Demitidos da educação, o cerco ao 01 e o lá vai Dirceu. Mira…

Resultado de imagem para prison animated gifsA Justiça determinou que José Dirceu, condenado em vários processos, deve voltar para a prisão.  Como é de praxe, o PT, partido dos condenados inocentes e perseguidos políticos, prestou-lhe uma homenagem em Brasília, mais de 300 pessoas, entre deputados, senadores e assessores, a burocracia petista,  compareceram a um jantar. Também esteve presente Agnelo Queiroz, condenado pela Justiça e inelegível por oito anos.

 O cerco a 01, e já há estilhaços sobre 02, está se fechando de modo a não ter saída. Todos da família, a começar pelo chefe, estão esperneando com violência, o que é uma das características marcantes dos culpados.

 No caso da demissão (?) ou pedido de demissão (?) – ler mais abaixo – do presidente do Inep veio à tona mais um fato que mostra a inadequação de Weintraub para ocupar o cargo em que está. O “saído” disputou um braço de ferro com a Procuradoria do Inep e perdeu, queria divulgar dados sigilosos de alunos, identificando-os, e a área jurídica, acertadamente, foi contra e seus componentes ameaçaram pedir demissão.  O sinistro da Deseducação, segundo fontes internas, concorda com a divulgação dos dados sigilosos, mas achou melhor desistir da ideia.

 O Estadão publica hoje (17) um artigo, na pág B6, “A caixa de areia”, sobre o atual governo em que está o trecho: “Enquanto os “adultos” cuidariam das reformas, da retomada do crescimento e da redução do desemprego, os “bolsonaristas de raiz” ficariam restritos a uma pequena caixa de areia, entretidos com as possibilidades da agenda de costumes, da flexibilização do porte de armas e de outras diabruras mais, sob o olhar atento e instigante de tio Olavo.”. O articulista não levou em conta o fato de que é na caixa de areia – quem tem gato sabe disso – que os animais domésticos fazem suas necessidades fisiológicas.

 Em homenagem à Educação, tão maltratada nos últimos tempos, mas nunca como atualmente, aqui vai o tema da “Escolinha do Professor Raimundo”, quem sabe cai a ficha dos maltratantes e eles se lembrem de para que a escola serve:

(CACALO KFOURI)

 

                                                           ***************

 Viva, viva, viva, finalmente caiu a ficha e os “infomáticos” da  NET perceberam que estavam dando a ficha técnica de outro filme e não a do que estava sendo exibido (conforme mostrado pelo Mirando do dia 13).

 

 

                                                                  ***************

                                                                     Foi ou não foi?

No G1

Delegado da PF que estava na presidência do Inep pede demissão, diz MEC 

O atual presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Elmer Coelho Vicenzi, pediu demissão nesta quinta-feira (16), de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC).

N’O Globo

Presidente do Inep, órgão responsável pelo Enem, é demitido

O Ministério da Educação confirmou a demissão, mas disse que foi a pedido do próprio.  Interlocutores, no entanto, afirmam que uma recente rixa com a Consultoria Jurídica do Inep devido ao fornecimento de dados sigilosos do Censo da Educação superior para confecção de carteirinhas pesou na demissão.

No UOL

Presidente do Inep é demitido após disputa com procuradora-chefe

A assessoria do MEC (Ministério da Educação) oficialmente diz que Vicenzi pediu demissão, sem detalhar a motivação.

Se levarmos em consideração que tudo o que se diz neste governo em um dia é desmentido no dia seguinte, basta ver que bolsonaro negou que tivesse feito acordo com Moro depois de declarar que fez, fica a dúvida, pediu demissão ou foi realmente demitido?

                                                          ***************

No UOL

 ‘Venham pra cima, não vão me pegar’, diz Bolsonaro sobre Flávio investigado

 Como cantava a grande Doris Day, que morreu dia desses, “Qué será, será, whatever will be, will be, the future it’s not ours to see, qué será, será…”.

 

Presidente do Inep é demitido após disputa com procuradora-chefe

 Delegado da Polícia Federal, ele ocupava o posto desde 29 de abril e foi dispensado após 18 dias de trabalho. O motivo da exoneração teria sido uma disputa com a procuradora-chefe do Inep, Carolina Scherer Bicca, segundo relataram ao UOL servidores do órgão.

Área da educação, a campeã da demissão e a cada nova nomeação uma “pioração”.

                                                                  ***************

No Estadão conteúdo

 ‘Não me meto mais na política brasileira’, diz Olavo de Carvalho

 A ausência do astrólogo – ou cartomante, como preferem alguns – preencherá uma lacuna.

                                                                   ***************

No Saque e Voleio

Kyrgios de novo: palavrões, banco voando e desclassificação em Roma

E depois da entrevista publicada anteontem deve ter arrumado tantos inimigos que é capaz de acabar voando do tênis.

https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/67860/Kyrgios-ataca-Djokovic-Ele-nunca-sera-o-maior/

                                                                   ***************

No G1Resultado de imagem para sapo com duvida animated gifs

 Decreto de armas: se houver ‘invalidade’, cabe ao STF ou ao Congresso revisar, diz Moro

 Se houver? Ex-juiz e atual ministro da Justiça e não sabe que há?

                                                                   ***************

No ParanáPortal

 Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas após desabamento de laje em campus da UniCesumar

 E foi antes do bloqueio, imaginem o que virá pela frente.

                                                                   ***************

Na Folha

 Bolsonaro muda versão e diz que não fez acordo com Moro para STF

 Presidente afirmou no domingo (12) que iria ‘honrar compromisso’ com ministro da Justiça sobre vaga no Supremo

Fenômeno, nem Freud explica! O problema está em que existe “honra” envolvida no caso. Ah, não perguntem a Weintraub quem é Freud, vai dizer que não perdia um desenho com Fred Flintstone.Resultado de imagem para fred flintstone animated gifs

                                                                ***************

 

 

 

No Estadão

 Professora foi condenada por não prestar contas

Joana D’Arc, que mudou currículo após ‘Estado’ revelar pós-doc falso, foi cobrada em R$ 369 mil por pesquisa da Fapesp

Procurada, a Fapesp disse que não se manifesta sobre processos judiciais. Por telefone, Joana, primeiro, afirmou que ainda iria enviar a documentação com prestação de contas à fundação. “Estou até marcando reunião com a Fapesp para enviar tudo, essa documentação.”

É possível acreditar em documentação de quem falsificou diploma de Harvard?

“Não sei o que está acontecendo. Tem esses documentos (prestação de contas), esses documentos existem”, afirmou a professora. “Acho que vocês pegaram um momento para querer acabar com a Joana. Não sei qual é a intenção de vocês, mas parece que vocês estão querendo se promover com isso (…).”/

Imprensa é mesmo um horror, como é que pode publicar informações sobre fatos que aconteceram realmente e ainda provar que aconteceram?

Filmes na TV

Lente do Amor/ Addicted to Love

(EUA, 1997.) Dire. de Griffin Dunne, com Meg Ryan, Broderick Crawford(!!!), Kelly Preston, Tcheky Karyo, Maureen Stapleton, Nesbitt Blaisdell. Estreia do ator Griffin Dunne na direção, e o pai dele, Dominic, faz um crítico de gastronomia. Na trama, Broderick Crawford(!!!) muda-se para Nova York para ficar perto da ex, que o trocou por outro.

(!!!) O filme deveria ter outro nome, Ghost, por exemplo, pois é de 1997 e Broderick morreu em 1986, bateu a doença do info da NET no Estadão… O ator que trabalha neste filme é Matthew Broderick.

                                                              ***************

Imagem relacionada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter