Carne fraca, falas estapafúrdias e manchetes feitas de qualquer jeito. Cacalo, mirando a imprensa

terremotoQue não se perca de vista um fato: todos os políticos e funcionários públicos que estão na Lista de Janot são corruptos? Saberemos mais adiante. Mas uma coisa já é certa: os condenados foram subornados por empresários que não têm como escapar, têm nome e sobrenome, não há subornado sem a existência do subornador, tão criminoso como o subornado.

 Fica cada vez mais claro ao ler os jornais que toda a movimentação contra a reforma da Previdência – que deve ser feita, mas não do jeito que está proposta – foi uma orquestração de sindicatos e movimentos (antis)sociais, muito mais contra o governo do que contra a reforma. E serviu para que Lula voltasse a “ulular” no palanque, sua grande habilidade. E para que algumas categorias aproveitassem as ensanchas e permanecessem paradas.

 N’O Estado de S. Paulo (17), pág. B2, “Rombo e falsidade”. Trata, sem viés, do imbróglio da reforma da Previdência. Colo aqui um trechinho só para reforçar o escrito ontem no Mirando: “Para não ir mais atrás, nos últimos três anos, quem primeiro pediu uma radical reforma da Previdência Social foi a presidente Dilma. E não foi por questões ideológicas.”.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

No Jornalistas&Cia

 Grupo Estado anuncia o fim da Rádio Estadão

 Segundo o comunicado, na frequência 92,9 FM, a partir de 18/3, passará a ser veiculado conteúdo da Comunidade Cristã Paz e Vida

Obs.: – Caso típico de “façam o que escrevo, não façam o que faço.” O jornal O Estado de S. Paulo, do mesmo grupo, já publicou matérias e editoriais – acertadamente – criticando esta prática, mas, na hora em que a água bate no queixo, faz exatamente o oposto do que defende.

                                                            ***************

Na Folha

 Brasil é o país em que o presidente é produtor oficial de notícias falsas

Quanto a Michel Temer, entende-se por que lhe pareceu normal nomear Alexandre de Moraes, coautor de um livro que assina sozinho, para o Supremo.

Obs.: – Não é só o presidente, o articulista lhe faz companhia. A acusação de plágio é mentirosa por dois motivos: o nome do autor do texto citado está na bibliografia do livro; além disso, é um acórdão, é de domínio público, portanto não é plágio. O que o articulista pratica é a tal da pós-verdade. Além disso, o autor discorre sobre caixa 2 e se esquece de citar que os maiores envolvidos pertencem ao partido que tanto preza e defende. Quanto ao fato de ser contra as opiniões dos que defendem que caixa 2 não é crime não há como discordar.

Operação contra frigoríficos prende 38 e descobre até carne podre à venda

Alguns dos principais frigoríficos do país estão na mira da operação, como BRF, JBS e Seara. A Justiça Federal do(!!!???) Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das investigadas.

(!!!???) No Paraná, cara-pálida, no! O Paraná é um estado, não é um país, tem –  ou possui em jornalistês moderno – Justiça Estadual.

Obs.: – O Mirando vem sugerindo faz tempo uma visita a Lins, onde está o Frigorífico Bertin, não dará trabalho, é só papear com os moradores, não tem um que não saiba uma história escabrosa pra contar.

Emprego formal tem saldo positivo pela 1ª vez desde 2015

Obs.: – Volta, Dilma, volta, se continuar assim Lula não vai ter argumentos… Em tempo: não gosto e não apoio o governo Temer, mas menos ainda o que tínhamos antes.

                                                           ***************

No UOL

Relatos históricos apontam que caixa dois já abastecia o golpe militar de 1964

 “Cada um trazia duas maletas, uma em cada braço. No total, seis maletas. (…) Mandei abrir. Começou uma briga, mas olhei e vi que era só dólar, dólar, dólar. Todas elas cheias de dólares. Amarradinhos do banco, aqueles pacotes de Amarradinhos do banco, aqueles pacotes de depósito bancário. Um milhão e 200 mil dólares. “A frase acima foi dita pelo coronel reformado Elimá Pinheiro Moreira à Comissão de Verdade da Câmara Municipal de São Paulo em 18 de fevereiro de 2014. Segundo ele o dinheiro –uma quantia que ajustada para os valores de hoje estaria em torno de R$ 9,5 milhões– fora levado em 30 de março de 1964 pelo então presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Raphael de Souza Noschese, para financiar o apoio do general Amaury Kruel, que havia sido chefe do gabinete militar e ministro da Guerra de João Goulart e comandava o 2º Exército, em São Paulo. Até então, Kruel, que jurava fidelidade ao governo de Jango, seu compadre, aderiu ao movimento que derrubou o governo democrático e instaurou o regime militar.

Obs.: – Leitura para os de memória curta e que têm saudades dos “honestos” tempos da ditadura militar. Aos desinformados: não se fazia um contrato com o governo sem que se pagasse pixulecos para “impolutos” coronéis do Exército.

Na capa

Já foi o ‘homem-forte’ do PT

José Dirceu completa 71 anos na prisão

Obs.: – Segundo a chamada, Dirceu está preso há 71 anos. Abrindo-se o link, lê-se a matéria da Folha, com título decente:

Na prisão, José Dirceu completa 71 anos

                                                           ***************

No Estadão

Opas já considera possível transmissão da forma urbana

A Organização Pan-Americana de(XXX)(da)(*) Saúde (Opas) emitiu na tarde de ontem

(*) Da, cara-pálida, da. No caso da Mundial, da também, cara-pálida, da.

Num mato sem cachorro

As duas listas vazadas nesta semana já somam dois ex-presidentes da República e dois ex-ministro(X)(ministros)(*) da Fazenda

O jeito é lista fechada, em que o eleitor vota, não num candidato, mas num(X)(numa(*) lista preestabelecida pelos caciques dos partidos.

(*) Num mato sem cachorro e num jornal sem edição que se preze…

Projeto de Jucá quer reduzir penalidades aplicadas às siglas

Obs.: -É impressionante, nada que saia da cabeça deste indigitado parlamentar tem como intuito algo honesto.

                                                           ***************

Na GloboNews

 Polícia flagra(!!!) suposto cativeiro de estudantes sequestradas na UFRJ

(!!!) Barrabás, se é suposto a polícia não flagrou nada, né mermo, cara-pálida? Ou é o cativeiro ou não é nada.  

                                                           ***************

No Valor Econômico

Dilma diz que não deixou Moreira Franco ‘roubar’

Ao jornal a petista disse que ainda que impediu o ministro Moreira Franco, atualmente da Secretaria-Geral da Presidência, de “roubar” quando ele integrava o seu governo.

“O gato angorá [Moreira Franco] tem uma bronca danada de mim porque eu não o deixei roubar, querida. É literal isso: eu não deixei o gato angorá roubar na Secretaria de Aviação Civil”, afirma Dilma.

Obs.: – Só faltou explicar por que o manteve em seu governo se sabia que ele era desonesto… É incrível a falta de capacidade de ela entender as coisas, mesmo quando acha que está se safando, está se enrolando mais. Outra coisa que não mudou foi o tom prepotente da fala. Uma pena que, na entrevista, não tenha sido questionada sobre a estapafúrdia declaração.

                                                         ***************simpson-rodando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter