Fidel e a fidelidade de outras notícias na mira

rodaA imprensa, em todos os seus meios, de maneira geral, tratou adequadamente a morte, a vida e a história de Fidel Castro. Foi salientada sua importância, sua guinada ao comunismo em razão da burrice do governo norte-americano (repetida por Bush em  11 de Setembro), o fato de ter sido um ditador dos mais violentos e sua grande incompetência na área econômica, justificada por alguns com o uso do bloqueio feito pelos EUA, esquecendo que durante muito tempo Cuba foi sustentada pela URSS, o paraíso do Universo.

‘Qualquer fatozinho abala as instituições’, diz presidente. Que chance existe de um país cujo presidente considera ser um fatozinho o de dois  ministros e e ele próprio terem se envolvido em um assunto particular como se fosse de governo voltar à normalidade? E que acredita, agora, que a saída é dar mais poder ao seu auxiliar Moreira Franco, que não tem o que se pode chamar de reputação ilibada (e o outro articulador é Eliseu Padilha, cujas ações passadas fazem com que muitos troquem seu sobrenome por Quadrilha)?

N’O Globo (27), um artigo mostra o que fez Obama antes de escolher seus auxiliares: “Até onde “La Vue”(*) alcança” (http://oglobo.globo.com/opiniao/dorrit-harazim/)

(*) La Vue é o nome do edifício origem da última confusão “temerária”.

Triste pelo desastre que matou quase todo o time da Chapecoense e mais o seu técnico Caio Jr., pessoa decente. Além deles, muitos colegas jornalistas, entre os mortos Mário Sérgio, ex-jogador de futebol, dos bons.

(CACALO KFOURI)

***************

Na Folha

Temer nega ter agido para favorecer Geddel

Obs.: – Tão crível como as negações lulescas.

Calero diz aTV que presidente sugeriu ‘chicana’

Obs.: – Puis num é quiaquiacredito

Bradesco trava disputa contra aplicativo

O GuiaBolso é usado por pessoas que querem organizar sua situação financeira. Após instalar o aplicativo, o usuário precisa fornecer a senha de acesso à conta bancária, para que o app puxe um histórico de suas movimentações financeiras nos três meses anteriores.

Obs.: – Dá pra entender a preocupação do banco, se o cara quebrar a idem vai querer culpar o Bra, não vai admitir  a bobagem que fez. Uma solução rápida, acho eu, é o banco exigir do cliente que caia nessa que assine um termo dizendo que deu a permissão por sua conta (sem trocadilho) e risco.

20% dos futuros professores no Brasil têm ‘nota vermelha’

 Obs.: – Entre outras coisas porque foram alunos de 50% de professores com nota encarnada.

 o mestre cuca

No duelo contra o Sport, pela 32ª rodada, o treinador não pôde ir com a“calça da sorte”, mas não abriu mão do assessório(!!!) com as cores do time.

(*) É uma nova profissão, tem o “assessório de imprensa” e o “assessório de tempo”. Cara-pálida, acessório…

Autor do impeachment de Dilma, Hélio Bicudo adere ao ‘Fora, Temer’

Obs.: – Tem lógica, uai, ele também pisou na jaca.

Estudo não aumenta eficiência do trabalho no país, diz pesquisa

Em 3 décadas, cada ano de escolaridade levou a ganho de só US$ 200 por trabalhador, ante US$ 3.000 no Chile

Obs.: – De que adianta estudo em escolas com professores de quinta categoria, das quais saem médicos que não sabem analisar uma radiografia, engenheiros que não sabem matemática, bacharéis em direito que serão reprovados no Exame de Ordem?  Imaginem o resultado da pesquisa daqui a uns seis anos, quando começarem a sair os seminalfabetos que entraram via Enem ou cotas…

Brasil lançará sua primeira missão à Lua

Obs.: – Que seja uma nave bem grande, com 90% dos parlamentares e governantes como passageiros!

                                                        ***************

No UOL

 Victor lamenta ‘falta de respeito’ de gremistas. Douglas responde: “Normal”

No final da partida contra o Grêmio, segundos após a derrota amarga por 3 a 1 no Mineirão, uma cena chamou (a) atenção no time do Atlético-MG. Tentei fazê-los com que não se sentissem abalados quando viram os jogadores do Grêmio comemorando. Achei até uma falta de respeito.

Obs.: – Meu, vai caçar sapo com bodoque, em futebol não cabem essas frescuras politicamente corretas, os que adotam o seu comportamento estão transformando o esporte em um trem muito chato.

                                                        ***************

No Estadão

Nós quem, cara(-)(*)pálida?

 (…), junte-se aqui o poder da rede social de exacerbar exponencialmente (micro-individualismo)(microindividualismo)(*)

(*) Quando digo que é patológico não me acreditam…

Como eu não tenho uma filho

Obs.: – E uma filha, tem?

                                                        ***************dunce-hat-man-on-stool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter