Troféus para tantas mentiras. As da política e outras, das promessas. Mira.

Em seu texto n’O Globo de hoje (14), Ricardo Noblat  – também pode ser lido no Blog do Noblat –  propõe um torneio, “Em disputa, a Tornozeleira de Ouro do Cinismo”, em que cita como participantes  Emílio Odebrecht, atual presidente da empresa que leva o seu sobrenome; José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, e o governador Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro.

Por falar neste, justifica a escolha de uma envolvida na Lava Jato com a seguinte pérola: – “A gente não pode sair criminalizando todo mundo que hoje tem uma acusação, senão, não vai sobrar ninguém. […] Quanto à questão dela estar respondendo a processo, isso eu também estou. Assim como eu, ela tem direito a se defender. Enquanto não for condenada, acho que ela pode me ajudar muito na administração do Estado”.

Sugiro a inclusão de dois participantes, o deputado Wadih Damous (PT-SP), que propõe projetos que, se aprovados, inviabilizam o andamento da Lava Jato, pois deseja impor prazos exíguos para conclusão dos inquéritos. Advogado que é, sabe da morosidade do andamento das ações na Justiça e, por isso, pretende livrar a cara de seus parceiros com artimanhas. O outro “atleta” é Eliseu Padilha, dono de passado cheio de coisas duvidosas e presente idem. Seu passaporte é a declaração de que “Só citação de delator não é motivo para nada.”. E pensar que é o grande negociador de Temer…   

As “entrevistas” ensaiadas da TV Globo têm o dom de me sentir xingado de trouxa. A produção chega antes, se for uma entrevistada, veste sua melhor roupa, faz maquiagem e, campainha da casa tocada, não demora dois segundos para abrir a porta. Ontem (13), em reportagem sobre local especial para sesta, o repórter Marcio Canuto finge que está à procura de uma pessoa para entrevistar, passa por várias cabines e bate direto na em que está o entrevistado “surpreendido”. Pra que isso, globais? Pra que esse entrevistismo, em que a vítima tem respostas que nada acrescentam a não ser obviedades?

É como a história da velhinha no supermercado, os preços sofreram redução, o/a repórter faz aquela pergunta inteligentíssima “O que a senhora está achando dos preços” e lá vem a resposta “Ah, meu/minha filho/a, um horror, aumentou muito de ontem pra hoje”…

N’O Estado de S. Paulo (14), pág. 3, “O mau uso do Fundo Eleitoral”. Não satisfeitos, os “nobres” parlamentares estão armando coisa pior.

Da ministra Cármen Lúcia: “Caixa 2 é crime!”

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

 Na Folha

‘Caixa 2 é recorrente, mas deve ser dissociado de outros crimes’, afirma Cardozo

“A corrupção e a caixa 2 são sistêmicas no Brasil, mas nem sempre o caixa 2 é uma forma de agasalhar recursos de corrupção. São situações que devem ser analisadas com muito cuidado na hora de se avaliar os fatos e se emitir julgamento,disse Cardozo ao sair do depoimento que prestou, em São Paulo, ao juiz Sérgio(X)(Sergio) Moro, responsável pela operação Lava Jato na primeira instância.

Obs.: – Traduzindo: é crime, mas não é crime se cometido por amigos.

Antes de prestar depoimento, Lula diz que está disposto a ‘viajar o país’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda (13) que está disposto a viajar pelo país para “alertar o povo brasileiro sobre o que está em jogo” com as reformas propostas pelo governo de Michel Temer.

Obs.: – Melhor seria se alertasse para que o eleitor tomasse mais cuidado ao votar, não caísse no conto de demagogos que têm práticas completamente diferentes das dos discursos.

                                                    ***************

No A Tarde

 Novas regras do rotativo do cartão podem elevar pagamento mínimo

Obs.: – Ação prevista pelo Mirando no dia seguinte ao do anúncio da intervenção governamental… Nossas “otoridades” não descobriram ainda que a cada vez que se metem a regular os bancos estes já têm 20 saídas para escapar do pretendido e a situação de quem deve só piora.

                                                    ***************

No Estadão

Doria admite disputar em 2018: ‘nada é irreversível”

Obs.: – Cuidado, Alckmin, o que não falta na política é amigo-urso…

São Paulo Reclama

“Fui à Prefeitura Regional da Lapa para pedir o reembolso do meu talão e não consegui realizar o pedido. Também estive na Prefeitura Regional da Vila Mariana, onde fui muito bem atendido, porém não encontrei o formulário que deve ser preenchido, apesar de existir um banner com a informação do reembolso”.

Obs.: – Vejam a desfaçatez da resposta das “otoridades”: “A descentralização das trocas e o reembolso dos talões e folhas de Zona Azul em papel foram iniciados em 30 de janeiro de 2017, em todas as prefeituras regionais. Para a Prefeitura Regional da Lapa, foram enviados (150 envelopes)(*) e formulários para o reembolso”.

(*) Se o leitor reclamante não encontrou o material é sinal de que 150 envelopes não foram o suficiente, né mermo, cara-pálidas?

Metrô destaca efeitos de campanha e uso de SMS

Zero registros(!?!?!?). Já a Secretaria da Segurança Pública destacou, em nota, o trabalho da 6.ª Delegacia de Polícia do Metropolitano, que “resultou no aumento de 20% nas detenções de importunadores e a redução a zero do número de estupros no interior das composições, em 2016”.

(!?!?!?) Nada virou plural na gramática especial do Estadão. Reparem na elegância da nota da SSP, “redução a zero”, e a barbaridade perpetrada pelo escriba que tem por obrigação profissional de saber escrever.

Casa Branca volta atrás em acusação contra Obama

Há 10 dias, Donald Trump afirmou no Twitter, sem apresentar provas, que o ex-presidente Barack Obama havia grampeado seus telefones durante a campanha eleitoral de 2016. Ontem, o porta-voz de Trump, Sean Spicer, disse que o chefe não acredita que Obama tenha ordenado “pessoalmente” uma suposta escuta e o grampo pode não ter sido um grampo de verdade.

Obs.: – Não bastasse ser mentiroso, é covarde.

Mulher de sertanejo Victor não foi agredida, diz laudo

Exame de (corpo delito)(???)

(???) Conheço corpo esbelto, corpo disforme etc. etc. etc. Como será este tal de corpo delito? É um novo tipo de crime? De delito, cara-pálida.

Bancada mineira fala em Ministério do Saneamento

Obs.: – Pena que não seja um de saneamento moral, é só de mais um cabide para troca de apoio ao governo.

                                                    ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter