Ele já está até cantando. Cacalo pisa e repisa vários assuntos

 “Parole, parole”, grande sucesso da música italiana em 1972, da qual  reproduzo um trecho:

 Palavras, palavras, palavras

Escuta-me

Palavras, palavras, palavras

Eu te peço

Palavras, palavras, palavras

Eu te juro

Palavras, palavras, palavras, palavras

Palavras, ainda palavras, que tu semeias ao vento.

 serve feito uma luva para descrever as justificativas de quem está encrencado, seja em Lava Jato, seja em impeachment, seja lá em que malfeito for. Cansa ler nos jornais e ouvir nas TVs e rádios, , dia após dia, o festival de sofismas e teorias sem pé e nem cabeça. E quando mais corda se dá, mais se enforcam.

 Tá chato ver os canais esportivos com a tal da interatividade, sujam a tela com comentários, na maior parte bocós – terminados com o terrível kkkk –, de “aparecidos”, “Mamãe, meu nome apareceu na TV!!!” e acabam por não identificar quem está falando.

 (Na Folha de S.Paulo (30), pág B2, “Tiro à súmula”. Quem sabe, inspire que alguns coleguinhas pensem antes de escrever.

 Perdi algum aviso?A Folha sumiu com as tiras do Hagar e do Garfield! Será mais um corte por economia? Fazendo uso de uma frase constante no Blog do Gois, com todo o respeito, eram as únicas que eu conseguia entender…

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

 Na Folha/UOL

 Impossível saber origem do dinheiro, afirma Porchat, usado em desvio da Rouanet

 Segundo o MPF, o escritório de advocacia Demarest teria usado recursos da Lei Rouanet na contratação do humorista [Fábio Porchat] para um show privado —algo vetado pela mecanismo de isenção fiscal— em comemoração aos 68 anos de fundação da sociedade jurídica. Para tanto, teria contratado o Grupo Bellini Cultural, que comandava o esquema segundo a Polícia Federal.

Obs.: – Lembrou-me de uma velha piada, avisaram o Manoel, que estava no Rio,  que a casa dele em Niterói estava pegando fogo. Saiu correndo pra pegar a barca, não estava atracada, pulou n’água e saiu nadando. No meio da travessia, parou e pensou “Peraí, não me chamo Manoel e não tenho casa em Niterói, o que estou fazendo?”.  No caso, ninguém se chama Manoel e tem casa em Niterói, todos uns santos.

                                                             ***************

No UOL

 Alunos acusam universidade de ‘machismo’ após demissão de professoras em SP

A demissão de seis professoras do curso de comunicação da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), cinco delas militantes em questões raciais e de gênero, motivou um grupo de alunos e ex-alunos a organizar um protesto para esta sexta-feira (1º)

Obs.: – Com o perdão da má palavra, que saco virou isto! Será que não dá pra perceber que foram demitidas por serem militantes e não mulheres? Professor não pode, em sala de aula, ser militante de coisa alguma, pois será tendencioso ao ensinar. Esta deve ter sido a causa da demissão, não o fato de serem mulheres.

                                                          ***************

No Estadão

Aumento para o Bolsa Família é maior do que o anunciado por Dilma

(…). “Depois de nós insistirmos sistematicamente que era um absurdo não darem reajuste, eles deram. Eles não deram antes porque não têm compromisso com o povo”, disse a petista. “É um reajuste muito pequeno (???) diante do reajuste que eles deram para aqueles setores dentro do funcionalismo público (???). Acho absoluta irresponsabilidade fiscal.(!!!)

(???) É uma nova interpretação da Teoria da Relatividade?

(!!!) Taqui um tema do qual pode falar de cátedra, é doutora no assunto.

Toffoli cita mensalão e manda soltar ex-ministro

Na reclamação enviada ao STF, a defesa do ex-ministro pedia a anulação das buscas e apreensões realizadas no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A solicitação foi negada.

Para o ministro, não há provas que justifiquem a manutenção da prisão porque não há demonstração de que Bernardo esteja transferindo dinheiro para o exterior, continue a delinquir ou pretenda fugir do País.

Obs.: – A única coisa que mudou é que foi solto, o resto permanece tal e qual, as interpretações de Gleisi são meros sofismas (até compreensíveis, trata-se de seu marido).

‘É normal partido buscar sanar suas dívidas’, diz Haddad

“O partido tem interesse em saldar dívida. E pode fazer isso com lisura.”

Obs.: – Cem por cento de acordo, o problema é que não fez e não faz.

PF diz que MinC ignorou denúncia sobre Lei Rouanet

Segundo investigação, acusação em 2011 foi considerada improcedente pelo ministério; suspeita é de participação de servidores em fraude

Obs.: – Tsk, tsk, tsk… E o cidadão responsável está lá até hoje…

Servidores do Municipal do Rio estão sem salário

Parte da programação do Theatro (*) Municipal do Rio de Janeiro está suspensa

Delator acusa secretário de Haddad em CPI

 Titular da Comunicação, Nunzio Briguglio, teria ordenado pagamentos irregulares no Teatro (Theatro)(*) Municipal; John Neschling também é investigado

(*) Qual será o critério – ou é falta de? – para escrever um com agá e o outro sem? Para facilitar a conferência, aqui vai o link do Municipal de São Paulo: http://theatromunicipal.org.br/

Cai número de alunos de escolas públicas na USP

 De cerca de 10 mil vagas disponíveis no vestibular, só 30,6% não foram preenchidas por quem veio de colégio particular

Obs.: – A solução não está em facilitar a entrada via qualquer tipo de cota, o que não passa de panaceia, está em melhorar a escola pública, voltar ao que era antes de ser destruída pela ditadura militar. Mas, nada foi feito até o momento, ao contrário, ela só piora. E pôr alunos despreparados nas universidades só servirá para que fiquem tão ruins como as escolas públicas de ensino básico e médio.

Para reforçar meu ponto de vista, colo trechos do artigo “Era do giz”, que está na pág A2 da Folha (30): Foi divulgado nesta semana o Índice de Capital Humano, estudo do Fórum Econômico Mundial que tenta medir a capacidade de cada país de preparar suas pessoas. O Brasil figura no 83º posto, num total de 130. (…).O grande problema,  porém, é que o buraco é bem maior. O país não cumpriu nenhuma meta do Plano Nacional de Educação. Nem 5% dos colégios têm a infraestrutura exigida por lei. Metade das escolas públicas está desconectada da rede. Lousa digital é raridade da raridade.

                                                                 ***************

No Blog do Gois

Fábio Porchat fala sobre tradução de “The tonight show”

É que Jimmy Fallon, o apresentador americano, entrevistava Ricky Gervasi, o ator inglês, em seu “The Tonight Show”, retransmitido pelo GNT, e toda vez em que se falava uma marca, a legenda traduzia de forma diferente. Netflix, por exemplo, virou “sistema de streaming” e YouTube, “Internet”. – Não pode mais falar Youtube?

Obs.: – O programa vai ao ar pelo GNT, do Sistema Globo. existe o Sistema Globo e o sistema da Globo, em que o Depto Comercial interfere no resto, só se pode falar em marcas se pagar. Aí está a razão pela qual os naming rights ainda não pegaram no país.

Protesto contra o contrabando

 São Paulo parece estar perdendo a luta para o contrabando. É que mais de 70 entidades de setores afetados pela ilegalidade  protestam, sexta agora, em vários pontos da capital paulista para mostrar a relação direta entre o contrabando e o aumento da criminalidade no estado.

Obs.: – São Paulo e o Brasil, e continuarão a perder enquanto se tiver de pagar dez, vinte vezes o preço de um produto sobre o que se pagaria lá fora.

Casal preso por esfaquear médico no Leblon ganha liberdade, diz advogado

O casal preso por esfaquear o médico Fabiano Serfaty no Leblon, Zona Sul do Rio, ganharam(???)

(???) O casal ganharam e a gente fomos.

 O casal chegou a ter habeas corpus (XXX)(corpora)(*) negados pela Justiça,

(*) Usando a concordância do texto, o pessoal não pensam antes de escreverem, se não sabem qual o plural ou se habeas corpus tem plural, era só terem escritos “pedidos de” antes e tudo estaria resolvido.

“Mesmo com as imagens que mostram a agressão, o juiz entendeu que eles poderiam, depois de quase três meses na cadeia, responder o processo em liberdade e que não ofereciam perigo”, reclamou o advogado, que disse pretender recorrer da decisão.

Obs.: – Vai entender esta…

                                                            ***************

Na Folha

‘Laudo não isenta Dilma’, diz perito do impeachment

Segundo técnico, junta não analisou possível omissão da petista nas pedaladas Perícia, afirma ele, não prova a ausência de dolo nos decretos de créditos, ao contrário do que diz a defesa

Obs.: – Precisa comentar? Não, né mermo?

PF oferece passaporte mais caro para furar fila de atraso

Viajante paga R$ 77,17 a mais para receber documento em até quatro dias

Prazo de entrega do passaporte comum chega a 4 meses; PF afirma que falta de papel já foi resolvida

Obs.: – Brasilsilsilsil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter