Covardes, valentões, armas, afetos e desafetos, idas e vindas: a política do Brasil

No que dá ser um valentão que pratica bullying, xingando e batendo ...O valentão governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, aquele que gosta de mirar na cabeça, acovardou-se diante das investigações da Polícia Federal sobre ele e a mulher e amansou, não critica mais o coiso. Quem silencia por causa de investigações é porque tem culpa no cartório e aceita ser chantageado para que o que fez – ele ou a mulher – de errado fique esconso.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/06/witzel-desiste-de-fazer-oposicao-a-bolsonaro-depois-de-operacao-da-pf.shtml

 O governo federal definitivamente funciona na base do método de tentativa e erro – ou aquele que garçons espertinhos chamam-se de “se passa”, entregam conta maior, se o cliente não perceber, passa. O método implica tentar alguma ação e observar se funciona, se não funcionar tentar outra até que uma dê certo. O problema é que, até o momento, nenhuma funcionou e que governo desistiu de todas as ações pelo piores motivos, ou eram ilegais ou não tinham a menor chance de dar certo. As duas últimas tentativas foram a portaria que transferia R$ 83,9 milhões do Bolsa Família para propagandear um governo que nada fez que valha a pena divulgar, a portaria foi revogada ontem (9); e a tentativa de esconder os reais números de infectados pelo coronavírus e mortes causadas por ele, o STF mandou o governo voltar a divulgar os dados com exatidão.

O economista Eduardo Moreira, criador do movimento Somos 70%, declarou que “Não é preciso Lula e Ciro se abraçarem para vencer Bolsonaro”. Apesar de economista, parece que não lida bem com números, se esquece de que o coiso continua, apesar de todas as barbaridades que faz, firme nos seus 30% de seguidores e o resto dos possíveis candidatos, Flávio Dino, Luciano Huck, Ciro e, quem sabe, Lula – sim, ele mesmo, a presidente do PT Gleisi Hoffmann disse em entrevista ao UOL, ontem, que o partido pretende lançar a candidatura dele – cada um deles, talvez com exceção de Lula, não têm mais do que 10% nos 70%. E se realmente Lula sair candidato o sentimento antipetista, que permanece forte,  que levou à eleição do coiso certamente o levará à reeleição se não for cassado.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Na Folha

Bolsonaro explora dado não conclusivo da OMS para defender flexibilização da quarentena

Epidemiologista da OMS disse que transmissão por assintomáticos é rara, mas estudos contestam a fala

O nariz pinoquial do coiso está prestes a atingir a estratosfera, logo não caberá na sua cara de pau.

Logo após, outra informação:

Coluna de Jamil Chade

Após repercussão, OMS afirma que pessoa sem sintomas transmite coronavírus

A OMS nega que tenha dado qualquer sinal de que esteja defendendo para a possibilidade de uma abertura mais rápida das economias, pede que quarentenas sejam mantidas como estratégia e rejeita a interpretação de que estudos tenham concluído de forma definitiva que pessoas sem sintomas não repassam o coronavírus. Para a agência de Saúde, não existem dúvidas: pessoas assintomáticas também transmitem o coronavírus. O que não se sabe é qual a proporção dessas pessoas que, de fato, tem a capacidade de contaminar outras.

Uma atitude extremamente saudável a ser adotada por médicos e cientistas é a de só se manifestarem a respeito de cuidados, medidas e remédios cujas eficiências estejam 100% comprovados. O falatório desenfreado serve somente para que pessoas mal-intencionadas distorçam as informações para defender suas teses absurdas.

Exército negocia parceria com empresa de armas apoiada por Eduardo Bolsonaro

Proximidade do filho do presidente com a americana SIG Sauer gerou desconforto em setores da Força, que quer produzir pistolas

Após intenso lobby do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o Exército está prestes a fechar uma parceria para a fabricação de pistolas da marca americana SIG Sauer no Brasil.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é entusiasta de armas, e é visto no mercado como uma espécie de garoto-propaganda da SIG.

Sua insistência em promover a empresa gerou desconforto em setores do Exército, já incomodados pela revogação de portarias de controle de armas e munições por ordem do presidente.

O Exército não tem comandante?

Agora o busilis ficou evidente, o cargo pretendido pelo assador de hambúrguer não era o de embaixador nos EUA e, sim, o de lobista da National Rifle Association, a famigerada NRA.

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de criminosa e divulga suposto áudio

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) divulgou ontem em seu perfil no Twitter um suposto áudio da também deputada Carla Zambelli (PSL-SP), acusando a parlamentar bolsonarista de oferecer vantagens a uma de suas assessoras.

No suposto áudio atribuído à(!!!) Zambelli, a parlamentar tenta convencer uma assessora de Joice a se demitir do gabinete e promete ajudá-la a “arrumar alguma coisa”(*) até mesmo dentro do PSL por meio do também deputado Felipe Francischini (PSL-PR).

Garotas Geeks | O poder feminista singular em Lilo & Stitch ...(!!!) Cara-pálida, não aprendeu ainda que só se usa artigo antes de nome de pessoa com a qual se tem intimidade?  A Zambelli, a menos que sejam íntimos, aí, quem sabe, ela lhe arranja uma boquinha…

(*) No STF, como propôs a Moro?

 Que baixaria, uma vez adepta do coiso não tem remédio mesmo que se afaste dele. A outra continua no time, não é de se estranhar.

PT quer ter Lula candidato à Presidência em 2022, diz Gleisi

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou hoje que a sigla quer apostar em Luiz Inácio Lula da Silva como candidato para as próximas eleições presidenciais em 2022.

O coiso está dando pulos de alegria, é tudo o que ele queria ouvir! “Viva, viva! Vou ser reeleito!”. É o que ocorrerá se não for cassado.

                                                            *************** 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter