea do Rio Tietê que beneficiariam empresas de mineração filiadas à Fiesp. De acordo com os promotores, as alterações foram pedidas pela Fiesp. O caso teria(???) ocorrido em 2016, quando Salles era secretário estadual de Meio Ambiente.

(???) Teria, cara-pálida? Ele foi condenado por que o caso teria ocorrido ou por que ocorreu? Se foi condenado é porque ocorreu ou você não sabe o que é futuro do pretérito, o bom e velho condicional.

Trata-se de um ministro do governo que foi eleito com o discurso da anticorrupção.

                                                           ***************

No Universa

 Estudante leva dois socos por homofobia em ônibus de SP: “Ninguém fez nada”

 Ele relatou à Universa que estava sentado no último banco do veículo, conversando com uma amiga, quando foi surpreendido por um soco na cabeça e outro no olho, proferidos(!!!) por um outro passageiro, que aparentava ter cerca de 30 anos.

(!!!) Socos proferidos? E que palavras foram “desferidas”, cara-pálida? O escriba confundiu capitão de fragata com cafetão de gravata.

                                                            ***************

Resultado de imagem para tucano animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter